Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Flirt4ever

Citação de: Red Eyes em 18 de Fevereiro de 2015, 14:12
As hegemonias, como é óbvio, só podem ser apuradas ao fim de um espaço de tempo dilatado. Não há hegemonias de 2-3 anos. No mínimo, eu diria que é necessário uma década para se estabelecer se um dado clube é ou não hegemónico.

Agora não tenho a mais pequena dúvida que, a nível de títulos, é factual que o Benfica da era JJ está melhor do que estava antes.

Para mim hegemonia quer dizer supremacia, superioridade.

Estando nós no Tópico do Jorge Jesus, faz sentido falar do tempo que ele cá está. Da mesma forma que se falarmos no tópico do LFV, mas sentido falar desde que é presidente.

Jorge Jesus em 5 anos de Benfica foi campeão 2 vezes contra 3 do Porto. A supremacia é do Porto.  Cremos todos que este ano seremos bi-campeões e ficaremos com 3 vezes campeão em 6 anos (50%). Não há hegemonia para ninguém. Para o ano sendo tri-campeão será campeão 4 vezes em 7 anos. A supremacia passaria a ser do Benfica.

Red Eyes

Citação de: Flirt4ever em 18 de Fevereiro de 2015, 16:08
As hegemonias, como é óbvio, só podem ser apuradas ao fim de um espaço de tempo dilatado. Não há hegemonias de 2-3 anos. No mínimo, eu diria que é necessário uma década para se estabelecer se um dado clube é ou não hegemónico.

Agora não tenho a mais pequena dúvida que, a nível de títulos, é factual que o Benfica da era JJ está melhor do que estava antes.

Estando nós no Tópico do Jorge Jesus, faz sentido falar do tempo que ele cá está. Da mesma forma que se falarmos no tópico do LFV, mas sentido falar desde que é presidente.

Jorge Jesus em 5 anos de Benfica foi campeão 2 vezes contra 3 do Porto. A supremacia é do Porto.  Cremos todos que este ano seremos bi-campeões e ficaremos com 3 vezes campeão em 6 anos (50%). Não há hegemonia para ninguém. Para o ano sendo tri-campeão será campeão 4 vezes em 7 anos. A supremacia passaria a ser do Benfica.
Temos conceitos diferentes de hegemonia. Para mim hegemonia é quando há superioridade (quase) absoluta. Não é ganhar 4 em 7! É ganhar 6 em 7!!! Ou mais.

Flirt4ever

Citação de: Red Eyes em 18 de Fevereiro de 2015, 16:16

Temos conceitos diferentes de hegemonia. Para mim hegemonia é quando há superioridade (quase) absoluta. Não é ganhar 4 em 7! É ganhar 6 em 7!!! Ou mais.
Mas então onde traças a "linha" ? Por exemplo, 4 em 7 não é, mas e 5 em 7, já seria ?

Em encaro hegemonia como superioridade. 4 em 7 é superior a 3 em 7, daí considerar que só sendo nós tri-campeões é que teríamos a hegemonia .

Mas percebo o que queres dizer. Acho é que nem sempre será fácil traçar a linha.

Mago Aimar

Citação de: Bakero em 18 de Fevereiro de 2015, 14:02
Citação de: Mago Aimar em 18 de Fevereiro de 2015, 12:31
Citação de: karlussantus em 18 de Fevereiro de 2015, 03:01
Citação de: Mago Aimar em 18 de Fevereiro de 2015, 02:55
Citação de: karlussantus em 18 de Fevereiro de 2015, 02:36
Citação de: Mago Aimar em 18 de Fevereiro de 2015, 02:01
Citação de: karlussantus em 18 de Fevereiro de 2015, 01:53
Eu compreendo a urgência de muitos antis e infiltrados, é que se o JJ continua mais 3 anos eles já sabem onde isto vai parar.

Comentário ridículo. Aqui somos quase todos benfiquistas, incluindo o Brazio.

Parece que és daqueles que se vêem alguém a criticar o Jesus não é benfiquista.
Citação de: Mago Aimar em 18 de Fevereiro de 2015, 02:08
Citação de: VitorPaneira7 em 18 de Fevereiro de 2015, 02:04
O bi será muito importante, é algo que não fazemos há 30 anos e significa que o Benfica tem capacidade para ser um campeão de forma regular. O bi não significará o fim completo da hegemonia do Porto (se formos campeões em 10 anos eles tem 7 e nós 3), mas poderá ser, espero eu, o primeiro passo para nós termos a nossa própria hegemonia.

O Benfica é bicampeão e depois vais ver aquilo tudo na invicta à nora.

Então quando o Pintinho sair de lá... KABOOM!!!

Deixa o JJ continuar no Benfica até à sua reforma (+70 anos, +10 anos no Benfica), e podem rodar o que quiserem, o Benfica vai suplantar o Porto. Não tenho qualquer dúvida.

Tal como não tinha quando aqui vim defender a continuidade de JJ depois de termos perdido a final com o Vitória de Guimarães, no ano do quase.

O Benfica é o clube nacional com mais títulos.

Estavamos a falar na hegemonia atual...
Em relação aos títulos o Benfica tem 74 (73 sem a Taça Latina) e o Porto tem 74.

Só que entre 1994/95 e 2008/09 o Porto conquistou 29 e nós apenas 5. É esta diferença abissal que está a ser invertida com JJ.

A Taça Latina conta, é oficial. Se não me engano neste momento o Benfica tem 75 e o Porto tem 74.

A diferença tenderá a ser invertida daqui para a frente.

Epá, não entrem nesse jogo estúpido da contagem dos títulos como se valessem todos o mesmo. Porque retirem lá a irrelevante Supertaça Cândido de Oliveira e lá se vão 18 trofeús ao porto e aí vemos como fica a diferença entre Benfica e Porto.

Não misturem alhos com bogalhos, que só se começou a fazer isso de há uns 5 anos para cá, numa tentativa mal disfarçada de se querer passar a ideia que o Porto já era mais títulado que o Benfica.

A única coisa onde eles nos ganham é nos troféus internacionais, e mesmo nisso podíamos estar por cima não fosse a nossa azelhiçe/azar nas finais europeias, que temos muito mais que eles...

O Porto tem 20 Supertaças Cândido Oliveira, não 18.

E nisso tens razão, mas títulos são títulos. Não se deve andar a começar a tirar títulos aqui e acolá.

Agora a importância deles nem se compara.

Mago Aimar

Citação de: Red Eyes em 18 de Fevereiro de 2015, 16:16

Ganhar 6 em 7 já não é bem hegemonia, isso já é mais supremacia quase absoluta...

VitorPaneira7

Citação de: Miklosf0rev3r em 18 de Fevereiro de 2015, 15:13
Citação de: Mjolnir em 18 de Fevereiro de 2015, 14:59
Citação de: kingvata em 18 de Fevereiro de 2015, 14:52
O efeito do JJ foi como o do artur a seguir ao Roberto...

Depois do quique até o Cajuda seria um catedrático! :coolsmiley:

PS: que fique assente que reconheço muita coisa boa no JJ
Até porque antes de Quique éramos uma máquina.
/irony on
Lá estão voces a puxar a decada de 90 e 00... Quando o unico passado que interessa é dos anos 60.
/irony off

Em vez de fina ironia acho mais simples  e devidamente contextualizado dizer que não se mistura alhos com bugalhos,nem as décadas de 60 e 80 ou de 90 e 2000 com o período Jesus , quando os contextos eram diferentes.
Década de 60 a 80, o nosso período dourado?Jesus esfregaria de contente se as regras fossem as mesmas, sem a lei bosman, sem agentes metediços e com mais probalidades de manter os melhores jogadores no clube.Era uma alegria para ele.
Década de 90 e 2000?Sem dinheiro, sem credibilidade para ter empréstimos, dívidas até ao cabelo, é que já passa o pescoço,  e com o prestígio em baixa. Jogadores contratados e que fugiam no dia seguinte por não haver dinheiro (Luzhny, Paulo Alves e Rushfeldt).  Eu devo ter visto a década errada para motivar um esforço hérculeo entre 2001 e 2007 para recuperar a credibilidade e o prestigio de forma a ter o devido financiamento e atrair jogadores para ter uma equipa competitiva.

Jesus infelizmente nem tem o melhor das décadas de 60 a 80 e felizmente não tem o pior da década de 90 e 2000. Uma porque o futebol mudou e tornou-se um negócio e a outra porque houve direcções entre 2001 e 2007 que se esforçaram para erguer o Benfica com o pouco que havia e com o muito que havia para pagar.
O único, antes de Jesus, que herdou um esforço financeiro para manter os melhores e comprar mais foi Quique e nós vimos a porcaria que foi. Entre 2001-2007 grande parte do esforço foi para manter os melhores (basta ver que saíram Tiago em 2004, Miguel em 2005, Fernandes em 2007 e Simão em 2007).

PS E não é qualquer um que pega no Benfica, não basta ter um plantel de qualidade há que saber que lidar com a pressão e outras condicionantes que giram à volta da equipa.

nfgl

Hoje de manhã é que dei conta da azia de se estar em plena eliminatória europeia e não ter jogos do Benfica.

Red Eyes

Citação de: nfgl em 18 de Fevereiro de 2015, 17:45
Hoje de manhã é que dei conta da azia de se estar em plena eliminatória europeia e não ter jogos do Benfica.

Tu cala-te com essa merd@ pah!!! ::bater::

nfgl

Citação de: Red Eyes em 18 de Fevereiro de 2015, 18:12

Não calo!  :tomates:

Almeida92

Isto de jogar quase de 7 em 7 dias a maior parte das vezes não dá com nada.

Taliscão

Estás mal habituado...  :boxing:

Red Eyes

Citação de: nfgl em 18 de Fevereiro de 2015, 18:14

Tens a certeza? :knuppel2:

nfgl

Citação de: Red Eyes em 18 de Fevereiro de 2015, 18:18

Oh pra mim!  :police:

nfgl

Citação de: Almeida92 em 18 de Fevereiro de 2015, 18:17

Isto de jogar quase de 7 em 7 dias a maior parte das vezes não dá com nada.

Então não é!
Estas época assim que acabava um tínhamos logo o outro.
Agora até dá tempo para andar a falar dos lagartos.

Ca merda.

Red Eyes

Citação de: nfgl em 18 de Fevereiro de 2015, 18:21
Citação de: Red Eyes em 18 de Fevereiro de 2015, 18:18

Oh pra mim!  :police:
Tou a ver! Estás mais gordo!!! :o