Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

brazio

Um dos méritos de Jesus é o bullying que faz com os pequenos...

Lembrar aqueles tempos de má memória em que qualquer equipa vinha à Luz com aspirações de pontuar e reflete-se no maior aproveitamento que temos de pontos.

Mas também convêm não esquecer que os pequenos perderam toda a capacidade de incomodar os grandes longe vão os dias em que os pequenos conseguiam sacar bons jogadores para as suas equipas.

karlussantus

Citação de: brazio em 18 de Fevereiro de 2015, 01:18
Esquece o sporting karlussantus  esse não conta para totobola.

O sporting ganhou dois campeonatos em mais de 30 anos.

O nosso adversário é outro e nesses mesmos 30 anos ganhou mais de 90 por cento dos seus trofeus... É contra isso que se luta e não contra esse clube foleiro que equipa de verde.

E mesmo que façamos o Bi não dividimos hegemonia nenhuma. Se em 2020 tiveres 5 em 10 ou melhor então sim poderás vir com esse discurso.

Falam isso agora de barriga mais cheia... de 1994/95 a 2008/09 o Benfica ganhava quase o mesmo que o Boavista... o Sporting era claramente o 2º e o Porto claramente o 1º.

94/95 a 08/09
Total Títulos, Campeonatos (Nacionais + Internacionais)
Porto: 29,  11 campeonatos (25+4)
Sporting: 11, 2 campeonatos (11+0)
Benfica: 5, 1 campeonato (5+0)
Boavista: 3, 1 campeonato (3+0)

Com JJ
Porto: 11, 3 campeonatos (10 + 1)
Benfica  8, 2 campeonatos (8+0)
Sporting: 0 (0+0)
Boavista: 0 (0+0)

Edu

Citação de: Theroux em 18 de Fevereiro de 2015, 01:17
Citação de: Edu em 18 de Fevereiro de 2015, 01:05
Theroux, eu cada vez mais me identifico com os teus posts e concordo com várias coisas que dizes, contra a corrente do nosso espaço. Mas essa parte só não vês mesmo se não quiseres, companheiro. E eu gosto do Jesus.

Mas acreditas que ele não decide em função do que acredita ser o melhor para a equipa? Sendo assim como é que ele chegou onde chegou?

Pode é estar errado em algumas convicções que tem, mas isso é outra conversa. Se há coisa que sempre foi transparente nele é que acredita piamente nas ideias que tem para cada jogador e depois trabalha até ao limite em função disso.
Eu acredito que infelizmente há interesses que interferem com a escolha dos jogadores a se potenciar. Acredito que se prefere ir buscar o jogador x porque pode ser importante por causa do empresário y e assim se dá prioridade à evolução desse mesmo jogador.

Por muito que um jogador possa ter um valor baixo, esse montante permite que o empresário e restantes pessoas ligadas ao negócio possam receber algo mais. Infelizmente falo de circulação de dinheiro sim e considero que isso faz parte do futebol. É a parte negra do meu desporto favorito e não só acontece no Benfica, no Porto (e só não acontece mais no Sporting porque não têm a mesma capacidade que nós), como sucede noutros clubes e não só no futebol.

Como é lógico, caso o jogador não tenha mesmo valor, não se insistirá no mesmo porque é necessário ganhar.

Ted_Bundy

Citação de: Yao21 em 18 de Fevereiro de 2015, 01:25
Citação de: VitorPaneira7 em 18 de Fevereiro de 2015, 01:19
Citação de: |OnE| em 18 de Fevereiro de 2015, 01:10
Citação de: Ted_Bundy em 18 de Fevereiro de 2015, 01:07
Não estou aqui para fazer a defesa do JJ, mas concordo com quem diz que os treinadores também fazem os planteis... Será que o plantel do Fernando Santos em 2006/2007 era assim tão mau como pintam?!?

GR: Quim; Moreto; Moreira
Defesas: Luisão; Anderson; Ricardo Rocha; David Luiz; Leo; Miguelito; Nelson; Alcides
Médios: Petit; Karagounis; Katsouranis; Rui Costa; Nuno Assis; Karyaka; Beto; Diego Souza
Avançados: Simão; Micolli; Nuno Gomes; kikin Fonseca; Mantorras; Manu; Paulo Jorge

Acho que dá para construir um bom 11 com algumas soluções no banco. A pergunta que deixo é a seguinte: Não teríamos jogadores que poderiam ter dado muito mais ao clube do que deram? Eu fico com essa impressão...

O resto mostrou que não davam para mais.
E ricardo Rocha saiu e por troca entra David Luiz.O  Benfica não estava muito virado para riscos financeiros a ponto de David Luiz ter vindo por empréstimo. Acabou por fazer uma estreia prometedora contra o PSG.E em 2006-07 ficamos sem Luisão e Simão para a fase final da época.

Nessa época chegámos a jogar muito á bola.. As lesões no final não ajudaram e o mau inicio de época impediram que fossemos campeões

Concordo que fizemos optimos jogos, mas a dificuldade com as lesões nessa época não está na incapacidade de o FS potenciar outros jogadores do plantel... Não será o nuno assis uma espécie de Pizzi dessa altura? E o Anderson uma versão de Jardel? O JJ tem muiiiiiiitos defeitos, mas um dos méritos do homem é conseguir dar consistência a alguns jogadores que não dávamos nada por eles. O alcides com o koeman era um espécie de almeida, nesse ano raramente jogava... O Karyaka fez uma sequência interessante de jogos e depois nunca mais calçou...

Um plantel que tem manu e paulo jorge nunca pode ser considerado brilhante, mas também não dá para dizer que era péssimo...

VitorPaneira7

Citação de: karlussantus em 18 de Fevereiro de 2015, 01:37

O nosso adversário é outro e nesses mesmos 30 anos ganhou mais de 90 por cento dos seus trofeus... É contra isso que se luta e não contra esse clube foleiro que equipa de verde.

E mesmo que façamos o Bi não dividimos hegemonia nenhuma. Se em 2020 tiveres 5 em 10 ou melhor então sim poderás vir com esse discurso.

Falam isso agora de barriga mais cheia... de 1994/95 a 2008/09 o Benfica ganhava quase o mesmo que o Boavista... o Sporting era claramente o 2º e o Porto claramente o 1º.

94/95 a 08/09

Com JJ
Normal o Boavista na altura ter melhores resultados nacionais e até europeus (chegou à 2ª fase da champions em 2001 -2002). Tinha melhor defesa (Litos Isaias, Mario Silva, Turra, Jorge Silva, Pedro Emanuel.Paulo Sousa) e meio campo (Petit, Sanchez, Rui Bento, Timofte, Jorge Couto ) que nós entre 1996 e 2001.O Sporting sempre apresentou boas equipas até ter a crise que rebentou 2005 e piorou em 2008, por exemplo em 96-97 e entre 99-2002 tinham bons planteis.

SLBCARLOS

Citação de: Edu em 18 de Fevereiro de 2015, 01:38
Citação de: Theroux em 18 de Fevereiro de 2015, 01:17
Citação de: Edu em 18 de Fevereiro de 2015, 01:05
Theroux, eu cada vez mais me identifico com os teus posts e concordo com várias coisas que dizes, contra a corrente do nosso espaço. Mas essa parte só não vês mesmo se não quiseres, companheiro. E eu gosto do Jesus.

Mas acreditas que ele não decide em função do que acredita ser o melhor para a equipa? Sendo assim como é que ele chegou onde chegou?

Pode é estar errado em algumas convicções que tem, mas isso é outra conversa. Se há coisa que sempre foi transparente nele é que acredita piamente nas ideias que tem para cada jogador e depois trabalha até ao limite em função disso.
Eu acredito que infelizmente há interesses que interferem com a escolha dos jogadores a se potenciar. Acredito que se prefere ir buscar o jogador x porque pode ser importante por causa do empresário y e assim se dá prioridade à evolução desse mesmo jogador.

Por muito que um jogador possa ter um valor baixo, esse montante permite que o empresário e restantes pessoas ligadas ao negócio possam receber algo mais. Infelizmente falo de circulação de dinheiro sim e considero que isso faz parte do futebol. É a parte negra do meu desporto favorito e não só acontece no Benfica, no Porto (e só não acontece mais no Sporting porque não têm a mesma capacidade que nós), como sucede noutros clubes e não só no futebol.

Como é lógico, caso o jogador não tenha mesmo valor, não se insistirá no mesmo porque é necessário ganhar.
estas a dizer que o Eliseu com 30 e tal anos e para potenciar?  e por isso que ele escolhe o Eliseu em vez do Silvio e almeida??

Como e possível um treinador que o ano passado rodava entre silvio e siqueira, e esta epoca com o silvio recuperado, o eliseu e intocável?? Um jogador que e 1000x pior que o Siqueira.

E nao venham com as tretas de falta de ritmo etc.. porque ele ja fez ums 3 jogos a titular, e o amorim que ainda agora regressou ja vai ser titular vs moreirense.

brazio

94/95 a 08/09

Com JJ

O Benfica passou pela maior crise da sua história centenária.

O dois campeonatos do sporting não significam nada.

Só para teres uma ideia do absurdo o sporting em cinquenta anos ganhou oito campeonatos (quando tem 18 no total).

Agora só porque ganhou dois campeonatozitos quando o Benfica estava de rastos isso devia preocupar-me porquê?

O grande adversário e que nos roubou a hegemonia mora a norte o sporting não conta para totobola nestas contas.

karlussantus

Citação de: brazio em 18 de Fevereiro de 2015, 01:49

94/95 a 08/09

Com JJ
Benfica : 8, 2 campeonatos (8+0)

O Benfica passou pela maior crise da sua história centenária.

O dois campeonatos do sporting não significam nada.

Só para teres uma ideia do absurdo o sporting em cinquenta anos ganhou oito campeonatos (quando tem 18 no total).

Agora só porque ganhou dois campeonatozitos quando o Benfica estava de rastos isso devia preocupar-me porquê?

O grande adversário e que nos roubou a hegemonia mora a norte o sporting não conta para totobola nestas contas.

Estás a dizer que se o JJ ganhar o campeonato e ficarmos com:
Porto: 11 ou 12, 3 campeonatos (10 ou 11 + 1)
Benfica : 9 ou 10, 3 campeonatos (9 ou 10+0)
Sporting: 1 ou 0, 0 campeonatos (0 ou 1+0)

Que não estamos a dividir a hegemonia...
Podendo ter o mesmo numero de títulos nacionais ganhando a Taça da Liga, e podendo ter o mesmo numero de campeonatos 3 contra 3, se isto não é dividir a hegemonia...

Mais, se dividires os 3 primeiros anos de JJ e os 3 últimos temos.
12/13 a 14/15
Benfica: 4 a 6, 1 a 2 campeonatos (4 a 6 +0)
Porto: 3 a 5, 1 a 2 campeonatos (3 a 5 + 0)

09/10 a 11/12
Porto: 8, 2 campeonatos (7+1)
Benfica: 4, 1 campeonato (4+0)

Só confirma o que tenho dito, o Benfica cada vez mais competitivo.

Eu compreendo a urgência de muitos antis e infiltrados, é que se o JJ continua mais 3 anos eles já sabem onde isto vai parar.

brazio

Não porque ainda são poucos anos karlussantus .

Para se medir que detém a hegemonia no futebol são precisos no mínimo 10 anos no mínimo.

E não se pode ganhar campeonatos de forma espaçada o Benfica tem de voltar a fazer dois, três campeonatos seguidos.

Que o Benfica está mais competitivo isso ninguém discute. Que Jesus também têm os seus méritos idem.

Agora vires com esse argumento do sporting? O perdedor crónico?

Eu sei que os lagartões ficavam felizes da vida quando o Bentolas lhes dava o segundo lugar.

Mas o nosso Clube é o Benfica o clube mais vencedor em Portugal e  o segundo lugar não passa do primeiro dos últimos para qualquer Benfiquista que se preze.

Mago Aimar

Citação de: karlussantus em 18 de Fevereiro de 2015, 01:53
Eu compreendo a urgência de muitos antis e infiltrados, é que se o JJ continua mais 3 anos eles já sabem onde isto vai parar.

Comentário ridículo. Aqui somos quase todos benfiquistas, incluindo o Brazio.

Parece que és daqueles que se vêem alguém a criticar o Jesus não é benfiquista.

VitorPaneira7

O bi será muito importante, é algo que não fazemos há 30 anos e significa que o Benfica tem capacidade para ser um campeão de forma regular. O bi não significará o fim completo da hegemonia do Porto (se formos campeões em 10 anos eles tem 7 e nós 3), mas poderá ser, espero eu, o primeiro passo para nós termos a nossa própria hegemonia.

Mago Aimar

Citação de: VitorPaneira7 em 18 de Fevereiro de 2015, 02:04
O bi será muito importante, é algo que não fazemos há 30 anos e significa que o Benfica tem capacidade para ser um campeão de forma regular. O bi não significará o fim completo da hegemonia do Porto (se formos campeões em 10 anos eles tem 7 e nós 3), mas poderá ser, espero eu, o primeiro passo para nós termos a nossa própria hegemonia.

O Benfica é bicampeão e depois vais ver aquilo tudo na invicta à nora.

Então quando o Pintinho sair de lá... KABOOM!!!

karlussantus

Citação de: brazio em 18 de Fevereiro de 2015, 02:00
Não porque ainda são poucos anos karlussantus .

Para se medir que detém a hegemonia no futebol são precisos no mínimo 10 anos no mínimo.

E não se pode ganhar campeonatos de forma espaçada o Benfica tem de voltar a fazer dois, três campeonatos seguidos.

Que o Benfica está mais competitivo isso ninguém discute. Que Jesus também têm os seus méritos idem.

Agora vires com esse argumento do sporting? O perdedor crónico?

Eu sei que os lagartões ficavam felizes da vida quando o Bentolas lhes dava o segundo lugar.

Mas o nosso Clube é o Benfica o clube mais vencedor em Portugal e  o segundo lugar não passa do primeiro dos últimos para qualquer Benfiquista que se preze.

Brazio dizes que 2 campeonatos não contam enquanto o Benfica ganhou 1. Que 11 títulos do Sporting não contam quando o Benfica ganhou 5.
A verdade é que o Sporting além dos 2 campeonatos ficou:
6x em 2º
5x em 3º
2x em 4º

Já o Benfica ficou:
4x em 2º
7x em 3º
2x em 4º
1x em 6º

O Benfica era pior que o Sporting do "Bentolas" e de outros.

E agora só dá Porto e Benfica o resto desapareceu.

E a tendência dentro do período de JJ é para um Benfica cada vez mais dominador e o Porto cada vez mais a tentar acompanhar o Benfica, e não o contrário.

karlussantus

Citação de: Mago Aimar em 18 de Fevereiro de 2015, 02:01
Citação de: karlussantus em 18 de Fevereiro de 2015, 01:53

Comentário ridículo. Aqui somos quase todos benfiquistas, incluindo o Brazio.

Parece que és daqueles que se vêem alguém a criticar o Jesus não é benfiquista.
Citação de: Mago Aimar em 18 de Fevereiro de 2015, 02:08
Citação de: VitorPaneira7 em 18 de Fevereiro de 2015, 02:04

O Benfica é bicampeão e depois vais ver aquilo tudo na invicta à nora.

Então quando o Pintinho sair de lá... KABOOM!!!

Deixa o JJ continuar no Benfica até à sua reforma (+70 anos, +10 anos no Benfica), e podem rodar o que quiserem, o Benfica vai suplantar o Porto. Não tenho qualquer dúvida.

Tal como não tinha quando aqui vim defender a continuidade de JJ depois de termos perdido a final com o Vitória de Guimarães, no ano do quase.