Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

ForçadoBloqueio

Citação de: Redady em 03 de Setembro de 2012, 23:49
Citação de: Shoky em 03 de Setembro de 2012, 23:32
Citação de: Redady em 03 de Setembro de 2012, 23:30
"E meu caro Redady sabes que eu gosto muito de ti mas eu vou repetir para que todos leiam bem: O Benfica sabe que o Witsel ia sair para o Zenit 4/5 dias antes do jogo em Setúbal e eu ponho o meu pirilau no fogo como isto é verdade porque fonte mais segura do que o próprio empresário do Witsel não existe."

Lembra-te que na semana passada saiu uma notícia duma comissão da Gazprom que não aprovou os 50M€ pelo Hulk. Essas declarações deixaram lixado inclusive o pc, que veio dizer que teve com eles em Gaia e que se calhar eles é que não tinham dinheiro.

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=2741282&tag=Hulk&page=-1

Perante estas evidências, nem o porto esperava que eles pagassem os 40M€ pelos 85% do Hulk ... e muito menos o Vieira pensou que eles pagavam a cláusula.
Aliás vou mais longe, o mito (que até eu afirmava achando-me dono da verdade!) que o Vieira só vendia grande graças ao Jorge Mendes, caiu por terra.
É bom, porque parecia que teríamos que andar atrás dele a pedir esmola, afinal ... afinal são os clubes que vendem, e quando os seus Presidentes são intransigentes e mantém que é pela cláusula, e só pela cláusula tipo Javi Martinez (vai ser pago em 3 anos), meus amigos só há que elogiar.

Botelho, um abraço.

Eu critico duas coisas.
Não ter vindo um médio...bastava um bom médio por 6 ou 7 milhões.
E termos vendido Javi abaixo dos 30 milhões.
Vá lá, agora já sabes que o teu menino lindo (tou na boa!) o Javi, andou na semana passada a fazer cara feia nos treinos e a dizer que queria sair, e cheio de nervos e tal. Ele que era o símbolo Benfiquista.

Amigo ... também queria que para lá da excelente venda, tivesse sido precavida a saída do Witsel com uma venda ... assim do tipo da vinda do Ola pensando na saída do Gaitan. Entendes a ironia? ... ficaram queimados, repetiam a dose outra vez sem terem a certeza que ele sairia mesmo?

É tudo muito complicado.

Repito novamente:
Estamos em 1º lugar,
O porto ficou muito mais fraco sem hulk,
Temos uma equipa B com bons valores,
Temos um grupo da Champions que nos permite passar.

Perante isto, é manterem-se focados, porque o tempo até Janeiro passa num estalar de dedos.

André um abraço, a ti que tanto admiro há muitos anos desde o teu excelente trabalho nos tópicos da formação assim como outros, faneca, Edu ... e pena é vocês não estarem é dentro do clube. Isso é que eu tenho muita pena, porque vocês seriam uma tremenda mais-valia.

P.S. só a notinha final ... Sr. Vieira, se estamos como estamos, reservem já jogadores para comprarem em Janeiro!

Leandro Damião reservado!

Schweisen Tiger

Penso que o sentimento geral é de desânimo. Eu falo por mim, voltei àquela fase do acreditar que pçdemos chegar lá com um bocadinho de sorte, que um ou dois putos se transcendam e a contar com as falhas dos adversários...tal qual como no tempo do JVP + 10. Sendo realista...não somos competitivos na defesa e no meio campo...não há nenhuma equipa no mundo que ganhe campeonatos e tenha presenças dignas na Champions com estas condições.

Baron_Davis

Citação de: .:VMPT:. em 03 de Setembro de 2012, 23:50
Nada mau sr Presidente.....

55,3M em 3 dias.... :metal:

Temos homem....







Ficamos é sem equipa.....
comissão party!!!

e o que restar é para re-começar oa comi$$ão party com leo kanus, julios cesares, fernadez, yannicks, luisinhos, hugos vieiras desta vida...

não é imcompetência, é sabotagem!!!!

redsun111

Citação de: Redady em 03 de Setembro de 2012, 22:52
Lamentavelmente nós temos de vender. Por essa razão, assim que surgiu a oferta dos 20M€ cash do City, o Benfica tentou fazer subir o valor, e o máximo que conseguiu foi ir eventualmente receber mais 3M€.

Essa venda mais os 12M€ de vendas e empréstimos que vão ser pagos a prestações, somados a esse valor de 20M€, ainda era curto.

Nessa altura, houve a proposta de 30M€ pelo Witsel, a qual, o Benfica recusou. De facto, no Benfica não havia ninguém que pensasse que o valor da cláusula pudesse ser paga a cash.  Por isso, quando no Domingo bateram à porta da SAD os russos a dizerem que pagavam os 40M€, No Benfica tentaram aumentar o vencimento e ver se com isso o Witsel dizia que não. Ele quis partir porque vai ganhar mais (+) de 5M€ líquidos por ano ... + prémios.

Depois de terem ouvido o "sim" do Witsel, o Benfica ainda foi esticar e disse aos Russo, que esses 40M€ era limpos, e que eles teriam de ser eles a pagar o mecanismo de solidariedade ... eles disseram "Da" que em Português significa sim!

Perante isto, meus amigos é muito azar o mercado já estar fechado e não podermos ir comprar jogadores, porque desde 6ª feira, temos 60M€ líquidos no caixa. Ora 60M€ líquidos no caixa, é financeiramente excelente, para lá de excelente, porque estamos a falar num valor de 47M€ de mais valias em 2 jogadores.

Agora desportivamente é complicado, vai ser muito complicado, mas mesmo eu, que crítico o Vieira em muitas coisas, nestas duas, não o posso fazer. Temos que tentar viver assim até Janeiro, temos os B, estamos em 1º lugar na liga, onde o porto ficou também muito desfalcado com a saída do Hulk, por isso temos que no aguentar na frente. Na Champions, temos um grupo que só temos que tentar não passar uma vergonha com o Barcelona, tarefa que cada vez mais é complicada, mas mesmo assim, o 2º lugar não é nada de inatingível, por isso vamos lá ser coerentes, porque só vendendo em grande, e eu realmente não estava já a contar com isto, mas 47M€ de mais-valias em 2 jogadores, é algo que nunca tinha visto na minha vida de Benfiquista.

Comparando a venda do Hulk por 40M€ que recebem os andrades, rapaz que custou quase 20M€ os tais 85%, acrescidos por vencimentos nas duas últimas épocas, na ordem dos 10M€ brutos, com a venda do Witsel que custou 7M€ mais 1M€ de vencimentos brutos, meus amigos, a venda do Witsel não se pode comparar com a do Hulk, porque foi superior, tal como foi superior ao negócio Falcao com o Atlético:

[ (...) Também Radamel Falcao é notícia neste dossier financeiro. A transferência para o Atlético Madrid gerou uma mais-valia apenas de 20,1 milhões de euros. Praticamente metade dos 40 milhões do bolo total da operação.
A dedução envolveu «custos no serviço de intermediação no montante de 3,7 milhões (às entidades Gestifute e Orel)», «responsabilidades com o mecanismo de solidariedade no valor de 2 milhões de euros», «proporção no valor de venda do passe detido pela Natland (...) no montante de 1,8 milhões de euros», «efeito da actualização financeira das contas a receber e a pagar a médio prazo (...), 1,6 milhões de euros» e «o valor líquido contabilístico do passe à data da alienação (...), 10,6 milhões de euros». ]


Que se faça das tripas coração, olhem, o André mostrou 2 ou 3 jogadores que estão sem clube e que "remedam" até Janeiro.

Quanto a mim que já sou crescidinho, só tenho de dizer que isto não me assusta.

É uma versão honesta do que se terá passado.

Força Benfica.
:flagglorioso:

LFVL

Citação de: banbino em 03 de Setembro de 2012, 23:53
Citação de: Nick Valensi em 03 de Setembro de 2012, 23:50
Neste momento... Time to panic.





e não é caso para menos...

afinal de contas vamos enfrentar uma época com campeonato, champions, taças com 3 médios!!!


3 médios crl!!

Os miudos da B não interessam para nada?

.:VMPT:.

Citação de: DD em 03 de Setembro de 2012, 23:52
Citação de: .:VMPT:. em 03 de Setembro de 2012, 23:50
Nada mau sr Presidente.....

55,3M em 3 dias.... :metal:

Temos homem....







Ficamos é sem equipa.....


Isso n e importante...somos os campeoes das vendas e da boa disposição!!!

sempre....


TJSF

O passivo corrente vai ser negociado, como sempre fazemos.

Aka

Não ligue ao que esta gentalha diz, senhor presidente. Em Maio seremos campeões consigo ou sem sigo!

CPA

Citação de: redsun111 em 03 de Setembro de 2012, 23:44
Citação de: BotelhoDaCosta em 03 de Setembro de 2012, 23:36
Citação de: Zak em 03 de Setembro de 2012, 23:34
Citação de: BotelhoDaCosta em 03 de Setembro de 2012, 23:18
O grande problema é que tudo isto é muito mais profundo do que a questão das vendas. Em primeiro lugar é vergonhoso o Benfica ter de pagar 190M € até Abril próximo, sendo que 90M serão já em Novembro, sendo que por cima desses dois empréstimos ainda há mais uns quantos.


:o :o :o
Onde viste/como sabes isso ??



Relatório e Contas

É falso que o Benfica tenha de pagar esses montantes nessas datas. Basta ver as características dessa componente do passivo.


Só em empréstimos obrigacionistas temos de pagar 90M Euros até Abril:

- 50M Euros em Dezembro deste ano;
- 40 M Euros em Abril de 2013.

Em papel comercial, temos de pagar 32,6M Euros. Dependendo do interesse do banco, este montante pode ser renovado, amortizando-se uma parte.

Existem diversos outros empréstimos, de montante mais pequeno.

.:VMPT:.

Citação de: TJSF em 03 de Setembro de 2012, 23:55
O passivo corrente vai ser negociado, como sempre fazemos.

E o emprestimo obrigacionista de (creio) 40M?

Fazemos um de 60M para cobrir o de 40M?

Céptico

Se bateram a cláusula, e Witsel queria ir, não existe muito por onde criticar.

Pode-se e deve-se, criticar a falta de visão e planeamento, e a ausência imediata de substituto de nível similar.

Se já tínhamos um meio-campo com poucas opções, não sei como será daqui para a fente...

desertfox

ATÉ A IMPRENSSA É UNANIME:

O BENFICA HOJE FICOU BEM MAIS FRACO... EU DIGO MAIS HOJE O BENFICA ANIQUILOU O RESTO DA ÉPOCA...E MAIS DA MINHA PARTE NÃO VEJO MAIS FUTEBOL DO BENFICA... PELO MENOS ATE JANEIRO E DEPENDENDO DA POSIÇÃO QUE OCUPAR-MOS ATE LÁ.

DOSSIER WITSEL, E JAVY DEVERIA TER SIDO GERIDOS DE MELHOR MANEIRA.

Rawkzter

Citação de: Redady em 03 de Setembro de 2012, 22:52
Lamentavelmente nós temos de vender. Por essa razão, assim que surgiu a oferta dos 20M€ cash do City, o Benfica tentou fazer subir o valor, e o máximo que conseguiu foi ir eventualmente receber mais 3M€.

Essa venda mais os 12M€ de vendas e empréstimos que vão ser pagos a prestações, somados a esse valor de 20M€, ainda era curto.

Nessa altura, houve a proposta de 30M€ pelo Witsel, a qual, o Benfica recusou. De facto, no Benfica não havia ninguém que pensasse que o valor da cláusula pudesse ser paga a cash.  Por isso, quando no Domingo bateram à porta da SAD os russos a dizerem que pagavam os 40M€, No Benfica tentaram aumentar o vencimento e ver se com isso o Witsel dizia que não. Ele quis partir porque vai ganhar mais (+) de 5M€ líquidos por ano ... + prémios.

Depois de terem ouvido o "sim" do Witsel, o Benfica ainda foi esticar e disse aos Russo, que esses 40M€ era limpos, e que eles teriam de ser eles a pagar o mecanismo de solidariedade ... eles disseram "Da" que em Português significa sim!

Perante isto, meus amigos é muito azar o mercado já estar fechado e não podermos ir comprar jogadores, porque desde 6ª feira, temos 60M€ líquidos no caixa. Ora 60M€ líquidos no caixa, é financeiramente excelente, para lá de excelente, porque estamos a falar num valor de 47M€ de mais valias em 2 jogadores.

Agora desportivamente é complicado, vai ser muito complicado, mas mesmo eu, que crítico o Vieira em muitas coisas, nestas duas, não o posso fazer. Temos que tentar viver assim até Janeiro, temos os B, estamos em 1º lugar na liga, onde o porto ficou também muito desfalcado com a saída do Hulk, por isso temos que no aguentar na frente. Na Champions, temos um grupo que só temos que tentar não passar uma vergonha com o Barcelona, tarefa que cada vez mais é complicada, mas mesmo assim, o 2º lugar não é nada de inatingível, por isso vamos lá ser coerentes, porque só vendendo em grande, e eu realmente não estava já a contar com isto, mas 47M€ de mais-valias em 2 jogadores, é algo que nunca tinha visto na minha vida de Benfiquista.

Comparando a venda do Hulk por 40M€ que recebem os andrades, rapaz que custou quase 20M€ os tais 85%, acrescidos por vencimentos nas duas últimas épocas, na ordem dos 10M€ brutos, com a venda do Witsel que custou 7M€ mais 1M€ de vencimentos brutos, meus amigos, a venda do Witsel não se pode comparar com a do Hulk, porque foi superior, tal como foi superior ao negócio Falcao com o Atlético:

[ (...) Também Radamel Falcao é notícia neste dossier financeiro. A transferência para o Atlético Madrid gerou uma mais-valia apenas de 20,1 milhões de euros. Praticamente metade dos 40 milhões do bolo total da operação.
A dedução envolveu «custos no serviço de intermediação no montante de 3,7 milhões (às entidades Gestifute e Orel)», «responsabilidades com o mecanismo de solidariedade no valor de 2 milhões de euros», «proporção no valor de venda do passe detido pela Natland (...) no montante de 1,8 milhões de euros», «efeito da actualização financeira das contas a receber e a pagar a médio prazo (...), 1,6 milhões de euros» e «o valor líquido contabilístico do passe à data da alienação (...), 10,6 milhões de euros». ]


Que se faça das tripas coração, olhem, o André mostrou 2 ou 3 jogadores que estão sem clube e que "remedam" até Janeiro.

Quanto a mim que já sou crescidinho, só tenho de dizer que isto não me assusta.

Obrigado por meteres água na fervura! Falo contra mim próprio, pois já disparei para todos os lados.

TJSF

Citação de: .:VMPT:. em 03 de Setembro de 2012, 23:56
Citação de: TJSF em 03 de Setembro de 2012, 23:55
O passivo corrente vai ser negociado, como sempre fazemos.

E o emprestimo obrigacionista de (creio) 40M?

Fazemos um de 60M para cobrir o de 40M?
Mas isso deixa-te alguma duvida? È unica forma de o pagares.

_Benfiquista_

Em Janeiro é imperativo ir buscar dois médios com as características do Javi Garcia e do Witsel e um LE de uma vez por todas!


E vender o Kardec.