José Torres, o Bom Gigante

Avançado, (1938-09-08 - 2010-09-03),
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1959-1971), 264 jogos (22107 minutos), 241 golos

Títulos: Campeonato Nacional (9), Taça de Portugal (4), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)

nightcrowler

imortal.

dificilmente lhe poderemos dar melhor homenagem.

uma palavra para os familiares

Tomahawk

Descansa em paz, Bom Gigante!

Foste e serás sempre um dos Imortais do Benfica e de Portugal !!

faneca_slb4ever

Pela voz do secretário de Estado da Juventude e do Desporto,  Laurentino Dias, surgiu a primeira reação do governo português à morte  de José Torres. O governante lamentou a morte de "uma referência do  futebol português".
"Nesta hora de luto e de pesar para o  Desporto, presto sentida homenagem à memória de José Torres, uma  referência do desporto português, que hoje nos deixou".
Na nota  divulgada por Laurentino Dias, o secretário de Estado assegura que a  memória de Torres "perdurará como um símbolo e um exemplo para os  tempos atuais e para as gerações futuras".

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=460961

mdeviveiros

... cheguei a ver atuar o José Torres... era um jogador alto e elegante temível no jogo aéreo... sua elevada estatura p a época era sinônimo d mais de meio golo qd acertava na bola... a seguir ao Eusébio da Silva Ferreira o mais temível avançado q o Spor Lisboa e Benfica (e a seleção) teve no seu historial.
Era um homem bommmmmmmmmmmm, simples e c grande sentido d humor... jogava c amor à camisola... COM MUITA FIBRA... quando se diz amo-te Benfica... está incluído dizer-se tb q amo-te José Torres e as nossas restantes individualidades q deram o seu suor em nossa representação...
ATÉ SEMPRE JOSÉ TORRES!!!

fred_cardozo7

Laurentino Dias:«Referência para o futebol português»
Primeira reação do governo à morte de Torres

Pela voz do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, surgiu a primeira reação do governo português à morte de José Torres. O governante lamentou a morte de "uma referência do futebol português".

"Nesta hora de luto e de pesar para o Desporto, presto sentida homenagem à memória de José Torres, uma referência do desporto português, que hoje nos deixou".

Na nota divulgada por Laurentino Dias, o secretário de Estado assegura que a memória de Torres "perdurará como um símbolo e um exemplo para os tempos atuais e para as gerações futuras".

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=460961

ngomes_slb

Um dos nossos campeões eternos

Descansa em paz!

Viva o Benfica

michel77

Os meus sentimentos à familia. Fica en paz campeao  :cry2: :cry2: :cry2: :cry2: :cry2:

fyure

Ouvi esta noticia assim por alto, estavam uns senhores a comentá-la e eu nem queria acreditar. É certo que há muito que estava doente, mas eu não queria acreditar porque este homem merecia uma grande homenagem em vida e infelizmente não vai ser possivel realizá-la.

José Torres é uma referencia para mim. Referencia da minha terra e do meu clube. Descança em Paz BOM GIGANTE  :cry2:

legoman

um exemplo para os jogadores de hoje, talvez o clube "tivesse" obrigação de ter feito mais por ele nestes ultimos anos, mas quem sou eu para criticar quando nao sei o que se passava, tenho 36 anos, nao o vi jogar, mas desde que sou adepto de futebol ou seja desde os meus 5/6 anos que ouvia falar deste monstro que envergou o manto sagrado (e tb da seleccao mas desculpem mas tou-me borifando desde sempre pela seleccao), mas hoje fico duplamente triste, com o falecimento deste enorme benfiquista e de O VIEIRA não ter feito tudo para ajudar este grande homem, alias que me lembre tiveram de fazer um jantar de ex-jogadores/colegas para angariar fundos quando deveria ter sido o benfica atraves do vieira a disponibilizar toda a ajuda, e ainda mais fico fodido por ver neste benfica um coxo, um mercenario, um chulo, um......enfim nem digo mais nomes para nao ser banido, de seu nome mantorras que desrespeita o clube, que desrespeita o manto que jose torres e outros ajudaram a fazer do benfica um clube unico em portugal e no mundo e que ainda recebe pelos vistos 75.000 euros mensais......como isto me revolta fdx.

o minimo que se exige para o homenegear é dedicar-lhe o titulo de bi-campeão nacional e o titulo de vencedor da uefa champions league! :metal:

oZaLaN

Morreu um pedaço do Benfica. Até sempre e obrigado!

Jonasantos

RIP
Muito obrigado por tudo e que descanse em paz.

Tiago#30

Descansa em paz Bom Gigante !

Para sempre uma glória do nosso Benfica !

Sempreparasemprebenfica

Descansa em paz José "Bom Gigante" Torres.

Estarás sempre connosco.

Obrigado por tudo o que deste ao Benfica.

Pichichi

que descanse em paz, mais um dos nossos que parte.

o Benfica ficou mais pobre hoje.

Nuno Eiras

Por mais que quiséssemos que isto não acontecesse, era inevitável, infelizmente.

Descansa em paz, ao lado dos teus que já partiram e dos nossos companheiros  :cry2:

Até sempre, Bom Gigante!