Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

janete94

Não vale a pena estarem optimistas ou pessimistas.

Desde que LFV está no Benfica que atingimos os picos mais altos e mais baixos. Não ha estabilidade logo não há maneira de pensar sequer no que pode vir a acontecer.

Shoky

Citação de: Mestre30 em 07 de Fevereiro de 2012, 23:58
Citação de: Shoky em 07 de Fevereiro de 2012, 23:51
2005/2006 foi o mais importante...porque estavamos com o Apito Dourado no auge, e os gajos tremiam como varas verdes.
Se tivessemos feito o bi-campeonato...enfim...nem quero pensar.

Fodasse.
Mas não achas que se voltarmos a ganhar este ano eles não vão abanar outra vez?

Claro que vão abanar. E na próxima época estarão muito mais fortes.
Enquanto nós entraremos a tocar viola...

Digo eu, enquanto rezo que não.

E para já ainda nem ganhamos nada...nós podemos fazer 2 em 3...mas eles podem fazer 6 em 7...mais 1 Liga Europa.
Atenção.

Chefe

Citação de: Shoky em 07 de Fevereiro de 2012, 23:57
Ah e algo que me esqueci de referir.
Todos os Benfiquistas aqui no forum passamos o verão inteiro a dizer que ia ser uma época fodida...do mais dificil já visto. Que o Benfica tinha de estar preparado.
Nós tinhamos essa noção, e os nossos responsáveis e treinadores achavam que...ia ser um passeio?

Fiquei chocado quando ouvi isto das suas bocas. Absolutamente surreal.
Hem? Os abutres sim... esses desgraçados

P∑T∑7

Todos os Benfiquistas aqui no forum passamos o verão inteiro a dizer que ia ser uma época fodida...do mais dificil já visto. Que o Benfica tinha de estar preparado.
Nós tinhamos essa noção, e os nossos responsáveis e treinadores achavam que...ia ser um passeio?

Shoky,

Infelizmente não temos a possibilidade de ter um presidente que cometa erros, nem que seja na simples contratação de treinadores e jogadores e consiga, mesmo assim, ser campeão.

Se o porto contrata um borra-botas de um treinador e um camião de sul-americanos de qualidade duvidosa, é campeão.

Se o Benfica faz o mesmo, nunca é campeão. Temos de atingir a perfeição.

Acho que percebes onde quero chegar...

Redady

Citação de: blueviper em 07 de Fevereiro de 2012, 23:52
Redady

Quando dizes que o enzo deve assinar pelos estudiantes estas a falar em defenitivo ou emprestado?
Corria ontem a notícia que o Enzo iria voltar porque havia a promessa do jogador poder ser comprado no futuro por um fundo. Para isso o jogador tem que jogar mais, razão pela qual foi afastado da Champions e nada melhor que o Estudiantes para ele voltar a sorrir.
Mas isto em relação ao futuro e aos fundos, é um pouco empírico porque alguém achava que o Roberto pudesse ser vendido pelo mesmo valor? eu não.

Costa_Slb

Citação de: Shoky em 07 de Fevereiro de 2012, 23:58
Citação de: Costa_Slb em 07 de Fevereiro de 2012, 23:57
Citação de: Shoky em 07 de Fevereiro de 2012, 23:56
Citação de: Redady em 07 de Fevereiro de 2012, 23:52
Há um aspecto nisto tudo que me esquecia de referir e que é algo parecido como uma progressão do pack de avançados em Rugby.

Quando o Vieira diz que não quer olhar para trás e que tem a noção que é pouco vencedor, mas que o que importa é ir avançando e tentando vencer preparando melhor o futuro.

Por isso, sem me esquecer, não vou ligar em demasia ao passado recente.

Gostava de o fazer mas não consigo.
O que se passou na época passada foi grave demais para esquecer.

Até podíamos perder o campeonato, era o mais provável tendo em conta o que depois vimos...mas aquele começo...a não substituição em condições de Ramires, o mercado de inverno ridiculo quando estavamos cheios de carências...Imperdoável.

Mesmo sendo campeão este ano, não consigo esquecer. Porque não acho que tenha sido uma gripe...mas uma pneumonia disfarçada de algo mais leve...ou seja, shit will happen again.
Optimismo e acreditar que quem erra,também aprende ;)

Muitos anos a errar consecutivamente.
Vieira ficou sábio de repente?
Não,mas acho que tem melhorado muitos aspectos.
Na comunicação,no falar quanto baste,em não entrar em euforia quando nada está ganho.Não querer meter-se em coisas que não sabe como contratar jogadores sozinho etc etc
Já melhorou em vários aspectos nos últimos anos. Não poderá continuar a melhorar?

PabloAim@r

Citação de: Mestre30 em 07 de Fevereiro de 2012, 23:46
Citação de: PabloAim@r em 07 de Fevereiro de 2012, 23:36
Citação de: Slb-Ag em 07 de Fevereiro de 2012, 23:32
Citação de: Redady em 07 de Fevereiro de 2012, 23:00
Acho que com o avançar da idade, aprendemos a ver os erros com mais lisura.
Houve muitos erros antes de Vilarinho, houve depois de Vilarinho e o Vieira faz uma evolução muito grande nos últimos 4 anos.
Temos um passivo gigantesco, mas temos um Benfica com uma dimensão perfeitamente inenarrável. Hoje há uma massa humana a rodear o Benfica que mantém a dimensão em níveis que torna Portugal pequenino, e só eventualmente esta crise é que faça uma pressão contrária a esta evolução.
Goste-se ou não de Vieira, o certo é que desde que encontrou o JJ, personagem que ajudou o Benfica a entrar noutro patamar, nota-se uma projecção no que respeita a preparar o futuro, como nunca se tinha visto. hoje prepara-se investindo em jogadores, porque se entendeu que o caminho só pode ser este. Jesus levou o Benfica para a escala dos 2 dígitos em 4 jogadores, e todos no Benfica, começando no Vieira, passando pelo Rui ou pelo DSO, todos têm a noção que a mola impulsionadora deste novo Benfica tem sido o pós- rolo compressor.
Subscrevo.

Foi pena o mandato 2006-2009. Andámos muito para trás mesmo. Mas retomamos a evolução que tivemos entre 2003 e 2006.

Penso que tem sido um mandato positivo na globalidade, e estou mais tranquilo com as contas do Benfica, mau grado o passivo que de facto é muito excessivo.

A preparação desta época foi aquilo que tinha de ser: corrigir procedimentos, reforçar bem o plantel, alisar os defeitos do Jesus com a entrada dos "polícias bons" Carraça e Sérgio.

Sérgio?  :confused:
Deve ser o Manuel Sérgio.

Ah sim , só se for isso! O0

Mestre30

Citação de: Shoky em 08 de Fevereiro de 2012, 00:00
2005/2006 foi o mais importante...porque estavamos com o Apito Dourado no auge, e os gajos tremiam como varas verdes.

Fodasse.

Claro que vão abanar. E na próxima época estarão muito mais fortes.
Enquanto nós entraremos a tocar viola...

Digo eu, enquanto rezo que não.

E para já ainda nem ganhamos nada...nós podemos fazer 2 em 3...mas eles podem fazer 6 em 7...mais 1 Liga Europa.
Atenção.
Claro que sim!

Costa_Slb

Citação de: Pâˆ'Tâˆ'7 em 08 de Fevereiro de 2012, 00:00

Shoky,

Infelizmente não temos a possibilidade de ter um presidente que cometa erros, nem que seja na simples contratação de treinadores e jogadores e consiga, mesmo assim, ser campeão.

Se o porto contrata um borra-botas de um treinador e um camião de sul-americanos de qualidade duvidosa, é campeão.

Isto,infelizmente é verdade.
E a isto quando se fala em titulos,não se pode fugir também...
Vi o Porto em várias épocas,falhar imenso nas contratações,não ter um presidente nada de especial,e ser campeão com muitos pontos de vantagem,e sem jogar bem durante metade da época!!
Porque é que nós só somos campeões,se tudo correr bem?

AG

Fodasse.
O Porto está no limite tem uma equipa caríssima... e agora um plantel melhor que o ano passado (tirando a posição 9...). Graças a Deus que tem um tamanco a treinador!
Se formos campeões, para o ano vai ser all in para o FCP... com um treinador a sério. Temos de tentar manter o maior número de jogadores possíveis e substituir os que sairem como deve ser. Foi o que falhou redondamente em 2010.

Mestre30

Citação de: Slb-Ag em 08 de Fevereiro de 2012, 00:03

Fodasse.
O Porto está no limite tem uma equipa caríssima... e agora um plantel melhor que o ano passado (tirando a posição 9...). Graças a Deus que tem um tamanco a treinador!
Se formos campeões, para o ano vai ser all in para o FCP... com um treinador a sério. Temos de tentar manter o maior número de jogadores possíveis e substituir os que sairem como deve ser. Foi o que falhou redondamente em 2010.
Nem mais!

Mestre30

Citação de: Costa_Slb em 08 de Fevereiro de 2012, 00:02

Shoky,

Isto,infelizmente é verdade.
E a isto quando se fala em titulos,não se pode fugir também...
Vi o Porto em várias épocas,falhar imenso nas contratações,não ter um presidente nada de especial,e ser campeão com muitos pontos de vantagem,e sem jogar bem durante metade da época!!
Porque é que nós só somos campeões,se tudo correr bem?

Porque o futebol Português esta minado por tudo quanto é lado.....

Shoky

Shoky,

Claro que percebo...e claro que é dificil em Portugal.
Mas 2009/2010 e esta época provam...que um Benfica competente é candidato forte ao titulo.

Há que nos deixarmos de erros absolutamente amadores e imbecis. Já chega disso.
E acho que a malta aqui também precisa de um reality check por vezes. E se formos campeões cá estarei para o dar...temos um lider que parece bem melhor, mas que no passado errou imenso em coisas que uma criança de 12 anos compreendia. As coisas estão longe de estar perfeitas. E Jorge Jesus camufla muita merda.

BotelhoDaCosta

A questão aqui é clara. Já se percebeu que LFV não é mal intencionado e até pode ser um Benfiquista que gosta do clube. No entanto parece-me que para ele tudo isto é paralelo. Ele gosta é de negócios pouco transparentes e os interesses extra-clube ou extra-futebol continuam a faze-lo mover-se não olhando a meios. A questão aqui é clara e por isso é que eu lhe chamo Vale e Azevedo Inteligente. Enquanto um foi burro, serviu-se, abusou e ao fim de 3 anos já lhe tinham tirado a pinta toda, este ao fim de 9 anos ainda passa por herói! Quando na verdade se tornou num dos homens mais ricos de Portugal, mantem relações nacionais e internacionais com outros presidentes também conhecidos pelos seus negócios paralelos (Salvador ou Cerezo, por exemplo), já está em grande cotação com empresas em angolam etc. E a questão aqui é as pessoas permitirem que isto aconteça. Ele percebeu atempadamente que tinha de desparecer dos radares. PErcebeu que o protagonismo não lhe facilitava a vida. Então tratou de meter vices atrás de vices a fazerem papel de cobaias, usou e deitou fora. Agora, é tratar de continuar. Se der para ir ganhando títulos, perfeito. Se não der, terão de vir mais manobras eleitorais. Ele do Benfica não sai de livre vontade. Escrevam.

Trains, redadys, mestres, toda esta malta daqui que está mais por dentro sabe bem desta realidade. Para a maioria, as vitórias permitem que se trate assim o Benfica, no meu caso isso não chega. É preciso seriedade e classe. Coisa que nenhum chouriço da Direcçaõ do Benfica e afins tem.

pec

Basicamente o medo é de entrarmos em basófia overload outra vez se formos campeões e não aproveitar os erros da estrutura™

Já se falhou essa oportunidade em 10/11 por causa da "paródia".