Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

rlaranjeiro

Com os 2 dispensados do Atletico a que temos direito pela venda do Simao mais este agora da equipa B do Barcelona, vamos ter um plantel galactico na proxima epoca.

aguia1

Citação de: elpayaso10 em 14 de Julho de 2017, 19:50
https://www.facebook.com/bruno.carvalho.963434/posts/10211195142533393

Tenho que lhe tirar o chapéu!
como seria possivel pagar os ordenados que pagam certos clubes? que jogador top preferia fazer carreira no campeonato Português a ganhar muito menos?  Obviamente que poderia ser diferente mas não tão simples como alguns querem fazer parecer.

Janecas

E assim se constrói um Benfica máde in Benfica.

Pedro Nunes 28

Whos next Sr Presidente.....vamos embora em 36 há ali muito negócio para se fazer....é só chamar o super empresário.

crowseye

Citação de: Led zeppelin em 14 de Julho de 2017, 19:57
Citação de: Notguilty em 14 de Julho de 2017, 19:56

eu até lia se colocasses o texto.

A ESTRATÉGIA POSSÍVEL NÃO SIGNIFICA QUE SEJA A MELHOR ESTRATÉGIA
A venda de Nelson Semedo ao Barcelona é uma boa venda?
Essa pergunta pode fazer-se também relativamente ao Lindelof, ao Ederson ou ao Renato Sanches ou Gonçalo Guedes.
A resposta é sim e não.
No actual modelo de gestão do Benfica todas essas vendas são boas. Todas.
Porquê?
Porque todas significam importantes encaixes financeiros, todas mostram a capacidade do Benfica em descobrir e fabricar talentos e de fornecer os grandes clubes da Europa.
Somos assim uma espécie de Barreirense dos colossos europeus (os mais novos são capazes de não perceber esta frase).
Nesse sentido, estas vendas são óptimas.
O Clube encaixa, jorram comissões, os empresários à volta do clube andam felizes e, ainda por cima, perante o fim de ciclo do Porto e a total inépcia do Presidende do Sporting, ainda dá para ganhar internamente. Ganhar como nunca, diga-se!
Os adeptos vibram com as vitórias domésticas, vibram com as transferências, os empresários também, o despesismo e a orgia de gastos mantém-se e a estrutura financeira do clube ressente-se, mas ninguém se importa.
Este modelo não é novo nem foi descoberto pelo Benfica.
O FC Porto fez o mesmo durante anos com a diferença que ganhava internacionalmente, mas nunca conseguiu dar o salto para se tornar um gigante europeu e muito menos para ter um clube sólido do ponto de vista financeiro, apesar de ter sido o clube que mais e melhor vendeu no mundo.
Olhando para estas vendas gigantes do Benfica, parece que a estratégia está certa.
Descobrir talentos, valorizá-los, vendê-los, fazer a máquina girar e haver dinheiro para todos.
Os adeptos, mesmo os mais atentos e que eu respeito, acreditam piamente que este é o único modelo possível. O modelo Barreirense. O modelo do engorda o porco e vende dizendo que não temos campeonato nem receitas para fazer face aos grandes europeus.
E têm razão. Desde que nasceram não viram outra coisa e a continuar neste modelo nuca deixaremos de ser o Barreirense das Europa.
Poderá haver outra estratégia?
Para os gémeos Porto e Sporting não sei porque são clubes medianos na Europa, mas o Benfica é um gigante.
Um clube bem gerido, sem o regabofe de despesas, comissões, gastos, compra da oposição e comentadores desfavoráveis e se segurasse as suas jóias poderia, sistematicamente, lutar pela Champions. Podia ganhar uma a cada 10 anos pelo menos.
E aí sim, explodiriam as receitas e o modelo seria outro.
Os grandes da Europa só vendem quando querem e não porque precisam.
Daí a pergunta de novo: as vendas dos jogadores são boas?
A minha resposta é não. A venda de um bom jogador, de um jogador estratégico nunca é boa. Os gigantes nunca a fazem.
O Benfica tem tudo para o ser, para ser um gigante Europeu, mas falta-lhe uma coisa: visão. Falta visão ao Presidente e falta visão a muitos dos seus adeptos.
Chegados aqui já sei as críticas..., mas não se preocupem com a minha candidatura ao Benfica. Eu sinto-me desajustado a este ambiente do futebol português dos Pedros Guerras e afins e de quem pensa que o Benfica não pode ser um gigante.
No entanto, sou livre de dar a minha opinião. E, ao contrários de outros, a mim ninguém me cala ou compra.

Uma vénia para ti Bruno Carvalho.

SLBCARLOS

Citação de: Elvis the Pelvis em 14 de Julho de 2017, 20:51
Citação de: MBACANO em 14 de Julho de 2017, 20:42
Citação de: darth vader em 14 de Julho de 2017, 20:35
Citação de: cmartins17 em 14 de Julho de 2017, 20:25
Citação de: darth vader em 14 de Julho de 2017, 20:22
Citação de: cmartins17 em 14 de Julho de 2017, 20:16
Factos: Sai guarda redes , defesa direito e um dos centrais titulares e não entrou ninguém de qualidade.

Os dois defesas direitos não fazem metade do Nélson, Jardel e Luisão são incógnitas, Lisandro já provou as falhas de concentração que tem. JC outra incógnita para jogar dezenas de jogos e Varela a mesma coisa.

Mas para ir buscar avançados e extremos nunca falta vontade.

Como é possível não ficar muito preocupado com este "sucesso financeiro". Eu cá vejo cada vez mais o penta a afastar-se... Porque contrariamente a outras épocas, é a defesa que está a ser destroçada. E até a prova de que os lugares dos jogadores vendidos são colmatados com qualidade equivalente, qualquer venda para uma equipa ganhadora é um mau negócio. O propósito é ganhar títulos, e não faturar com a venda de jogadores...

E comprar jogadores para as posições dianteiras tem uma interpretação simples: são mais fáceis de vender por valores altos... O equilíbrio da equipa é que ... coiso.

Mesmo com qualidade será uma defesa 60 % nova. E devia ser mais porque o Luisão já não devia ser titular para dezenas de jogos.

mas isto era sonhar que vinham jogadores de qualidade ;D  Eu para já , nem num defesa direito acredito, quanto mais um central.

Isto tudo é tão deprimente... Sei que depois de 4 títulos seguidos, devia ter mais confiança e se calhar aceitar melhor um possível ano em branco, mas a oportunidade de ganhar o penta e o hexa e por aí fora, deixando uma marca ímpar é única, e parece que anda tudo tão complacente... A confiar em facilidades... Acho que pode vir a ser uma época penosa, se não tivermos cuidado até ao fim do mercado.
o meu receio é esse... A fácil aceitação de um ano em branco...

Quer-me parecer que a soberba a isso pode levar a pensar, o que o ganhar é fácil e os resultados aparecerão mais cedo ou mais tarde.
E aqueles 3 anos do JJ em que perdemos tudo antes do tetra vão levar a que esse facilitar e desleixar que a coisa mais tarde ou mais cedo se endireita se prolongue 3 ou mesmo 4 anos antes de que se comecem a por em causa certas coisas...
E quando de repente formos a ver , estamos onde os outros estão agora... Onde nos também estivemos demasiados anos...
Ha uns tempos alguém pos a foto da fabula da lebre e da tartaruga... Cada vez me parece mais ajustada!

Não vamos ganhar sempre, obviamente.

Se qualquer um dos outros ganha um campeonato, o Benfica volta a investir em força. Não deveríamos era estar à espera de perder um campeonato para fazer um investimento cauteloso mas ao mesmo tempo ambicioso.

Se perdermos um campeonato, depois podemos perder outro logo a seguir... e por aí adiante.

É triste, porque o Benfica tem condições intrínsecas para secar o que existe à sua volta em Portugal, mas às vezes parece que não quer.
nao vai ser fácil enquanto andarem Os dragartos a dominar na FPF, CA, CD, Liga, e continuar a levar com soares dias, Luis Ferreira, jorge Sousas etc etc a inclinar os jogos a favor dos 2 estarolas.

Se o tugao fosse gerido por gente séria, como uma liga inglesa ou alemã o Benfica limpava os campeonatos a brincar neste momento....

Mozer_4

No minimo que compre um redes e um central que sejam titulares de caras...

Guutman

Citação de: crowseye em 14 de Julho de 2017, 21:15
Citação de: Led zeppelin em 14 de Julho de 2017, 19:57
Citação de: Notguilty em 14 de Julho de 2017, 19:56

eu até lia se colocasses o texto.

A ESTRATÉGIA POSSÍVEL NÃO SIGNIFICA QUE SEJA A MELHOR ESTRATÉGIA
A venda de Nelson Semedo ao Barcelona é uma boa venda?
Essa pergunta pode fazer-se também relativamente ao Lindelof, ao Ederson ou ao Renato Sanches ou Gonçalo Guedes.
A resposta é sim e não.
No actual modelo de gestão do Benfica todas essas vendas são boas. Todas.
Porquê?
Porque todas significam importantes encaixes financeiros, todas mostram a capacidade do Benfica em descobrir e fabricar talentos e de fornecer os grandes clubes da Europa.
Somos assim uma espécie de Barreirense dos colossos europeus (os mais novos são capazes de não perceber esta frase).
Nesse sentido, estas vendas são óptimas.
O Clube encaixa, jorram comissões, os empresários à volta do clube andam felizes e, ainda por cima, perante o fim de ciclo do Porto e a total inépcia do Presidende do Sporting, ainda dá para ganhar internamente. Ganhar como nunca, diga-se!
Os adeptos vibram com as vitórias domésticas, vibram com as transferências, os empresários também, o despesismo e a orgia de gastos mantém-se e a estrutura financeira do clube ressente-se, mas ninguém se importa.
Este modelo não é novo nem foi descoberto pelo Benfica.
O FC Porto fez o mesmo durante anos com a diferença que ganhava internacionalmente, mas nunca conseguiu dar o salto para se tornar um gigante europeu e muito menos para ter um clube sólido do ponto de vista financeiro, apesar de ter sido o clube que mais e melhor vendeu no mundo.
Olhando para estas vendas gigantes do Benfica, parece que a estratégia está certa.
Descobrir talentos, valorizá-los, vendê-los, fazer a máquina girar e haver dinheiro para todos.
Os adeptos, mesmo os mais atentos e que eu respeito, acreditam piamente que este é o único modelo possível. O modelo Barreirense. O modelo do engorda o porco e vende dizendo que não temos campeonato nem receitas para fazer face aos grandes europeus.
E têm razão. Desde que nasceram não viram outra coisa e a continuar neste modelo nuca deixaremos de ser o Barreirense das Europa.
Poderá haver outra estratégia?
Para os gémeos Porto e Sporting não sei porque são clubes medianos na Europa, mas o Benfica é um gigante.
Um clube bem gerido, sem o regabofe de despesas, comissões, gastos, compra da oposição e comentadores desfavoráveis e se segurasse as suas jóias poderia, sistematicamente, lutar pela Champions. Podia ganhar uma a cada 10 anos pelo menos.
E aí sim, explodiriam as receitas e o modelo seria outro.
Os grandes da Europa só vendem quando querem e não porque precisam.
Daí a pergunta de novo: as vendas dos jogadores são boas?
A minha resposta é não. A venda de um bom jogador, de um jogador estratégico nunca é boa. Os gigantes nunca a fazem.
O Benfica tem tudo para o ser, para ser um gigante Europeu, mas falta-lhe uma coisa: visão. Falta visão ao Presidente e falta visão a muitos dos seus adeptos.
Chegados aqui já sei as críticas..., mas não se preocupem com a minha candidatura ao Benfica. Eu sinto-me desajustado a este ambiente do futebol português dos Pedros Guerras e afins e de quem pensa que o Benfica não pode ser um gigante.
No entanto, sou livre de dar a minha opinião. E, ao contrários de outros, a mim ninguém me cala ou compra.

Uma vénia para ti Bruno Carvalho.

Uma venia ???? Concordar com este texto é admitir que se vive num mundo onde a realidade não entra.

Mestre30

Citação de: Janecas em 14 de Julho de 2017, 20:58
E assim se constrói um Benfica máde in Benfica.
Tu não estavas banido?  ;D ;D

Chappu

Nem tenho palavras para descrever o indivíduo que dá nome a este tópico.

Isto mete um nojo que enfim... se fosse falar o que penso era banido para a vida.

Red Eyes

Citação de: Janecas em 14 de Julho de 2017, 20:53
É preciso um descaramento do caralho para vender tanto gajo do mesmo sector de uma só vez.

E se se vendesse toda a Direcção do Glorioso? :huh:

Godescalco

Uish...preferência sobre um puto qualquer de La Masia.

Que loucura.

Red Zeppelin

Muito estranho isto... O Diogo Gonçalves fez uma assistência magistral ontem e ainda não foi vendido. Deve ter acontecido qualquer coisa...

Guutman

Citação de: Chappu em 14 de Julho de 2017, 21:21
Nem tenho palavras para descrever o indivíduo que dá nome a este tópico.

Isto mete um nojo que enfim... se fosse falar o que penso era banido para a vida.

Nem eu....deu nos o tetra... o periodo mais vitorioso dos ultimos 20 ..anos...um centro de estagio que vendeu para Barcelona,  manchester , bayern...uma tristeza. .. eu tambem nao tenho palavras para descrever a tua justeza...

Guutman

Citação de: Red Eyes em 14 de Julho de 2017, 21:21
Citação de: Janecas em 14 de Julho de 2017, 20:53
É preciso um descaramento do caralho para vender tanto gajo do mesmo sector de uma só vez.

Y
E se se vendesse toda a Direcção do Glorioso? :huh:

Se puserem alguns adeptos que vivem no FM acho um bom negocio