Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

RedJohn

Alguém que anda no futebol há tantos anos como o Vieira, que vê o Benfica ter de disputar um campeonato até à última jornada quando tinhamos de longe o melhor futebol do país, com jogadores que hoje são titulares no Real e no Chelsea, achar que no ano seguinte iam ser favas contadas em vez de perceber a importância que era fazer o bis no ano seguinte, é inconcebível e inacreditável.

Shoky

Citação de: pec em 08 de Fevereiro de 2012, 00:07
Basicamente o medo é de entrarmos em basófia overload outra vez se formos campeões e não aproveitar os erros da estrutura™

Já se falhou essa oportunidade em 10/11 por causa da "paródia".

Falo por mim, para já o meu medo é perdermos este titulo para um padeiro.

poliban

luis.live

Citação de: Slb-Ag em 07 de Fevereiro de 2012, 23:56
Citação de: Shoky em 07 de Fevereiro de 2012, 23:46
Por muito bons que os sinais estejam a ser...eu também vi esses sinais até aquele patético verão de 2007...e mais tarde até ao inicio ridiculo de 2010/2011, mais um mercado de inverno incompetente.

Gostava de estar mais optimista. Mas não consigo. Mesmo estando confiante no 2 em 3...no entanto também acho que mais borrada será feita em 2012/2013.
Estou optimista porque este ano pela primeira vez em muitos anos corrigiu-se o que estava errado, não se despediu o treinador... parece-me que são sinais de quem aprendeu com os erros.

A ver vamos.

grande slb-Ag, grande user, tantos e tantos posts, e foste  o único que até hoje no serbenfiquista, disseste a GRANDE diferença em relaçao aos outros anos... é que em outros anos com a época que fizemos o ano passado o treinador tinha sido despedido..
nao o fizemos, o olha... grande época até agora... estabilidade é tudo...

só mostra que além de tudo sabes muito da história do SL BENFICA...

Shoky

Citação de: RedJohn em 08 de Fevereiro de 2012, 00:08
Alguém que anda no futebol há tantos anos como o Vieira, que vê o Benfica ter de disputar um campeonato até à última jornada quando tinhamos de longe o melhor futebol do país, com jogadores que hoje são titulares no Real e no Chelsea, achar que no ano seguinte iam ser favas contadas em vez de perceber a importância que era fazer o bis no ano seguinte, é inconcebível e inacreditável.

Exactamente e deixa-me completamente de pé atrás em relação a seja o que for.

Hylian

mania de olhar para os outros, eu quero é saber do Benfica. Para conversas sobre porcos e  pocilgas tinha ido para Medicina Veterinária

BotelhoDaCosta

Citação de: luis.live em 08 de Fevereiro de 2012, 00:09
Por muito bons que os sinais estejam a ser...eu também vi esses sinais até aquele patético verão de 2007...e mais tarde até ao inicio ridiculo de 2010/2011, mais um mercado de inverno incompetente.

Gostava de estar mais optimista. Mas não consigo. Mesmo estando confiante no 2 em 3...no entanto também acho que mais borrada será feita em 2012/2013.
Estou optimista porque este ano pela primeira vez em muitos anos corrigiu-se o que estava errado, não se despediu o treinador... parece-me que são sinais de quem aprendeu com os erros.

A ver vamos.

grande slb-Ag, grande user, tantos e tantos posts, e foste  o único que até hoje no serbenfiquista, disseste a GRANDE diferença em relaçao aos outros anos... é que em outros anos com a época que fizemos o ano passado o treinador tinha sido despedido..

A história diz que o Benfica chegou a despedir treinadores campeões!

Shoky

A ver vamos.

Ao Fernando Santos deram-lhe uma equipa de merda...e à primeira jornada empatamos com um golo no ultimo segundo e ele levou o fora.

Esta época...começou mal em Barcelos, mas de resto tem sido exemplar. É impossivel despedir um treinador que mostra resultados.

Se tivessemos perdido mais uns pontinhos no inicio da época...desconfio que a história agora seria diferente.

_Benfiquista_

Pelo que vi da entrevista(vi aos "soluções"), gostei da postura do nosso Presidente e do que afirmou.

Shoky

Mas sim...tem o mérito de ter mantido o Jorge Jesus este tempo todo.
Mesmo depois duma época em que fracassamos, muito por culpa de Vieira, mas também da muita sobranceria de Jesus.

P∑T∑7

Citação de: Shoky em 08 de Fevereiro de 2012, 00:05
Citação de: Pâˆ'Tâˆ'7 em 08 de Fevereiro de 2012, 00:00
Citação de: Shoky em 07 de Fevereiro de 2012, 23:57
Ah e algo que me esqueci de referir.
Todos os Benfiquistas aqui no forum passamos o verão inteiro a dizer que ia ser uma época fodida...do mais dificil já visto. Que o Benfica tinha de estar preparado.
Nós tinhamos essa noção, e os nossos responsáveis e treinadores achavam que...ia ser um passeio?

Fiquei chocado quando ouvi isto das suas bocas. Absolutamente surreal.

Shoky,

Infelizmente não temos a possibilidade de ter um presidente que cometa erros, nem que seja na simples contratação de treinadores e jogadores e consiga, mesmo assim, ser campeão.

Se o porto contrata um borra-botas de um treinador e um camião de sul-americanos de qualidade duvidosa, é campeão.

Se o Benfica faz o mesmo, nunca é campeão. Temos de atingir a perfeição.

Acho que percebes onde quero chegar...

Claro que percebo...e claro que é dificil em Portugal.
Mas 2009/2010 e esta época provam...que um Benfica competente é candidato forte ao titulo.

Há que nos deixarmos de erros absolutamente amadores e imbecis. Já chega disso.
E acho que a malta aqui também precisa de um reality check por vezes. E se formos campeões cá estarei para o dar...temos um lider que parece bem melhor, mas que no passado errou imenso em coisas que uma criança de 12 anos compreendia. As coisas estão longe de estar perfeitas. E Jorge Jesus camufla muita merda.

Um Benfica que é forte candidato ao título, não é um Benfica:

- que vença o campeonato com 15 pontos de vantagem;
- que tenha disponibilidade física e mental para atacar provas europeias

A época 2009/2010 prova isso mesmo. Por muito bom que fosse o braga, era mais do que justo termos limpo aquele título bem antes da... última jornada!

Mestre30

Citação de: Shoky em 08 de Fevereiro de 2012, 00:09
Citação de: pec em 08 de Fevereiro de 2012, 00:07
Basicamente o medo é de entrarmos em basófia overload outra vez se formos campeões e não aproveitar os erros da estrutura™

Já se falhou essa oportunidade em 10/11 por causa da "paródia".

Falo por mim, para já o meu medo é perdermos este titulo para um padeiro.

;D

O_Glorioso

É no que este clube se transformou, lamentável... Está-se a fazer uma época boazinha, já anda tudo com conjecturas e ilusões, vai ser tudo um espectáculo, agora é que é, aprenderam com os erros... blá, blá, blá.

Ora bem, ainda não ganhamos nada no futebol (não vi nenhum título; se alguém viu, que me avise, s.f.f.); nas modalidades, excepto uma (até ver, voleibol), está tudo pior ou igual à época passada. E pior, não se vê nada de melhorias nos procedimentos do senhor que faz de presidente do Benfica, bem como na escolha e actuação dos seus delegados, nem parece que aprendeu com erros da época transacta. E milhões torrados!!!

E ainda pensam na continuidade, quando ainda se vai a meio da sequência, e quando este ano há decisões importante$ e, engraçado, eleições.

A conclusão que tiro é que quem me parece que não aprende com os erros são os benfiquistas...

Costa_Slb

Citação de: Shoky em 08 de Fevereiro de 2012, 00:12

A ver vamos.

Ao Fernando Santos deram-lhe uma equipa de merda...e à primeira jornada empatamos com um golo no ultimo segundo e ele levou o fora.

Esta época...começou mal em Barcelos, mas de resto tem sido exemplar. É impossivel despedir um treinador que mostra resultados.

Se tivessemos perdido mais uns pontinhos no inicio da época...desconfio que a história agora seria diferente.

A história seria diferente tanto feita pelo presidente,como pelos adeptos.
Se o início da época corresse mal,muitos adeptos esqueciam-se de tudo bom que foi feito e só se lembrariam da época anterior.Não tenho duvidas.