Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

leather

O Fernando Martins, preocupado com a rivalidade com o sportem, foi o grande aliado do pinto corrupto e permitiu a montagem do sistema...a teia que existe dos corruptos ainda vem desse tempo!

Pode ter sido bom noutras coisas, mas amizade e subordinação ao pinto da costa, não lhe perdou !

Joga Bonito

Citação de: PAslb em 15 de Janeiro de 2011, 19:07
João Santos juntamente com Fernando Martins foram sem dúvida dois grandes Presidentes do meu tempo. João Santos podia ter sido o melhor Presidente da história do Benfica se ganhasse as 2 finais da Taça dos Campeões Europeus.

João Santos endividou muito o Benfica. Apostou num Benfica europeu que havia prometido, e cumpriu, mas na altura não havia os prémios financeiros para que existem hoje para quem atinge aqueles resultados.
Hoje obteria resultados financeiros fantásticos a nível financeiro, a juntar aos óptimos resultados desportivos da altura.

PAslb

Citação de: Joga Bonito em 15 de Janeiro de 2011, 19:45
Citação de: PAslb em 15 de Janeiro de 2011, 19:07
João Santos juntamente com Fernando Martins foram sem dúvida dois grandes Presidentes do meu tempo. João Santos podia ter sido o melhor Presidente da história do Benfica se ganhasse as 2 finais da Taça dos Campeões Europeus.

João Santos endividou muito o Benfica. Apostou num Benfica europeu que havia prometido, e cumpriu, mas na altura não havia os prémios financeiros para que existem hoje para quem atinge aqueles resultados.
Hoje obteria resultados financeiros fantásticos a nível financeiro, a juntar aos óptimos resultados desportivos da altura.

Claro, só foi pena não termos ganho as duas finais. Se as tivessemos ganho, ele seria recordado como o mehor Presidente de sempre. Mas mesmo assim, fartou-se de ganhar Campeonatos e Taças de Portugal, era a obrigação do Benfica!
Hoje, alguns adeptos já se contentam com 1 campeonato de 5 em 5 anos!

MALU15

Citação de: PAslb em 15 de Janeiro de 2011, 19:41
Citação de: MALU15 em 15 de Janeiro de 2011, 19:38
Citação de: PAslb em 15 de Janeiro de 2011, 19:03
Citação de: Far(away) em 15 de Janeiro de 2011, 18:44
Podias fazer a comparação com os anteriores a Damásio. O Benfica não nasceu com Damásio e Azevedo e morreu com Vieira. Compará-lo aos piores não abona em sua defesa. Antes faz dele um Deus.

Sim, é mesmo isso. Comparar Vireira com Damásio...!
Damásio aumentou o Passivo, não fez obra e não ganhou títulos.
Não esquecer que na comparação temos sempre de entrar em conta com o reconhecimento na gestão do Vilarinho e do LFV, dos efeitos da gestão fraudulenta do JVA, e que infuenciaram negativamente as contas nesses períodos.
Então, quanto tempo, na tua opinião, é necessário para Vieira prestar contas pela falta de títulos que o Benfica padece?
Como sabes, os títulos não acontecem porque se prometem, e há um certo nº de contingências que temos de ter em conta (nível e forma da equipa, arbitragens, os outros competidores, ...) e que podem infuenciar o sucesso desportivo.

O que eu sei, é que agora temos uma equipa ( jogadores e técnico)  que pelo menos a nível nacional tem todas as condições para alcançar vitórias, desde que haja estabilidade.Não podemos é pensar que vamos ganhar todos os anos o título, pois isso não acontece em nenhum país da Europa do futebol.
O ano passado foi o ano da viragem e começou um novo ciclo, no qual se formos campeões ano sim, ano não, e tivermos presença assídua na CL, já ficarei muito satisfeito.

Mas claro há sempre os imponderáveis, como foi este ano a desilusão da nossa participação na CL. Porque aconteceu, questiono-me e não encontram uma forte razão, a não ser aquela que se prende com o deslumbramento da equipa e do JJ, em relação aos êxitos do ano passado.

LibetiNNe

Citação de: PAslb em 15 de Janeiro de 2011, 19:49
Citação de: Joga Bonito em 15 de Janeiro de 2011, 19:45
Citação de: PAslb em 15 de Janeiro de 2011, 19:07
João Santos juntamente com Fernando Martins foram sem dúvida dois grandes Presidentes do meu tempo. João Santos podia ter sido o melhor Presidente da história do Benfica se ganhasse as 2 finais da Taça dos Campeões Europeus.

João Santos endividou muito o Benfica. Apostou num Benfica europeu que havia prometido, e cumpriu, mas na altura não havia os prémios financeiros para que existem hoje para quem atinge aqueles resultados.
Hoje obteria resultados financeiros fantásticos a nível financeiro, a juntar aos óptimos resultados desportivos da altura.

Claro, só foi pena não termos ganho as duas finais. Se as tivessemos ganho, ele seria recordado como o mehor Presidente de sempre. Mas mesmo assim, fartou-se de ganhar Campeonatos e Taças de Portugal, era a obrigação do Benfica!
Hoje, alguns adeptos já se contentam com 1 campeonato de 5 em 5 anos!

E não é assim que deve ser?
Um campeonato de 5 em 5 anos e mesmo assim já existiram alguns que nos fizeram mal!

PAslb

Citação de: MALU15 em 15 de Janeiro de 2011, 20:26
Citação de: PAslb em 15 de Janeiro de 2011, 19:41
Citação de: MALU15 em 15 de Janeiro de 2011, 19:38
Citação de: PAslb em 15 de Janeiro de 2011, 19:03
Citação de: Far(away) em 15 de Janeiro de 2011, 18:44
Podias fazer a comparação com os anteriores a Damásio. O Benfica não nasceu com Damásio e Azevedo e morreu com Vieira. Compará-lo aos piores não abona em sua defesa. Antes faz dele um Deus.

Sim, é mesmo isso. Comparar Vireira com Damásio...!
Damásio aumentou o Passivo, não fez obra e não ganhou títulos.
Não esquecer que na comparação temos sempre de entrar em conta com o reconhecimento na gestão do Vilarinho e do LFV, dos efeitos da gestão fraudulenta do JVA, e que infuenciaram negativamente as contas nesses períodos.
Então, quanto tempo, na tua opinião, é necessário para Vieira prestar contas pela falta de títulos que o Benfica padece?
Como sabes, os títulos não acontecem porque se prometem, e há um certo nº de contingências que temos de ter em conta (nível e forma da equipa, arbitragens, os outros competidores, ...) e que podem infuenciar o sucesso desportivo.

O que eu sei, é que agora temos uma equipa ( jogadores e técnico)  que pelo menos a nível nacional tem todas as condições para alcançar vitórias, desde que haja estabilidade.Não podemos é pensar que vamos ganhar todos os anos o título, pois isso não acontece em nenhum país da Europa do futebol.
O ano passado foi o ano da viragem e começou um novo ciclo, no qual se formos campeões ano sim, ano não, e tivermos presença assídua na CL, já ficarei muito satisfeito.

Mas claro há sempre os imponderáveis, como foi este ano a desilusão da nossa participação na CL. Porque aconteceu, questiono-me e não encontram uma forte razão, a não ser aquela que se prende com o deslumbramento da equipa e do JJ, em relação aos êxitos do ano passado.
Boa resposta.  O0

trainmaniac

Alguém me explique... andamos a formar um plantel para honrar o compromisso do mandato desportivo, ou é para lutar pela manutenção?
Começo a pensar que o famoso chavão "se vendermos o plantel todo saldamos as dívidas" vai mesmo avante... com tanto custo zero de qualidade zero, só pode.

LibetiNNe

Citação de: trainmaniac em 15 de Janeiro de 2011, 21:01
Alguém me explique... andamos a formar um plantel para honrar o compromisso do mandato desportivo, ou é para lutar pela manutenção?
Começo a pensar que o famoso chavão "se vendermos o plantel todo saldamos as dívidas" vai mesmo avante... com tanto custo zero de qualidade zero, só pode.

Então mas afinal em que ficamos? É para vender para consolidar financeiramente ou para gastar como se tem feito...

(Se fosse a primeira opção, com necessariamente uma pequena parcela para para a compra de novos activos, ficaria agradavelmente surpreendido). Mas por outro lado, não faria sentido nenhum, segundo o nosso presidente o benfica está muito bem financeiramente!


trainmaniac

Citação de: LibetiNNe em 15 de Janeiro de 2011, 21:07
Citação de: trainmaniac em 15 de Janeiro de 2011, 21:01
Alguém me explique... andamos a formar um plantel para honrar o compromisso do mandato desportivo, ou é para lutar pela manutenção?
Começo a pensar que o famoso chavão "se vendermos o plantel todo saldamos as dívidas" vai mesmo avante... com tanto custo zero de qualidade zero, só pode.

Então mas afinal em que ficamos? É para vender para consolidar financeiramente ou para gastar como se tem feito...

Nem uma coisa nem outra... nem é para vender metade dos bons jogadores, nem é para continuar a gastar 40M€/ano, e muito menos é para invadir o Benfica de lixo estrangeiro, retirando algo ao Benfica ainda mais importante que qualidade... mística, identidade e ambição.

LibetiNNe

Citação de: trainmaniac em 15 de Janeiro de 2011, 21:08
Citação de: LibetiNNe em 15 de Janeiro de 2011, 21:07
Citação de: trainmaniac em 15 de Janeiro de 2011, 21:01
Alguém me explique... andamos a formar um plantel para honrar o compromisso do mandato desportivo, ou é para lutar pela manutenção?
Começo a pensar que o famoso chavão "se vendermos o plantel todo saldamos as dívidas" vai mesmo avante... com tanto custo zero de qualidade zero, só pode.

Então mas afinal em que ficamos? É para vender para consolidar financeiramente ou para gastar como se tem feito...

Nem uma coisa nem outra... nem é para vender metade dos bons jogadores, nem é para continuar a gastar 40M€/ano, e muito menos é para invadir o Benfica de lixo estrangeiro, retirando algo ao Benfica ainda mais importante que qualidade... mística, identidade e ambição.

Então mas achas que vêm quantos?

trainmaniac

Citação de: LibetiNNe em 15 de Janeiro de 2011, 21:10Então mas achas que vêm quantos?

Francamente nem quero pensar... há uns dias que evitava vir cá, ler jornais, etc... só de ver Jardéis, Makondas e o catano fico mal disposto.

AG

Com João Santos, era ano-sim, ano-não...

redeagle7

Citação de: trainmaniac em 15 de Janeiro de 2011, 21:08
Citação de: LibetiNNe em 15 de Janeiro de 2011, 21:07
Citação de: trainmaniac em 15 de Janeiro de 2011, 21:01
Alguém me explique... andamos a formar um plantel para honrar o compromisso do mandato desportivo, ou é para lutar pela manutenção?
Começo a pensar que o famoso chavão "se vendermos o plantel todo saldamos as dívidas" vai mesmo avante... com tanto custo zero de qualidade zero, só pode.

Então mas afinal em que ficamos? É para vender para consolidar financeiramente ou para gastar como se tem feito...

Nem uma coisa nem outra... nem é para vender metade dos bons jogadores, nem é para continuar a gastar 40M€/ano, e muito menos é para invadir o Benfica de lixo estrangeiro, retirando algo ao Benfica ainda mais importante que qualidade... mística, identidade e ambição.

mas tu conheces assim tão bem estes jogadores a custo zero pra dizeres que são custo zero de qualidade zero?

PAslb

Citação de: redeagle7 em 15 de Janeiro de 2011, 21:15
Citação de: trainmaniac em 15 de Janeiro de 2011, 21:08
Citação de: LibetiNNe em 15 de Janeiro de 2011, 21:07
Citação de: trainmaniac em 15 de Janeiro de 2011, 21:01
Alguém me explique... andamos a formar um plantel para honrar o compromisso do mandato desportivo, ou é para lutar pela manutenção?
Começo a pensar que o famoso chavão "se vendermos o plantel todo saldamos as dívidas" vai mesmo avante... com tanto custo zero de qualidade zero, só pode.

Então mas afinal em que ficamos? É para vender para consolidar financeiramente ou para gastar como se tem feito...

Nem uma coisa nem outra... nem é para vender metade dos bons jogadores, nem é para continuar a gastar 40M€/ano, e muito menos é para invadir o Benfica de lixo estrangeiro, retirando algo ao Benfica ainda mais importante que qualidade... mística, identidade e ambição.

mas tu conheces assim tão bem estes jogadores a custo zero pra dizeres que são custo zero de qualidade zero?
Há 2, talvez 3 jogadores que serão vendidos no final da época: Coentrão e David Luiz vão sair e Cardozo talvez.
É inevitável, a pressão começa a ser enorme, o Benfica não tem capacidade financeira para os segurar e já deve haver compromissos assumidos que o Benfica mantinha-os esta época e no final seriam vendidos.
Logo, está na altura de começar a preparar a sua substituição. Sempre defendi e defendo (apesar de terem havido muitas criticas) que o Benfica devia começar já, na reabertura de mercado a contratar jogadores para essas posições (bons negócios e de preferência a preços acessíveis), assim, os novos jogadores vão-se adaptando ao País, ao clube e ao nosso campeonato.