Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Sequel

Não me vou precipitar. Que a justiça seja feita e se apure a verdade.

Acho curioso o timing, apenas isso.

tino

Vamos todos ter fé na justiça porque pode ser a nossa única esperança para o presidente sair. De outra forma não estou a ver isso acontecer, nem com eleições nem com ele a demitir-se.

Semper Fidelis

Citação de: AnotherDoom em 30 de Janeiro de 2018, 16:22
Citação de: LeandroSLB em 30 de Janeiro de 2018, 16:21
Citação de: Semper Fidelis em 30 de Janeiro de 2018, 16:18
Citação de: LeandroSLB em 30 de Janeiro de 2018, 16:16
Sinto me envergonhado em ter este tipo como presidente do meu clube.

procura ajuda
há 94% ou mais que não sentem isso

Quem tem que procurar ajuda são esses 94%.

Até podem ser sempre 100%... sem papeis para verificar, não tens forma de saber se são números reais.

embora o pessoal goste muito dos irracionais são mesmo números reais!
pertencem ao conjunto IR e chamam-se Casas do Benfica!

JRCosta

Citação de: pablito77 em 30 de Janeiro de 2018, 16:27
Ontem vinha um jornal que o bdc estava a ser investigado . Hoje acontece isto .

será coincidência ?

O Brunalgas (ou melhor "alguém" acima dele) mexe muitos cordelinhos, mas PJ já é um tiro longo. Isto é coisa séria, não é tretas de emails e vouchers sem sentido.

redfox1904

Citação de: benficaslb1 em 30 de Janeiro de 2018, 16:25
Eu sou sócio, onde posso consultar os estatutos?

https://media.slbenfica.pt/-/media/dcm/documents/socios/estatutossportlisboaebenfica.pdf

se não ligar, faz copy past do link para um browser. Ou pesquisa no google "estatutos sport lisboa e benfica" e é logo o primeiro link

Vitor Alves

Citação de: Benfica Lisbon em 30 de Janeiro de 2018, 16:30
parece que o Vieira andou a desviar dinheiro do Benfica. "promovalor"

Onde viste isso?

LeandroSLB

Citação de: Guutman em 30 de Janeiro de 2018, 16:28
Citação de: LeandroSLB em 30 de Janeiro de 2018, 16:27
Citação de: Guutman em 30 de Janeiro de 2018, 16:26
Citação de: LeandroSLB em 30 de Janeiro de 2018, 16:21
Citação de: Semper Fidelis em 30 de Janeiro de 2018, 16:18
Citação de: LeandroSLB em 30 de Janeiro de 2018, 16:16
Sinto me envergonhado em ter este tipo como presidente do meu clube.

procura ajuda
há 94% ou mais que não sentem isso

Quem tem que procurar ajuda são esses 94%.

Claro...tu estiveste sempre certo ....

Pelos vistos eu e muitos tínhamos, para muito que te custe...

Estive 15 m ausente e nao tinha noçao que ele foi acusado, condenado e preso . Desculpa . Com base nisso , entao tu sempre tivest razao...

A tua conversa é sempre a mesma, és um disco riscado.

Mas parabéns continua a defender o indefensável.

Yoann Peeters

O futebol está podre!  Corruptos por todos os lados
O pais está podre! Corruptos por todos os lados
O mundo está podre! Corruptos por todos os lados
Já andamos nisto há decadas.

rsd

Citação de: Slb23 em 30 de Janeiro de 2018, 16:28
Citação de: rsd em 30 de Janeiro de 2018, 16:26
Citação de: Slb23 em 30 de Janeiro de 2018, 16:25
Citação de: rsd em 30 de Janeiro de 2018, 16:23
Citação de: Slb23 em 30 de Janeiro de 2018, 16:22
Citação de: Maka em 30 de Janeiro de 2018, 16:21
Citação de: Slb23 em 30 de Janeiro de 2018, 16:18
Citação de: Maka em 30 de Janeiro de 2018, 16:17
Citação de: Jonny-Venezuela em 30 de Janeiro de 2018, 16:13
Citação de: Kenny Omega em 30 de Janeiro de 2018, 16:11
Porque está o advogado do Benfica a fazer declarações sobre um processo que envolve apenas o LFV?

Pode ser que tambèm seja o advogado pessoal de Vieira

Isso seria para lá de estúpido.
Porquê?

Já aqui expliquei:

Citação de: Maka em 30 de Janeiro de 2018, 14:43

É de facto muito bom ser advogado do clube e do presidente.  Amanhã o clube e o presidente têm um diferendo, e tudo o que ele viu e ouviu enquanto advogado do clube não pode ser utilizado em prol do clube porque, como também é advogado do presidente, está tudo sob sigilo. É de facto genial.

Não faz qualquer sentido um advogado do clube ser também advogado pessoal do presidente.
Os interesses de um e outro nunca irão colidir, até porque no caso do Benfica algum dia colocar um processo contra o LFV o advogado será certamente outro.

Claro que os interesses de um e de outro podem colidir. É só ver o caso do PPC com o Sporting.
O João Correia é contratado pelo Benfica, não é funcionário do Benfica.

Eu não estou a discutir se é contrado ou funcionário. O que digo é que o objectivo máximo do advogado do Benfica é que o clube não sofra consequencias, independentemente das consequências que os agentes individuais possam sofrer. Se o advogado é advogado do Benfica e do Vieira ao mesmo tempo achas que alguma vez ele, para safar o Benfica, pode imputar culpas ao Vieira?
Mas isto são processos completamente distintos.

Reparem numa coisa, o João Correia é advogado do Benfica pois foi contratado para tal, pode eventualmente também ser o advogado do LFV se for contratado para tal.

No dia em que o Benfica tiver algo contra o LFV será com outro Presidente e aí será também com outro advogado.

Vou voltar a refazer o pensamento:

X advogado é advogado do Vieira neste processo que nada tem a ver com o Benfica.

Paralelamente, esse mesmo advogado é advogado do Benfica neste assunto dos e-mails em que o Benfica é acusado de corrupção.

Se o advogado tiver de queimar agentes individuais, incluindo o Vieira (à semelhança do que o Sporting fez com o PPC), para safar o Benfica, com que cara é que ele num processo defende que o Vieira é corrupto e que noutro não é? Não achas que a opinião pública condenaria o Vieira? Não achas que isso afetaria o Vieira no outro caso?

Glorificus

Falam do Vieira mas o principal visado neste processo é Rui Rangel que concorreu contra ele. Fala-se de subornos nos seus processos e nos da sua mulher também juíza.

Mais uma prova que mesmo querendo o LFV fora do Benfica, temos de ter muito cuidadinho com quem escolher para o lugar.

Bailey

Citação de: Monster em 30 de Janeiro de 2018, 16:30
Se for constituido arguido já não podera fazer viagens ao estrangeiro..... Pelo menos tantas.... Se calhar não vai poder ir a China 1 mes....
Pode ser e que va po estrangeiro num pais sem acordo de extraditacao e fique por la

ricardoshearer

Pah vou ser sincero, quando vejo aqui pessoal a dizer que este ou aquele é infiltrado só por ter uma opinião diferente, fico apreensivo. É que com certos benfiquistas, nem é preciso infiltrados para nada, esses já fazem papelinho piores que infiltrados.

dglorioso

Citação de: kid bengala em 30 de Janeiro de 2018, 16:30
Citação de: pablito77 em 30 de Janeiro de 2018, 16:27
Ontem vinha um jornal que o bdc estava a ser investigado . Hoje acontece isto .

será coincidência ?
Andam a ser todos investigados. Nao é acaso que se fala em mandar embora a procuradora geral da república. Ela vai a todos.
Espero bem que os lixe todos! O futebol é só corruptos!

benficaslb1

Citação de: Laparo em 30 de Janeiro de 2018, 16:28
A grande maioria dos falsos moralistas que andam por aqui, iluminados, são os mesmos que passam certificados de analfabetismo, burrice e falta de discernimento aos sócios mais antigos ou aos elementos das casas do Benfica. Para mim gente que usa esse tipo de argumentação, escarnar nos outros, não merece qualquer tipo de credibilidade nem nunca terá o meu voto. 

Com todo o respeito, mas a maioria do pessoal das casas do Benfica desse país percebe 0 de futebol ou finanças ou processos, desde que o Vieira lá vá de vez em quando para uns convívios e o Benfica vença esta tudo bem, existem excepções claro, mas a maioria é população já velhota, e não os culpo, o vieira é que foi muito esperto e percebeu que era por ai que podia perpetuar-se na presidência sem grande stress.