Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Almareado

Citação de: Becken em 19 de Junho de 2015, 13:22
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Sem estofo!

Essa é nova.

Se calhar, os adeptos teriam outro estofo, senão fosse este Presidente.



Já agora...de tanta maturidade, estofo, clarividencia...pergunto: Este Presidente é num mentiroso para com os adeptos e sócios ou não? Só preciso saber isto.

Todos os anos temos disto...
Sim, sem estofo....Fracos mesmo quando em clara superioridade pelos rivais directos.

O meu Benfica, os meus benfiquistas nunca foram assim....Sempre foram exigentes, pressionantes, mas não humilhavam o clube com o medo como esta nova vaga de benfiquismo que prolifera neste fórum....

A justificação é fácil de encontrar: gente que não conhece nem conheceu o Benfica, que enche a boca aos 7 ventos a dizer que benfiquista desconhecendo por completo o benfiquismo. Gente que ainda não cresceu, gente que não faz a mínima ideia do que é a realidade, do que é gestão de um clube altamente profissionalizado como é o Sport Lisboa e Benfica, gente inculta que nada sabe e pensa que tudo sabe, que permanece afastada e longe da realidade como se os próprios fossem a realidade.

Chamar-lhe-ia imaturidade, adolescência, ignorância, falta de cultura geral, esquizofrenismo ou demência, mas não, é tão somente pobreza interior.

Velazquez

Citação de: Vikito em 19 de Junho de 2015, 15:30


Se o futebol fosse uma ciência exacta não teria piada :)

Não podemos é entrar em pânico depois das últimas 2 temporadas e das 2 piores pré-épocas que me lembro.
Pelo menos reconheces que foram más pré-épocas.Mas o que queres dizer que pré-épocas,planeamento não são importantes?

Apollo_22

Citação de: Becken em 19 de Junho de 2015, 14:17
Citação de: Apollo_22 em 19 de Junho de 2015, 14:02
Citação de: Shoky em 19 de Junho de 2015, 13:59
Citação de: JMedeiros em 19 de Junho de 2015, 13:50
Eu sinceramente cada vez sinto mais tranquilo para a próxima época...

Acho que é sentimento geral...as expectativas vão baixando tanto que só resta a tranquilidade e resignação.

Epah ó Shoky, tenho muito respeito por ti, estou habituado a ver-te por aqui há muitos anos mas... não achas que te estás a precipitar???

Não te lembras que o ano passado antes dos jogos oficiais jogávamos uma vergonha e fomos trucidados varias vezes?... Vamos a 19 de Junho, faltam quase 2 meses e meio para o fecho do mercado... eu confio nas palavras "vais ter as mesmas condições que os outros"... no fim pedem-se contas, não agora!
Apollo, sempre gostei muito de ti como user. Sinceramente, acho que és uma pessoa a ter em conta. Mas apesar de achar que tens razao em relação a estarmos a ser precipitados, tambem acho que a tua avaliação da ultima epoca esta a ser feita de forma errada. Este bicampeonato, foi ganho sem qualquer estruturação para que fosse ganho. Foi um acaso. Foi uma prenda do trabalho e garra dos nossos jogadores. Foi uma pre temporada feita, de forma desastrosa.

Tudo certo, no fundo acho que os pontos de vista nem diferem muito, difere ver o copo meio vazio ou meio cheio. Claro que foi mal preparado... vencer um campeonato nunca é um acaso... e um Clube vendedor podia evitar tanta treta na pre-epoca se n houvesse tantos interesses por tras.

Vê o caso do Maxi. Por ele ja tinha assinado e se calhar vai parar a outro lado por causa do Paco Casal...

Becken

Citação de: Almareado em 19 de Junho de 2015, 15:35
Citação de: Becken em 19 de Junho de 2015, 13:22
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Sem estofo!

Essa é nova.

Se calhar, os adeptos teriam outro estofo, senão fosse este Presidente.



Já agora...de tanta maturidade, estofo, clarividencia...pergunto: Este Presidente é num mentiroso para com os adeptos e sócios ou não? Só preciso saber isto.

Todos os anos temos disto...
Sim, sem estofo....Fracos mesmo quando em clara superioridade pelos rivais directos.

O meu Benfica, os meus benfiquistas nunca foram assim....Sempre foram exigentes, pressionantes, mas não humilhavam o clube com o medo como esta nova vaga de benfiquismo que prolifera neste fórum....

A justificação é fácil de encontrar: gente que não conhece nem conheceu o Benfica, que enche a boca aos 7 ventos a dizer que benfiquista desconhecendo por completo o benfiquismo. Gente que ainda não cresceu, gente que não faz a mínima ideia do que é a realidade, do que é gestão de um clube altamente profissionalizado como é o Sport Lisboa e Benfica, gente inculta que nada sabe e pensa que tudo sabe, que permanece afastada e longe da realidade como se os próprios fossem a realidade.

Chamar-lhe-ia imaturidade, adolescência, ignorância, falta de cultura geral, esquizofrenismo ou demência, mas não, é tão somente pobreza interior.
Sim senhor, meu Presidente!

Eu nunca quereria ser um Benfiquista como tu.

Almareado

Citação de: Becken em 19 de Junho de 2015, 15:40
Citação de: Almareado em 19 de Junho de 2015, 15:35
Citação de: Becken em 19 de Junho de 2015, 13:22
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Sem estofo!

Essa é nova.

Se calhar, os adeptos teriam outro estofo, senão fosse este Presidente.



Já agora...de tanta maturidade, estofo, clarividencia...pergunto: Este Presidente é num mentiroso para com os adeptos e sócios ou não? Só preciso saber isto.

Todos os anos temos disto...
Sim, sem estofo....Fracos mesmo quando em clara superioridade pelos rivais directos.

O meu Benfica, os meus benfiquistas nunca foram assim....Sempre foram exigentes, pressionantes, mas não humilhavam o clube com o medo como esta nova vaga de benfiquismo que prolifera neste fórum....

A justificação é fácil de encontrar: gente que não conhece nem conheceu o Benfica, que enche a boca aos 7 ventos a dizer que benfiquista desconhecendo por completo o benfiquismo. Gente que ainda não cresceu, gente que não faz a mínima ideia do que é a realidade, do que é gestão de um clube altamente profissionalizado como é o Sport Lisboa e Benfica, gente inculta que nada sabe e pensa que tudo sabe, que permanece afastada e longe da realidade como se os próprios fossem a realidade.

Chamar-lhe-ia imaturidade, adolescência, ignorância, falta de cultura geral, esquizofrenismo ou demência, mas não, é tão somente pobreza interior.
Sim senhor, meu Presidente!
Não, não sou o teu presidente! Sou um apenas um benfiquista com orgulho, com amor próprio, com brio, com auto estima suficientes para saber discutir o Benfica nos lugares correctos sem lhe expor ao ridículo nem ao vexame. Não é para todos!

Almareado

Citação de: Becken em 19 de Junho de 2015, 15:40
Citação de: Almareado em 19 de Junho de 2015, 15:35
Citação de: Becken em 19 de Junho de 2015, 13:22
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Sem estofo!

Essa é nova.

Se calhar, os adeptos teriam outro estofo, senão fosse este Presidente.



Já agora...de tanta maturidade, estofo, clarividencia...pergunto: Este Presidente é num mentiroso para com os adeptos e sócios ou não? Só preciso saber isto.

Todos os anos temos disto...
Sim, sem estofo....Fracos mesmo quando em clara superioridade pelos rivais directos.

O meu Benfica, os meus benfiquistas nunca foram assim....Sempre foram exigentes, pressionantes, mas não humilhavam o clube com o medo como esta nova vaga de benfiquismo que prolifera neste fórum....

A justificação é fácil de encontrar: gente que não conhece nem conheceu o Benfica, que enche a boca aos 7 ventos a dizer que benfiquista desconhecendo por completo o benfiquismo. Gente que ainda não cresceu, gente que não faz a mínima ideia do que é a realidade, do que é gestão de um clube altamente profissionalizado como é o Sport Lisboa e Benfica, gente inculta que nada sabe e pensa que tudo sabe, que permanece afastada e longe da realidade como se os próprios fossem a realidade.

Chamar-lhe-ia imaturidade, adolescência, ignorância, falta de cultura geral, esquizofrenismo ou demência, mas não, é tão somente pobreza interior.
Sim senhor, meu Presidente!

Eu nunca quereria ser um Benfiquista como tu.
Podes estar descansado! Nunca serás!

booggie

Citação de: Vikito em 19 de Junho de 2015, 15:16
No verão passado saíram: Oblak, Garay, Siqueira, Rodrigo, André Gomes, Markovic e Cardozo.

Mais Enzo em Janeiro.

Mais as lesões de longa duração de Amorim e Fejsa.


Hoje foram colocadas estas no museu.



Estou contigo, somos um clube vendedor.

Uns iniciam outros elevam e dão o sêlo de qualidade, depois outros pagam pelo o produto com garantias de qualidade.

Sector primário, secundário e terciário; uns extraem ou encontram a matéria prima, outros lapidam e depois há quem venda o artigo final; infelizmente ou felizmente estamos no patamar inferior mas mesmo assim no 5ª lugar do ranking.

Estas coisa custam, muito, a pouca gente.



Vikito

Citação de: Velazquez em 19 de Junho de 2015, 15:36
Citação de: Vikito em 19 de Junho de 2015, 15:30


Se o futebol fosse uma ciência exacta não teria piada :)

Não podemos é entrar em pânico depois das últimas 2 temporadas e das 2 piores pré-épocas que me lembro.
Pelo menos reconheces que foram más pré-épocas.Mas o que queres dizer que pré-épocas,planeamento não são importantes?

As pré-temporadas serem más não quer dizer que não houve planeamento. Pelo contrário. A última foi má devida às saídas mas essas foram devidamente acauteladas como ficou provado. Este ano acredito que haja substitutos previstos para cada saída.

Há 2 anos não saiu ninguém. A pré-época foi má por causa do circo gerado por se te ter perdido tudo na época anterior.

Juan Mata

Citação de: Vikito em 19 de Junho de 2015, 15:16
No verão passado saíram: Oblak, Garay, Siqueira, Rodrigo, André Gomes, Markovic e Cardozo.

Mais Enzo em Janeiro.

Mais as lesões de longa duração de Amorim e Fejsa.


Hoje foram colocadas estas no museu.


Por essa lógica vende-se todo o onze titular que para o ano a Champions é nossa na certa.

Simao88

Citação de: Juan Mata em 19 de Junho de 2015, 15:53
Citação de: Vikito em 19 de Junho de 2015, 15:16
No verão passado saíram: Oblak, Garay, Siqueira, Rodrigo, André Gomes, Markovic e Cardozo.

Mais Enzo em Janeiro.

Mais as lesões de longa duração de Amorim e Fejsa.


Hoje foram colocadas estas no museu.


Por essa lógica vende-se todo o onze titular que para o ano a Champions é nossa na certa.
onde assino ?

Almareado

O Benfica e qualquer clube português será sempre um clube vendedor.

A realidade financeira portuguesa não consegue competir com os principais mercados da Europa. Da mesma maneira que o futebol argentino e brasileiro não consegue segurar os ataques dos clubes portugueses aos seus jogadores. É a chamada lei do mercado.

O Benfica pode comprar um jogador nos mercados onde se consegue movimentar: Argentina, Brasil, jugoslavo, holandês ou belga, onde consegue competir com remunerações bem mais atractivas aos jogadores provenientes desses países. Mas depois vem o reverso da medalha, esses jogadores crescem e evoluem e a pressão dos clubes mais poderosos financeiramente que o Benfica obriga a que o Benfica e qualquer clube português tenha que os vender.

Quando o jogador quiser sair, sai. Não há nada a fazer. Esta é a realidade que muitos não querem ver.

Vikito

Citação de: Juan Mata em 19 de Junho de 2015, 15:53
Citação de: Vikito em 19 de Junho de 2015, 15:16
No verão passado saíram: Oblak, Garay, Siqueira, Rodrigo, André Gomes, Markovic e Cardozo.

Mais Enzo em Janeiro.

Mais as lesões de longa duração de Amorim e Fejsa.


Hoje foram colocadas estas no museu.


Por essa lógica vende-se todo o onze titular que para o ano a Champions é nossa na certa.
Por essa ironia o melhor é esquecer o que de bom foi feito no ano passado, e poderá servir de exemplo para este, e lamentar saídas que ainda nem estão concretizados.


Velazquez

Citação de: Vikito em 19 de Junho de 2015, 15:51


As pré-temporadas serem más não quer dizer que não houve planeamento. Pelo contrário. A última foi má devida às saídas mas essas foram devidamente acauteladas como ficou provado. Este ano acredito que haja substitutos previstos para cada saída.

Há 2 anos não saiu ninguém. A pré-época foi má por causa do circo gerado por se te ter perdido tudo na época anterior.
Sim,verdade,houve planeamento,um mau planeamento.Ou então foram fazendo as coisas ao sabor do vento

Juan Mata

Citação de: Vikito em 19 de Junho de 2015, 15:56
Por essa ironia o melhor é esquecer o que de bom foi feito no ano passado, e poderá servir de exemplo para este, e lamentar saídas que ainda nem estão concretizados.
O que de bom foi feito no ano passado:
Não contratar o Eliseu a custo zero e contratá-lo por 1 milhão.
Fazer uma pré-época contra equipas parvamente fortes enquanto se andava a brincar aos treinos de captações.
Vender o núcleo duro que nos conferia uma enorme dimensão qualitativa.

Isto é bom trabalho.

E a lógica agora é: Vendes muitos jogadores bons logo és campeão.
Se venderes todos os jogadores bons, vences tudo.

Quando a lógica é precisamente a oposta. Quantos menos jogadores bons venderes, mais chances terás de ser melhor.

Isto também de pouco vale, esta mísera indignação. O clube está condenado a ser gerido desta forma porque está falido. Ou vende ou fecha portas. Só que ainda me custa conformar como em quinze anos depois as dívidas passam para cerca de cem milhões anuais. Mas também sei que tenho que me conformar. É assim a vida.

Becken

A minha opinião é muito simples.

Esta nova vaga que prolifera pelo Forum, não é nova. São users que frequentam o Forum há muito tempo, que vivem o Benfica diariamente, que estão informados e que acima de tudo procuram conhecer mais da história Clube. São users que independentemente do que dizem aqui, neste espaço, vão ao estádio e apoiam a equipa.

O estofo faz parte dos adeptos do Benfica, é um clube gigante!!!
A crença que se tem é muito diferente de ter estofo ou não! E essa baseia-se em quem dirige  os interesses do Sport Lisboa e Benfica! Ora bem, para alguém que diz conhecer esta instituição e os seus valores fica a nota: Dirigir um Clube com base na mentira, com associações e ligações suspeitas e com um ideal de venda pouco desportiva não se assenta minimamente naquilo que é o teu e o nosso Clube! Esta instabilidade é inaceitável e indesculpável. As próprias palavras de Luis Filipe Vieira o comprovam!!!

Estamos fartos de mentiras, de jogos de bastidores, de instabilidade e jogo sujo! Temos o direito de ser tratados com fraqueza e seriedade!!!!!

Basta de tentarem fazer crer, que tudo faz parte de um projecto e uma estrutura. É surreal que se defenda algo que não exista e que é, ano após ano, dito e desdito pela pessoa que nos deveria elevar e não rebaixar!

O problema não é eu preencher estes requisitos " imaturidade, adolescência, ignorância, falta de cultura geral, esquizofrenismo ou demência". O problema é estarmos a ser representados por gente com "pobreza interior". Isto sim assusta-me! O exemplo, que se dá aos mais novos...vem de uma referência, que é tudo menos exemplar e que insiste em não sê-lo...por estar habituado a lidar com uma massa humana que não se importa e que tem justificação para todos os fracassos e más decisões!

Eu não ponho em causa o seu benfiquismo, simplesmente, não me revejo no que apresenta aqui.