Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Francescoli

Como se o Jesus tivesse essa capacidade de linguagem...

Juizo!

;D

lonstrup

jj , como é habitual, meteu-se por um caminho, depois a meio do caminho perdeu-se, e sem saber como sair dele, fuga pra frente, e manda bujardas daquele nível.

penarol e olympiakos são grandes clubes. onde a exigência é bastante semelhante à do Benfica. foi um tiro ao lado do JJ

lonstrup

Citação de: Fernando Ferreira em 14 de Fevereiro de 2015, 15:25
Portanto, o Jesus elogia a grandeza do Benfica e a interpretação é esta?
o jj, numa tentativa de explicar que há processos de adaptação mais demorados devido a grandes diferenças dos contextos dos clubes, acaba a menorizar dois grandes clubes.

Fernando Ferreira

Citação de: lonstrup em 14 de Fevereiro de 2015, 15:28
o jj, numa tentativa de explicar que há processos de adaptação mais demorados devido a grandes diferenças dos contextos dos clubes, acaba a menorizar dois grandes clubes.

E eu era rapaz para ficar muito chateado, se fosse adepto de um desses dois clubes. Como sou do Benfica, ouvi-lo dizer isto ou dizer que o Benfica é maior que o Chelsea, só não tem o mesmo dinheiro, deixa-me feliz.

JPSilva

Se diz isso é porque menoriza 2 grandes clubes, se dissesse o contrário é porque não respeitava o Benfica. Mais do mesmo.

lonstrup

Citação de: Fernando Ferreira em 14 de Fevereiro de 2015, 15:29
Citação de: lonstrup em 14 de Fevereiro de 2015, 15:28

E eu era rapaz para ficar muito chateado se fosse adepto de um desses dois clubes. Como sou do Benfica, ouvi-lo dizer isto ou dizer que o Benfica é maior que o Chelsea, só não tem o mesmo dinheiro, deixa-me feliz.
para mim é indiferente o que ele diz. já sabemos que o que ele diz tem um valor residual, porque é capaz de se contradizer na mesma conferencia de imprensa no espaço de 5 minutos.

é mais aquele sentimento de vergonha alheia, por ele ter estes bloqueamentos. porque eu não acredito que ele não saiba quem são o penarol ou o olympiakos. simplesmente o homem bloqueia, e qual joão pinto dos falsos, perante o abismo tem a atitude correcta e dá um passo em frente.

Fernando Ferreira

Não me parece que te seja assim tão indiferente. Pelo contrário, até.

sardao

É outro planeta mas ele não lhes ganha :tomates:

pcssousa

Citação de: lonstrup em 14 de Fevereiro de 2015, 15:26
jj , como é habitual, meteu-se por um caminho, depois a meio do caminho perdeu-se, e sem saber como sair dele, fuga pra frente, e manda bujardas daquele nível.

penarol e olympiakos são grandes clubes. onde a exigência é bastante semelhante à do Benfica. foi um tiro ao lado do JJ

É isso... Os gregos estão fartinhos de chegar a finais europeias... Mas de basquetebol.

Quanto ao Peñarol, creio o futebol sul-americano a nível de clubes está um patamar abaixo do europeu. É a ideia que tenho.

lonstrup

Citação de: Fernando Ferreira em 14 de Fevereiro de 2015, 15:33
Não me parece que te seja assim tão indiferente. Pelo contrário, até.
olha calhou ver a conferência de imprensa. mas o que ele diz pouco me interessa. interessa o que ele faz.

e repara que eu até estou aqui numa postura de defesa do jj. não acho que seja sobranceria ou falta de cultura futebolistica, como se calhar alguns vão querer focar. eu acho que é somente um problema que ele tem quando fala em publico, um problema de expressão.

JPSilva

Citação de: pcssousa em 14 de Fevereiro de 2015, 15:34

É isso... Os gregos estão fartinhos de chegar a finais europeias... Mas de basquetebol.

Quanto ao Peñarol, creio o futebol sul-americano a nível de clubes está um patamar abaixo do europeu. É a ideia que tenho.

Não é só 1 patamar.

Transformer

Sim Benfica é outro nivel, quanto mais não seja ao nivel das receitas, palmarés e prestigio internacional.

Somos os primeros a dizer isso.

Qual é o stress mesmo?

lonstrup

Quanto ao Peñarol , papou-nos uma Taça Intercontinental, contra o nosso Dream Team. Uma, das 3 que tem. E tem também 5 Libertadores. E juntamente com o Nacional, é um dos clubes que luta sempre pelos titulos e onde qualquer Uruguaio quer jogar.

Quanto ao Olympiakos, para além do Basquetebol que referiste, é agora o principal clube grego, numa cultura futebolistica de grande antagonismo e paixão, onde a cobrança dos adeptos é enorme, e onde treinadores campeões são despedidos como quem estala os dedos.

Para um jogador que tenha estado nestes clubes, conhecendo a historia e importância desses clubes, a integração do Benfica nunca será problemática, a não ser por questões de ordem tecnico-tactica exclusivamente.

lonstrup

agora são vocês que estão a falhar o que JJ quis dizer.

JJ falava do processo de adptação de um jogador ao Benfica. Neste caso, de adaptação a um novo país, uma nova cultura, etc.

Ora JJ quando diz que o Benfica é um mundo ou um patamar acima, ou lá o que ele disse, falava pensando no Djuricic que vinha de clubes pequenos, com pouca pressão , massa adepta reduzida, etc etc.

Um jogador que venha do Olympiakos ou Penarol é um jogador que vem de clubes onde a pressão de ganhar e dos adeptos já existe. Portanto não será por aí que a coisa vai falhar.

pcssousa

Citação de: lonstrup em 14 de Fevereiro de 2015, 15:41

Quanto ao Peñarol , papou-nos uma Taça Intercontinental, contra o nosso Dream Team. Uma, das 3 que tem. E tem também 5 Libertadores. E juntamente com o Nacional, é um dos clubes que luta sempre pelos titulos e onde qualquer Uruguaio quer jogar.

Quanto ao Olympiakos, para além do Basquetebol que referiste, é agora o principal clube grego, numa cultura futebolistica de grande antagonismo e paixão, onde a cobrança dos adeptos é enorme, e onde treinadores campeões são despedidos como quem estala os dedos.

Para um jogador que tenha estado nestes clubes, conhecendo a historia e importância desses clubes, a integração do Benfica nunca será problemática, a não ser por questões de ordem tecnico-tactica exclusivamente.

Eu sei que o Peñarol nos ganhou uma intercintinental. Com o jogo de desempate jogado lá e um árbitro parcialíssimo, já agora... O Nottingham Forest também já foi bicampeão europeu e o Carl Zeiss Jena já nos eliminou numas meias-finais europeias.

O Peñarol ter-nos ganho uma taça em 1961 não implica que em 2015 um jogador vindo de lá para cá não sinta diferenças a nível de exigência competitiva.

Quanto aos gregos, já nos ganharam recentemente duas vezes, numa delas com direito a goleada, mas nunca tiveram o objectivo ou ambição de serem mais que os maiores lá da terra deles.

Mas cada um é que sabe.