Kika Nazareth (Futebol Feminino)

Avançado, 21 anos,
Portugal
Estatísticas: 6 épocas, 128 jogos, 82 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (4), Supertaça (2), Campeonato Nacional II Divisão (1)

TeamRocket37

Espero que seja a temporada de afirmação da Kika no nível sénior.

Espero que também as lesões se afastem dela, ela ultimamente tinha tido algumas lesões.

O seu destino se tudo correr bem, será a melhor jogadora de sempre do futebol português.

Pedro2910


TeamRocket37

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/10/07/futebol-feminino-benfica-francisca-nazareth-kika-renovacao-contrato

FRANCISCA NAZARETH ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL

Avançada do plantel sénior do SL Benfica é considerada uma das jovens mais promissoras do futebol feminino português.

Francisca Nazareth, avançada de 17 anos (17.11.2002) do plantel sénior feminino de futebol, assinou contrato profissional com o Sport Lisboa e Benfica. A jovem promessa encara esta nova etapa com "orgulho" e "responsabilidade".
"É um dia de sonho, é um sonho concretizado. É um grande orgulho, ainda por cima sendo o meu clube desde pequenina... A partir daqui tenho de demonstrar uma responsabilidade diferente, já é outro patamar, e é dar tudo e representar o meu clube ao máximo", disse a jogadora, em declarações exclusivas à BTV.

Considerada uma das grandes esperanças do futebol feminino português, a jovem avançada, que se estreou na equipa principal há duas temporadas (2018/19) – com apenas 16 anos –, é, em 2020/21, oficialmente parte integrante do plantel.

"Vou aprendendo cada vez mais com as seniores, que têm sido uma grande ajuda dentro e fora de campo. Vou tentar evoluir ao máximo e ajudar também quem vem das camadas mais jovens. É fazer o meu caminho e ajudar o Benfica", afirmou.

Em duas épocas de águia ao peito, a também já internacional portuguesa pela seleção A foi chamada à equipa sénior do Benfica em seis ocasiões e marcou quatro golos, mas é na formação que reinam, para já, os números mais interessantes: 24 jogos e 45 tentos apontados.

"Nós somos o futuro. Temos de mostrar que somos capazes e que conseguimos estar ao mesmo nível das jogadoras que já lá estão, temos de mostrar que somos fortes e que damos luta e que chegámos para fazer parte do plantel", considerou.

"A Francisca Nazareth está aqui por mérito próprio, representa uma geração de jogadoras em quem nós depositamos enorme confiança, mas, como a Francisca disse, as oportunidades têm de ser aproveitadas e elas têm de provar em campo que são capazes de estar à altura das exigências do Benfica. Estou plenamente convencido de que vai ser o caso da Francisca", explicou o vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, Fernando Tavares.

"Estamos a falar de uma jogadora que já vai no terceiro ano de Benfica, internacional em várias categorias, internacional A... É também um sinal para outras jogadoras que vêm atrás", rematou.

JM21

Boa renovação. Enorme talento.

brsr

Good news.

Confesso que estava preocupado com o silêncio e ausencia das convocatórias.

seqmad

Excelente, mas continuo sem perceber o desaparecimento dela até agora, quando podia ter jogado até como titular nestes jogos. Não ouvi falar de lesões em lado nenhum

Gradinni

Nao sei qual é a duração mas espero que seja longa. Se esperarmos mais um mês ja pode assinar por mais de 3 anos.
Tem tudo para ser a melhor jogadora portuguesa de sempre, e a curto prazo. Talento gigante!

nelsonandre

Sem ter qualquer tipo de inside information e pelo timing, diria que foi mesmo este o problema: a negociação do contrato.
Sendo ela considerada como a pérola da formação, as negociações devem ter sido "fortes", da parte dos pais e agente.
E não me admirava que houvesse ofertas de fora.
Mais isto sou só eu a especular.....vale o que vale.....

GoldenState

Esteve desaparecida por motivos de quarentena forçada, para bom entendedor...

Excelente renovação!
Trabalhar um pouco a parte física onde é "débil", manter a cabeça no lugar, o resto tem lá tudo.

Espero uma época de afirmação na equipa principal.

seqmad

Não queria acreditar que a ausência fosse por uma negociação contratual, mas ok, tem um futuro brilhante à frente, faz sentido.
Espero que tenham acautelado uma boa cláusula de rescisão, como acho que fizeram com a Ana Vitória

BlankFile

Já se livrou do Covid, finalmente. Deu positivo em mais de 8 testes. Este foi o problema e não outros que apontam aí em cima.

Boa renovação.

nelsonandre

Estava só a especular que pudesse ter a ver com negociações, mas achava estranho ela ser "posta de lado" por causa disso.

O que interessa é que ela esteja bem.



TeamRocket37

É urgentemente recuperar a Kika, será muito importante para 2 finais que teremos para disputar títulos.