José Ricardo (Basquetebol)

Treinador, 58 anos,
Portugal
Estatísticas: 1 época

Títulos: Supertaça (1), Taça Hugo dos Santos (1)

fortunatocosta

 :buck2:u
Citação de: Coach_Gouveia em 04 de Junho de 2018, 14:42
Citação de: fortunatocosta em 03 de Junho de 2018, 22:04
O que me choca é a quantidade de derrotas que temos esta epoca !!!!!! Posso estar errado, mas já temos mais derrotas esta epoca, do que nos ultimos 3 anos de CL.
Na liga? Bastou abrir 2 separadores e:
16/17 - 9 derrotas.
17/18 - 8 derrotas (podemos acabar com 8, 9, 10 ou 11 dependendo se ganhamos os próximos 4 jogos e somos campeões, se perdemos o próximo ou 1/2 ou 3 com a Oliveirense)

Se quiseres saber do resto das competições vai tu fazer, mas em relação só à época passada está ela por ela.

Obrigado, errado....minha culpa.

benficaslb1

Citação de: Dr.Lecter em 04 de Junho de 2018, 15:09
Onde o Zé Ricardo tem demonstrado ser aposta falhada é ao nível da liderança. Eu vi alguns jogos desta equipa ao vivo a jogar excelente basket, em especial no início da época.

Esse efeito perdeu-se e, hoje, claramente, o treinador não tem mão no balneário.

Esta creio ser a única secção na qual, nos últimos largos anos, não houve uma varridela de alto abaixo. Se calhar está na hora.

Tivemos alturas que jogámos melhor mas esta equipa nunca teve consistência, desde o principio que escrevi aqui que apesar de ofensivamente jogarmos bem defendíamos muito mal, e era raro o jogo em que não tínhamos um período em que ficávamos completamente nas covas a ver jogar, fazias um período de 40 pontos e a seguir fazias um de 12, fomos vencendo porque o ataque compensava a defesa, estivemos ali 3 ou 4 jogos sempre na casa dos 90/100 pontos, mas sempre a sentir que faltava algo, principalmente a nível defensivo, eu lembro-me de escrever aqui que lhe dava o beneficio da duvida por ainda não ter muito tempo de treino mas que não me tinha convencido completamente.

Depois vem o momento da época, a saída dos dois melhores jogadores da equipa, a partir daqui não soubemos substituir os jogadores que saíram, o Pitts e o Todic são jogadores normais, nenhum deles é do nível dos que saiu, e ai a juntar aos problemas defensivos que vínhamos demonstrando juntaram-se os problemas ofensivos, neste momento não somos bons nem no ataque nem na defesa.

Para mim a culpa não é só do treinador, se calhar sem as mexidas seria campeão, mas a verdade é que mesmo com esses dois jogadores a equipa não convencia completamente, grandes paragens cerebrais, ás vezes de períodos inteiros, lançamentos disparatados etc.

Resumindo para mim a culpa divide-se entre o treinador e os responsáveis que deixaram sair as nossas estrelas, mas se eu mandasse no final da época mudava de treinador, em nenhuma fase da época ele meteu a equipa a jogar "sem erros" amadores, nunca me convenceu totalmente.

BudSpencer

Liderança.....muito fraca!!!
Leitura de jogo.....zero!!
Rotação de jogadores.... despropositada e prejuízo claro na marcha do marcador (dá igual que esteja alguém de mão quente se está programado sair pois banco que é um cantar)
A Equipa nunca funcionou colectivamente...nem agora e no primeiro terço do Campeonato também não o demonstrou passando para o exterior que o treino não é o adequado para a média/alta competição!!!
Uma Equipa que consegue 1/2 ressaltos defensivos e 2/3 ressaltos ofensivos num jogo é uma equipa condenada ao fracasso.....

Enfim acho que o SLB é muita areia para a camioneta do Zé Ricardo...independentemente do desfecho da temporada é ir olhando para outra solução pois esta é manifestamente curta para os pergaminhos do Clube!!!!!

Tomahawk

Citação de: BudSpencer em 04 de Junho de 2018, 16:22
Liderança.....muito fraca!!!
Leitura de jogo.....zero!!
Rotação de jogadores.... despropositada e prejuízo claro na marcha do marcador (dá igual que esteja alguém de mão quente se está programado sair pois banco que é um cantar)
A Equipa nunca funcionou colectivamente...nem agora e no primeiro terço do Campeonato também não o demonstrou passando para o exterior que o treino não é o adequado para a média/alta competição!!!
Uma Equipa que consegue 1/2 ressaltos defensivos e 2/3 ressaltos ofensivos num jogo é uma equipa condenada ao fracasso.....

Enfim acho que o SLB é muita areia para a camioneta do Zé Ricardo...independentemente do desfecho da temporada é ir olhando para outra solução pois esta é manifestamente curta para os pergaminhos do Clube!!!!!
Este era o Treinador português mais gabado aqui no SB no final da época passada para substituir o Lisboa... e está a ter uma época apenas sofrível.  Penso que, tal como no volley, está na altura de ir buscar um Treinador com outra capacidade ao estrangeiro!

ala esquerda

So discuto continuidades de treinador no final da época.

J.P.

Não ganhar hoje devia dar despedimento na hora.


Reed


Coluna The Great

Ganhe ou perca no final da época só tem é de sair

Jakub



Chelas



jgbg91

espero que antes de acabar o jogo, já esteja despedido

HeijiHattori

Adeus e um queijo.

Trazer um estrangeiro que o basket em Portugal é que ridiculo.