Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

cristiano_1904

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Julho de 2020, 14:37
Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Julho de 2020, 14:28
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Julho de 2020, 14:24
Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Julho de 2020, 14:15
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Julho de 2020, 14:14
Falar hoje em super equipas com Enzos, Matics, Coentrões e Rodrigos é fácil. Mas quando vieram e durante muito tempo eram considerados entulho. O próprio Di Maria nunca foi entulho, mas estava a anos luz do nível que atingiu com JJ, entre outros. Aliás, temos também o caso do Suazo, que é olhado como marreta. Nas mãos do JJ teria ficado na memória dos benfiquistas como um excelente jogador, pois era o que ele era.
O 5º extremo desse plantel era titular agora.
E qualquer um dos PL.
É disto que estamos a falar.

Era nada.

De qualquer modo, a tripla de avançados do ano do tri também era melhor que a dupla de avançados com que o Benfica chegou à segunda final da liga europa... Vale o que vale. Se calhar com aquelas opções para o ataque teríamos ganho na mesma, apesar de escandalosamente roubados.

Vlacho, Rafa, Grimaldo, Rúben, Weigl e Vinicius jogariam ou pelo menos lutariam pela titularidade em qualquer das super equipas que JJ teve aqui. Teriam uma aura totalmente diferente da que têm hoje junto dos adeptos.
Vlacho não é melhor que Oblak nem do melhor Júlio.
Rafa é discutível. Se subir o nível sim, se for o que tem sido na maior parte do tempo que cá esteve não.
Grimaldo sim, mas eu prefiro um Eliseu a ele. Com o Eliseu sei o que contar.

Ruben sim
Weigl sim

Vinicius não. É bom jogador, mas Jonas, Mitro, Raul, Lima, Rodrigo eram todos superiores.

Vlacho só abancava para Oblak, Ederson e JC. Era imensamente melhor que Quim, Roberto e Artur.

Rafa é tão discutível como era o Di Maria em 2008-09. Aliás, é menos, porque o Rafa no ano passado e na primeira metade desta época já mostrou o craque que é e o rendimento que pode apresentar. O Di Maria não tinha mostrado merda nenhuma a não ser um grande pé esquerdo.

Vini é do nível de todos esses menos Jonas. Tem defeitos, mas esses também tinham. Chegou a carregar o Benfica este ano. Bem treinado pode ser um caso muito sério.

E é bom lembrar que Pizzi chegou a ser titular numa das equipas do JJ... a 8. Na posição dele e com uma equipa bem oleada disputava o lugar com o Salvio facilmente.

Esta equipa tem muitos buracos, mas também tem muita qualidade.
Espera, não apanhei a conversa toda mas estás a comparar o Rafa ao Di Maria?

Vinicius ao nível de quem?

Flavius Julius

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Julho de 2020, 14:24
Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Julho de 2020, 14:15
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Julho de 2020, 14:14
Falar hoje em super equipas com Enzos, Matics, Coentrões e Rodrigos é fácil. Mas quando vieram e durante muito tempo eram considerados entulho. O próprio Di Maria nunca foi entulho, mas estava a anos luz do nível que atingiu com JJ, entre outros. Aliás, temos também o caso do Suazo, que é olhado como marreta. Nas mãos do JJ teria ficado na memória dos benfiquistas como um excelente jogador, pois era o que ele era.
O 5º extremo desse plantel era titular agora.
E qualquer um dos PL.
É disto que estamos a falar.

Era nada.

De qualquer modo, a tripla de avançados do ano do tri também era melhor que a dupla de avançados com que o Benfica chegou à segunda final da liga europa... Vale o que vale. Se calhar com aquelas opções para o ataque teríamos ganho na mesma, apesar de escandalosamente roubados.

Vlacho, Rafa, Grimaldo, Rúben, Weigl e Vinicius jogariam ou pelo menos lutariam pela titularidade em qualquer das super equipas que JJ teve aqui. Teriam uma aura totalmente diferente da que têm hoje junto dos adeptos.
Das melhores equipas de JJ?
O Vlacho nunca na vida chegará perto do Oblak (mas para o JJ foi preciso o Artur se lesionar), maior erro de avaliação de sempre do JJ, pior que o Bernardo)
O Rafa não é melhor que o melhor Gaitan, Salvio ou Markovic, nem mesmo o Nolito
O Grimaldo lutaria pela titularidade com o Coentrão, mas nunca com o Siqueira.
O Rubem seria o 3º central, nunca na vida passaria o Luisão e Garay.
O Weigl é grande jogador, mas não é Matic, em relação ao Fejsa, não o comparo porque são diferentes.
Vinicius, nunca será Cardozo, e o Jj sempre preferiu avançados moveis e ai tivemos Saviola, Lima e Rodrigo.

Djamb3

Citação de: Francescoli em 21 de Julho de 2020, 14:41
Citação de: JMJ1976 em 21 de Julho de 2020, 14:37
Citação de: OrangeOne em 21 de Julho de 2020, 14:31
Citação de: Mika21PA em 21 de Julho de 2020, 14:09
Que azia nos portistas pelo mediatismo dado ao Jorge ahaha
Nota-se assim tanto?





Eu se fosse do porto também estava com uma azia de todo o tamanho, com a liga na mão, a taça por preparar nas calmas, e ainda tudo de olhos postos no Benfica para poder fazer as minhas golpadas com o Famalicão e com o Portimonense se este não descer...  :whistle2:

... mas com uma ganda azia...

Pois, mas o mais divertido é que eles estão mesmo!

;D

Com a azia, com o campeonato e muito provavelmente com a taça também

darkwolf

Citação de: NoNickBoy em 21 de Julho de 2020, 14:40
Os tripeiros são muito estúpidos.. preferia ganhar e deixar este circo para eles, ria-me que nem um perdido.. mas pronto, são pequenitos.

medo de serem esquecidos ou ignorados.  isto é a maior ofensa que lhes podes fazer,antes lhes chamar de fdp.

Jotenko

Citação de: tfouto em 21 de Julho de 2020, 14:39
Citação de: Jotenko em 21 de Julho de 2020, 14:35
Acho graça que se quer dar a imagem que aqueles sócios com a tarja foi algo espontâneo, mas depois a tarja tem uma qualidade de impressão espetacular, claramente profissional.
Tenho informações que a tarja foi bordada à mão.

Já estava a ser feita desde 2016.

tfouto, não consigo desassociar a tua pessoa do COVID, à figura de araúto da desgraça, porque lembro-me que eras a única pessoa que dizia que isto ia descambar quando andava tudo ainda a desvalorizar.

Acho que vamos todos precisar de um espaço de ti.

HighOnFire

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Julho de 2020, 14:40
Citação de: HighOnFire em 21 de Julho de 2020, 14:32
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Julho de 2020, 14:30
Citação de: HighOnFire em 21 de Julho de 2020, 14:28
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Julho de 2020, 14:26
Citação de: HighOnFire em 21 de Julho de 2020, 14:21
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Julho de 2020, 14:19
Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Julho de 2020, 14:17
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Julho de 2020, 14:15
Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Julho de 2020, 14:09
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Julho de 2020, 14:07
Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Julho de 2020, 14:04
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Julho de 2020, 13:59
Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Julho de 2020, 13:57
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Julho de 2020, 13:55
Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Julho de 2020, 13:53
Citação de: MrCobb em 21 de Julho de 2020, 13:51
Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Julho de 2020, 13:44
Para os plantéis do Jorge há sempre dinheiro.
Verdade em parte mas.... Há quem tenha recebido avançados por 22 ou 17 Milhões, um PL internacional grego além de médios como Gabriel, Weigl (ou até o Zivkovic bem pago em salários). Nem 8 nem 80 a meu ver.
E depois andam com Almeidas a lateral direito. E seferovic a ponta de lança
Isso não acontecia com o JJ? Jogámos uma final europeia com o Melgarejo a lateral esquerdo
100 vezes o Melgarejo ao André Almeida.

E o resto desse plantel era excelente.
No final é fácil dizer isso. Recuem a Setembro dessa época e vejam o que se dizia do plantel.

Os treinadores fazem muita diferença na valia dos planteis.
Foda-se, deve ser gozo.

É preciso meter o nosso 11 e os suplentes das duas finais europeias?
A dupla Matic-Enzo no meio campo era fantástica...em Maio. Em Setembro dessa época estava tudo de mãos na cabeça.
Vamos ver o que dirão daqui a uns meses de alguns jogadores do actual plantel
A dupla Matic-Enzo não limpou 2 campeonatos seguidos porque houve Kelvin.

Mas mesmo fora da dupla de meio campo, havia pelo menos 2 jogadores de qualidade para cada posição, excepto os cepos do costume a lateral
O 3º central era um gajo que vinha do Olhanense com duas tábuas nos pés. Depois virou um óptimo central.

E repara, eu nem estou a dizer que esses planteis não tinham mais qualidade que o actual. Mas a opinião que temos do actual plantel está fortemente condicionada pelo facto de quase todos os jogadores estarem em subrendimento.
O 3º central nem jogava.
Jogou bastante logo na 1ª época, foi titular indiscutível (e melhor central da liga) na última época do JJ cá. Pelo meio jogava quando Luisão e Garay se lesionavam. Olha, até jogou na 1ª final da Liga Europa.
Sim, também davas muito pelo Lindelof quando ele andava na B, imagino.
Não dava nada.

E?
E o quê? Vais dizer que não esteve bem quando foi aposta do Rui Carlos?
Esteve, principalmente no início. Depois curiosamente foi caindo de produção, em parte por ter mudado para o lado esquerdo.

Mas que tem isso a ver com o que se estava a dizer?
Não estavas a dizer que o Jardel "cresceu" muito com o Jorge? Eu estava a dizer que o Lindelof "cresceu" com o Rui Carlos. Ou seja, quando há qualidade é normal que os jogadores a demonstrem em campo independentemente do treinador.
Não faço ideia se o Lindelof cresceu muito ou não, não sigo o futebol de formação. Sei é que ele na equipa principal não teve um percurso ascendente, à imagem do que aconteceu com vários outros ao longo dos últimos anos.
Ah pronto, então não sabes do que falas, assim estamos melhor.

PinaG

Citação de: tfouto em 21 de Julho de 2020, 14:39
Citação de: Jotenko em 21 de Julho de 2020, 14:35
Acho graça que se quer dar a imagem que aqueles sócios com a tarja foi algo espontâneo, mas depois a tarja tem uma qualidade de impressão espetacular, claramente profissional.
Tenho informações que a tarja foi bordada à mão.

Já estava a ser feita desde 2016.

A mim disseram-me que o tecido foi encomendado em 2001...

Benfica954

Citação de: JMJ1976 em 21 de Julho de 2020, 14:37
Citação de: OrangeOne em 21 de Julho de 2020, 14:31
Citação de: Mika21PA em 21 de Julho de 2020, 14:09
Que azia nos portistas pelo mediatismo dado ao Jorge ahaha
Nota-se assim tanto?





Eu se fosse do porto também estava com uma azia de todo o tamanho, com a liga na mão, a taça por preparar nas calmas, e ainda tudo de olhos postos no Benfica para poder fazer as minhas golpadas com o Famalicão e com o Portimonense se este não descer...  :whistle2:

... mas com uma ganda azia...

Para mim gostava mais ser campeao e que se falava so do porco. Mas prontos ha gentes que gostam da situacao actual.

Kyoto

Citação de: OrangeOne em 21 de Julho de 2020, 14:31
Citação de: Mika21PA em 21 de Julho de 2020, 14:09
Que azia nos portistas pelo mediatismo dado ao Jorge ahaha
Nota-se assim tanto?






lol. deviam seguir a sugestão desse ultimo adepto e so abrir portas ao porot canal. o unico que ia sofrer com perdas de audiencia seria o jornal o jogo e o jornal de noticias. pq de resto seria igual ao litro

Phuket

A azia vai passando com as vitórias, mas claro que dá gozo ver este circo todo em torno do regresso JJ, ainda mais dos adeptos do porto, do sporting e não só.

Espero que o Benfica vá ao mercado reforçar o plantel e lute por TODAS as competições, como JJ nos habituou.

darkwolf

Citação de: Benfica954 em 21 de Julho de 2020, 14:45
Citação de: JMJ1976 em 21 de Julho de 2020, 14:37
Citação de: OrangeOne em 21 de Julho de 2020, 14:31
Citação de: Mika21PA em 21 de Julho de 2020, 14:09
Que azia nos portistas pelo mediatismo dado ao Jorge ahaha
Nota-se assim tanto?





Eu se fosse do porto também estava com uma azia de todo o tamanho, com a liga na mão, a taça por preparar nas calmas, e ainda tudo de olhos postos no Benfica para poder fazer as minhas golpadas com o Famalicão e com o Portimonense se este não descer...  :whistle2:

... mas com uma ganda azia...

Para mim gostava mais ser campeao e que se falava so do porco. Mas prontos ha gentes que gostam da situacao actual.

qualquer adepto de um clube campeão pensaria assim,mas depois há os SD.

rdr10

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Julho de 2020, 14:24
Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Julho de 2020, 14:15
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Julho de 2020, 14:14
Falar hoje em super equipas com Enzos, Matics, Coentrões e Rodrigos é fácil. Mas quando vieram e durante muito tempo eram considerados entulho. O próprio Di Maria nunca foi entulho, mas estava a anos luz do nível que atingiu com JJ, entre outros. Aliás, temos também o caso do Suazo, que é olhado como marreta. Nas mãos do JJ teria ficado na memória dos benfiquistas como um excelente jogador, pois era o que ele era.
O 5º extremo desse plantel era titular agora.
E qualquer um dos PL.
É disto que estamos a falar.

Era nada.

De qualquer modo, a tripla de avançados do ano do tri também era melhor que a dupla de avançados com que o Benfica chegou à segunda final da liga europa... Vale o que vale. Se calhar com aquelas opções para o ataque teríamos ganho na mesma, apesar de escandalosamente roubados.

Vlacho, Rafa, Grimaldo, Rúben, Weigl e Vinicius jogariam ou pelo menos lutariam pela titularidade em qualquer das super equipas que JJ teve aqui. Teriam uma aura totalmente diferente da que têm hoje junto dos adeptos.

Rafa não entrava para o lugar de Gaitan.
Weigl não entrava para o lugar de Matic ou Enzo.
Ruben não entrava para o lugar de Luisão\Garay.
Grimaldo entrava para o lugar de Siqueira ? Aqui tás fodido se dizes que sim ;D
Lá na frente obviamente que o Vini não entrava, mas o Jonas obviamente entrava.

HighOnFire

Citação de: Phuket em 21 de Julho de 2020, 14:46
A azia vai passando com as vitórias, mas claro que dá gozo ver este circo todo em torno do regresso JJ, ainda mais dos adeptos do porto, do sporting e não só.

Espero que o Benfica vá ao mercado reforçar o plantel e lute por TODAS as competições, como JJ nos habituou.
Azia tiveste tu quando conquistámos títulos entre 2015 e 2020. Escusas de o negar.

Semper Fidelis

Citação de: HighOnFire em 21 de Julho de 2020, 14:41
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Julho de 2020, 14:37
Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Julho de 2020, 14:28
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Julho de 2020, 14:24
Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Julho de 2020, 14:15
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Julho de 2020, 14:14
Falar hoje em super equipas com Enzos, Matics, Coentrões e Rodrigos é fácil. Mas quando vieram e durante muito tempo eram considerados entulho. O próprio Di Maria nunca foi entulho, mas estava a anos luz do nível que atingiu com JJ, entre outros. Aliás, temos também o caso do Suazo, que é olhado como marreta. Nas mãos do JJ teria ficado na memória dos benfiquistas como um excelente jogador, pois era o que ele era.
O 5º extremo desse plantel era titular agora.
E qualquer um dos PL.
É disto que estamos a falar.

Era nada.

De qualquer modo, a tripla de avançados do ano do tri também era melhor que a dupla de avançados com que o Benfica chegou à segunda final da liga europa... Vale o que vale. Se calhar com aquelas opções para o ataque teríamos ganho na mesma, apesar de escandalosamente roubados.

Vlacho, Rafa, Grimaldo, Rúben, Weigl e Vinicius jogariam ou pelo menos lutariam pela titularidade em qualquer das super equipas que JJ teve aqui. Teriam uma aura totalmente diferente da que têm hoje junto dos adeptos.
Vlacho não é melhor que Oblak nem do melhor Júlio.
Rafa é discutível. Se subir o nível sim, se for o que tem sido na maior parte do tempo que cá esteve não.
Grimaldo sim, mas eu prefiro um Eliseu a ele. Com o Eliseu sei o que contar.

Ruben sim
Weigl sim

Vinicius não. É bom jogador, mas Jonas, Mitro, Raul, Lima, Rodrigo eram todos superiores.

Vlacho só abancava para Oblak, Ederson e JC. Era imensamente melhor que Quim, Roberto e Artur.

Rafa é tão discutível como era o Di Maria em 2008-09. Aliás, é menos, porque o Rafa no ano passado e na primeira metade desta época já mostrou o craque que é e o rendimento que pode apresentar. O Di Maria não tinha mostrado merda nenhuma a não ser um grande pé esquerdo.

Vini é do nível de todos esses menos Jonas. Tem defeitos, mas esses também tinham. Chegou a carregar o Benfica este ano. Bem treinado pode ser um caso muito sério.

E é bom lembrar que Pizzi chegou a ser titular numa das equipas do JJ... a 8. Na posição dele e com uma equipa bem oleada disputava o lugar com o Salvio facilmente.

Esta equipa tem muitos buracos, mas também tem muita qualidade.
Esta equipa tem muitos buracos, ora aí está! De que vale ter Weigl e Vinícius se depois lá trás temos Jardel, Ferro, 34 e Tavares?! Um clube que lute por títulos não pode ter 2 ou 3 grandes jogadores e o resto do 11 ser composto por cepos.

Ferro foi aposta vergonhosa de tão insistente esta época!
Lage culpado nisso pelo menos!
ter também um Jardel todo roto não ajudou mas tentasse outras alternativas
o Weigl e o Samaris por ex.

redriver

Então custou deixar o paraíso?

O Manuel Machado foi aquele que melhor descreveu esta alimária.

"Na vida um vintém é sempre um vintém e um cretino é sempre um cretino."