Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

mojo_j0jo

Citação de: G-Man em 03 de Junho de 2015, 13:53
Citação de: mojo_j0jo em 03 de Junho de 2015, 13:51
Citação de: G-Man em 03 de Junho de 2015, 13:49
Citação de: mojo_j0jo em 03 de Junho de 2015, 13:46
Se o desfecho por ventura seja acabar no sporte, ele passa de um bem amado a traidor e a lixo em segundos, vai perder aos olhos dos Benfiquistas todo o mérito que conquistou, a somar vai estragar a sua carreira que ainda podia esticar facilmente mais uns bons anos por aqui pois mais rapidamente o porto volta ás vitórias do que o sporte consegue ganhar um campeonato, e acreditem se algo do género acontece ninguém vai cair no LFV vai tudo cair no JJ.

Vai cair é no LFV, ele é que tem a renovação nas mãos, e não acredito que o JJ ponha grandes entraves se ganhar o mesmo.

Vai cair no LFV? ;D a sério que acreditas mesmo nisso? mas não conheces o País onde vives e as suas pessoas? o LFV ter culpa de algo? ;D

Claro que vai, o Benfica voltou a ganhar, as pessoas não vão perceber porque raio voltamos aos treinadores de merda e equipas de merda, isto depois de serem anunciadas mais receitas de TV e patrocínios.

E se o JJ vai para um rival, então...

Por mais tretas que ele diga, ninguém vai perceber  como um treinador que até teve épocas sem ganhar e ele apostou nele com o mesmo ordenado, e depois de ganhar quase todo quer que ele vá embora.

O Benfica se quiser, monta uma máquina de propaganda a nível de CS dificil de parar, LFV tem todos os meios e mais alguns para transformar o JJ num mini Judas se assim o entender e lhe der mais jeito, é que nem dúvides disso, é que eu não soubesse o que a casa gaasta, mas sei, por isso, já sei como será o futuro, se tal acontecer (que nós não sabemos que se vai passar).

Contudo, entre o JJ e para o sporte e o Benfica continuar a sua vida,entre os dois, quem sai a perder é o JJ, e acho que o JJ sabe disso, daí também o Benfica andar nesta brincadeira de puxar ao máximo o tempo para renovar, pois sabe que o JJ não está a receber os convites que pensava que ia receber.

Pedro_ElMago_10

Cheira mal, muito mal.

Nem tenho lido nada, nem ligo a TV. E não é com medo que o JJ saia do Benfica, é mesmo o panico de saber quem é o substituto.

Já tenho os tomates na mão.

Slb23

Citação de: Gnr. Keenan em 03 de Junho de 2015, 13:57
Basta relembrar que quando o Bernardo estava em altas na B se propagou aos 7 ventos que foi o Vieira que impediu que ele saísse a custo zero.
À medida que se percebeu que não seria aposta, e que a saída seria o mais que provável nunca mais ninguém se lembrou dessa informação.
O Vieira segura os putos, o JJ vende :smokin:

miniMilk

Citação de: mojo_j0jo em 03 de Junho de 2015, 13:51
Citação de: G-Man em 03 de Junho de 2015, 13:49
Citação de: mojo_j0jo em 03 de Junho de 2015, 13:46
Se o desfecho por ventura seja acabar no sporte, ele passa de um bem amado a traidor e a lixo em segundos, vai perder aos olhos dos Benfiquistas todo o mérito que conquistou, a somar vai estragar a sua carreira que ainda podia esticar facilmente mais uns bons anos por aqui pois mais rapidamente o porto volta ás vitórias do que o sporte consegue ganhar um campeonato, e acreditem se algo do género acontece ninguém vai cair no LFV vai tudo cair no JJ.

Vai cair é no LFV, ele é que tem a renovação nas mãos, e não acredito que o JJ ponha grandes entraves se ganhar o mesmo.

Vai cair no LFV? ;D a sério que acreditas mesmo nisso? mas não conheces o País onde vives e as suas pessoas? o LFV ter culpa de algo? ;D
não cairá no LFV de inicio. Mas se o campeonato não correr bem, é capaz de não ser fácil para o LFV.

sbremoved_33753

A única coisa que peço é que esta novela acabe rápido.

Ramiro Lopes

Citação de: van33 em 03 de Junho de 2015, 13:49
Citação de: joao_manike em 03 de Junho de 2015, 13:45
Apostar na formação não é sportinguizar o Benfica. O Benfica neste momento forma melhor jogadores que o sporting, nós é que não os aproveitamos. Os nossos jovens podem perfeitamente estar no plantel, não têm de ser titularíssimos indiscutíveis. E temos alguns que têm potencial para serem grandes craques.
apostar na formação é sinonimo de 0 titulos. não o era aqui há 25 anos, HOJE É a partir do momento em que entrou a lei bosman e mafiosos a comprar clubes. com formação é sim virar um esportiva desta vida. os resultados estãi aí desde há 2 decadas a comprovar ISTO!
Como é que isso funciona então? Temos no plantel 3 jogadores formados no Belenenses. O Belenenses consegue formar jogar com qualidade para o Benfica... mas nós não?

Redking

Algumas notas pessoas sobre este assunto:

1 - Gostava que JJ ficasse. Se no passado, pensei que o seu ciclo de "vida" já tinha terminado (e não me importo de mudar de ideias com o tempo), agora acho que tem todo o mérito e merece continuar com um contrato de médio-longo prazo (se dão 4/5 anos a vários jogadores, não vejo pq não dar a um treinador com provas dadas). Agora JJ não foi o primeiro treinador a ganhar títulos no Benfica nem será o último. Se ele sair, a vida continua.

2 - Caso ocorra a mudança de treinador, e tendo em conta o contexto que vivemos, penso que o novo treinador deveria vir desta short list: Rui Faria, Marco Silva, Rui Vitória, Preud'homme e Rui Jorge (cada um tem a sua panca :) ).  Independentemente de quem vier (e se vier) passará a ser para mim o melhor treinador do mundo. Este ano também já vimos no valência (onde nuno era considerado o favorito ao primeiro despedimento) e na juventus (onde até cuspiram allegri) ficar revoltados com a mudança do treinador, e a verdade é que ambas as equipas melhoraram em relação ao ano anterior.

3 - A aposta na formação deve estar assente na qualidade, e a verdade é que hoje em dia podemo-nos orgulhar de ter jogadores com muito potencial na formação. Embora esta aposta tenham raciocínio mais financeiro eu acho que faz sentido. A dificuldade aqui é perceber o que cada um entende por formação (JJ por exemplo entende que o que tem feito é apostar na formação). O modelo do Benfica nunca poderá ser o barça, pois se no barça um jogador da formação chegar à equipa principal, poderá ficar lá a carreira toda... no Benfica um jogador que chega à equipa principal vê a mesma como um trampolim para campeonatos com mais qualidade pelo que será imposível seguir os passos do barcelona.
Penso que a contratação de promessas internacionais (como este murillo) fazem sentido. O mesmo se passou com o Ola John na altura que foi comprado era uma das maiores promessas mundiais. Alguns dão certo outros não. Já não faz é sentido é quando se tem jogadores na formação claramente superiores (ou no mínimo dos mínimos iguais) e se aposta em jogadores como Bebe, Jara, Candeias...
Penso que Guedes, Teixeira, Lindelof facilmente pode ocupar os lugares do Sul ou César por exemplo.

Gandaia

Tenho para mim que a renovação já está feita.

Shoky

O CFC está a trabalhar tão bem...que nós já mandámos foder André Gomes, Bernardo Silva e João Cancelo e ainda temos nomes como Renato Sanches, João Teixeira, Nuno Santos, Gonçalo Guedes, Nélson Semedo...todos ali a bater à porta da equipa principal.

Há que aproveitar o que temos. Mas quando se vão buscar Pelés, Edersons e Marçais...fica impossível.

GiiB_10

Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 13:36
Citação de: GiiB_10 em 03 de Junho de 2015, 13:31
O Benfica tem possibilidades de rodear os miúdos da formação com Luisão, Maxi, Júlio César, Cardozo, Jonas, David Luiz, Ramires, Di Maria, Gaitán, Salvio, Markovic, Witsel, Matic, Javi...e podia estar aqui o dia todo. E nunca teve interesse em tal.

E já sei, que não são nenhum Ronaldinho ou Neymar, mas para o nível do Benfica, são jogadores de top.
E continuará a ser um clube que vai procurar a valorização de activos e não os titulos como o Barcelona faz.

O Barcelona segura toda a carreira Puyol, Messi, Xavi, Iniesta entre outros, o Benfica vende tudo e mais alguma coisa.

O problema do Benfica é de base, é a falta de um projecto.
O Benfica tem segurado o Luisão, o Maxi, teve o Cardozo muitos anos.
É óbvio que os que são mesmo de topo, acabarão por sair.

Mas mesmo que não aguentasse ninguém durante vários anos, em que é que isso invalidava a aposta nos miúdos? É que não invalida a aposta em miúdos da formação de outros clubes.

pedroso

Citação de: Kratos em 03 de Junho de 2015, 13:59
A única coisa que peço é que esta novela acabe rápido.

Se for como as da tvi estamos tramados...

Adrian

Citação de: Gandaia em 03 de Junho de 2015, 14:00
Tenho para mim que a renovação já está feita.

Claro... se não o topico estava fechado...

BENFIKA

Eu em vez de ir buscar o pack do rio ave e o marcal, tinha apostado nos miúdos da B.

Gandaia

Citação de: Shoky em 03 de Junho de 2015, 14:00
O CFC está a trabalhar tão bem...que nós já mandámos foder André Gomes, Bernardo Silva e João Cancelo e ainda temos nomes como Renato Sanches, João Teixeira, Nuno Santos, Gonçalo Guedes, Nélson Semedo...todos ali a bater à porta da equipa principal.

Há que aproveitar o que temos. Mas quando se vão buscar Pelés, Edersons e Marçais...fica impossível.

Apenas 1 nota, o Ederson passou na nossa formação.

Shoky

Citação de: BENFIKA em 03 de Junho de 2015, 14:01
Eu em vez de ir buscar o pack do rio ave e o marcal, tinha apostado nos miúdos da B.


Mas os packs de lixeira são inevitáveis com Vieira.

Vamos para o México fazer treinos de captações com 45 jogadores, como sempre.