Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

KidLambreta

Citação de: Far(away) em 15 de Janeiro de 2011, 16:03
Kidlambreta, injusto não acho, o principal activo do Benfica, vamos dizer assim é o futebol, e este clube vive de títulos. E se formos ver, nunca o Benfica gastou tanto dinheiro em jogadores como na era de LFV. É normal que as pessoas sejam exigentes.
o que quis dizer com o injusto é quando comparado com o passado recente. No resto concordo contigo a 100%.

Pedro Neto

#171781
Apoiou porque tinha interesse nisso, porque o objectivo é controlar o Sistema e não acabar com ele. Basta ver as pessoas com quem lida para termos a noção clara disso. Um apoio só tem duas explicações, ou porque a pessoa se revê no apoiado, ou porque, com esse apoio, vai retirar algo para si. Isto é óbvio.

Far(away)

Citação de: Pedro Neto em 15 de Janeiro de 2011, 16:08
Apoiou porque tinha interesse nisso, porque o objectivo é controlar o Sistema e não acabar com ele. Basta ver as pessoas com quem lida para termos a noção clara disso.

Controlar ou fazer parte dele? É que as duas coisas se confundem.

Eu não quero intimidades com essa gente.

PAslb

Citação de: KidLambreta em 15 de Janeiro de 2011, 16:05
Citação de: Far(away) em 15 de Janeiro de 2011, 16:00
Citação de: tjbc em 15 de Janeiro de 2011, 15:57
Muita gente tb se esquece que o Benfica não joga sozinho e, com muita pena nossa teve um rival muito forte nestes ultimos anos...inda por cima um rival que jogou sujo...

E é nestas coisas que eu não acho que LFV seja coerente, nem tãopouco quem defende tudo o que ele defende. Como por exemplo o proclamado apoio a Fernando Gomes para a presidência da Liga, quando sabemos qual o passado desse senhor, e que foi apanhado também um dia nas escutas. Estas coisas não se percebem, damos uma no cravo e outra na ferradura.

Não consigo perceber, quem não ache isto contraditório. Pouco coerente.
Estou contigo, custou a engolir este apoio. No entanto poderá ser um apoio estratégico, uma jogada. Não estamos e posse de todos os dados para ter certezas de alguma coisa.

A única estratégia que vejo é tentar arrumar com o Benfica! E já está a dar frutos com as arbitragens no inicio da época!

Mickey_Mouse

Citação de: tjbc em 15 de Janeiro de 2011, 16:08
Citação de: Mickey_Mouse em 15 de Janeiro de 2011, 16:02
Relativamente "à obra feita" no clube... ele fez a obra com que dinheiro? Com o endividamento do clube, não é verdade. Não me acho com competência para julgar a gestão e as finanças do Benfica, no entanto, não me deixo de interrogar qual o mérito efectivo deste Presidente? Ter/conseguir crédito bancário? É que todas as obras feitas custam dinheiro... dinheiro que será pago pelo Benfica. Não há almoços grátis e os bancos não fazem negócios para perderem dinheiro.

As obras também aconteceram muito por consequência do Euro 2004... não foi o Benfica o unico clube com tais obras que se fala tanto... ou seja, duvido que caso fosse Presidente outro qualquer que as mesmas obras não fossem feitas... ninguém imaginaria um Euro sem o Benfica.

Não estou a pretender tirar mérito ao LFV, até porque não me sinto com conhecimento suficiente do estado do clube aquando da sua entrada e do estado do clube actual, no entanto, acho que se fala muitas vezes na "obra feita", mas esquecem-se que a obra é feita à custa do enorme endividamento do clube... resta saber se a gestão é bem feita. O que sabemos é que as contas estão longe do que seria desejável e temos várias receitas já "hipotecadas".
Mas isso é assim em todos os sectores de uma sociedade...as bancas financiam TUDO não só futebol...é o motor de uma economia

Sim exacto... o que eu me interrogo é sobre a dificuldade de alguém escudado no Benfica conseguir crédito bancário... ou fazer obra... a marca Benfica é muito apetecivel. Quando era suposto o estádio estar pago?

Pedro Neto

#171785
Citação de: Far(away) em 15 de Janeiro de 2011, 16:10
Citação de: Pedro Neto em 15 de Janeiro de 2011, 16:08
Apoiou porque tinha interesse nisso, porque o objectivo é controlar o Sistema e não acabar com ele. Basta ver as pessoas com quem lida para termos a noção clara disso.

Controlar ou fazer parte dele? É que as duas coisas se confundem.

Eu não quero intimidades com essa gente.

Fazer parte dele já faz há muito tempo. Depende do conceito de Sistema que se tem, claro. Conheces, com certeza, o rol de amizades que o envolvem no presente ou envolveram no passado. Pinto da Costa, Valentim Loureiro, o tipo do Nacional e José Veiga no passado; Joaquim Oliveira e António Salvador no presente. Claro como água.

Fez coisas boas no Benfica? Claro que fez. Muitas. Más? Muitas, também. Todos fazem coisas boas e más, uns fazem mais coisas boas e outros mais coisas más. Prefiro pessoas de carácter e que não sejam mentirosas, no entanto. O mais importante é sempre o Benfica.

PAslb

Citação de: Rolha_L_Rum em 15 de Janeiro de 2011, 16:06
Citação de: PAslb em 15 de Janeiro de 2011, 15:59
Citação de: Rolha_L_Rum em 15 de Janeiro de 2011, 15:44
Citação de: PAslb em 15 de Janeiro de 2011, 15:41
Citação de: MALU15 em 15 de Janeiro de 2011, 15:38
Citação de: jo3l em 15 de Janeiro de 2011, 15:33
foi eleito porque está a fazer um bom trabalho...este Benfica é muito melhor em todos os aspectos do que o Benfica antes do Vieira!
Só não vê isso quem não quer e tem outros objectivos a atingir, que não são certamente os interesses do clube e dos sócios.

Era difícil o Benfica estar pior do que estava!

isso é tirar completamente o mérito a quem o tirou dessa situação, é porque não tens noção do caos em que o Benfica estava...
Não é tirar o mérito e podes ler uma mensagem que enviei 3-4 páginas atrás. Mas, com a grandeza do Benfica e eu conheço-a bem (vivo no Norte do País), era muito difícil não conseguir tirar o clube da situação em que se encontrava, podia demorar 4-5-6 anos, mas com credibilidade junto da banca era fácil dar a volta por cima. O que questiono, é a falta de capacidade de tornar o Benfica competitivo em termos desportivos e estas direcções recentes (com excepção da última época e por mérito de todos, directores, treinador, jogadores e adeptos que muito apoiaram a equipa), não foram capazes de triunfar.
2 títulos em 10 anos é muito pouco para o Benfica.
As grandes obras (Estádio, Centro de estágios e Benfica Tv), servem para justificas os maus desempenhos desportivos e a incompetência a formar grupos de trabalho.

compreendo o que queres dizer e tens razão num certo ponto, mas nisso de formar grupos de trabalho com qualidade nesses tempos, após Vale Tudo, não era nada fácil, como se formavam bons grupos se ninguém queria vir para o Benfica, as coisas eram totalmente diferentes, teve-se que começar do zero...
E começou-se do zero, despediu-se José Mourinho!

É óbvio que os 2 ou 3 anos seguintes à era Vale e Azevedo eram difíceis, mas depois disso, cometeram erros atrás de erros e nunca aprenderam com esses mesmos erros!

tjbc

Citação de: Pedro Neto em 15 de Janeiro de 2011, 16:13
Citação de: Far(away) em 15 de Janeiro de 2011, 16:10
Citação de: Pedro Neto em 15 de Janeiro de 2011, 16:08
Apoiou porque tinha interesse nisso, porque o objectivo é controlar o Sistema e não acabar com ele. Basta ver as pessoas com quem lida para termos a noção clara disso.

Controlar ou fazer parte dele? É que as duas coisas se confundem.

Eu não quero intimidades com essa gente.

Fazer parte dele já faz há muito tempo. Depende do conceito de Sistema que se tem, claro. Conheces, com certeza, o rol de amizades que o envolvem no presente ou envolveram no passado. Pinto da Costa, Valentim Loureiro, o tipo do Nacional e José Veiga no passado; Joaquim Oliveira e António Salvador no presente. Claro como água.

Os "Goodfellas"

Mickey_Mouse

Citação de: Pedro Neto em 15 de Janeiro de 2011, 16:08
Apoiou porque tinha interesse nisso, porque o objectivo é controlar o Sistema e não acabar com ele. Basta ver as pessoas com quem lida para termos a noção clara disso. Um apoio só tem duas explicações, ou porque a pessoa se revê no apoiado, ou porque, com esse apoio, vai retirar algo para si. Isto é óbvio.

O problema do LFV é que o passado dele é exactamente o de pertencer a esse sistema. Ele era amigo do Pinto da Costa, como o Salvador também o é agora... isto retira-lhe credibilidade, é o grande problema.

KidLambreta

Citação de: Pedro Neto em 15 de Janeiro de 2011, 16:08
Apoiou porque tinha interesse nisso, porque o objectivo é controlar o Sistema e não acabar com ele. Basta ver as pessoas com quem lida para termos a noção clara disso. Um apoio só tem duas explicações, ou porque a pessoa se revê no apoiado, ou porque, com esse apoio, vai retirar algo para si. Isto é óbvio.
Exacto, e as guerras na Federação neste momento estão intimamente ligadas a este apoio. Claro que nada nesta situação é inocente. E eu, confesso, desejo que o sistema, a manter-se, seja controlado pelo Benfica do que por outro qualquer.

Pedro Neto

Quem não tem credibilidade, não pode ficar sem ela. Se já não tem...   :cool2:

Pedro Neto

Claro que o melhor para o Benfica é conseguir controlar o Sistema.
Não o controlando, outro irá controlá-lo.

Não há inocentes e culpados, bonzinhos e mauzões.
Há é uns mais espertos que outros.

PAslb

Citação de: Mickey_Mouse em 15 de Janeiro de 2011, 16:15
Citação de: Pedro Neto em 15 de Janeiro de 2011, 16:08
Apoiou porque tinha interesse nisso, porque o objectivo é controlar o Sistema e não acabar com ele. Basta ver as pessoas com quem lida para termos a noção clara disso. Um apoio só tem duas explicações, ou porque a pessoa se revê no apoiado, ou porque, com esse apoio, vai retirar algo para si. Isto é óbvio.

O problema do LFV é que o passado dele é exactamente o de pertencer a esse sistema. Ele era amigo do Pinto da Costa, como o Salvador também o é agora... isto retira-lhe credibilidade, é o grande problema.


Para mim, o grande problema é mesmo não perceber nada de futebol, não se rodear de pessoas competentes e não admiti-lo.
Quando o fez, vencemos!
Quando claudicou (apoio a Fernando Gomes) retrocedemos!
A época passada, comprovou que somos capazes de vencer o Sistema, é preciso é competência!

Pedro Neto

O Sistema não se vence. Ou o controlas ou és controlado.
Não há santinhos em lado nenhum.

KidLambreta

Então espero que seja LFV o "esperto" no meio desta m**da toda...