Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

catarinagf

O Rui Vitória tem uma carreira simpática até agora, a maior parte das pessoas que critica não acompanhou as suas equipas. O trabalho que ele desenvolveu até agora no Vitória tem sido muito bom, para não dizer brilhante, a nível prospecção e potencialização, bons resultados desportivos e rematando com uma Taça de Portugal ganha ao mestre da tática Jorge Jesus. No Paços de Ferreira demonstrou-nos uma qualidade de futebol pouco habitual e comum numa equipa de meio da tabela. Um passo de cada vez, mas o Rui Vitória não caiu de paraquedas no Benfica e é digno de ser tratado pelo seu nome neste fórum.

É normal que o sentimento neste momento seja de estranheza e de desconfiança, porque após 6 anos já não estamos habituados a estas mudanças de treinador, incertezas de sistemas táticos, de qualidade de jogo e afins. Algum dia iria acontecer é certo, mas podem crer que a forma como aconteceu só veio dar mais força ao Sport Lisboa Benfica.

zema

Tive sempre um relação amor/ódio com este artista, se por um lado gostava do futebol do Benfica por outro nunca gostei do discurso nem da postura (até porque tem o péssimo habitode ser mentiroso)

Que ia sair era mais que obvio, aquele discurso de fim de época em que dizia o que tinha ganho etc etc, nao deu a típica entrevista a btv,

Agora sinceramente mas ele caminhava sozinho? Nao nego que colocou o Benfica a jogar futebol, mas isso também nos vínhamos traumatizados.

O grande problema é que este indivíduo na cabeça dele tornouse maior que o Benfica...e bem vistas as cosas ninguém,

Quantos clubes europeus neste mento estão acima ou se equiparam ao Sporting? E andam todos de olhos fechados? Ninguém o quer? Porque?

Porque apesar de reconhecerem algum mérito, reconhecem-no principalmente ao Benfica.

Nao se esqueçam que ele no Benfica encontrou gigantes do futebol europeu Saviola, Aimar, luisao e até Júlio César

Jogadores reputadissimosa Europa, garay, siqueira, maxi Pereira, witsel, ramires,cardoso (que saudades cardoso).

Teve acesso a enzos, markovic, fejsa coentro, dimaria, salvio gaitan, oblack, Matic,Rodrigo  etc etc

No Sporting vai encontrar apenasuma estrela mundial...bruno Carvalho

Porque a menos que o Sporting vá comprar este mundo e o outro nem sei no que vai pegar

Em 6anos nao a questão do defesa esquerdo foi sempre um problema, nao sabe mexer no jogo, tem bloqueios mentais absurdos, tem uma tendência absurda por cepos brasileiros em detrimento de Bernardo silva, joao cancelo, joao Teixeira, rui fonte, Andre Gomes, djuricic.

Fez um bom trabalho no Benfica mas repito todo o mundo do futebol atribui esse trabalho a estrutura do Benfica, porque senão, nunca ia para o Sporting.

Mais credito que foi o próprio Benfica que nao o quis, se nao nunca assinava por outro clube antes do fim do contrato

...realmente o gajo com um ego como o teu nao conseguiu arranjar melhor que o Sporting...

iKatz

Citação de: catarinagf em 04 de Junho de 2015, 04:34
O Rui Vitória tem uma carreira simpática até agora, a maior parte das pessoas que critica não acompanhou as suas equipas. O trabalho que ele desenvolveu até agora no Vitória tem sido muito bom, para não dizer brilhante, a nível prospecção e potencialização, bons resultados desportivos e rematando com uma Taça de Portugal ganha ao mestre da tática Jorge Jesus. No Paços de Ferreira demonstrou-nos uma qualidade de futebol pouco habitual e comum numa equipa de meio da tabela. Um passo de cada vez, mas o Rui Vitória não caiu de paraquedas no Benfica e é digno de ser tratado pelo seu nome neste fórum.

É normal que o sentimento neste momento seja de estranheza e de desconfiança, porque após 6 anos já não estamos habituados a estas mudanças de treinador, incertezas de sistemas táticos, de qualidade de jogo e afins. Algum dia iria acontecer é certo, mas podem crer que a forma como aconteceu só veio dar mais força ao Sport Lisboa Benfica.
Pode ser que agora o menino do teu avatar jogue

brazio

Citação de: bnfc em 04 de Junho de 2015, 04:29
Citação de: brazio em 04 de Junho de 2015, 04:23
Citação de: Rikurveojmal em 04 de Junho de 2015, 04:09
Citação de: brazio em 04 de Junho de 2015, 04:05
Citação de: Rikurveojmal em 04 de Junho de 2015, 04:00
Citação de: brazio em 04 de Junho de 2015, 03:58
Citação de: Lorne Malvo em 04 de Junho de 2015, 03:56
Uma coisa que me preocupa é o Jesus poder levar os nossos ficheiros da prospecção, algo em que o Benfica me parece estar a anos-luz do Sporting.

Não pode fazer isso.

Nem tem inteligência para o fazer. O homem percebe apenas de futebol.
Para ver o PFC tem que ter sempre o empregado a dias para lhe pôr no canal certo, senão o homem sem querer activa os canais de foda a brincar com o comando.

Não pode de todo. A menos que se ande a brincar no Benfica e não se preserve a confidencialidade da sua estratégia desportiva na intimidade do clube.

Existem contratos e acordos de confidencialidade para esse efeito era o mesmo que trabalhares numa empresa ires para a concorrência e revelares os segredos e estratégia comercial do teu ex patrão.

E como é que se prova que ele confidenciou coisas do Benfica?

Isso certamente já foi estabelecido quer quando fez o seu contrato connosco quer quando agora se desvincular do Benfica informação privilegiada da vida do clube que nem nós temos acesso e ele teve por inerência das suas funções pertence ao clube e não a jesus tanto quanto ele ser bicampeão na mesma não levar os trofeus que ganhou com ele.

Mas alguém acha que o Jesus se envolvia com essas questões? Ele pedia um Jorginho Petrolina qualquer do Gucirabá do Brasil, que tinha visto pelo PFC, o Benfica lá arranjava forma de dizer que não e apresentava uma shortlist com Witsels, Markovics e companhia e ele, depois de ver alguns jogos, lá aprovava, um pouco a contragosto.

O Jesus conhece o seu trabalho no campo de treinos, eventualmente no banco. De resto, para ele, é tudo um grande mistério. Quando entra num elevador e carrega num botão, acha sempre que há um gajo montado num elefante a puxar aquilo.

É a minha opinião também.

Apenas disse no sentido de eventualmente jesus ter tido acesso a alguma informação privilegiada existirem meios de garantir que este quando saia do clube não a revele.

Eventualmente. Porque concordo contigo duvido que um treinador esteja por dentro dessa realidade.

Edu

Citação de: Theroux em 04 de Junho de 2015, 04:33
Citação de: supersueca em 04 de Junho de 2015, 04:26
Citação de: Rikurveojmal em 04 de Junho de 2015, 04:00
Citação de: brazio em 04 de Junho de 2015, 03:58
Citação de: Lorne Malvo em 04 de Junho de 2015, 03:56
Uma coisa que me preocupa é o Jesus poder levar os nossos ficheiros da prospecção, algo em que o Benfica me parece estar a anos-luz do Sporting.

Não pode fazer isso.

Nem tem inteligência para o fazer. O homem percebe apenas de futebol.
Para ver o PFC tem que ter sempre o empregado a dias para lhe pôr no canal certo, senão o homem sem querer activa os canais de foda a brincar com o comando.

Há aqui pessoal que ainda pensa que era JJ que fazia a prospecção no Benfica...

Saindo, o mais provável é que o Rui Costa volte a ter mais protagonismo, pois o RV não percebe puto da realidade do Benfica.

Os próximos dias vão ser qualquer coisa...
Isso também não é assim e falo com algum conhecimento de causa. O Rui Vitória saiu do Benfica mas sempre manteve contactos, sobretudo com elementos da prospecção. Se ele tem um trunfo, é conhecer bem a realidade do Benfica.

MrJohnny

iKatz

O meu medo vai ser aqueles jogos em casa contra equipas com autocarro. Com o Judas marcavamos sempre. Tenho medo que agora passemos de novo aos tempos do Quique em que empatavamos com qqlr mija nas ecada na luz

SLB_paixao

As conquistas do Rui Vitória são uma Taça de Portugal contra nós e um campeonato da 2ª Liga, o mesmo que o Marco Silva.
O Marco Silva tem 4 anos de experiência enquanto que o Rui Vitória tem 13 anos.
O futebol do Marco Silva até me agradava minimamente no Sporting, já o futebol do Rui Vitória, desconheço.

TFFS

Vou fumar um cigarro ao terraço e que e que vejo? uma revista da minha mãe com este FDP na capa....

Yahiko

Tb vou dormir. Estou estupefacto.  Mas nada angustiado. Nunca gostei incondicionalmente deste personagem. Ainda no estádio em Coimbra há uma semana disse ao meu pai ganhou 3, mas ficou a dever mais 2. Venha quem vier somos BENFICA.  Rui Vitória, Marco Silva, 2 Benfiquistas, 2 Senhores. Qualquer um e bem vindo.

Até os comemos caraiiiiii!

Edu

Citação de: SLB_paixao em 04 de Junho de 2015, 04:37
As conquistas do Rui Vitória são uma Taça de Portugal contra nós e um campeonato da 2ª Liga, o mesmo que o Marco Silva.
O Marco Silva tem 4 anos de experiência enquanto que o Rui Vitória tem 13 anos.
O futebol do Marco Silva até me agradava minimamente no Sporting, já o futebol do Rui Vitória, desconheço.
Contra-ataque e aposta nas transições ofensivas. Não quer dizer que faça o mesmo no Benfica, esperemos que não. 

Maluque

Para mim era Luisão a treinador/jogador e maxi a adjunto.

:bandeiraslb2:

crodrigues

Citação de: TFFS em 04 de Junho de 2015, 04:38
Vou fumar um cigarro ao terraço e que e que vejo? uma revista da minha mãe com este FDP na capa....

Podias fumar um cigarro e dar uma mija  ::)

catarinagf

Citação de: iKatz em 04 de Junho de 2015, 04:35
Citação de: catarinagf em 04 de Junho de 2015, 04:34

Pode ser que agora o menino do teu avatar jogue
Já é tarde demais para ele infelizmente, mas com o Rui Vitória temos as certezas de que a equipa técnica tem um olhar mais atento sobre as camadas jovens e mais dificilmente se irá repetir a triste situação do Bernardo.

Zimmerman

Agora que pensava que nestas férias ia poder estar descansado e não pensar tanto no Benfica, depois de um campeonato desgastante. Eis que chega a silly season e já me desconcentrei e tinha que estudar para um exame sexta-feira.