José Torres, o Bom Gigante

Avançado, (1938-09-08 - 2010-09-03),
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1959-1971), 264 jogos (22107 minutos), 241 golos

Títulos: Campeonato Nacional (9), Taça de Portugal (4), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)

Dr.Bayard

Descansa em paz Bom Gigante.

Foste um dos que construiu o grande Benfica. Aquilo que hoje somos, devemos em grande parte a homens como tu. Obrigado Grande Torres!

Espero poder homenagear-te no final da época. Lutem por ele e por todos os que já nos deixaram.

josantiago

Os meus pêsames à sua familia e o meu agradecimento por José Torres ter sido um participante activo na construção de um Benfica Glorioso!

m1xp3arl

Há campeões que podem ser votados ao esquecimento pela direcção, mas jamais o serão pelos adeptos.

O Benfica somos todos nós e tu, José Torres, estejas onde estiveres, continuarás a caminhar ao nosso lado!

dfernandes

Neste dia de profunda tristeza para o nosso clube, faço a minha pequena e singela homenagem ao nosso GRANDE, ENORME JOSÉ TORRES, recordando um documentário produzido à pouco tempo pela RTP Memória sobre a carreira deste jogador e figura IMORTAL, verdadeira lenda do futebol benfiquista, que nos deixou hoje.

O Documentário pode ser encontrado
AQUI.

Descansa em paz, Torres.

pilz-e

Descanse em paz José "Bom Gigante" Torres, as minhas condolências à família Torres, ficará para sempre marcado na história do Benfica como um verdadeiro gigante de uma época de ouro.

faneca_slb4ever

Reacção à morte de José Torres
António Simões: "Um grande exemplo profissional"

O ex jogador do Sport Lisboa e Benfica, António Simões, comentou a morte de José Torres, em declarações à Benfica TV.

"Tenho  boas memórias. José Torres foi uma grande figura neste Clube. Diria que  foi um bom exemplo de determinação, disponibilidade mental e ânsia de  fazer carreira, porque quando chegou ao Benfica tinha José Águas, uma  figura incontornável de grande sucesso e José Torres sabendo de algumas  das suas limitações, sabia que só podia atingir a titularidade se  trabalhasse muito.

Ele sabia disso e fez. Nunca desistiu e sempre com uma grande humildade. Um grande exemplo profissional!"

"Como  cidadão e ser humano ainda era melhor. Em Portugal existe o hábito de  se dizer bem quando as pessoas morrem, infelizmente, a sociedade está  cada vez mais desumanizada e enquanto vivos tratamo-nos mal, mas neste  caso do José Torres é um acto de Justiça. O País tem de reconhecer que  este homem reunia excelentes qualidades... não consigo encontrar  defeitos, daí ser o "Bom Gigante". Foi um bom jogador e um bom homem,  que fica para sempre na história do futebol e do nosso País."

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_clubedecantoniosimoes_030910_65881.asp

Underscore

Descansa em paz... Sou muito novo para conhecer, mas deixo os meus pêsames....

Laranjeira

Até um dia Campeao! Hoje é um dia muito triste para a familia benfiquista. Os meus pêsames á sua familia, e um obrigado por tudo o que fez pelo Benfica.

Redady

Citação de: Pedro Neto em 03 de Setembro de 2010, 14:05
"Alvo de homenagens e festas de angariação de fundos, o "bom gigante" viveu o fim de vida praticamente na miséria. "

http://aeiou.expresso.pt/despediu-se-o-bom-gigante-com-191-metros-de-bondade=f602074

José Torres e a família nunca pediram nada ao cara-de-pau do Vieira.
Há ainda muita honra em muitos Benfiquistas.
Descansa em paz, e ficarás sempre na nossa memória como alguém que dignificou o Benfica e o País.

JM21

Ettelbreck

Fiquei muito triste com esta noticia... Perdemos uma das nossas maiores glorias... :cry2:

Até sempre Campeão, descansa em paz...  :cry2:

Piment

O universo benfiquista ficou muito mais pobre...desapareceu mas nunca será esquecido!
Até sempre bom gigante!

Jorge.P_

Citação de: Pedro Neto em 03 de Setembro de 2010, 14:05
"Alvo de homenagens e festas de angariação de fundos, o "bom gigante" viveu o fim de vida praticamente na miséria. "

http://aeiou.expresso.pt/despediu-se-o-bom-gigante-com-191-metros-de-bondade=f602074

É triste...

Um clube com 200.000 sócios (ou seja lá o que for, nem sei) e que paga 100.000€+ a alguns jogadores e ordenados bem acima da média do que o Português normal ganha e muitos de nós irão ganhar a gente que não faz nada e o que faz, faz mal, não pode deixar isso acontecer...

Ainda para mais a uma das figuras Históricas do clube.

Uma nódoa.

maxi04

Que Descanse em paz...
Serás sempre um imortal neste clube !

Amsterdam

Um Homem respeitado por nós...

Nunca o vi jogar ao vivo, mas lembro-me quando miúdo de ouvir sobre o bom gigante

Quando abri este tópico, há algum tempo,sempre tive a esperança de ver o Benfica organizar um jogo de solidariedade para com ele,

Nao foi a tempo,

Mas no próximo jogo em casa, seria bonito uma homenagem...