Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Mago Aimar

Citação de: karlussantus em 18 de Fevereiro de 2015, 02:36
Citação de: Mago Aimar em 18 de Fevereiro de 2015, 02:01
Citação de: karlussantus em 18 de Fevereiro de 2015, 01:53
Eu compreendo a urgência de muitos antis e infiltrados, é que se o JJ continua mais 3 anos eles já sabem onde isto vai parar.

Comentário ridículo. Aqui somos quase todos benfiquistas, incluindo o Brazio.

Parece que és daqueles que se vêem alguém a criticar o Jesus não é benfiquista.
Citação de: Mago Aimar em 18 de Fevereiro de 2015, 02:08
Citação de: VitorPaneira7 em 18 de Fevereiro de 2015, 02:04
O bi será muito importante, é algo que não fazemos há 30 anos e significa que o Benfica tem capacidade para ser um campeão de forma regular. O bi não significará o fim completo da hegemonia do Porto (se formos campeões em 10 anos eles tem 7 e nós 3), mas poderá ser, espero eu, o primeiro passo para nós termos a nossa própria hegemonia.

O Benfica é bicampeão e depois vais ver aquilo tudo na invicta à nora.

Então quando o Pintinho sair de lá... KABOOM!!!

Deixa o JJ continuar no Benfica até à sua reforma (+70 anos, +10 anos no Benfica), e podem rodar o que quiserem, o Benfica vai suplantar o Porto. Não tenho qualquer dúvida.

Tal como não tinha quando aqui vim defender a continuidade de JJ depois de termos perdido a final com o Vitória de Guimarães, no ano do quase.

O Benfica é o clube nacional com mais títulos.

brazio

Citação de: karlussantus em 18 de Fevereiro de 2015, 02:35
Citação de: brazio em 18 de Fevereiro de 2015, 02:00
Não porque ainda são poucos anos karlussantus .

Para se medir que detém a hegemonia no futebol são precisos no mínimo 10 anos no mínimo.

E não se pode ganhar campeonatos de forma espaçada o Benfica tem de voltar a fazer dois, três campeonatos seguidos.

Que o Benfica está mais competitivo isso ninguém discute. Que Jesus também têm os seus méritos idem.

Agora vires com esse argumento do sporting? O perdedor crónico?

Eu sei que os lagartões ficavam felizes da vida quando o Bentolas lhes dava o segundo lugar.

Mas o nosso Clube é o Benfica o clube mais vencedor em Portugal e  o segundo lugar não passa do primeiro dos últimos para qualquer Benfiquista que se preze.

Brazio dizes que 2 campeonatos não contam enquanto o Benfica ganhou 1. Que 11 títulos do Sporting não contam quando o Benfica ganhou 5.
A verdade é que o Sporting além dos 2 campeonatos ficou:
6x em 2º
5x em 3º
2x em 4º

Já o Benfica ficou:
4x em 2º
7x em 3º
2x em 4º
1x em 6º

O Benfica era pior que o Sporting do "Bentolas" e de outros.

E agora só dá Porto e Benfica o resto desapareceu.

E a tendência dentro do período de JJ é para um Benfica cada vez mais dominador e o Porto cada vez mais a tentar acompanhar o Benfica, e não o contrário.

Porque nesse período que corresponde à maior crise que o Benfica viveu desde a sua fundação o sporting não tirou proveitos disso o porto sim é que aproveitou para arrebanhar campeonatos como nunca ganhou cinco seguidos , quatro até foi campeão europeu nesse período.

Ou seja nesse período foi o porto que consolidou a sua hegemonia e não o sporting que ganhou apenas as sobras que o porto foi deixando.

O sporting era melhor que o Benfica nesse período? Isso até o Boavista era. O Benfica mal se conseguia mexer.

O nosso adversário é o porto é o obstáculo que temos de ultrapassar para recolocar o Benfica no Topo nacional o sporting é o rival histórico mas no nosso objetivo maior que é retomar a hegemonia o sporting não faz parte dessa equação.

Tenho uma opinião talvez por não ser natural de Lisboa que os Benfiquistas sobretudo os de Lisboa se preocupam demasiado com um clube que ganhou dois campeonatos em 30 anos.
Enquanto o verdadeiro inimigo e obstáculo que temos de superar se queremos recuperar a hegemonia perdida continua a encher a barriga de trofeus...

karlussantus

Citação de: Mago Aimar em 18 de Fevereiro de 2015, 02:55
Eu compreendo a urgência de muitos antis e infiltrados, é que se o JJ continua mais 3 anos eles já sabem onde isto vai parar.

O bi será muito importante, é algo que não fazemos há 30 anos e significa que o Benfica tem capacidade para ser um campeão de forma regular. O bi não significará o fim completo da hegemonia do Porto (se formos campeões em 10 anos eles tem 7 e nós 3), mas poderá ser, espero eu, o primeiro passo para nós termos a nossa própria hegemonia.

Deixa o JJ continuar no Benfica até à sua reforma (+70 anos, +10 anos no Benfica), e podem rodar o que quiserem, o Benfica vai suplantar o Porto. Não tenho qualquer dúvida.

Tal como não tinha quando aqui vim defender a continuidade de JJ depois de termos perdido a final com o Vitória de Guimarães, no ano do quase.

Estavamos a falar na hegemonia atual...
Em relação aos títulos o Benfica tem 74 (73 sem a Taça Latina) e o Porto tem 74.

Só que entre 1994/95 e 2008/09 o Porto conquistou 29 e nós apenas 5. É esta diferença abissal que está a ser invertida com JJ.

karlussantus

Citação de: brazio em 18 de Fevereiro de 2015, 03:01
Citação de: karlussantus em 18 de Fevereiro de 2015, 02:35
Citação de: brazio em 18 de Fevereiro de 2015, 02:00
Não porque ainda são poucos anos karlussantus .

Para se medir que detém a hegemonia no futebol são precisos no mínimo 10 anos no mínimo.

E não se pode ganhar campeonatos de forma espaçada o Benfica tem de voltar a fazer dois, três campeonatos seguidos.

Que o Benfica está mais competitivo isso ninguém discute. Que Jesus também têm os seus méritos idem.

Agora vires com esse argumento do sporting? O perdedor crónico?

Eu sei que os lagartões ficavam felizes da vida quando o Bentolas lhes dava o segundo lugar.

Mas o nosso Clube é o Benfica o clube mais vencedor em Portugal e  o segundo lugar não passa do primeiro dos últimos para qualquer Benfiquista que se preze.

Brazio dizes que 2 campeonatos não contam enquanto o Benfica ganhou 1. Que 11 títulos do Sporting não contam quando o Benfica ganhou 5.
A verdade é que o Sporting além dos 2 campeonatos ficou:
6x em 2º
5x em 3º
2x em 4º

Já o Benfica ficou:
4x em 2º
7x em 3º
2x em 4º
1x em 6º

O Benfica era pior que o Sporting do "Bentolas" e de outros.

E agora só dá Porto e Benfica o resto desapareceu.

E a tendência dentro do período de JJ é para um Benfica cada vez mais dominador e o Porto cada vez mais a tentar acompanhar o Benfica, e não o contrário.

Porque nesse período que corresponde à maior crise que o Benfica viveu desde a sua fundação o sporting não tirou proveitos disso o porto sim é que aproveitou para arrebanhar campeonatos como nunca ganhou cinco seguidos , quatro até foi campeão europeu nesse período.

Ou seja nesse período foi o porto que consolidou a sua hegemonia e não o sporting que ganhou apenas as sobras que o porto foi deixando.

O sporting era melhor que o Benfica nesse período? Isso até o Boavista era. O Benfica mal se conseguia mexer.

O nosso adversário é o porto é o obstáculo que temos de ultrapassar para recolocar o Benfica no Topo nacional o sporting é o rival histórico mas no nosso objetivo maior que é retomar a hegemonia o sporting não faz parte dessa equação.

Tenho uma opinião talvez por não ser natural de Lisboa que os Benfiquistas sobretudo os de Lisboa se preocupam demasiado com um clube que ganhou dois campeonatos em 30 anos.
Enquanto o verdadeiro inimigo e obstáculo que temos de superar se queremos recuperar a hegemonia perdida continua a encher a barriga de trofeus...

Foi ao Sporting que tiramos a hegemonia em 1959/60, e foi o Sporting quem mais se aproximou de nós até 1981/82.

Só a partir de 1982/83 é que tudo muda com Pinto da Costa, a partir dai dividimos a hegemonia com o Porto até 1993/94. De 1994/95 a 2008/09 o Porto reinou e o Sporting foi quem mais se aproximou.

O Sporting tem dimensão para se voltar a erguer, apesar de parecer pouco plausível no presente.

brazio

Não esteve próximo apenas comeu as sobras que o Benfica de 60 e 70 lhe deixava. O Benfica ganhou 14 campeonatos nesse período o sporting 4 e o porto 2 (o porto teve 19 anos sem ser campeão nem cheirou nos 60.)

O sporting é um clube de dimensão no futebol em Portugal e será sempre por razões históricas sociológicas e emotivas o nosso maior rival.

Mas o sporting não é o nosso obstáculo para voltarmos a conquistar a hegemonia. Isso tem sido evidente nos últimos 50 anos.

E porto quer gostes ou não ainda lidera de forma folgada e mesmo comparando com o tempo de Jesus está 3\2 em campeonatos favorável a eles.

Precisas pelo menos de uma década de domínio para poderes dizer que o Benfica recuperou a sua hegemonia. 

VitorPaneira7

A hegemonia é um projecto a longo prazo, mais importante que a continuidade de Jesus é que este estabeleça as bases para um Benfica campeão e dominador tal como Otto Glória fez quando impulsionou o profissionalismo entre 54-59. Ou seja quando for embora, seja por reforma ou para outro clube, que seja entregue ao substituto um castelo de pedra e não um castelo de cartas que só se segurava por causa de Jesus.O Benfica não pode depender de uma ou duas figuras, como se observa hoje, estas figuras tem é de criar um legado que seja duradouro com ou sem eles.

cwally

Citação de: Edu em 18 de Fevereiro de 2015, 01:26
Na minha opinião, o Jesus tem uma filosofia de jogo que resulta como provam os números, potencia jogadores como também me parece unânime e tem carisma suficiente para unir os jogadores e formar um grupo de trabalho de qualidade. No geral, é um bom treinador. Tem contribuído para a evolução do Benfica sendo que esta só faz sentido, principalmente a nós adeptos, quando se conquistam troféus.

Desilude-me quando não aposta em alguns miúdos que parecem a todos nós que têm perfeitamente capacidade para serem úteis ao nosso Benfica e quando teima noutros, por mais que errem. Não espero que faça tudo tal e qual eu penso, aceito que percebe mil vezes mais que nós, aceito que existem diferentes perspectivas e diferentes formas de se chegar ao sucesso. Mas todos sabemos a que me refiro pegando em exemplos como Roberto, Emerson, Artur ou Bernardo Silva, Nelson Oliveira, João Teixeira...

Desilude-me quando empurra o Sheu, quando se enche de basófia ou quando não tem humildade para reconhecer quando não jogamos bem ou quando erra.

O meu problema com o Jesus não são os jogos com o porto do tempo do AVB, se ter ajoelhado ou outras coisas que vou lendo.

No global, apesar de não gostar de treinadores do grito, apesar de me identificar mais com outras formas de se pensar o jogo, com outros sistemas tácticos, eu sou apreciador do trabalho do Jesus e gosto do seu carisma. Resumidamente é isto tudo o que eu penso sobre o nosso técnico.
Podia ter sido eu a escrever. Exactamente o que penso.

Mago Aimar

Citação de: karlussantus em 18 de Fevereiro de 2015, 03:01

Em relação aos títulos o Benfica tem 74 (73 sem a Taça Latina) e o Porto tem 74.

Só que entre 1994/95 e 2008/09 o Porto conquistou 29 e nós apenas 5. É esta diferença abissal que está a ser invertida com JJ.

A Taça Latina conta, é oficial. Se não me engano neste momento o Benfica tem 75 e o Porto tem 74.

A diferença tenderá a ser invertida daqui para a frente.

Bakero

Citação de: Mago Aimar em 18 de Fevereiro de 2015, 12:31
Citação de: karlussantus em 18 de Fevereiro de 2015, 03:01

A Taça Latina conta, é oficial. Se não me engano neste momento o Benfica tem 75 e o Porto tem 74.

A diferença tenderá a ser invertida daqui para a frente.

Epá, não entrem nesse jogo estúpido da contagem dos títulos como se valessem todos o mesmo. Porque retirem lá a irrelevante Supertaça Cândido de Oliveira e lá se vão 18 trofeús ao porto e aí vemos como fica a diferença entre Benfica e Porto.

Não misturem alhos com bogalhos, que só se começou a fazer isso de há uns 5 anos para cá, numa tentativa mal disfarçada de se querer passar a ideia que o Porto já era mais títulado que o Benfica.

A única coisa onde eles nos ganham é nos troféus internacionais, e mesmo nisso podíamos estar por cima não fosse a nossa azelhiçe/azar nas finais europeias, que temos muito mais que eles...

Red Eyes

As hegemonias, como é óbvio, só podem ser apuradas ao fim de um espaço de tempo dilatado. Não há hegemonias de 2-3 anos. No mínimo, eu diria que é necessário uma década para se estabelecer se um dado clube é ou não hegemónico.

Agora não tenho a mais pequena dúvida que, a nível de títulos, é factual que o Benfica da era JJ está melhor do que estava antes.

kingvata

O efeito do JJ foi como o do artur a seguir ao Roberto...

Depois do quique até o Cajuda seria um catedrático! :coolsmiley:

PS: que fique assente que reconheço muita coisa boa no JJ

Mjölnir

Citação de: kingvata em 18 de Fevereiro de 2015, 14:52

Até porque antes de Quique éramos uma máquina.

Miklosf0rev3r

Citação de: Mjolnir em 18 de Fevereiro de 2015, 14:59
Citação de: kingvata em 18 de Fevereiro de 2015, 14:52

Até porque antes de Quique éramos uma máquina.
/irony on
Lá estão voces a puxar a decada de 90 e 00... Quando o unico passado que interessa é dos anos 60.
/irony off

Taliscão

Se formos campeões nacionais como espero, só tem de continuar a fazer o seu trabalho no Benfica, se não formos campeões, adeus.