Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

trainmaniac

Citação de: Katso8 em 09 de Janeiro de 2011, 00:07Train, agora vais desculpar-me e não me leves a mal! Eu sei que 1 só não faz a diferença, mas o que fazes tu verdadeiramente para mudar estes factos? Estou deveras curioso (sem contar com a tua participação aqui no fórum, onde directamente demonstras qual a tua posição perante a situação)

Umas participaçõezitas em AG... pouco mais do que isso.

EPluribusUnum

A conversa por aqui acaba sempre no mesmo.

Eu já chamo a isto o tópico "Essencial: E tu, já comeste fruta hoje?"

Katso8

Citação de: trainmaniac em 09 de Janeiro de 2011, 00:08
Citação de: Katso8 em 09 de Janeiro de 2011, 00:07Train, agora vais desculpar-me e não me leves a mal! Eu sei que 1 só não faz a diferença, mas o que fazes tu verdadeiramente para mudar estes factos? Estou deveras curioso (sem contar com a tua participação aqui no fórum, onde directamente demonstras qual a tua posição perante a situação)

Umas participaçõezitas em AG... pouco mais do que isso.
E será isso suficiente, para que, nós, sócios/adeptos do Benfica consigamos que o Benfica recupere a sua mística?

joase

Citação de: Domnul de Cauciuc em 09 de Janeiro de 2011, 00:03
Citação de: joase em 08 de Janeiro de 2011, 23:58
convenhamos que 10 anos não é bom para ninguém!! No lugar do Benfica nunca assinaria por mais de 3/4 máximo 5 anos.
A questão é que daqui a 10 anos tenho muitas dúvidas que ainda haja jogos do Benfica para ver na TV..., e o Oliveira sabe-o!
Outra coisa que também sabe é que eles cada vez valem menos!
Não vejo o filme dessa forma, acredito que o futebol durante esse tempo vai sofrer uma grande alteração. Cabe ao Benfica estar atento e saber acompanhar a nova realidade quer a nível da venda de conteudos, quer ao nível da reformulação do campeonato em si.

trainmaniac

Citação de: Katso8 em 09 de Janeiro de 2011, 00:09
Citação de: trainmaniac em 09 de Janeiro de 2011, 00:08
Citação de: Katso8 em 09 de Janeiro de 2011, 00:07Train, agora vais desculpar-me e não me leves a mal! Eu sei que 1 só não faz a diferença, mas o que fazes tu verdadeiramente para mudar estes factos? Estou deveras curioso (sem contar com a tua participação aqui no fórum, onde directamente demonstras qual a tua posição perante a situação)

Umas participaçõezitas em AG... pouco mais do que isso.
E será isso suficiente, para que, nós, sócios/adeptos do Benfica consigamos que o Benfica recupere a sua mística?

O Benfica recupera a mística quando recuperar os seus adeptos do antigamente... é precisamente por os sócios e adeptos terem passado a encarar o Benfica como um mero produto para consumirem (e o Benfica considera os sócios apenas como garantia de receitas), que deixou de haver a paixão que impedia certas coisas.

Katso8

Citação de: trainmaniac em 09 de Janeiro de 2011, 00:11
Citação de: Katso8 em 09 de Janeiro de 2011, 00:09
Citação de: trainmaniac em 09 de Janeiro de 2011, 00:08
Citação de: Katso8 em 09 de Janeiro de 2011, 00:07Train, agora vais desculpar-me e não me leves a mal! Eu sei que 1 só não faz a diferença, mas o que fazes tu verdadeiramente para mudar estes factos? Estou deveras curioso (sem contar com a tua participação aqui no fórum, onde directamente demonstras qual a tua posição perante a situação)

Umas participaçõezitas em AG... pouco mais do que isso.
E será isso suficiente, para que, nós, sócios/adeptos do Benfica consigamos que o Benfica recupere a sua mística?

O Benfica recupera a mística quando recuperar os seus adeptos do antigamente... é precisamente por os sócios e adeptos terem passado a encarar o Benfica como um mero produto para consumirem (e o Benfica considera os sócios apenas como garantia de receitas), que deixou de haver a paixão que impedia certas coisas.
Mas penso que isso não será, de todo, 'a missão' mais complicada.
Eu, falo por mim, e os Benfiquistas que me rodeiam, não vemos o Benfica como mero produto e penso que a maioria também não. Mas na parte de o Benfica ver os sócios como garantia de receitas, isso já concordo.

BENFIKA

Nao foram só os adpetos que perderam valores, foi o mundo em geral.
Hoje em dia o que conta é o dinheiro, as pessoas, a palavra, honra, tudo isso são acessórios, nada mais.

Este presidente prometeu dinheiro, grandes contrataçoes, grandes titulos e o povo foi atrás. E quem olha para o dinheiro gasto pode dizer que ele cumpriu, o Benfica agora é um clube que "tem" milhões para gastar...
Infelizmente esses milhoes gastos não eram nossos e agora é altura de pagar a quem nos emprestou.

trainmaniac

Citação de: Katso8 em 09 de Janeiro de 2011, 00:14Mas penso que isso não será, de todo, 'a missão' mais complicada.
Eu, falo por mim, e os Benfiquistas que me rodeiam, não vemos o Benfica como mero produto e penso que a maioria também não. Mas na parte de o Benfica ver os sócios como garantia de receitas, isso já concordo.

Repara como hoje em dia se falares por ex assim: "o nosso presidente andava aos abraços ao Pinto da Costa, e faliu o Alverca".
95% dos benfiquistas à tua volta te dirá logo: "pronto, essa conversa outra vez... o nosso presidente lutou contra o Vale e Azevedo (LOL) e está a fazer tudo para recuperar o clube".

Há 30 anos atrás um candidato que tivesse ligações aos rivais e que tivesse cuspido publicamente nos representantes do clube (fossem eles quem fossem), poderia ir a eleições calmamente (sem precisar de polícia como vimos em 2009), mas não teria mais de 2 ou 3% dos votos.

Perdemos o respeito por nós próprios, acredita. Hoje em dia toleram-se coisas inacreditáveis se fossem contadas há 30 anos atrás. E coincidência das coincidências, o caminho do Benfica tem sido um declínio incompreensível para um clube que se diz ser a maior força social do país.

N3ST4

Tens toda a razão, num mundo perfeito funcionaria assim. Não podes é separar as coisas, nem achares que pelo facto de teres errado dá o direito aos outros de errar sempre contra ti e ainda por cima propositadamente. Tens a noção que se não fosse por isso,nos ultimos 20 anos tinhamos ganho provavelmente metade? Tens a noção da diferença que isso faria? Mas estas de parabens pelo que escreves-te, eu tb gostava que assim fosse mas em tudo e não só no nosso clube.

trainmaniac

Citação de: N3ST4 em 09 de Janeiro de 2011, 00:19
Tens toda a razão, num mundo perfeito funcionaria assim. Não podes é separar as coisas, nem achares que pelo facto de teres errado dá o direito aos outros de errar sempre contra ti e ainda por cima propositadamente. Tens a noção que se não fosse por isso,nos ultimos 20 anos tinhamos ganho provavelmente metade? Tens a noção da diferença que isso faria? Mas estas de parabens pelo que escreves-te, eu tb gostava que assim fosse mas em tudo e não só no nosso clube.

Eu não acho aceitável que outros errem por eu também errar... mas tenho consciência plena que se não evitar os meus erros, dificilmente poderei ambicionar a lutar contra os erros dos outros.

Serve-me de muito ficar a queixar-me que um prof na univ é um palhaço (mesmo que efectivamente seja) se eu não levar as coisas bem preparadas para a aula. Serve-me de muito dizer que a Refer é uma nódoa a gerir o tráfego ferroviário, se eu não tiver os comboios prontos a sair na hora prevista...

Katso8

Citação de: trainmaniac em 09 de Janeiro de 2011, 00:18
Citação de: Katso8 em 09 de Janeiro de 2011, 00:14Mas penso que isso não será, de todo, 'a missão' mais complicada.
Eu, falo por mim, e os Benfiquistas que me rodeiam, não vemos o Benfica como mero produto e penso que a maioria também não. Mas na parte de o Benfica ver os sócios como garantia de receitas, isso já concordo.

Repara como hoje em dia se falares por ex assim: "o nosso presidente andava aos abraços ao Pinto da Costa, e faliu o Alverca".
95% dos benfiquistas à tua volta te dirá logo: "pronto, essa conversa outra vez... o nosso presidente lutou contra o Vale e Azevedo (LOL) e está a fazer tudo para recuperar o clube".

Há 30 anos atrás um candidato que tivesse ligações aos rivais e que tivesse cuspido publicamente nos representantes do clube (fossem eles quem fossem), poderia ir a eleições calmamente (sem precisar de polícia como vimos em 2009), mas não teria mais de 2 ou 3% dos votos.

Perdemos o respeito por nós próprios, acredita. Hoje em dia toleram-se coisas inacreditáveis se fossem contadas há 30 anos atrás. E coincidência das coincidências, o caminho do Benfica tem sido um declínio incompreensível para um clube que se diz ser a maior força social do país.
Mas tu, deduzo, perante a posição que demonstras ter sobre o LFV, não tendo votado nele nas eleições, podes sentir-te "tranquilo". O que nos resta agora? Esperar por novas eleições, sejam elas antecipadas, ou não, e tentar mudar algo. E aí sim, acho que faria falta mudar a mentalidade de muitos dos sócios/adeptos que vão às urnas votar.

joase

Citação de: trainmaniac em 09 de Janeiro de 2011, 00:02
Nunca na vida o Real Madrid elegeria um presidente com um passado dúbio ligado ao Barcelona. Nem nunca aprovaria a destruição do Santiago Bernabéu. Dois exemplos claros de que a grande culpa é dos adeptos do Benfica, que deixam fazer tudo... perderam o respeito por si próprios e, pior do que isso, perderam a memória do que eram há uns anos. Deixaram-se consumir pela obsessão com o Porto, deixaram-se iludir com novos riquismos que são totalmente o oposto das ideias que sempre construíram o Benfica, clube simples de gente simples e sem ostentação.
Fosse o problema do Benfica, só o Benfica e estariamos nós muito bem...
Enquanto os problemas do Benfica, foram apenas os nossos problemas, ou seja, os da instituição ganhavamos e ganhavamos e voltavamos a ganhar.
Enquanto os nossos problemas foi em saber como iriamos contruir o estádio com a mão de obra dos sócios, enquanto os nossos problemas foram discutir em AG's se aceitavamos jogar com jogadores estrangeiros...o Benfica ganhava sempre.
O que se passa agora é bem mais grave e por isso não ganhamos. Para além dos problemas normais que temos tido ao longo da nossa existência,enquanto instituição Mundial temos um outro, que nos é externo e por isso não continuamos a ganhar.
chama-se CORRUPÇÃO

trainmaniac

Citação de: Katso8 em 09 de Janeiro de 2011, 00:23Mas tu, deduzo, perante a posição que demonstras ter sobre o LFV, não tendo votado nele nas eleições, podes sentir-te "tranquilo". O que nos resta agora? Esperar por novas eleições, sejam elas antecipadas, ou não, e tentar mudar algo. E aí sim, acho que faria falta mudar a mentalidade de muitos dos sócios/adeptos que vão às urnas votar.

Por um lado é óbvio que estou tranquilo, por outro lado dói-me muito ver o clube assim... mais do que não estar a ganhar muitas vezes, o que me dói mesmo é já não ser a mesma instituição limpa que eu conheci desde sempre, e que me fez gostar do Benfica. Eu sou do Benfica pelos seus valores, nem é pelas vitórias... o passado a mim diz-me pouco, porque eu sou um obcecado é pelo futuro... e infelizmente pela idade que tenho vitórias nunca vi muitas, portanto não é esse o motivo de ser Benfiquista.

As próximas eleições serão o tudo ou nada... eu francamente nem sei se aguento manter uma relação tão próxima com o Benfica se esta escória voltar a ganhar em 2012.

trainmaniac

Citação de: joase em 09 de Janeiro de 2011, 00:24Fosse o problema do Benfica, só o Benfica e estariamos nós muito bem...
Enquanto os problemas do Benfica, foram apenas os nossos problemas, ou seja, os da instituição ganhavamos e ganhavamos e voltavamos a ganhar.
Enquanto os nossos problemas foi em saber como iriamos contruir o estádio com a mão de obra dos sócios, enquanto os nossos problemas foram discutir em AG's se aceitavamos jogar com jogadores estrangeiros...o Benfica ganhava sempre.
O que se passa agora é bem mais grave e por isso não ganhamos. Para além dos problemas normais que temos tido ao longo da nossa existência,enquanto instituição Mundial temos um outro, que nos é externo e por isso não continuamos a ganhar.
chama-se CORRUPÇÃO

Não menosprezando MINIMAMENTE (tenho de pôr em maiúsculas, porque já sei que mesmo assim vão interpretar mal) a corrupção, tomara eu que todos os problemas fossem a corrupção alheia ao Benfica!

Katso8

Citação de: trainmaniac em 09 de Janeiro de 2011, 00:25
Citação de: Katso8 em 09 de Janeiro de 2011, 00:23Mas tu, deduzo, perante a posição que demonstras ter sobre o LFV, não tendo votado nele nas eleições, podes sentir-te "tranquilo". O que nos resta agora? Esperar por novas eleições, sejam elas antecipadas, ou não, e tentar mudar algo. E aí sim, acho que faria falta mudar a mentalidade de muitos dos sócios/adeptos que vão às urnas votar.

Por um lado é óbvio que estou tranquilo, por outro lado dói-me muito ver o clube assim... mais do que não estar a ganhar muitas vezes, o que me dói mesmo é já não ser a mesma instituição limpa que eu conheci desde sempre, e que me fez gostar do Benfica. Eu sou do Benfica pelos seus valores, nem é pelas vitórias... o passado a mim diz-me pouco, porque eu sou um obcecado é pelo futuro... e infelizmente pela idade que tenho vitórias nunca vi muitas, portanto não é esse o motivo de ser Benfiquista.

As próximas eleições serão o tudo ou nada... eu francamente nem sei se aguento manter uma relação tão próxima com o Benfica se esta escória voltar a ganhar em 2012.
Mas aí é que está a essência e a verdadeira mística! É não baixar os braços nunca! É sentir/viver o Benfica independentemente dos entraves que surgem.
Eu acredito que algo irá mudar. Resta saber se para pior, se para melhor.