Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

MTrigueiros

Citação de: franciscoafonso em 26 de Abril de 2015, 23:06
O Jesus é obrigado a lançar um André Almeida num jogo destes e ainda se discute planteis. Está tudo.

"Lançou porque quis". Siga.

O ano passado também o fez várias vezes. O problema não é o André Almeida. É a falta de jogadores que façam a diferença.

franciscoafonso

Citação de: Slb04Sempre em 26 de Abril de 2015, 23:06
Citação de: franciscoafonso em 26 de Abril de 2015, 23:02
O Evandro treinado pelo Jesus desde o início do ano seria hoje uma alternativa muito mais válida do que o Pizzi. Não seria o ideal, mas seria mais válido. A treta é essa.

"Não troco maxi por Danilo" é de loucos. O Maxi é muito bom moço, é um histórico do Benfica por mérito próprio, mas há limites.

Eu não diria bom moço, diria mais que é um pilar do Benfica actual.

Mas sim podemos trocá-lo por um prato de bifanas, um pires de tremoço e uma super bock.

Tipo, como o Cardozo.



Foi exactamente isso que eu disse.

yerlow

Só cheguei á pouco a casa vindo do estádio, dá para alguem actualizar-me e dizer se é para dizer bem ou mal do JJ?

Pra não ter que andar isto muito pra trás.

Theroux

Citação de: André Sousa em 26 de Abril de 2015, 23:06
Citação de: SLBCARLOS em 26 de Abril de 2015, 23:06
vindo do JJ ca do forum,  ate e um elogio. 
mas depois eu e que levo amarelos. 

Quem diz que o Oliver é só hype e que o Evandro não joga nada, certamente não será o JJ cá do fórum.

Um Jaime Pacheco talvez: «Bayern tem uma equipa vulgar»

bnfc

O Danilo pode ir para o Real, pode jogar na canarinha, tudo bem. Mas o melhor lateral da liga, e hoje deu para ver isso uma vez mais, foi o Maxi. Isso é limpinho. Podem vir com as tretas que quiserem, mas é um facto. E até há um jogo que deixou isso bem claro: o clássico do ladrão. Maxi meteu brahimi no bolso (numa altura em que este estava em boa forma, não era o Brahimi de agora) e ainda fez assistência para um golo, quando o Danilo foi o grande culpado no primeiro golo sofrido. Só esse detalhe já diz muita coisa, mas no resto do campeonato tem-se visto um Maxi bem superior ao Danilo.


Shoky

Citação de: André Sousa em 26 de Abril de 2015, 23:05
Citação de: Shoky em 26 de Abril de 2015, 23:03
A primeira parte foi miserável.
Mas na segunda parte, sempre que o Benfica levantava a cabeça, a seguir levava 2 ou 3 contra ataques venenosos do Porto.

Havia muito medo de perder tudo hoje. E eu entendo, porque partilhava esses receios.
Até no Nico e no Jonas a bola queimava. Acho que só mesmo os 3 defesas estiveram ao seu nível. Para além de Samaris e Fejsa.

Mas isso é natural. O chip para este jogo não era aquele.

Eu não percebo como é possível dizer que não se muda em função do adversário, e fazemos uma primeira parte inenarrável daquele tipo. Aquilo quase que parecia o Porto em Munique. A diferença é que, do outro lado, não havia tanta qualidade individual.

Foi uma sorte do catano sair 0-0 para o intervalo. Não pelas oportunidades de golo, que eles nem tiveram muitas, mas pelo esmagamento que levamos a nivel táctico. Fomos completamente engolidos pelo Porto. Cheirava a derrocada se entra o primeiro.

Depois de Alvalade, para mim voltaram a ficar a nú as fragilidades do Benfica esta época. Qualidade individual muito abaixo do exigivel.

ChamaImensaSLB

Citação de: Jaime_PN em 26 de Abril de 2015, 23:07
Citação de: ChamaImensaSLB em 26 de Abril de 2015, 23:04
Citação de: Jaime_PN em 26 de Abril de 2015, 23:00
O Talisca na ala nunca deu em nada, era hoje que ia dar. Mas insiste-se, insiste-se, insiste-se...

Se jogasse o ola john e fizesse a merda do costume ia ser o fim do mundo
Se jogasse o fejsa e o pizzi fosse para a ala, calhava de dar merda por se perderem as rotinas do meio campo e era o crl.
Fez o que se esperava. Entre talisca e ola john, pensou que o talisca ajudava mais no meio campo

Ter Talisca ou Ola na ala é a mesma merda, não fodem nem saem de cima.

Sulejmani e Guedes podiam por exemplo ter aparecido hoje, caso tivessem mais adaptados ao núcleo duro. Jogar sem adaptações é muito mainstream para nós.

parece-me claro que o sulejmani é um caso perdido em termos fisicos. Não está em condições.
Quanto ao guedes, tirando o meu lado romantico de querer ve-lo vingar, ainda não esta preparado para um jogo destes. Por várias razões.

franciscoafonso

Citação de: yerlow em 26 de Abril de 2015, 23:08
Só cheguei á pouco a casa vindo do estádio, dá para alguem actualizar-me e dizer se é para dizer bem ou mal do JJ?

Pra não ter que andar isto muito pra trás.

Aparentemente a versão oficial é que o Jesus fez um jogo inteligente para as limitações que tem como treinador, uma vez que tem um plantel equivalente ao do Porto.

Baron_Davis

da vara, entravam no 11 do Benfica os laterais e o rákson

não troco o Julio Cesar pelo el tone, o Luisao pelo maicom, o Jardel pelo marcano o Samaris pelo herrera, o Fesja pelo caosemiro, o Salvio pelo Tello, muito menos o Gaitan pelo brahimi


depois do 11 titular desfeito, há grande mérito do JJ, apesar dos seus fetiches (eliseu, ola john) e de algumas subs surreiais (samaris-derley)

fazer o nosso trabalho e vencer os nossos jogos!!



André Sousa

O Porto tem melhor plantel, tendo em conta as opções, e melhor onze.

O busílis é que, hoje, podíamos ter feito mais. Fomos cagões.

O jogo era em nossa casa, o Porto abordou o jogo com um 11 com poucas rotinas, meteu o Rúben Neves a titular, à frente do Casemiro, jogava com Maicon e Marcano como centrais... pá, havia matéria para explorar. Abdicámos disso.

Karel_Poborský

Apanhei cá um camadão de nervos neste jogo...PQP. Hoje vou dormir que nem um bebé.

SLBCARLOS

Citação de: André Sousa em 26 de Abril de 2015, 23:05
Citação de: Shoky em 26 de Abril de 2015, 23:03
A primeira parte foi miserável.
Mas na segunda parte, sempre que o Benfica levantava a cabeça, a seguir levava 2 ou 3 contra ataques venenosos do Porto.

Havia muito medo de perder tudo hoje. E eu entendo, porque partilhava esses receios.
Até no Nico e no Jonas a bola queimava. Acho que só mesmo os 3 defesas estiveram ao seu nível. Para além de Samaris e Fejsa.

Mas isso é natural. O chip para este jogo não era aquele.

Eu não percebo como é possível dizer que não se muda em função do adversário, e fazemos uma primeira parte inenarrável daquele tipo. Aquilo quase que parecia o Porto em Munique. A diferença é que, do outro lado, não havia tanta qualidade individual.
nao percebes, devias perceber.   mas siga o Benfica so com 2 médios devia fazer tiki taka contra os corruptos com 4 médios a destruir jogo.   

na 2 parte quando o flopetegui tira 2 médios e o Jorge reforca o meio campo com o Fejsa a musica foi outra.  So não marcamos porque nos nossos jogadores definiram muito mal os contra ataques.

just my 2cents de um gajo que faz rir quando fala de futabole.

tiagoterceira

epa...não custa admitir o bom trabalho do JJ este ano no campeonato
sangraram a equipa....e as melhores contratações ( Jonas e JC) chegaram tarde...demasiado tarde
em cima disso...o Porto faz o maior investimento que há memória...
este ano muito do sucesso do provável Benfica Bicampeão tem muito de JJ

Almareado

JJ este ano ganhará à Trapattoni.  Portanto vai passar a ser o maior para os  haters.

Shoky

Citação de: André Sousa em 26 de Abril de 2015, 23:09
O Porto tem melhor plantel, tendo em conta as opções, e melhor onze.

O busílis é que, hoje, podíamos ter feito mais. Fomos cagões.

O jogo era em nossa casa, o Porto abordou o jogo com um 11 com poucas rotinas, meteu o Rúben Neves a titular, à frente do Casemiro, jogava com Maicon e Marcano como centrais... pá, havia matéria para explorar. Abdicámos disso.

Tivemos claramente receio da derrota. Eu até acho que é natural, tão perto da meta.