Kikin Fonseca

Avançado, 45 anos,
México
Equipa Principal: 1 época (2006-2007), 13 jogos (600 minutos), 3 golos

fabio_fsk

Citação de: Tiago Ferreira. em 14 de Janeiro de 2007, 18:29
Não. Eu não sou daqueles que delira quando o Mantorras entra. Quando entra, simplesmente saio do estádio.
Será que chegas a entrar??

RuiCosta_10

tenho pena, acho que com mais um bocado de tempo poderia se tornar num jogador útil, mas não me convenceu de todo por isso não fico com muita pena de ele ter saído. Foi mais uma contratação falhada a meu ver.

Obrigado por tudo (ainda que tenha sido pouco) e boa sorte para o teu futuro

EDIT: faço uma pequena contradição no meu post mas eu quero dizer que tenho pena, mas não muita pena, fico um pouco dividido.  :buck2:

HoMiCiDaL

para além do seu valor como jogador que nunca ficámos verdadeiramente a conhecer pois nunca se adaptou minimamente à equipa, fica a nota da excelente pessoa que ele é, e do tamanho profissionalismo que demonstrou em todo o processo, nunca se queixou, quando praticamente foi empurrado para fora do clube (ele queria ficar e tinha ficado por vontade dele).

Que todos os jogadores fossem como ele....

VALEBEM

Tenho muita pena...
É um excelente jogador, que oferecia ao treinador soluções diferentes em relação aos outros avançados do plantel...
Além de não passar o tempo lesionado ou limitado fisicamente, como outros 2...
Ficarei muito desiludido, se não vier ninguém pelo menos com capacidade semelhante, e características semelhantes...

Adamastor

Citação de: HoMiCiDaL em 14 de Janeiro de 2007, 19:20
para além do seu valor como jogador que nunca ficámos verdadeiramente a conhecer pois nunca se adaptou minimamente à equipa, fica a nota da excelente pessoa que ele é, e do tamanho profissionalismo que demonstrou em todo o processo, nunca se queixou, quando praticamente foi empurrado para fora do clube (ele queria ficar e tinha ficado por vontade dele).
Que todos os jogadores fossem como ele....

Também me pareceu isso, falta-me saber é porquê ... :-\

Goldarch

Não vou ter muitas saudades...

Sempre achei que o Kikin não era jogador para o Benfica e não acreditava que o viesse a ser... por isso, defendi e defendo a sua saída !!!

Agora que se confirma, resta-me agradecer-lhe o profissionalismo que sempre demonstrou, aliado a uma grande humildade. Boa sorte para ele!

johncleese

Segundo o Sportugal, o substituto é o Marcel, o que nesta altura nao me surpeende. Aqueles que nao gostam do Kikin, acham que vamos ficar melhores com esta substituição?

Il Capitano

Pela sua personalidade e o seu profesionalismo, foi um jogador que admirei bastanto, mas a nivel futebolistico nao apreciei muito as suas qualidades como o esperava . . .

mas é com alguma pena que vejo sair Kikin  :'(, muitas felicidades para ti . . .

Nunca vamos esquecer os teus festejos pelos golos . . .  ;)

Zetuga

Mas porque sera' que nao me sai da cabeca que isto ainda nao e' o fim desta 'estoria'.....

Solid

Mas porque que ele foi... :-\

So ver a cara dele deo para ver que so quer jogar  :-\

Hocuspocus

Nunca fiquei convencido das qualidades futebolísticas do Kikin. Quanto ao seu profissionalismo, 5 estrelas. Fossem todos como ele nesse aspecto, e o Benfica estaria bem melhor.

Joaquimcml

marcel?
ca para mim vem mais um coxo para o mantorras ser 3 opçao

rac

Como disse noutro tópico sobre o Kikin, antes do Natal, o Kikin não era jogador para ficar no Benfica durante muito tempo... E parece que acertei.

Apesar de lhe reconher uma boa técnica, qualidade de passe e jogo de primeira, bom jogo de cabeça, a verdade é que não tem o instinto do golo... Vi os jogos todos dele e quando na Luz, vi-o ao vivo. A sua falta de velocidade e a sua pouca espontaneidade de remate eram visiveis...
Ao seu lado, o Nuno Gomes é veloz e remata de qualquer lado! Não trazia nada de novo.

Sei que muitos me vão trucidar, mas eu preferia o Karadas ao Kikin. A tosquice era compensada com a facilidade de remate, a força, a altura e o trabalho e espaços que abria na defesa contrária.

Tudo o que o Benfica precisa é de um ponta de lança que não tenha medo de chutar, que saiba sempre onde está a baliza e dirija para lá todo o seu jogo!Por isso o Miccoli foi recebido em euforia no jogo contra o Lille, sempre que podia, visava a baliza e no Benfica dos últimos anos, isso não é vulgar...

Resta-me esperar que a contratação que está guardada para os próximos dias, seja aquilo que precisamos!

fmb

enfim.... esta decisao nao é nada que me surpreenda!! cada vez menos apoio a gestao profissional do nosso futebol!!! tudo é feito em cima do joelho....

nao se compreende que um cabeceador, como ha muito nao temos no estadio da luz, e que vinha sendo pedido a muito tempo pelo 3 anel, volte ao mexico, porque em 3 ou 4 oportunidades a titular marcou 3 golos!!!  nao entendo como nao é dado um epriodo nornmal de adaptaçao a um jogador que vemd e outro continente e de outro futebol!!

ah... podem bater-me, mas prefiro que o marcel volte e que o jeremic va tendo hipoteses nos seniores, do que confiar outra evz nas contrataçoes dos profissionais do benfica!!! espero sinceramente, que se é para vir um perna-depau, que fique o marcel!!!

CorDeSang2

Citação de: Bakero em 14 de Janeiro de 2007, 17:02
A mim nada me incomoda que o Fonseca vá embora. Aliás, até gosto, porque pode ser que com sorte venha algum bom jogador, como substituto (sim, que isto só lá vai com sorte. Competência na prospecção, há muito que perdi essa esperança. Aliás, alguém tem alguma dúvida que se o Fonseca não tem marcado golo a Portugal, este jogador nunca teria vindo para o Benfica? Nem o conheceriam...).

O Fonseca é um jogador banalíssimo. E não me venham com tretas de adaptações. Ser lento (quer em corrida, quer de movimentos, quer de inteligência no campo) não é questão de adaptação. Ter dificuldades de recepção e passe não é questão de adaptação.

Afastem as belas mexicanas adeptas do Fonseca aqui do forum, afastem todo o "hype" que sempre houve à volta dele, afastem essa ideia de que "com mais tempo na europa, ele iria virar um Henry", o que sobra? Um jogador banalíssimo. E desses não quero no Benfica.

Faço minhas as tuas palavras.