Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

PAslb

Citação de: Rolha_L_Rum em 15 de Janeiro de 2011, 15:44
Citação de: PAslb em 15 de Janeiro de 2011, 15:41
Citação de: MALU15 em 15 de Janeiro de 2011, 15:38
Citação de: jo3l em 15 de Janeiro de 2011, 15:33
foi eleito porque está a fazer um bom trabalho...este Benfica é muito melhor em todos os aspectos do que o Benfica antes do Vieira!
Só não vê isso quem não quer e tem outros objectivos a atingir, que não são certamente os interesses do clube e dos sócios.

Era difícil o Benfica estar pior do que estava!

isso é tirar completamente o mérito a quem o tirou dessa situação, é porque não tens noção do caos em que o Benfica estava...
Não é tirar o mérito e podes ler uma mensagem que enviei 3-4 páginas atrás. Mas, com a grandeza do Benfica e eu conheço-a bem (vivo no Norte do País), era muito difícil não conseguir tirar o clube da situação em que se encontrava, podia demorar 4-5-6 anos, mas com credibilidade junto da banca era fácil dar a volta por cima. O que questiono, é a falta de capacidade de tornar o Benfica competitivo em termos desportivos e estas direcções recentes (com excepção da última época e por mérito de todos, directores, treinador, jogadores e adeptos que muito apoiaram a equipa), não foram capazes de triunfar.
2 títulos em 10 anos é muito pouco para o Benfica.
As grandes obras (Estádio, Centro de estágios e Benfica Tv), servem para justificas os maus desempenhos desportivos e a incompetência a formar grupos de trabalho.

tjbc

Mas obviamente LFV deixa algo a desejar na gestão do futebol...

KidLambreta

Citação de: Far(away) em 15 de Janeiro de 2011, 15:55
Citação de: KidLambreta em 15 de Janeiro de 2011, 15:51
Citação de: Joga Bonito em 15 de Janeiro de 2011, 15:40
Citação de: PAslb em 15 de Janeiro de 2011, 15:39
Citação de: Joga Bonito em 15 de Janeiro de 2011, 15:37
Citação de: PAslb em 15 de Janeiro de 2011, 15:36
Citação de: Joga Bonito em 15 de Janeiro de 2011, 15:33E mais uma vez, começam a usar como exemplo os piores e não os melhores, quando se referem ao actual presidente do clube.Um dia hão de perceber o quão esclarecedor isso é. Infelizmente, hoje ainda não é o dia.
Este Presidente será julgado pelos resultados desportivos como todos os outros!
Se há algo que ele não tem sido, é julgado pelos resultados desportivos.
Achas suficientes estes resultados desportivos?

2 títulos numa década ? Vergonhoso. E no entanto ele lá continua...
Já passámos 11 anos sem títulos e não era o actual Presidente que estava lá...

É um bom argumento, mas também podemos dizer que antes de LFV chegar ao clube já tinhamos ganho pelo menos 30 campeonatos, 2 taças dos campeões, ene de taças de Portugal, e ele não estava lá.

O que é importante é que o Benfica esteja sempre no topo.
Exacto, é importante relativizar as coisas. Por isso acho um pouco injusto as acusações dos títulos. Para quem tinha equipas miseráveis na altura e em que o pessoal só podia sonhar com Saviola e Pablito Aimar, os dias que correm de repente parecem mais luminosos.

Theroux

Citação de: Edu em 15 de Janeiro de 2011, 15:50
Citação de: Joga Bonito em 15 de Janeiro de 2011, 15:33
E mais uma vez, começam a usar como exemplo os piores e não os melhores, quando se referem ao actual presidente do clube.

Um dia hão de perceber o quão esclarecedor isso é. Infelizmente, hoje ainda não é o dia.
Exactamente. Acho estranho que em tantos anos de história gloriosa, se compare o presidente actual ao vale e Azevedo. Acho estranho usá-lo para argumentar que estamos melhores mas se é esta a comparação que pretendem, também não irei defraudar as expectativas.

Comparemos então as finanças. Parece-me pertinente porque entre dever 10 milhões à segurança social e dever mais de 200 milhões aos bancos quando já se torrou mais de 100 milhões em apenas 7 anos, não sei o que é pior...
Também se levantou há pouco o caso do Ovchinnikov, uma das maiores trafulhices do Vale e Azevedo. Mas inocentemente pergunto se nessa transferência, o presidente do Benfica fora o único a ganhar com isso. Então e o presidente na altura da SAD do Alverca, não lucrou nadinha com isso?

Acho engraçado se falar no Vale e Azevedo enquanto mau exemplo e não se parar para pensar nos erros do passado, até porque enquanto este era presidente do Benfica, estava tudo bem e não se desconfiava de nada. Só depois se apurou o que aconteceu e estranhamente, hoje em dia parece que ninguém votou nele.


E depois tentas fingir que és imparcial e só queres saber a verdade dos factos...

O que acabaste de insinuar é que o LFV provavelmente foi cúmplice no roubo de dinheiro dos cofres do clube. De inocente essa frase não tem nada.




Far(away)

Citação de: tjbc em 15 de Janeiro de 2011, 15:57
Muita gente tb se esquece que o Benfica não joga sozinho e, com muita pena nossa teve um rival muito forte nestes ultimos anos...inda por cima um rival que jogou sujo...

E é nestas coisas que eu não acho que LFV seja coerente, nem tãopouco quem defende tudo o que ele defende. Como por exemplo o proclamado apoio a Fernando Gomes para a presidência da Liga, quando sabemos qual o passado desse senhor, e que foi apanhado também um dia nas escutas. Estas coisas não se percebem, damos uma no cravo e outra na ferradura.

Não consigo perceber, quem não ache isto contraditório. Pouco coerente.

Mickey_Mouse

Relativamente "à obra feita" no clube... ele fez a obra com que dinheiro? Com o endividamento do clube, não é verdade. Não me acho com competência para julgar a gestão e as finanças do Benfica, no entanto, não me deixo de interrogar qual o mérito efectivo deste Presidente? Ter/conseguir crédito bancário? É que todas as obras feitas custam dinheiro... dinheiro que será pago pelo Benfica. Não há almoços grátis e os bancos não fazem negócios para perderem dinheiro.

As obras também aconteceram muito por consequência do Euro 2004... não foi o Benfica o unico clube com tais obras que se fala tanto... ou seja, duvido que caso fosse Presidente outro qualquer que as mesmas obras não fossem feitas... ninguém imaginaria um Euro sem o Benfica.

Não estou a pretender tirar mérito ao LFV, até porque não me sinto com conhecimento suficiente do estado do clube aquando da sua entrada e do estado do clube actual, no entanto, acho que se fala muitas vezes na "obra feita", mas esquecem-se que a obra é feita à custa do enorme endividamento do clube... resta saber se a gestão é bem feita. O que sabemos é que as contas estão longe do que seria desejável e temos várias receitas já "hipotecadas".

tjbc

Citação de: PAslb em 15 de Janeiro de 2011, 15:59
Citação de: Rolha_L_Rum em 15 de Janeiro de 2011, 15:44
Citação de: PAslb em 15 de Janeiro de 2011, 15:41
Citação de: MALU15 em 15 de Janeiro de 2011, 15:38
Citação de: jo3l em 15 de Janeiro de 2011, 15:33
foi eleito porque está a fazer um bom trabalho...este Benfica é muito melhor em todos os aspectos do que o Benfica antes do Vieira!
Só não vê isso quem não quer e tem outros objectivos a atingir, que não são certamente os interesses do clube e dos sócios.

Era difícil o Benfica estar pior do que estava!

isso é tirar completamente o mérito a quem o tirou dessa situação, é porque não tens noção do caos em que o Benfica estava...
Não é tirar o mérito e podes ler uma mensagem que enviei 3-4 páginas atrás. Mas, com a grandeza do Benfica e eu conheço-a bem (vivo no Norte do País), era muito difícil não conseguir tirar o clube da situação em que se encontrava, podia demorar 4-5-6 anos, mas com credibilidade junto da banca era fácil dar a volta por cima. O que questiono, é a falta de capacidade de tornar o Benfica competitivo em termos desportivos e estas direcções recentes (com excepção da última época e por mérito de todos, directores, treinador, jogadores e adeptos que muito apoiaram a equipa), não foram capazes de triunfar.
2 títulos em 10 anos é muito pouco para o Benfica.
As grandes obras (Estádio, Centro de estágios e Benfica Tv), servem para justificas os maus desempenhos desportivos e a incompetência a formar grupos de trabalho.
houve incompetência, mas dou grande valor ao património que foi construido no Benfica, incluindo os atletas (e não só do futebol).

Far(away)

Kidlambreta, injusto não acho, o principal activo do Benfica, vamos dizer assim é o futebol, e este clube vive de títulos. E se formos ver, nunca o Benfica gastou tanto dinheiro em jogadores como na era de LFV. É normal que as pessoas sejam exigentes.

tjbc

Citação de: Far(away) em 15 de Janeiro de 2011, 16:00
Citação de: tjbc em 15 de Janeiro de 2011, 15:57
Muita gente tb se esquece que o Benfica não joga sozinho e, com muita pena nossa teve um rival muito forte nestes ultimos anos...inda por cima um rival que jogou sujo...

E é nestas coisas que eu não acho que LFV seja coerente, nem tãopouco quem defende tudo o que ele defende. Como por exemplo o proclamado apoio a Fernando Gomes para a presidência da Liga, quando sabemos qual o passado desse senhor, e que foi apanhado também um dia nas escutas. Estas coisas não se percebem, damos uma no cravo e outra na ferradura.

Não consigo perceber, quem não ache isto contraditório. Pouco coerente.
Concordo, se fosse presidente do Benfica nunca apoiaria esse senhor de certeza...

van33

Citação de: Edu em 15 de Janeiro de 2011, 15:50
Citação de: Joga Bonito em 15 de Janeiro de 2011, 15:33
E mais uma vez, começam a usar como exemplo os piores e não os melhores, quando se referem ao actual presidente do clube.

Um dia hão de perceber o quão esclarecedor isso é. Infelizmente, hoje ainda não é o dia.
Exactamente. Acho estranho que em tantos anos de história gloriosa, se compare o presidente actual ao vale e Azevedo. Acho estranho usá-lo para argumentar que estamos melhores mas se é esta a comparação que pretendem, também não irei defraudar as expectativas.

Comparemos então as finanças. Parece-me pertinente porque entre dever 10 milhões à segurança social e dever mais de 200 milhões aos bancos quando já se torrou mais de 100 milhões em apenas 7 anos, não sei o que é pior...
Também se levantou há pouco o caso do Ovchinnikov, uma das maiores trafulhices do Vale e Azevedo. Mas inocentemente pergunto se nessa transferência, o presidente do Benfica fora o único a ganhar com isso. Então e o presidente na altura da SAD do Alverca, não lucrou nadinha com isso?

Acho engraçado se falar no Vale e Azevedo enquanto mau exemplo e não se parar para pensar nos erros do passado, até porque enquanto este era presidente do Benfica, estava tudo bem e não se desconfiava de nada. Só depois se apurou o que aconteceu e estranhamente, hoje em dia parece que ninguém votou nele.

ate tens razao mas há um pequeno pormenor que é situar a gestão do vale e do vieira na respectiva conjunctura economica mundial à data. muita coisa alterou na economia nacional, mundial, muita coisa se transformou no futebol...enfim uma serie de "itens" que nos obrigaria a estar aqui uns dias a discutir. mas há uma coisa que entre estes dois presidentes é comum que é a  escassez de titulos, embora nas modalidades as diferenças entre os dois são gigantescas, com vale nao ganhavamos nas modalidades com o vieira vencemos em algumas que há 18 anos nao ganhavamos nada fora o futsal, basket e outras...

KidLambreta

Citação de: Far(away) em 15 de Janeiro de 2011, 16:00
Citação de: tjbc em 15 de Janeiro de 2011, 15:57
Muita gente tb se esquece que o Benfica não joga sozinho e, com muita pena nossa teve um rival muito forte nestes ultimos anos...inda por cima um rival que jogou sujo...

E é nestas coisas que eu não acho que LFV seja coerente, nem tãopouco quem defende tudo o que ele defende. Como por exemplo o proclamado apoio a Fernando Gomes para a presidência da Liga, quando sabemos qual o passado desse senhor, e que foi apanhado também um dia nas escutas. Estas coisas não se percebem, damos uma no cravo e outra na ferradura.

Não consigo perceber, quem não ache isto contraditório. Pouco coerente.
Estou contigo, custou a engolir este apoio. No entanto poderá ser um apoio estratégico, uma jogada. Não estamos e posse de todos os dados para ter certezas de alguma coisa.

Far(away)

Citação de: tjbc em 15 de Janeiro de 2011, 16:04
Citação de: Far(away) em 15 de Janeiro de 2011, 16:00
Citação de: tjbc em 15 de Janeiro de 2011, 15:57
Muita gente tb se esquece que o Benfica não joga sozinho e, com muita pena nossa teve um rival muito forte nestes ultimos anos...inda por cima um rival que jogou sujo...

E é nestas coisas que eu não acho que LFV seja coerente, nem tãopouco quem defende tudo o que ele defende. Como por exemplo o proclamado apoio a Fernando Gomes para a presidência da Liga, quando sabemos qual o passado desse senhor, e que foi apanhado também um dia nas escutas. Estas coisas não se percebem, damos uma no cravo e outra na ferradura.

Não consigo perceber, quem não ache isto contraditório. Pouco coerente.
Concordo, se fosse presidente do Benfica nunca apoiaria esse senhor de certeza...

Essa corja nada tem de inocente, nada...

Rolha_L_Rum

Citação de: PAslb em 15 de Janeiro de 2011, 15:59
Citação de: Rolha_L_Rum em 15 de Janeiro de 2011, 15:44
Citação de: PAslb em 15 de Janeiro de 2011, 15:41
Citação de: MALU15 em 15 de Janeiro de 2011, 15:38
Citação de: jo3l em 15 de Janeiro de 2011, 15:33
foi eleito porque está a fazer um bom trabalho...este Benfica é muito melhor em todos os aspectos do que o Benfica antes do Vieira!
Só não vê isso quem não quer e tem outros objectivos a atingir, que não são certamente os interesses do clube e dos sócios.

Era difícil o Benfica estar pior do que estava!

isso é tirar completamente o mérito a quem o tirou dessa situação, é porque não tens noção do caos em que o Benfica estava...
Não é tirar o mérito e podes ler uma mensagem que enviei 3-4 páginas atrás. Mas, com a grandeza do Benfica e eu conheço-a bem (vivo no Norte do País), era muito difícil não conseguir tirar o clube da situação em que se encontrava, podia demorar 4-5-6 anos, mas com credibilidade junto da banca era fácil dar a volta por cima. O que questiono, é a falta de capacidade de tornar o Benfica competitivo em termos desportivos e estas direcções recentes (com excepção da última época e por mérito de todos, directores, treinador, jogadores e adeptos que muito apoiaram a equipa), não foram capazes de triunfar.
2 títulos em 10 anos é muito pouco para o Benfica.
As grandes obras (Estádio, Centro de estágios e Benfica Tv), servem para justificas os maus desempenhos desportivos e a incompetência a formar grupos de trabalho.

compreendo o que queres dizer e tens razão num certo ponto, mas nisso de formar grupos de trabalho com qualidade nesses tempos, após Vale Tudo, não era nada fácil, como se formavam bons grupos se ninguém queria vir para o Benfica, as coisas eram totalmente diferentes, teve-se que começar do zero...

Far(away)

Citação de: KidLambreta em 15 de Janeiro de 2011, 16:05
Citação de: Far(away) em 15 de Janeiro de 2011, 16:00
Citação de: tjbc em 15 de Janeiro de 2011, 15:57
Muita gente tb se esquece que o Benfica não joga sozinho e, com muita pena nossa teve um rival muito forte nestes ultimos anos...inda por cima um rival que jogou sujo...

E é nestas coisas que eu não acho que LFV seja coerente, nem tãopouco quem defende tudo o que ele defende. Como por exemplo o proclamado apoio a Fernando Gomes para a presidência da Liga, quando sabemos qual o passado desse senhor, e que foi apanhado também um dia nas escutas. Estas coisas não se percebem, damos uma no cravo e outra na ferradura.

Não consigo perceber, quem não ache isto contraditório. Pouco coerente.
Estou contigo, custou a engolir este apoio. No entanto poderá ser um apoio estratégico, uma jogada. Não estamos e posse de todos os dados para ter certezas de alguma coisa.

Se não conseguimos arranjar um candidato, ficávamos à margem deste assunto. Neutros.

Curioso é saber a posição do Porto, aquando da sua candidatura. Neutros. Fizeram isso de forma inocente? Só para quem acredita no pai natal e nas renas que voam...

tjbc

Citação de: Mickey_Mouse em 15 de Janeiro de 2011, 16:02
Relativamente "à obra feita" no clube... ele fez a obra com que dinheiro? Com o endividamento do clube, não é verdade. Não me acho com competência para julgar a gestão e as finanças do Benfica, no entanto, não me deixo de interrogar qual o mérito efectivo deste Presidente? Ter/conseguir crédito bancário? É que todas as obras feitas custam dinheiro... dinheiro que será pago pelo Benfica. Não há almoços grátis e os bancos não fazem negócios para perderem dinheiro.

As obras também aconteceram muito por consequência do Euro 2004... não foi o Benfica o unico clube com tais obras que se fala tanto... ou seja, duvido que caso fosse Presidente outro qualquer que as mesmas obras não fossem feitas... ninguém imaginaria um Euro sem o Benfica.

Não estou a pretender tirar mérito ao LFV, até porque não me sinto com conhecimento suficiente do estado do clube aquando da sua entrada e do estado do clube actual, no entanto, acho que se fala muitas vezes na "obra feita", mas esquecem-se que a obra é feita à custa do enorme endividamento do clube... resta saber se a gestão é bem feita. O que sabemos é que as contas estão longe do que seria desejável e temos várias receitas já "hipotecadas".
Mas isso é assim em todos os sectores de uma sociedade...as bancas financiam TUDO não só futebol...é o motor de uma economia