Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

MoreThanRed

Citação de: MightyEagle em 03 de Agosto de 2015, 18:46
Desportivamente o VP deve ser a melhor opção mas, custava-me para crl ver um gajo daqueles com o nosso símbolo ao peito. Para além de que era mais um que facilmente cagava em nós... Passar de lagartóide para porco era não ter amor próprio.

Eu até entendia que tivessemos todos esses pruridos, se não tivessemos um DSO na SAD e um presidente que até há uns anos atrás era sócio do FCP e do inner circle de PdC...

Dennis

Citação de: ednilson em 03 de Agosto de 2015, 17:08
E ainda não saiu o Gaitan.

Afinal onde é que estão as mesmas condições que outros tiveram? É o Carcela? Ou o Marçal? Ou o que chegou gordo?

As mesmas condições são o Centro de Estágios, o Benfica Lab, os relatórios, o software, etc.
Ninguém falou em jogadores, isso são detalhes pouco importantes.

Juan Mata

Citação de: MightyEagle em 03 de Agosto de 2015, 18:46
Desportivamente o VP deve ser a melhor opção mas, custava-me para crl ver um gajo daqueles com o nosso símbolo ao peito. Para além de que era mais um que facilmente cagava em nós... Passar de lagartóide para porco era não ter amor próprio.
Não ter amor próprio é apostarmos no único Benfiquista do mercado e hoje por hoje não jogarmos um caralho.

Juan Mata

Citação de: MoreThanRed em 03 de Agosto de 2015, 18:50
Eu até entendia que tivessemos todos esses pruridos, se não tivessemos um DSO na SAD e um presidente que até há uns anos atrás era sócio do FCP e do inner circle de PdC...
Vieira, Veiga, DSO e Jorge Jesus. Não deixa de ser curioso.

RED_1904

O Vitor Pereira é o único (ao nosso alcance) português, do nível do Jesus.

Era de longe, a melhor opção.

Dennis

Citação de: Juan Mata em 03 de Agosto de 2015, 18:01
A nossa sorte é que o Benfica agora é uma empresa e se houver uma quebra de receitas por força de um produto que lançaram no seu mercado então terão que o retirar das prateleiras e colocar outro com melhor qualidade.

O Rui Vitória se levar a uma quebra de subscrições e quotas e atrapalhar as projecções financeiras da empresa é demitido.

Mas não me parece que o mal seja ele.
Tirando a hipóteses JJ, que era de continuidade, com as vantagens daí resultantes, qualquer outro, com a matéria prima fraca que lhe foi dada, nunca faria grande coisa. Basta ver o Porto com o Paulo Fonseca ou o Sporting com o Domingos: saíram os treinadores e não foi por isso que as equipas melhoraram. Eram, simplesmente, fracas. Tal como a nossa este ano, e já um pouco no ano passado (muito mérito ao JJ).

MoreThanRed

#551421
Citação de: Juan Mata em 03 de Agosto de 2015, 18:55
Citação de: MoreThanRed em 03 de Agosto de 2015, 18:50
Eu até entendia que tivessemos todos esses pruridos, se não tivessemos um DSO na SAD e um presidente que até há uns anos atrás era sócio do FCP e do inner circle de PdC...
Vieira, Veiga, DSO e Jorge Jesus. Não deixa de ser curioso.

Referia-me apenas aos que estão lá neste momento. E nem faço ideia se não existirá mais nenhum elemento da SAD e afins que seja depto de outro clube. Mas a questão mantém-se: aceitam um administrador sportinguista, um presidente que até há uns anos atrás era sócio do Porto e próximo de Pinto da Costa, durante 6 anos incensam um treinador sportinguista. Mas o Vitor Pereira treinar o Benfica é que era falta de amor próprio?

hdanyel

Uma equipa que perde maxi lima salvio ruben amorim  e provavelmente gaitanbe nao contrata jogadores feitos para essas posiçoes...correndo o riscp de ter de jogar com lindlifs nelsinhos e companhoa...enquanto outros se reforçam com jogadores com nome e  craveira é equipa que nao quer lutar pelo titulo.somando a isso o treinador mais fraco entre os 3 clubes... é chegada a alrura ja que nao ha ambiçao do presidente de ele se demitir e ir alguem que queira apistar forte como o pintolas e o carvalho na conquista de titulos.

lmalves

A sério que estão a discutir a melhor alternativa para o Rui Vitória? Deixem isso para o fim da época. Até lá, é com este que temos de contar.

Juan Mata

Citação de: Dennis em 03 de Agosto de 2015, 18:56
Citação de: Juan Mata em 03 de Agosto de 2015, 18:01
A nossa sorte é que o Benfica agora é uma empresa e se houver uma quebra de receitas por força de um produto que lançaram no seu mercado então terão que o retirar das prateleiras e colocar outro com melhor qualidade.

O Rui Vitória se levar a uma quebra de subscrições e quotas e atrapalhar as projecções financeiras da empresa é demitido.

Mas não me parece que o mal seja ele.
Tirando a hipóteses JJ, que era de continuidade, com as vantagens daí resultantes, qualquer outro, com a matéria prima fraca que lhe foi dada, nunca faria grande coisa. Basta ver o Porto com o Paulo Fonseca ou o Sporting com o Domingos: saíram os treinadores e não foi por isso que as equipas melhoraram. Eram, simplesmente, fracas. Tal como a nossa este ano, e já um pouco no ano passado (muito mérito ao JJ).
Actualmente há uma correlação entre performance desportiva e encaixe financeiro, fruto da BTV. Ironicamente é como se os sócios fossem novamente conferidos de poder de decisão.

Caso o Benfica comece a jogar mal, nós hoje temos o direito à indignação. Cancelamos a subscrição e isso afecta directamente o clube e o clube terá que forçosamente reagir a essa perda de receitas.

O Paulo Fonseca foi tramado, deram-lhe Licá, Varela e Kelvin para extremos. Desenharam-lhe uma pilinha na testa. Já o Domingos foi desastroso, tinha um plantel apetrechado e não se mostrou à altura.

Não tenho dúvidas que o Paulo Fonseca teria outro impacto no nosso futebol, porque ele tem vindo a trabalhar o seu modelo em função do 4x4x2 e porque teria opções de qualidade do meio-campo para a frente. Defensivamente teríamos sempre que ir ao mercado mas não teríamos hoje um futebol em que os jogadores não oferecem linhas de passe e mesmo quando se mostram solidários a defender demonstram um desnorte impressionante.

Ainda assim, a permanência do Jesus seria sempre um cenário idílico porque ele está em ponto rebuçado, no ano em que tem um modelo de jogo de qualidade mundial é o ano em que ele misteriosamente sai para o Sporting.

BlackSuit

Quando eu e mais uns poucos users avisava-mos há meses no que estava a suceder, renovações mal geridas, más negociações, inoperância total nas contratações, venda de activos importantes e mais recentemente no silêncio de um treinador absolutamente submisso a Vieira não acreditavam e diziam que o mercado corria a nosso favor, que contratações importantes só depois de 1 de Julho agora já querem mandar o Rui Vitória embora...


Juan Mata

Citação de: MoreThanRed em 03 de Agosto de 2015, 18:56
Citação de: Juan Mata em 03 de Agosto de 2015, 18:55
Citação de: MoreThanRed em 03 de Agosto de 2015, 18:50
Eu até entendia que tivessemos todos esses pruridos, se não tivessemos um DSO na SAD e um presidente que até há uns anos atrás era sócio do FCP e do inner circle de PdC...
Vieira, Veiga, DSO e Jorge Jesus. Não deixa de ser curioso.

Referia-me apenas aos que estão lá neste momento. E nem faço ideia se não existirá mais nenhum elemento da SAD e afins que seja depto de outro clube. Mas a questão mantém-se: aceitam um administrador sportinguista, um presidente que até há uns anos atrás era sócio do Porto e próximo de Pinto da Costa, durante 6 anos incensam um treinador sportinguista. Mas o Vitor Pereira treinar o Benfica é que era falta de amor próprio?
Claro, não vá ele sabotar o clube vendendo os melhores jogadores da formação, vendendo jogadores no final do mercado ou simplesmente destruir uma equipa de sucesso em dois anos.

Ou então pode-lhe dar para pegar numa marreta e ir destruir o estádio, o complexo de treinos e o museu.

kid bengala

Citação de: MoreThanRed em 03 de Agosto de 2015, 18:56
Citação de: Juan Mata em 03 de Agosto de 2015, 18:55
Citação de: MoreThanRed em 03 de Agosto de 2015, 18:50
Eu até entendia que tivessemos todos esses pruridos, se não tivessemos um DSO na SAD e um presidente que até há uns anos atrás era sócio do FCP e do inner circle de PdC...
Vieira, Veiga, DSO e Jorge Jesus. Não deixa de ser curioso.

Referia-me apenas aos que estão lá neste momento. E nem faço ideia se não existirá mais nenhum elemento da SAD e afins que seja depto de outro clube. Mas a questão mantém-se: aceitam um administrador sportinguista, um presidente que até há uns anos atrás era sócio do Porto e próximo de Pinto da Costa, durante 6 anos incensam um treinador sportinguista. Mas o Vitor Pereira treinar o Benfica é que era falta de amor próprio?
Faltam os piores, o nosso líder da parte legal, o enorme Paulo "não ganho um processo" Gonçalves, que nos gloriosos anos 90 da corrupção trabalhou no porto, nos escritórios do Adelino Caldeira e no Boavistão do major, e Jorge "a minha religião é o fcp" Gomes, funcionário do porto nos grandes tempos do guarda Abel e amigos, responsável pela creolina no balneário nas Antas,  actual líder do scouting na América do Sul.

Com gente desta no clube, pergunto eu qual seria o mal do Vitor Pereira treinar a equipa? Muito pior está lá dentro aos anos.

BlackSuit

Citação de: Juan Mata em 03 de Agosto de 2015, 19:05
Citação de: Dennis em 03 de Agosto de 2015, 18:56
Citação de: Juan Mata em 03 de Agosto de 2015, 18:01
A nossa sorte é que o Benfica agora é uma empresa e se houver uma quebra de receitas por força de um produto que lançaram no seu mercado então terão que o retirar das prateleiras e colocar outro com melhor qualidade.

O Rui Vitória se levar a uma quebra de subscrições e quotas e atrapalhar as projecções financeiras da empresa é demitido.

Mas não me parece que o mal seja ele.
Tirando a hipóteses JJ, que era de continuidade, com as vantagens daí resultantes, qualquer outro, com a matéria prima fraca que lhe foi dada, nunca faria grande coisa. Basta ver o Porto com o Paulo Fonseca ou o Sporting com o Domingos: saíram os treinadores e não foi por isso que as equipas melhoraram. Eram, simplesmente, fracas. Tal como a nossa este ano, e já um pouco no ano passado (muito mérito ao JJ).
Actualmente há uma correlação entre performance desportiva e encaixe financeiro, fruto da BTV. Ironicamente é como se os sócios fossem novamente conferidos de poder de decisão.

Caso o Benfica comece a jogar mal, nós hoje temos o direito à indignação. Cancelamos a subscrição e isso afecta directamente o clube e o clube terá que forçosamente reagir a essa perda de receitas.

O Paulo Fonseca foi tramado, deram-lhe Licá, Varela e Kelvin para extremos. Desenharam-lhe uma pilinha na testa. Já o Domingos foi desastroso, tinha um plantel apetrechado e não se mostrou à altura.

Não tenho dúvidas que o Paulo Fonseca teria outro impacto no nosso futebol, porque ele tem vindo a trabalhar o seu modelo em função do 4x4x2 e porque teria opções de qualidade do meio-campo para a frente. Defensivamente teríamos sempre que ir ao mercado mas não teríamos hoje um futebol em que os jogadores não oferecem linhas de passe e mesmo quando se mostram solidários a defender demonstram um desnorte impressionante.

Ainda assim, a permanência do Jesus seria sempre um cenário idílico porque ele está em ponto rebuçado, no ano em que tem um modelo de jogo de qualidade mundial é o ano em que ele misteriosamente sai para o Sporting.

Se chegar ao início do campeonato com este plantel desmotivado e desmotivador é  porque Vieira vai apostar na BTV Drama. Mais vale cortar mesmo!

slbenfica_croft

continuo à espera de soluções por parte da "estrutura" vieira.