Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

MALU15

Citação de: Edu em 15 de Janeiro de 2011, 16:45
Theroux,

são estas pequenas coisas que depois dão em mal entendidos. Eu não tento fingir nada. Ou não percebeste o que eu queria dizer ou eu não me expliquei bem. Pensava ter sido claro mas vou repetir de outra forma, tentando ser mais objectivo.

Como se pode falar tão bem de um, com tantas certezas e ao mesmo tempo ter garantias que o outro é inocente no mesmo negócio? imagina que eu e tu fazemos um determinado negócio. Não sabemos os dois todos os pormenores do que se passou? Não ficamos os dois a ganhar com o mesmo?

O alcance das minhas palavras era deixar a pensar senão será estranho o vieira ter ligações a situações dessas e de outras que diariamente abordamos. Garanto-te que não foi com o intuito de o julgar, embora me tenham contado algumas coisas relativamente a isso e que poderia ter pegado por aí, o que não foi o caso.

Apenas me foquei em tentar perceber porque defendem o vieira comparando-o ao vale e azevedo e como poderão estar certos que daqui por um tempo não se estará a julgar o vieira, como aconteceu com o vale e azevedo após sair da presidência.

Theroux, podes procurar posts meus se quiseres, sempre, sempre fui um defensor do vieira até este verão. E estive um ano e tal neutro, mesmo tendo o nosso presidente apostado no meu treinador preferido e pedido à já alguns anos. No entanto argumentava  com o americano ou com o mestre e dizia as razões que me levavam a acreditar no vieira. Cheguei a ir a AG´s com amigos meus aqui do fórum e votar a favor do vieira, mesmo sabendo que não era a opinião dos mesmos.

Cada um vota de acordo com as suas convicções e consciência daquilo que está certo.

Garanto-te que nada me daria mais prazer que poder defender o vieira. Nada, pois era sinal que acreditava que o Benfica estava no caminho certo.
Edu,
Há aqui um erro na tua análise, e que é o seguinte:

Na minha opinião, e creio que na opinião da grande maioria, desde que  me lembro que sou benfiquista, teve muitos Presidentes (e nestes incluo já o LFV) uns melhores que outros, uns com mais sucessos desportivos que outros conforme os períodos das suas presidências, mas no seu historial nunca teve um Presidente que fosse acusado (e condenado) por gestão fraudulenta e em proveito próprio.

Ora como os users anti Vieira o acusam de tudo e mais alguma coisa, sem que as provas abundem, que outra comparação podemos fazer dos anos de gestão que não seja com o Presidente do período mais negro da história do Benfica?

Far(away)

Podias fazer a comparação com os anteriores a Damásio. O Benfica não nasceu com Damásio e Azevedo e morreu com Vieira. Compará-lo aos piores não abona em sua defesa. Antes faz dele um Deus.


Far(away)

Eu quando vejo o Aimar jogar, não o comparo com o Paulo Nunes, mas sim com o Valdo ou com o Rui Costa, if you know what i mean.

MALU15

Citação de: Far(away) em 15 de Janeiro de 2011, 18:44
Podias fazer a comparação com os anteriores a Damásio. O Benfica não nasceu com Damásio e Azevedo e morreu com Vieira. Compará-lo aos piores não abona em sua defesa. Antes faz dele um Deus.
Meu caro, aos meus olhos, e perante os ataques que vou vendo por aqui ao LFV, ele é bem mais perigoso e pior Presidente do que foi o JVA, portanto tem toda a lógica fazer essa comparação.

Far(away)

Citação de: MALU15 em 15 de Janeiro de 2011, 18:54
Citação de: Far(away) em 15 de Janeiro de 2011, 18:44
Podias fazer a comparação com os anteriores a Damásio. O Benfica não nasceu com Damásio e Azevedo e morreu com Vieira. Compará-lo aos piores não abona em sua defesa. Antes faz dele um Deus.
Meu caro, aos meus olhos, e perante os ataques que vou vendo por aqui ao LFV, ele é bem mais perigoso e pior Presidente do que foi o JVA, portanto tem toda a lógica fazer essa comparação.

Não tem lógica nenhuma a meu ver, a não ser para dizer que ele é melhor que esses dois. Agora o Benfica tem mais de 100 anos de história como sabes meu caro. O que não faltam são bons exemplos para podermos falar. Mais, eu até a altura em que Fernando Santos foi despedido, era um defensor de Vieira, e na altura nunca falei em Damásios ou Azevedos, mas em João Santos e Jorge de Brito.

É que os melhores comparam-se com os melhores, os piores com os piores. Claro que podes pensar diferente, mas estou a dar-te o meu ponto de vista.

PAslb

Citação de: Far(away) em 15 de Janeiro de 2011, 18:44
Podias fazer a comparação com os anteriores a Damásio. O Benfica não nasceu com Damásio e Azevedo e morreu com Vieira. Compará-lo aos piores não abona em sua defesa. Antes faz dele um Deus.

Sim, é mesmo isso. Comparar Vireira com Damásio...!
Damásio aumentou o Passivo, não fez obra e não ganhou títulos.

Far(away)

Citação de: PAslb em 15 de Janeiro de 2011, 19:03
Citação de: Far(away) em 15 de Janeiro de 2011, 18:44
Podias fazer a comparação com os anteriores a Damásio. O Benfica não nasceu com Damásio e Azevedo e morreu com Vieira. Compará-lo aos piores não abona em sua defesa. Antes faz dele um Deus.

Sim, é mesmo isso. Comparar Vireira com Damásio...!
Damásio aumentou o Passivo, não fez obra e não ganhou títulos.

Ganhou 1 a meias com Jorge de Brito, o campeonato nacional 93/94.

PAslb

João Santos juntamente com Fernando Martins foram sem dúvida dois grandes Presidentes do meu tempo. João Santos podia ter sido o melhor Presidente da história do Benfica se ganhasse as 2 finais da Taça dos Campeões Europeus.

PAslb

Citação de: Far(away) em 15 de Janeiro de 2011, 19:06
Citação de: PAslb em 15 de Janeiro de 2011, 19:03
Citação de: Far(away) em 15 de Janeiro de 2011, 18:44
Podias fazer a comparação com os anteriores a Damásio. O Benfica não nasceu com Damásio e Azevedo e morreu com Vieira. Compará-lo aos piores não abona em sua defesa. Antes faz dele um Deus.

Sim, é mesmo isso. Comparar Vireira com Damásio...!
Damásio aumentou o Passivo, não fez obra e não ganhou títulos.

Ganhou 1 a meias com Jorge de Brito, o campeonato nacional 93/94.
Mas, Damasio tomou conta do Benfica já a meio do campeonato, logo a grande fatia do mérito vai para Jorge de Brito.

xeriff

Citação de: Far(away) em 15 de Janeiro de 2011, 19:06
Citação de: PAslb em 15 de Janeiro de 2011, 19:03
Citação de: Far(away) em 15 de Janeiro de 2011, 18:44
Podias fazer a comparação com os anteriores a Damásio. O Benfica não nasceu com Damásio e Azevedo e morreu com Vieira. Compará-lo aos piores não abona em sua defesa. Antes faz dele um Deus.

Sim, é mesmo isso. Comparar Vireira com Damásio...!
Damásio aumentou o Passivo, não fez obra e não ganhou títulos.

Ganhou 1 a meias com Jorge de Brito, o campeonato nacional 93/94.
e destruiu as modalidades

Far(away)

Citação de: xeriff em 15 de Janeiro de 2011, 19:14
Citação de: Far(away) em 15 de Janeiro de 2011, 19:06
Citação de: PAslb em 15 de Janeiro de 2011, 19:03
Citação de: Far(away) em 15 de Janeiro de 2011, 18:44
Podias fazer a comparação com os anteriores a Damásio. O Benfica não nasceu com Damásio e Azevedo e morreu com Vieira. Compará-lo aos piores não abona em sua defesa. Antes faz dele um Deus.

Sim, é mesmo isso. Comparar Vireira com Damásio...!
Damásio aumentou o Passivo, não fez obra e não ganhou títulos.

Ganhou 1 a meias com Jorge de Brito, o campeonato nacional 93/94.
e destruiu as modalidades

Não foi só isso que ele destruiu.

MALU15

Citação de: Edu em 15 de Janeiro de 2011, 15:50
Citação de: Joga Bonito em 15 de Janeiro de 2011, 15:33
E mais uma vez, começam a usar como exemplo os piores e não os melhores, quando se referem ao actual presidente do clube.

Um dia hão de perceber o quão esclarecedor isso é. Infelizmente, hoje ainda não é o dia.
Exactamente. Acho estranho que em tantos anos de história gloriosa, se compare o presidente actual ao vale e Azevedo. Acho estranho usá-lo para argumentar que estamos melhores mas se é esta a comparação que pretendem, também não irei defraudar as expectativas.

Comparemos então as finanças. Parece-me pertinente porque entre dever 10 milhões à segurança social e dever mais de 200 milhões aos bancos quando já se torrou mais de 100 milhões em apenas 7 anos, não sei o que é pior...
Também se levantou há pouco o caso do Ovchinnikov, uma das maiores trafulhices do Vale e Azevedo. Mas inocentemente pergunto se nessa transferência, o presidente do Benfica fora o único a ganhar com isso. Então e o presidente na altura da SAD do Alverca, não lucrou nadinha com isso?

Acho engraçado se falar no Vale e Azevedo enquanto mau exemplo e não se parar para pensar nos erros do passado, até porque enquanto este era presidente do Benfica, estava tudo bem e não se desconfiava de nada. Só depois se apurou o que aconteceu e estranhamente, hoje em dia parece que ninguém votou nele.

Os valores são bem mais que os 10 milhões que falas da segurança social, basta consultares os valores constantes do livro do Benfica " 100 anos de lenda", na sua página 35 ( o caos da Herança) e apurados com a auditoria da Deloitte reportada a 31OUT2000.
Ora o reconhecimento destes valores não está nas contas do tempo do JVA, mas sim nos anos postiores, afectando assim o passivo comparável.

MALU15

Citação de: PAslb em 15 de Janeiro de 2011, 19:03
Citação de: Far(away) em 15 de Janeiro de 2011, 18:44
Podias fazer a comparação com os anteriores a Damásio. O Benfica não nasceu com Damásio e Azevedo e morreu com Vieira. Compará-lo aos piores não abona em sua defesa. Antes faz dele um Deus.

Sim, é mesmo isso. Comparar Vireira com Damásio...!
Damásio aumentou o Passivo, não fez obra e não ganhou títulos.
Não esquecer que na comparação temos sempre de entrar em conta com o reconhecimento na gestão do Vilarinho e do LFV, dos efeitos da gestão fraudulenta do JVA, e que infuenciaram negativamente as contas nesses períodos.

PAslb

Citação de: MALU15 em 15 de Janeiro de 2011, 19:38
Citação de: PAslb em 15 de Janeiro de 2011, 19:03
Citação de: Far(away) em 15 de Janeiro de 2011, 18:44
Podias fazer a comparação com os anteriores a Damásio. O Benfica não nasceu com Damásio e Azevedo e morreu com Vieira. Compará-lo aos piores não abona em sua defesa. Antes faz dele um Deus.

Sim, é mesmo isso. Comparar Vireira com Damásio...!
Damásio aumentou o Passivo, não fez obra e não ganhou títulos.
Não esquecer que na comparação temos sempre de entrar em conta com o reconhecimento na gestão do Vilarinho e do LFV, dos efeitos da gestão fraudulenta do JVA, e que infuenciaram negativamente as contas nesses períodos.
Então, quanto tempo, na tua opinião, é necessário para Vieira prestar contas pela falta de títulos que o Benfica padece?