Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

joase

Citação de: redeagle7 em 15 de Janeiro de 2011, 21:15
Citação de: trainmaniac em 15 de Janeiro de 2011, 21:08
Citação de: LibetiNNe em 15 de Janeiro de 2011, 21:07
Citação de: trainmaniac em 15 de Janeiro de 2011, 21:01
Alguém me explique... andamos a formar um plantel para honrar o compromisso do mandato desportivo, ou é para lutar pela manutenção?
Começo a pensar que o famoso chavão "se vendermos o plantel todo saldamos as dívidas" vai mesmo avante... com tanto custo zero de qualidade zero, só pode.

Então mas afinal em que ficamos? É para vender para consolidar financeiramente ou para gastar como se tem feito...

Nem uma coisa nem outra... nem é para vender metade dos bons jogadores, nem é para continuar a gastar 40M€/ano, e muito menos é para invadir o Benfica de lixo estrangeiro, retirando algo ao Benfica ainda mais importante que qualidade... mística, identidade e ambição.

mas tu conheces assim tão bem estes jogadores a custo zero pra dizeres que são custo zero de qualidade zero?
eu não conheço nenhum portanto não opino em relação á qualidade. Em relação ao preço melhor é mesmo difícil...a ver vamos.
Para já é fazer e rentabilizar os que estão cá. para o ano logo veremos.

redeagle7

Eu gosto de falar de jogadores que conheço quando não conheço não me meto a fazer apreciações acerca do valor futebolistico dos mesmos.

joase

Citação de: redeagle7 em 15 de Janeiro de 2011, 21:36
Eu gosto de falar de jogadores que conheço quando não conheço não me meto a fazer apreciações acerca do valor futebolistico dos mesmos.
Parece-me uma boa ideia eu tento fazer o mesmo.
sabes que estamos em grande desvantagem, pelo menos eu estou, porque não jogamos FM e muitas das opiniões que aparecem neste fórum é com base nisso. Seja a nível de comprar jogadores e paga salários seja a nível da qualidade dos jogadores e tácticas etc etc...sinais dos tempos meu amigo


redeagle7

Citação de: joase em 15 de Janeiro de 2011, 21:43
Citação de: redeagle7 em 15 de Janeiro de 2011, 21:36
Eu gosto de falar de jogadores que conheço quando não conheço não me meto a fazer apreciações acerca do valor futebolistico dos mesmos.
Parece-me uma boa ideia eu tento fazer o mesmo.
sabes que estamos em grande desvantagem, pelo menos eu estou, porque não jogamos FM e muitas das opiniões que aparecem neste fórum é com base nisso. Seja a nível de comprar jogadores e paga salários seja a nível da qualidade dos jogadores e tácticas etc etc...sinais dos tempos meu amigo



eu jogo Fm e estou-me nas tintas pro jogo quando chega a hora de analisar seriamente um jogador.
Posso mandar uma piada mas dai a basear-me no jogo pra fazer uma analise vai uma enorme distancia.
Mas tens razão, muitos usam o jogo como se fosse uma um olheiro qualificado.

Theroux

Citação de: redeagle7 em 15 de Janeiro de 2011, 21:59
Citação de: joase em 15 de Janeiro de 2011, 21:43
Citação de: redeagle7 em 15 de Janeiro de 2011, 21:36
Eu gosto de falar de jogadores que conheço quando não conheço não me meto a fazer apreciações acerca do valor futebolistico dos mesmos.
Parece-me uma boa ideia eu tento fazer o mesmo.
sabes que estamos em grande desvantagem, pelo menos eu estou, porque não jogamos FM e muitas das opiniões que aparecem neste fórum é com base nisso. Seja a nível de comprar jogadores e paga salários seja a nível da qualidade dos jogadores e tácticas etc etc...sinais dos tempos meu amigo



eu jogo Fm e estou-me nas tintas pro jogo quando chega a hora de analisar seriamente um jogador.
Posso mandar uma piada mas dai a basear-me no jogo pra fazer uma analise vai uma enorme distancia.
Mas tens razão, muitos usam o jogo como se fosse uma um olheiro qualificado.

Por falar em olheiros qualificados, já leram a notícia encomendada pela direcção para enganar os benfiquistas?

PB



Espero bem que seja um dos cinco que fará parte do plantel na próxima época.  :D

cristao69

Citação de: Theroux em 15 de Janeiro de 2011, 22:08
Citação de: redeagle7 em 15 de Janeiro de 2011, 21:59
Citação de: joase em 15 de Janeiro de 2011, 21:43
Citação de: redeagle7 em 15 de Janeiro de 2011, 21:36
Eu gosto de falar de jogadores que conheço quando não conheço não me meto a fazer apreciações acerca do valor futebolistico dos mesmos.
Parece-me uma boa ideia eu tento fazer o mesmo.
sabes que estamos em grande desvantagem, pelo menos eu estou, porque não jogamos FM e muitas das opiniões que aparecem neste fórum é com base nisso. Seja a nível de comprar jogadores e paga salários seja a nível da qualidade dos jogadores e tácticas etc etc...sinais dos tempos meu amigo



eu jogo Fm e estou-me nas tintas pro jogo quando chega a hora de analisar seriamente um jogador.
Posso mandar uma piada mas dai a basear-me no jogo pra fazer uma analise vai uma enorme distancia.
Mas tens razão, muitos usam o jogo como se fosse uma um olheiro qualificado.

Por falar em olheiros qualificados, já leram a notícia encomendada pela direcção para enganar os benfiquistas?

hehehe

joase

Citação de: cristao69 em 15 de Janeiro de 2011, 22:19
Citação de: Theroux em 15 de Janeiro de 2011, 22:08
Citação de: redeagle7 em 15 de Janeiro de 2011, 21:59
Citação de: joase em 15 de Janeiro de 2011, 21:43
Citação de: redeagle7 em 15 de Janeiro de 2011, 21:36
Eu gosto de falar de jogadores que conheço quando não conheço não me meto a fazer apreciações acerca do valor futebolistico dos mesmos.
Parece-me uma boa ideia eu tento fazer o mesmo.
sabes que estamos em grande desvantagem, pelo menos eu estou, porque não jogamos FM e muitas das opiniões que aparecem neste fórum é com base nisso. Seja a nível de comprar jogadores e paga salários seja a nível da qualidade dos jogadores e tácticas etc etc...sinais dos tempos meu amigo



eu jogo Fm e estou-me nas tintas pro jogo quando chega a hora de analisar seriamente um jogador.
Posso mandar uma piada mas dai a basear-me no jogo pra fazer uma analise vai uma enorme distancia.
Mas tens razão, muitos usam o jogo como se fosse uma um olheiro qualificado.

Por falar em olheiros qualificados, já leram a notícia encomendada pela direcção para enganar os benfiquistas?

hehehe
qual notícia?


Edu

Citação de: MALU15 em 15 de Janeiro de 2011, 18:36
Edu,
Há aqui um erro na tua análise, e que é o seguinte:

Na minha opinião, e creio que na opinião da grande maioria, desde que  me lembro que sou benfiquista, teve muitos Presidentes (e nestes incluo já o LFV) uns melhores que outros, uns com mais sucessos desportivos que outros conforme os períodos das suas presidências, mas no seu historial nunca teve um Presidente que fosse acusado (e condenado) por gestão fraudulenta e em proveito próprio.

Ora como os users anti Vieira o acusam de tudo e mais alguma coisa, sem que as provas abundem, que outra comparação podemos fazer dos anos de gestão que não seja com o Presidente do período mais negro da história do Benfica?

Oh Malu, mas lá está o que o Far referiu posteriormente, ou seja "podias fazer a comparação com os anteriores a Damásio. O Benfica não nasceu com Damásio e Azevedo e morreu com Vieira. Compará-lo aos piores não abona em sua defesa. Antes faz dele um Deus".

É exactamente essa a minha opinião. Eu quando tiver um filho não posso ficar satisfeito por ele não tirar boas notas na escola só porque o estou a comparar a outro da mesma turma que, para além de tirar más notas também é mal educado para os professores.
Lá está, até posso concordar que do mal o menos prefiro que não seja mal educado, mas gostaria que este tivesse como exemplo, o ou os melhores alunos da turma.

Isso é como alguém me dizer que pelo menos estamos à frente do sporting e não estamos tão mal quanto eles... Quero é bons exemplos, quero é comparar aos melhores, quero é o Benfica campeão mais vezes e a dominar. Que, no fundo, é o que queremos todos. E se é isto que queremos, só faz sentido comparar aos melhores.

Edu

Citação de: Theroux em 15 de Janeiro de 2011, 22:42
http://www.serbenfiquista.com/usernews/olheiros-mundiais-aprovam-benfica-low-cost
Eu também aprovo o low cost, evidentemente. A questão é: É uma mudança na nossa politica por opção ou por necessidade.

Relembro algumas opiniões já dadas antes pelo train ou pelo americano a preverem que isto iria suceder e mais tarde que provavelmente irá entrar capital angolano na sad.

Theroux

Citação de: Edu em 15 de Janeiro de 2011, 22:49
Citação de: Theroux em 15 de Janeiro de 2011, 22:42
http://www.serbenfiquista.com/usernews/olheiros-mundiais-aprovam-benfica-low-cost
Eu também aprovo o low cost, evidentemente. A questão é: É uma mudança na nossa politica por opção ou por necessidade.

Relembro algumas opiniões já dadas antes pelo train ou pelo americano a preverem que isto iria suceder e mais tarde que provavelmente irá entrar capital angolano na sad.

É óbvio que é por necessidade. E então?

joase

Citação de: Edu em 15 de Janeiro de 2011, 22:49
Citação de: Theroux em 15 de Janeiro de 2011, 22:42
http://www.serbenfiquista.com/usernews/olheiros-mundiais-aprovam-benfica-low-cost
Eu também aprovo o low cost, evidentemente. A questão é: É uma mudança na nossa politica por opção ou por necessidade.

Relembro algumas opiniões já dadas antes pelo train ou pelo americano a preverem que isto iria suceder e mais tarde que provavelmente irá entrar capital angolano na sad.
Por necessidade e por imposição Edu. Lembras-te do "fair play financeiro" que falamos aqui outro dia? Tens aí uma das explicações senão a principal.
Para além disso como é natural e normal o Benfica não vai ter necessidade todos os anos de fazer grandes investimentos por duas razões, não pode e não é necessário.
Para além disso a crise é para todos, principalmente para as empresas que têm créditos na banca.

Edu

Certo e tens toda a razão em me relembrar essa regra Joase, mas também porque se calhar não soubemos gerir bem o montante recebido antes e por termos esbanjado algum mal gasto. Ou não concordam que o dinheiro do Rodrigo e do Alípio já para não falar noutros jogadores, foi mal gerido?

Theroux, então é aqui que começa uma das minhas maiores críticas. Repara. Temos uma data de avançados. Então porque razão temos que forçosamente comprar mais todos os anos? Ainda agora se fala noutro que já terá assinado contrato e ainda temos o Rodrigo, o Jara, o Éder Luís, o Weldon, o Cardozo, o Kardec, o Nélson Oliveira, o Saviola, o Alípio, o... Sei lá quem pa. Que raio de politica estranha. Para quê tantos? Já nem conto com o Nuno Gomes e com o Mantorras, um porque deve terminar o seu ciclo no final do ano, o outro porque está sempre colocado de lado, sei lá quando terminará. Primeiro vendiam os que não querem e que andam a emprestar e depois então pensava-se em reforçar devidamente. Até o Marcel renovou e nem jogava sequer, aquilo teve alguma lógica para alguém? E depois desvinculou-se com o rapaz, certamente teve que ser indemnizado, brincamos?

Depois temos o Jardel. Defesas, temos o David que deve sair, o Luisão, o MVitor, o Roderick, o Sidnei, o João Pereira, oFFaria, o irmão do Luisão, o... Tantos, faltam aqui mais uns quantos.. porquê? Porque é que se fala no Nuno Coelho se também já temos 2 trincos e se só jogamos com um? Porque temos o FMenezes e não podemos por um jovem ex-junior no seu lugar, a ganhar bem menos e da nossa formação? Porque é que o entreposto não acabou tal como o presidente, responsável máximo, tinha prometido há uns anos, que o iria fazer?

Porque é que vamos buscar jogadores, gastamos balúrdios e depois em apenas 6 meses deixamos de acreditar neles e os mantemos ou afastados da equipa a treinarem à parte ou a rodar até ao final do contrato... E depois assina-se um contrato com o Jardel por 5 anos e meio!! Deus queira que seja um grande jogador e que dê certo, mas os outros todos que estão nos nossos quadros e emprestados  também tinham tudo para igualmente darem certo!

Percebes? Eu não critico porque me apetece Theroux, mas sim porque não me identifico com esta realidade, com esta politica de contratações e de gestão. De comprar muito. Eu prefiro ter pouco mas que o pouco seja de qualidade.

Não achas que se reduzíssemos a nossa folha de orçamentos, poderíamos ter menos jogadores mas de maior qualidade? Sabes quantos jogadores estão vinculados ao Benfica e quando dinheiro se poderia poupar/investir para outros jogadores de maior prestigio?

Por isto tudo é que eu disse que foram forçados a isto. Para além da nova regra, ok, mas sobretudo porque, para mim, existe uma politica de contratações muito fraca, na minha humilde opinião.

E quem mais posso culpar depois de palavras de aviso do nosso treinador, em Maio, alertando para essa realidade?

xeriff

nem sabe se os jogadores são bons e já estão a dizer que não valem nada , santa paciencia...o nolito toda a gente que o conhece diz que é craque , o mora tb parece pelo que dizem bom jogador e os outros com certeza tb serão jogadores uteis. Nolito , Nuno Coelho , Mora , Wass , Carole e mais alguns cá vos espero