Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

_JonasThern_

E o De la Peña que esteve quase a vir, juntamente com um servio que agora não me lembro o nome? Acabou por vir o Edgaras "o Benfica é uma religião mas não a minha" Jankauskas.

SousaLB

Cabrão do Jankauskas. Adorava o gajo (sem mariquices ;D)...

Andei p'raí uma semana sem vontade de falar depois de saber que ele ia para o Porto.

Jack Bauer

Citação de: Mestre30 em 26 de Fevereiro de 2015, 01:40
Citação de: Çula em 26 de Fevereiro de 2015, 01:39
Citação de: Mestre30 em 26 de Fevereiro de 2015, 01:31
Citação de: Çula em 26 de Fevereiro de 2015, 01:30
Fdx, por falar em laterais esquerdos.
Como é que foi possivel contratar o Quim Berto e nunca lhe ter dado uma oportunidade para brilhar com o manto sagrado, caralho?

Era menino para ainda ser chorado com saudade.
:o :o :o

Olha este!

Parece que já estou a ver os videos no youtube dedicados ao Joaquim Alberto enquanto jogador do Benfica.

"Quim Berto decide no Dragão"
"Quim Berto decide a final da Champions"
"Quim Berto, a alegria do povo"
"Quim Berto, o terror de Barcelona"

Enfim, o seu era o limite.
Oh Çula o jantar foi bem regado hoje......fdx!  :smokin:

Fui a Guimarães e marcou nos o goli de pênaltie. Perdemos 1-0.

O pringle foi o melhor do nosso lado.

Deprimente.

_JonasThern_

Citação de: André Sousa em 26 de Fevereiro de 2015, 01:41
Citação de: Shoky em 26 de Fevereiro de 2015, 01:36
E o inicio da época seguinte?

Eu estava tão pouco habituado àquela merda...de ganhar jogos seguidos, que depois deste penalty senti claramente que íamos ser campeões:

http://c881088.cdn.sapo.io/1/c881088/rvideos/1424914583/063cf4ec5d78207/cache01/vidstore04/videos/f2/93/d2/82304_lm5Ef.mp4

Estádio À PINHA!

:rir:

E até nem estivemos em mau nível. O Porto é que estava muito forte, também. Começámos o campeonato muito bem, mas depois atravessámos uma fase onde nos fomos abaixo, derrota nas Antas com o auto-golo do Éder, depois de começarmos a ganhar logo no início do jogo, e foi sempre a correr atrás.

Esse jogo foi muito mal perdido, apesar da diferença de qualidade de cada equipa. O Jorge Costa foi expulso ainda nem tinha acabado a primeira parte e, no fim, o Éder acabou na rua, juntamente com o Miguel, depois do Porto fazer o 2-1.

Nesse lance do Jorge Costa... Devia ter ido para a rua ele, o Costinha e o Maniche. Os 3 a dar chapadas ao Simão enquanto ele estava no chão depois da paulada do Jorge Costa.

josantiago

O sonho molhado do SerBenfiquista durante quase uma década

Shoky

Eu estava tão pouco habituado àquela merda...de ganhar jogos seguidos, que depois deste penalty senti claramente que íamos ser campeões:

http://c881088.cdn.sapo.io/1/c881088/rvideos/1424914583/063cf4ec5d78207/cache01/vidstore04/videos/f2/93/d2/82304_lm5Ef.mp4

Estádio À PINHA!

E até nem estivemos em mau nível. O Porto é que estava muito forte, também. Começámos o campeonato muito bem, mas depois atravessámos uma fase onde nos fomos abaixo, derrota nas Antas com o auto-golo do Éder, depois de começarmos a ganhar logo no início do jogo, e foi sempre a correr atrás.

Esse jogo foi muito mal perdido, apesar da diferença de qualidade de cada equipa. O Jorge Costa foi expulso ainda nem tinha acabado a primeira parte e, no fim, o Éder acabou na rua, juntamente com o Miguel, depois do Porto fazer o 2-1.

Muito falta de colhões...de estofo.
4 vitórias nas 4 primeiras jornadas.
Depois Nacional 1-0 Benfica.
Benfica 1-1 V.Setúbal, golo sofrido a poucos minutos do fim (Jorginho).
Éder, Jesualdo e Lucilio 2-1 Benfica...e um fantástico 1-1 em casa com a Académica. Golo de um tal de Xano (Quem? Pois...sei lá ou o caralho. Era um Xano e nunca mais se ouviu falar nele) perto do fim. O Carlitos empatou aos 95.
Tudo de rajada.

Bons tempos. Estou a ficar emocionado de tanta memória feliz.

Rigters

Citação de: josantiago em 26 de Fevereiro de 2015, 01:38
Citação de: Rigters em 26 de Fevereiro de 2015, 01:36
Citação de: josantiago em 26 de Fevereiro de 2015, 01:27
Houve uma altura em que Camacho disse basta e pôs este gajo a lateral esquerdo:

Fez umas grandes jogatanas na eliminatória contra o Inter

Que jogador!! :bow2:
Em 2002 foi mesmo um grande negócio: Pack Ricardo Rocha/Tiago/Armando ao Braga

Incrível mesmo.
Ricardo Rocha foi um ídolo pessoal para mim, de tal forma que ostentei o 33 como jogador de futebol porque queria ter o mesmo número de Ricardo Rocha. E ainda hoje o 33 é o meu número preferido. Posição reforçada no último ano. :)

Já não me lembro muito, só sei que adorava imenso o Armando Sá. Era ele e o Manuel dos Santos. Ainda tivémos uns laterais engraçados.

Tiago é Tiago. Um dos melhores médios portugueses neste século.

SousaLB

Citação de: Shoky em 26 de Fevereiro de 2015, 01:44

Estádio À PINHA!

Muito falta de colhões...de estofo.
4 vitórias nas 4 primeiras jornadas.
Depois Nacional 1-0 Benfica.
Benfica 1-1 V.Setúbal, golo sofrido a poucos minutos do fim (Jorginho).
Éder, Jesualdo e Lucilio 2-1 Benfica...e um fantástico 1-1 em casa com a Académica. Golo de um tal de Xano (Quem? Pois...sei lá ou o caralho. Era um Xano e nunca mais se ouviu falar nele) perto do fim. O Carlitos empatou aos 95.
Tudo de rajada.

Bons tempos. Estou a ficar emocionado de tanta memória feliz.
Acho que esse Xano foi para o xadrez pouco depois. E não estou a falar do Boavista ;D

Foi nesse jogo que o Fehér mandou uma cabeçada ao Lucas e foi (justamente) expulso.

Shoky

Parece que estou a rever mentalmente todos os segundos do empate do Carlitos aos 95...e de pensar não em festejar...mas "Foda-se, somos mesmo uma merda. Que tristeza!".

André Sousa

Esse Xano era uma grande promessa da Académica. Era muito bem visto, e foi opção muito novo. Ainda chegou a sair para um clube espanhol, mas acabou por não dar em nada e voltou passado um ano.

Era extremo direito.

Kwarne

Xano=Craque do Championship Manager, baratinho e tudo!

Çula

Citação de: André Sousa em 26 de Fevereiro de 2015, 01:32
Citação de: Çula em 26 de Fevereiro de 2015, 01:30
Fdx, por falar em laterais esquerdos.
Como é que foi possivel contratar o Quim Berto e nunca lhe ter dado uma oportunidade para brilhar com o manto sagrado, caralho?

Era menino para ainda ser chorado com saudade.

A bater livres também era bom. Mas nessa altura estava o grande Pesaresi em campo.

Também é verdade.
Seriam egos a mais para gerir no balneário.

Shoky

Muito Simão:

Tentem ver estes gifs sem engolir em seco e pensar "foda-se, era tão infeliz".

Ainda o Mestre30 se ri quando eu lhe digo que pensava muitas vezes que nunca ia ver o Benfica ser campeão.
Deve ser o que sentem os Sportinguistas com cérebro hoje em dia.

abar85

Citação de: Rigters em 26 de Fevereiro de 2015, 01:45
Citação de: josantiago em 26 de Fevereiro de 2015, 01:38
Citação de: Rigters em 26 de Fevereiro de 2015, 01:36
Citação de: josantiago em 26 de Fevereiro de 2015, 01:27
Houve uma altura em que Camacho disse basta e pôs este gajo a lateral esquerdo:

Fez umas grandes jogatanas na eliminatória contra o Inter

Que jogador!! :bow2:
Em 2002 foi mesmo um grande negócio: Pack Ricardo Rocha/Tiago/Armando ao Braga

Incrível mesmo.
Ricardo Rocha foi um ídolo pessoal para mim, de tal forma que ostentei o 33 como jogador de futebol porque queria ter o mesmo número de Ricardo Rocha. E ainda hoje o 33 é o meu número preferido. Posição reforçada no último ano. :)

Já não me lembro muito, só sei que adorava imenso o Armando Sá. Era ele e o Manuel dos Santos. Ainda tivémos uns laterais engraçados.

Tiago é Tiago. Um dos melhores médios portugueses neste século.

Foi um excelente pack sim senhor.
O Tiago foi dos melhores médios que vi jogar no Benfica mesmo tão jovem.

Shoky

Aquele jogo de estreia do Tiago e do Jankauskas no Salgueiral...fdx...que festival.
O mundo ia ser nosso, era questão de tempo. ;D