Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

L0W

Citação de: Theroux em 04 de Junho de 2015, 04:19
Citação de: Robert Dee em 04 de Junho de 2015, 03:50
"A saída de Jesus do Benfica era previsível. O Presidente do Benfica pretenderá provar que a sua estrutura desportiva poderá continuar a ganhar sem Jesus. Por outro lado, Jesus quererá provar que pode ganhar fora do Benfica. Para mim não se trata de um drama. O Benfica hoje tem um esqueleto desportivo com maturidade que permite ter esperança no futuro. É bom lembrar que Jesus teve condições únicas como ninguém para ganhar. Isto é, não caminhou sozinho neste percurso que também teve alguns espinhos: dois campeonatos perdidos para o Porto de Vítor Pereira nas últimas jornadas e prestações medianas na liga dos campeões embora com duas finais na liga europa. Sem tirar mérito a um treinador que ganhou a verdade é que teve condições para ganhar mais. Um último tópico: Benfica está a desinvestir? Eu pergunto: se o Benfica em vez de contratar um jovem jogador estrangeiro por 6 ou 7 milhões de euros para desenvolver desportivamente, em alternativa apostar num jovem da nossa formação, isto é desinvestir? Para mim é boa gestão desportiva e financeira porque o Benfica não tem condições para continuar a gastar sem critério. É isso, para mim é uma questão de critério. E em nome do critério este passo no sentido de encontrar um perfil distinto de treinador parece ser o caminho certo. Hoje com Maxi, Luisão, Jardel, Samaris, Lima, Jonas e Júlio César será que não é possível um melhor aproveitamento da formação? Por outro lado, estou certo que de uma forma cirúrgica o Benfica continuará a contratar e apresentará para o ano uma equipa forte e preparada para continuar a ganhar."

Fernando Tavares

A acusação que ele faz a LFV é gravíssima...
Acusação? Ele a meio do texto elogia a nova politica desportiva.

supersueca

Citação de: Rikurveojmal em 04 de Junho de 2015, 04:00
Citação de: brazio em 04 de Junho de 2015, 03:58
Citação de: Lorne Malvo em 04 de Junho de 2015, 03:56
Uma coisa que me preocupa é o Jesus poder levar os nossos ficheiros da prospecção, algo em que o Benfica me parece estar a anos-luz do Sporting.

Não pode fazer isso.

Nem tem inteligência para o fazer. O homem percebe apenas de futebol.
Para ver o PFC tem que ter sempre o empregado a dias para lhe pôr no canal certo, senão o homem sem querer activa os canais de foda a brincar com o comando.

Há aqui pessoal que ainda pensa que era JJ que fazia a prospecção no Benfica...

klik

Citação de: coristaslb em 04 de Junho de 2015, 04:22
Preocupado estaria se o LFV pagasse o que os lagartos oferecem. O investimento feito nas equipas de JJ foram colossais. Potenciou trÊs jogadores que já existiam quando cá chegou. Di Maria, David Luis e Fábio Coentrão. O dinheiro gasto em Gr foi o que todos sabemos. O único que não foi aposta (só por um acaso foi para a baliza) Oblak é que rendeu muito dinheiro. Erros de casting em defesas esquerdos meu Deus... milhões gastos em Luis Filipes, eder Luis, Airtons... Esbanjar talento como Bernardo Silva? André Gomes? Enfim ganhou três campeonatos em 6! para mim devia ter ganho 5! Só o Porto de AVB era superior.
Rui Vitória chega ao Benfica com mais títulos que o JJ quando chegou ao Benfica.
Que o investimento se faça de uma forma mais criteriosa e acertiva. Acredito que vamos continuar a ganhar e fazer boa figura na Champions.

O Jesus gosta de entrar em equipas semi feitas...

essa 1º equipa dele já cá estava quase toda!! Era basicamente o 3º ano dela.... 1º Camanho e depois Quique.

O Sporting é Igual!!! Vai aproveitar o 3º ano da equipa... com muito menos qualidade é certo.

em caso de sucessos é ele que leva os louros.. de projectos já a mais que meio..

ForçadoBloqueio

Citação de: Grizzli em 04 de Junho de 2015, 04:25
Epa..o BloqueioForçado da sono..ainda bem me ajudaste ja que tava dificil. Fiquem bem e nao se ralem mais. Para o ano são os do costume que vão para o marques

:kiss:

L0W

Citação de: coristaslb em 04 de Junho de 2015, 04:09
Citação de: Soundwave em 04 de Junho de 2015, 04:08
Claro que Rui Vitória vai dar merda. Não tem personalidade. Não tem currículo nem experiência de grande. Tanto faz perder ou ganhar no Guimarães desde que suem a camisola.
Que currículo tinha o JJ? Pensem antes de falarem
O JJ no Belém e no braga já demonstrava um futebol atractivo. Notava-se que era diferente, apesar disso de facto nunca ganhou nada.

Caleidoscopio

Sai numa época crucial para afundar o FCP. Deixa-nos fragilizados para a próxima época e vai de imediato para um rival lutar contra aqueles que defendia!
Ora deixa lá ver... Sexta-feira ganhei uma taça pelo Benfica, mas em Agosto vou querer rebentar o Benfica.

Estou a pensar bem mister?

bnfc

Citação de: brazio em 04 de Junho de 2015, 04:23
Citação de: Rikurveojmal em 04 de Junho de 2015, 04:09
Citação de: brazio em 04 de Junho de 2015, 04:05
Uma coisa que me preocupa é o Jesus poder levar os nossos ficheiros da prospecção, algo em que o Benfica me parece estar a anos-luz do Sporting.

Não pode fazer isso.

Para ver o PFC tem que ter sempre o empregado a dias para lhe pôr no canal certo, senão o homem sem querer activa os canais de foda a brincar com o comando.

Não pode de todo. A menos que se ande a brincar no Benfica e não se preserve a confidencialidade da sua estratégia desportiva na intimidade do clube.

Existem contratos e acordos de confidencialidade para esse efeito era o mesmo que trabalhares numa empresa ires para a concorrência e revelares os segredos e estratégia comercial do teu ex patrão.

E como é que se prova que ele confidenciou coisas do Benfica?

Isso certamente já foi estabelecido quer quando fez o seu contrato connosco quer quando agora se desvincular do Benfica informação privilegiada da vida do clube que nem nós temos acesso e ele teve por inerência das suas funções pertence ao clube e não a jesus tanto quanto ele ser bicampeão na mesma não levar os trofeus que ganhou com ele.

Mas alguém acha que o Jesus se envolvia com essas questões? Ele pedia um Jorginho Petrolina qualquer do Gucirabá do Brasil, que tinha visto pelo PFC, o Benfica lá arranjava forma de dizer que não e apresentava uma shortlist com Witsels, Markovics e companhia e ele, depois de ver alguns jogos, lá aprovava, um pouco a contragosto.

O Jesus conhece o seu trabalho no campo de treinos, eventualmente no banco. De resto, para ele, é tudo um grande mistério. Quando entra num elevador e carrega num botão, acha sempre que há um gajo montado num elefante a puxar aquilo.

subLiminar

Se pesarem as alegrias e as humilhações que este Judas nos fez passar, facilmente concluirão para que lado tenderá a balança.

Esperei por este dia 4 anos.

Obrigado Angola.

Virus

O Jesus não faz prospecção, ele olha para um jogador, aponta e diz:

- Oh Rui quero este!

Era essa a conversa secreta entre o Rui Costa e o Jorge Jesus no banco do Benfica que meteram à bocado em vídeo.

- Oh Rui quero este!
- Fdx!

PSantiago88

Antes de me deitar queria só mandar novamente o judas para a grandessíssima puta que o há-de cagar.

Sim, porque um farrapo destes só pode nascer pelo cu.

Theroux

Citação de: supersueca em 04 de Junho de 2015, 04:26

Não pode fazer isso.

Há aqui pessoal que ainda pensa que era JJ que fazia a prospecção no Benfica...

Saindo, o mais provável é que o Rui Costa volte a ter mais protagonismo, pois o RV não percebe puto da realidade do Benfica.

Os próximos dias vão ser qualquer coisa...

bnfc

Citação de: ForçadoBloqueio em 04 de Junho de 2015, 04:26
Citação de: bnfc em 04 de Junho de 2015, 04:15
Citação de: ForçadoBloqueio em 04 de Junho de 2015, 04:09
O imbecil que eu sou!

As palavras são tuas, mas concordo.

Se começa a valer tudo, está na hora de ir embora.

As palavras são tuas. Se soubesses argumentar de forma séria, sem bocas infantis pelo meio, não verias as tuas próprias palavras contra ti.

Eu acho que tens razão. Não sou obrigado a interpretar correctamente se estás a ser irónico ou não. Fizeste uma auto-avaliação e eu, pelo que pude acompanhar no tópico das competições nacionais ao longo da época, sou obrigado a concordar.

7omaz

Citação de: L0W em 04 de Junho de 2015, 04:11
Citação de: redeagle7 em 04 de Junho de 2015, 04:03
Antes de ir dormir deixo-vos só uma palavrinha.

Eu tenho-me debatido com algumas dificuldades nos últimos dois anos. As coisas andam dificeis e por dificuldades financeiras tive que abdicar de muita coisa.
Entre as coisas que tive que abdicar, eu deixei de pagar cotas de sócio do Benfica.

Nos últimos dias e apesar de já saber mais ou menos o que se ia passar hoje, eu consegui liquidar o que devia de cotas com muito esforço graças a algum dinheiro que consegui poupar do IRS e da venda do meu carro anterior (vendi e comprei um mais barato para ganhar algum).
Foram 250€ que me custou a dar mas que dei com uma sensação óptima dentro de mim.
Além disso decidi também que vou adquirir o Redpass, algo que nunca tive possibilidade de adquirir no passado.

Agora e mais que nunca, se poderem ajudem e apoiem!
Se não poderem ajudar, não deixem nunca de apoiar!

Eu estou aqui até esta hora porque amanhã estou de folga e sinto que estou aqui mais para consolar os outros do que por necessidade de ser consolado.
Na verdade sinto-me tranquilo e com bastante fé na época que ai vem.
Confesso que os acontecimentos de hoje, pouco ou nada mexeram com o meu sistema nervoso. O que mexe com o meu sistema nervoso é ver os meus amigos Benfiquistas, vocês, sem esperança, desanimados e sem força para segurar esta corda inquebrável que faz a união de todos nós.

A segunda metade da década de 90 já lá vai há muito.
Antes disso, eles iam saindo e nós voltávamos a vencer, não era todos os anos mas também nunca foi...mas voltávamos a vencer :)

Vão descansar, relaxem.

VIVA O BENFICA  :slb2:
:bow2: :amigo:
Parabéns. Grande exemplo de Benfiquismo. Respeito. Estaremos cá SEMPRE, INCONDICIONALMENTE para apoiar este clube mítico. Viva o Benfica!

JMedeiros

Se tiver vergonha na cara ( o que não Tem) não entrava mais no estádio da luz

SigaPaVinho

Citação de: Virus em 04 de Junho de 2015, 04:31
O Jesus não faz prospecção, ele olha para um jogador, aponta e diz:

- Oh Rui quero este!

Era essa a conversa secreta entre o Rui Costa e o Jorge Jesus no banco do Benfica que meteram à bocado em vídeo.

- Oh Rui quero este!
- Fdx!

-Mas ainda agora mandamos vir o Cristante
-Pois, mas quero o Danilo
-Fdx!

;D