Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

cristiano_1904

Citação de: Phuket em 21 de Julho de 2020, 13:19
Vergonha alheia é andarem anos e anos a pedir aposta nos jogadores da formação e quando isso acontece, chegamos à situação atual, onde um Tondela ou um Santa Clara vem dar baile em pleno Estádio da Luz.

O Benfica não é isto!
Excelente comentário do phuket, mais uma vez.

Benfica954

Citação de: RP2021 em 20 de Julho de 2020, 23:47
Citação de: Universo Benfica em 20 de Julho de 2020, 13:41
News Benfica: BEM-VINDO, JORGE JESUS

Está de volta o treinador que mais jogos (325) e vitórias (229) tem ao serviço do Benfica, números alcançados em seis temporadas notabilizadas pelos títulos conquistados e pelo reconhecimento generalizado da qualidade do futebol apresentado.

Todos nos recordamos da sua chegada ao Clube e das suas declarações, logo na apresentação, em que não se coibiu de afirmar que iria conquistar títulos e que, consigo, a equipa jogaria o dobro.

De facto, foi isso mesmo que aconteceu, ao revalidarmos o título da Taça da Liga e ao sagrarmo-nos campeões nacionais logo na sua primeira época à frente da nossa equipa. Na retina ficaram as grandes exibições, as muitas goleadas (quatro ou mais golos obtidos em 14 dos 51 jogos nessa época e, por exemplo, os inéditos cinco golos marcados a uma equipa inglesa ou os oito conseguidos ante o V. Setúbal, uma marca que, no Campeonato Nacional, fugia desde 1994).

Recordista de triunfos na Taça da Liga, ao vencer cinco dos sete títulos conquistados pelo Benfica nesta competição, contribuiu ainda para o sucesso numa Taça de Portugal, numa Supertaça e ainda mais dois Campeonatos Nacionais, os primeiros do inédito Tetra, perfazendo um total de três de águia ao peito, um feito apenas superado por Otto Glória e somente igualado por Janos Biri, Jimmy Hagan e Sven-Göran Eriksson.

Ao todo são dez títulos e troféus (três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça), o que faz de Jorge Jesus um dos técnicos mais titulados ao serviço do Benfica.

O Bicampeonato conseguido em 2015 tratou-se de um feito que o Benfica já perseguia desde 1984 (31 anos) e a dobradinha (campeão e vencedor da Taça de Portugal na mesma temporada) alcançada na época anterior já não era celebrada desde 1987 (27 anos).

Também na Europa o Benfica deu cartas com Jorge Jesus. A disputa dos quartos de final da Liga dos Campeões, em 2011/12, aconteceu seis anos depois da última presença nessa fase da prova. Nas duas épocas seguintes, o Benfica foi finalista da Liga Europa, sendo que se encontrava arredado da disputa de uma final europeia desde 1990. Em 2012/13 perdemos com o Chelsea no tempo adicional. Em 2013/14 saímos derrotados pelo Sevilha no desempate por pontapés da marca de grande penalidade, vítimas de uma péssima arbitragem, conforme até a comunicação social espanhola reconheceu.

Bem-vindo de volta, Jorge Jesus! Boa sorte e desejamos-lhe que contribua para que sejam acrescentados muitos mais troféus ao nosso magnífico Museu Benfica – Cosme Damião! #PeloBenfica

https://www.slbenfica.pt/pt-PT/Agora/news-benfica/2020/07/20

Indeed.

Carrega Jesus! Carrega Benfica!

As questões morais são evidentes. O JJ desrespeitou o Benfica e mostrou que não tem carácter e isso jamais lhe pode ser perdoado. Há indivíduos que pelas suas atitudes devem ter a porta fechada e nunca imaginei que este treinador alguma vez regressasse. Pode ganhar os títulos todos que haja, que nunca irei confiar nele. É um mero mercenário que não tem respeito pelos clubes por onde passa e certamente não terá problemas em ir para o Porto de seguida ou mesmo para o Sporting, numa altura em que o clube estabilize minimamente. Desconfio que o JJ está a usar o Benfica como uma mera plataforma de regresso a Portugal e terá outra na manga, quando o seu valor de mercado não estiver tão inflacionado. Do JJ temos a certeza que não veio para o Benfica por algum afecto ou respeito mas a 100% por dinheiro e questões do foro pessoal. É óbvio que no futebol de hoje em dia o que tem mais peso é o dinheiro, mas existe uma coisa chamada carácter, algo que o JJ definitivamente não tem.

Desportivamente havia muito a dizer, mas falo apenas de duas questões:

- Que sucessos palpáveis teve este treinador, de 65 anos, além do Benfica, que justifiquem a sua contratação? O sucesso no Flamengo pode-se justificar com o ditado "em terra de cegos quem tem olho é rei". O Manuel José também ganhou a Liga dos Campeões de África. Se calhar se o Mourinho for para um grande clube brasileiro também tem sucesso, só que não vai... e porquê? Porque ao contrário de outros palermas que acham que têm lugar num colosso europeu, o Mourinho não precisa de se rebaixar e sair da Europa, tem lugar nas melhores ligas, em grandes equipas. O JJ, com 65 anos, uma experiência maioritariamente em Portugal, com duas incursões por ligas fora da Europa, tem que currículo para ser considerado uma boa escolha? Em Portugal conta com descidas de divisão e épocas medianas até chegar ao Benfica, onde acumulou falhanços bem mais traumatizantes que os desta temporada (o ajoelhar no Dragão, a eliminação pelo Braga na Liga Europa 2011, as derrotas consecutivas em 2013 que custaram campeonato, Liga Europa e taça...) No sporting foi um tremendo flop, falhou a toda a linha os objectivos e, não esqueçamos, foram esses fracassos os responsáveis pelo ataque à academia, que surgiu depois de mais uma época falhada em que nem a ida à Liga dos Campeões conseguiu garantir.

- Numa altura em que o Benfica nitidamente se assumiu como uma das melhores escolas de formação da Europa, que garantias dá este treinador na continuidade desse projecto? Falamos de um sujeito que queria adaptar o Bernardo Silva a lateral esquerdo e o dispensou (isto só por si devia dar-lhe cadastro). Nunca o JJ investiu e potenciou jogadores das escolas. O Gonçalo Guedes, Lindelof, Ederson, Nélson Semedo e Renato Sanches foram todos potenciados na era do Rui Vitória. E agora? Vamos acabar com as escolas? Ou vender pérolas ao desbarato, tipo chapa 15M? Relembro que o JJ também teve nas mãos o João Cancelo, o André Gomes e o Rony Lopes e pouco ou nada tirou deles.

O Benfica é muito mais que o treinador e continuarei a torcer pelas vitórias da minha equipa e a apoiar sempre, mas não tenho ilusões quanto a esse individuo que vai estar no banco.

Jotenko

Acho graça que se quer dar a imagem que aqueles sócios com a tarja foi algo espontâneo, mas depois a tarja tem uma qualidade de impressão espetacular, claramente profissional.

Naidas

Quando e que vai ser a sua apresentação?

JMJ1976

Citação de: OrangeOne em 21 de Julho de 2020, 14:31
Citação de: Mika21PA em 21 de Julho de 2020, 14:09
Que azia nos portistas pelo mediatismo dado ao Jorge ahaha
Nota-se assim tanto?





Eu se fosse do porto também estava com uma azia de todo o tamanho, com a liga na mão, a taça por preparar nas calmas, e ainda tudo de olhos postos no Benfica para poder fazer as minhas golpadas com o Famalicão e com o Portimonense se este não descer...  :whistle2:

... mas com uma ganda azia...

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Julho de 2020, 14:28
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Julho de 2020, 14:24
Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Julho de 2020, 14:15
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Julho de 2020, 14:14
Falar hoje em super equipas com Enzos, Matics, Coentrões e Rodrigos é fácil. Mas quando vieram e durante muito tempo eram considerados entulho. O próprio Di Maria nunca foi entulho, mas estava a anos luz do nível que atingiu com JJ, entre outros. Aliás, temos também o caso do Suazo, que é olhado como marreta. Nas mãos do JJ teria ficado na memória dos benfiquistas como um excelente jogador, pois era o que ele era.
O 5º extremo desse plantel era titular agora.
E qualquer um dos PL.
É disto que estamos a falar.

Era nada.

De qualquer modo, a tripla de avançados do ano do tri também era melhor que a dupla de avançados com que o Benfica chegou à segunda final da liga europa... Vale o que vale. Se calhar com aquelas opções para o ataque teríamos ganho na mesma, apesar de escandalosamente roubados.

Vlacho, Rafa, Grimaldo, Rúben, Weigl e Vinicius jogariam ou pelo menos lutariam pela titularidade em qualquer das super equipas que JJ teve aqui. Teriam uma aura totalmente diferente da que têm hoje junto dos adeptos.
Vlacho não é melhor que Oblak nem do melhor Júlio.
Rafa é discutível. Se subir o nível sim, se for o que tem sido na maior parte do tempo que cá esteve não.
Grimaldo sim, mas eu prefiro um Eliseu a ele. Com o Eliseu sei o que contar.

Ruben sim
Weigl sim

Vinicius não. É bom jogador, mas Jonas, Mitro, Raul, Lima, Rodrigo eram todos superiores.

Vlacho só abancava para Oblak, Ederson e JC. Era imensamente melhor que Quim, Roberto e Artur.

Rafa é tão discutível como era o Di Maria em 2008-09. Aliás, é menos, porque o Rafa no ano passado e na primeira metade desta época já mostrou o craque que é e o rendimento que pode apresentar. O Di Maria não tinha mostrado merda nenhuma a não ser um grande pé esquerdo.

Vini é do nível de todos esses menos Jonas. Tem defeitos, mas esses também tinham. Chegou a carregar o Benfica este ano. Bem treinado pode ser um caso muito sério.

E é bom lembrar que Pizzi chegou a ser titular numa das equipas do JJ... a 8. Na posição dele e com uma equipa bem oleada disputava o lugar com o Salvio facilmente.

Esta equipa tem muitos buracos, mas também tem muita qualidade.

_adviser_

Citação de: cristiano_1904 em 21 de Julho de 2020, 14:35
Citação de: Phuket em 21 de Julho de 2020, 13:19
Vergonha alheia é andarem anos e anos a pedir aposta nos jogadores da formação e quando isso acontece, chegamos à situação atual, onde um Tondela ou um Santa Clara vem dar baile em pleno Estádio da Luz.

O Benfica não é isto!
Excelente comentário do phuket, mais uma vez.


adeptoBancada

Citação de: Jotenko em 21 de Julho de 2020, 14:35
Acho graça que se quer dar a imagem que aqueles sócios com a tarja foi algo espontâneo, mas depois a tarja tem uma qualidade de impressão espetacular, claramente profissional.
Tenho informações que a tarja foi bordada à mão.

Já estava a ser feita desde 2016.

Mika21PA

De, "com a chegada do Weigl podemos lutar pela Liga Europa", para, "só temos merda, só se aproveita 1 ou 2".

sbremoved_28408

Citação de: HighOnFire em 21 de Julho de 2020, 14:32
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Julho de 2020, 14:30
Citação de: HighOnFire em 21 de Julho de 2020, 14:28
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Julho de 2020, 14:26
Citação de: HighOnFire em 21 de Julho de 2020, 14:21
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Julho de 2020, 14:19
Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Julho de 2020, 14:17
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Julho de 2020, 14:15
Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Julho de 2020, 14:09
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Julho de 2020, 14:07
Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Julho de 2020, 14:04
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Julho de 2020, 13:59
Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Julho de 2020, 13:57
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Julho de 2020, 13:55
Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Julho de 2020, 13:53
Citação de: MrCobb em 21 de Julho de 2020, 13:51
Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Julho de 2020, 13:44
Para os plantéis do Jorge há sempre dinheiro.
Verdade em parte mas.... Há quem tenha recebido avançados por 22 ou 17 Milhões, um PL internacional grego além de médios como Gabriel, Weigl (ou até o Zivkovic bem pago em salários). Nem 8 nem 80 a meu ver.
E depois andam com Almeidas a lateral direito. E seferovic a ponta de lança
Isso não acontecia com o JJ? Jogámos uma final europeia com o Melgarejo a lateral esquerdo
100 vezes o Melgarejo ao André Almeida.

E o resto desse plantel era excelente.
No final é fácil dizer isso. Recuem a Setembro dessa época e vejam o que se dizia do plantel.

Os treinadores fazem muita diferença na valia dos planteis.
Foda-se, deve ser gozo.

É preciso meter o nosso 11 e os suplentes das duas finais europeias?
A dupla Matic-Enzo no meio campo era fantástica...em Maio. Em Setembro dessa época estava tudo de mãos na cabeça.
Vamos ver o que dirão daqui a uns meses de alguns jogadores do actual plantel
A dupla Matic-Enzo não limpou 2 campeonatos seguidos porque houve Kelvin.

Mas mesmo fora da dupla de meio campo, havia pelo menos 2 jogadores de qualidade para cada posição, excepto os cepos do costume a lateral
O 3º central era um gajo que vinha do Olhanense com duas tábuas nos pés. Depois virou um óptimo central.

E repara, eu nem estou a dizer que esses planteis não tinham mais qualidade que o actual. Mas a opinião que temos do actual plantel está fortemente condicionada pelo facto de quase todos os jogadores estarem em subrendimento.
O 3º central nem jogava.
Jogou bastante logo na 1ª época, foi titular indiscutível (e melhor central da liga) na última época do JJ cá. Pelo meio jogava quando Luisão e Garay se lesionavam. Olha, até jogou na 1ª final da Liga Europa.
Sim, também davas muito pelo Lindelof quando ele andava na B, imagino.
Não dava nada.

E?
E o quê? Vais dizer que não esteve bem quando foi aposta do Rui Carlos?
Esteve, principalmente no início. Depois curiosamente foi caindo de produção, em parte por ter mudado para o lado esquerdo.

Mas que tem isso a ver com o que se estava a dizer?
Não estavas a dizer que o Jardel "cresceu" muito com o Jorge? Eu estava a dizer que o Lindelof "cresceu" com o Rui Carlos. Ou seja, quando há qualidade é normal que os jogadores a demonstrem em campo independentemente do treinador.
Não faço ideia se o Lindelof cresceu muito ou não, não sigo o futebol de formação. Sei é que ele na equipa principal não teve um percurso ascendente, à imagem do que aconteceu com vários outros ao longo dos últimos anos.

NoNickBoy

Os tripeiros são muito estúpidos.. preferia ganhar e deixar este circo para eles, ria-me que nem um perdido.. mas pronto, são pequenitos.

Francescoli

Citação de: JMJ1976 em 21 de Julho de 2020, 14:37
Citação de: OrangeOne em 21 de Julho de 2020, 14:31
Citação de: Mika21PA em 21 de Julho de 2020, 14:09
Que azia nos portistas pelo mediatismo dado ao Jorge ahaha
Nota-se assim tanto?





Eu se fosse do porto também estava com uma azia de todo o tamanho, com a liga na mão, a taça por preparar nas calmas, e ainda tudo de olhos postos no Benfica para poder fazer as minhas golpadas com o Famalicão e com o Portimonense se este não descer...  :whistle2:

... mas com uma ganda azia...

Pois, mas o mais divertido é que eles estão mesmo!

;D

Dicaprio10

Citação de: Phuket em 21 de Julho de 2020, 13:19
Vergonha alheia é andarem anos e anos a pedir aposta nos jogadores da formação e quando isso acontece, chegamos à situação atual, onde um Tondela ou um Santa Clara vem dar baile em pleno Estádio da Luz.

O Benfica não é isto!

O Benfica está na situação atual porque joga com Pizzis e Almeidas, não é pelos miudos.

Depois os putos são vendidos e dizem que já não deviam ter saído.

HighOnFire

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Julho de 2020, 14:37
Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Julho de 2020, 14:28
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Julho de 2020, 14:24
Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Julho de 2020, 14:15
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Julho de 2020, 14:14
Falar hoje em super equipas com Enzos, Matics, Coentrões e Rodrigos é fácil. Mas quando vieram e durante muito tempo eram considerados entulho. O próprio Di Maria nunca foi entulho, mas estava a anos luz do nível que atingiu com JJ, entre outros. Aliás, temos também o caso do Suazo, que é olhado como marreta. Nas mãos do JJ teria ficado na memória dos benfiquistas como um excelente jogador, pois era o que ele era.
O 5º extremo desse plantel era titular agora.
E qualquer um dos PL.
É disto que estamos a falar.

Era nada.

De qualquer modo, a tripla de avançados do ano do tri também era melhor que a dupla de avançados com que o Benfica chegou à segunda final da liga europa... Vale o que vale. Se calhar com aquelas opções para o ataque teríamos ganho na mesma, apesar de escandalosamente roubados.

Vlacho, Rafa, Grimaldo, Rúben, Weigl e Vinicius jogariam ou pelo menos lutariam pela titularidade em qualquer das super equipas que JJ teve aqui. Teriam uma aura totalmente diferente da que têm hoje junto dos adeptos.
Vlacho não é melhor que Oblak nem do melhor Júlio.
Rafa é discutível. Se subir o nível sim, se for o que tem sido na maior parte do tempo que cá esteve não.
Grimaldo sim, mas eu prefiro um Eliseu a ele. Com o Eliseu sei o que contar.

Ruben sim
Weigl sim

Vinicius não. É bom jogador, mas Jonas, Mitro, Raul, Lima, Rodrigo eram todos superiores.

Vlacho só abancava para Oblak, Ederson e JC. Era imensamente melhor que Quim, Roberto e Artur.

Rafa é tão discutível como era o Di Maria em 2008-09. Aliás, é menos, porque o Rafa no ano passado e na primeira metade desta época já mostrou o craque que é e o rendimento que pode apresentar. O Di Maria não tinha mostrado merda nenhuma a não ser um grande pé esquerdo.

Vini é do nível de todos esses menos Jonas. Tem defeitos, mas esses também tinham. Chegou a carregar o Benfica este ano. Bem treinado pode ser um caso muito sério.

E é bom lembrar que Pizzi chegou a ser titular numa das equipas do JJ... a 8. Na posição dele e com uma equipa bem oleada disputava o lugar com o Salvio facilmente.

Esta equipa tem muitos buracos, mas também tem muita qualidade.
Esta equipa tem muitos buracos, ora aí está! De que vale ter Weigl e Vinícius se depois lá trás temos Jardel, Ferro, 34 e Tavares?! Um clube que lute por títulos não pode ter 2 ou 3 grandes jogadores e o resto do 11 ser composto por cepos.

Semper Fidelis

Citação de: OrangeOne em 21 de Julho de 2020, 14:31
Citação de: Mika21PA em 21 de Julho de 2020, 14:09
Que azia nos portistas pelo mediatismo dado ao Jorge ahaha
Nota-se assim tanto?







coitados!
são tão pequeninos que nem quando ganham lhes passa a azia e os complexos de inferioridade!
:crazy2: