Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

magoslb

#718110
Citação de: Arbuckle em 30 de Abril de 2018, 10:47
Citação de: Kroll2 em 30 de Abril de 2018, 10:19
o homem nao sabe nada de futebol fds



Nem precisa; tem lá um ex-Milan para o aconselhar.

Não percebe de futebol, mas curioso que é ele quem decide treinadores e jogadores. Quem está à volta dele tem uma função: Dizer"sim" a tudo.

Houve vozes lá dentro discordantes na altura de escolher o professor, ma
sele cagou d'alto para as opiniões dos outros, escolheu o amigo que lhe garantia o "sim meu senhor" a tudo. Já escrevi aqui, imagine-se um Bielsa a saber que ficava com o Varela e sem Mitro no último dia de mercado. Tinham voado cadeiras e não era na AG, era mesmo no Seixal.

SonicYouth

#718111
O Benfica, num "país de merda", tem tudo, repito, TUDO, para ser uma máquina.
Máquina em receitas, máquina em apoio, máquina em visibilidade, máquina em poderio desportivo. TUDO!

No fim, passivo é a merda que é; lá fora não fazemos gracinhas; destruímos equipas ano sim, sim senhor; abanamos ao mínimo aperto.


Hoje de manhã acordei com vários assuntos em mente relacionados com o Benfica. E nem é pela derrota em si, pois já não acreditava no penta.
Dei por mim a pensar: sou sócio desde 2009; pago 100€ por ano (não é nada comparado com muita gente); até hoje nunca recebi um email/newsletter a informar sobre o clube. Nada. Nem como foi o fds das modalidades; nem classificações; nem convocados para selecções; nada. Recebo sim emails de novas camisolas / artigos na loja online... das quotas em atraso (uma vez, porque não aceitam/validam o DD feito há 3 meses); de bilhetes; de viagens e seguros Benfica...

O meu voto vale 0 na definição do que é/devia ser o clube; até porque são precisos mais 49 iguais a mim para igualar 1 voto único de uma qualquer Casa do Benfica...
Posto isto, pela 1ª vez perguntei-me se valia a pena continuar a dispender de € que pode ir para uma conta para o meu futuro filho.
Sabotam o meu clube. Aceita-se isso na grande generalidade dos adeptos. Damos bazucadas nos pés;  aceitamos ser "comidos", enquanto os mesmos enriquecem e sorriem.

O Benfica passou por um périplo degradante e parece que ninguém aprendeu com isso... E quem sofre são sempre os mesmos.
Pqp para isto...

Tosta Mistica


Hoje levantei-me cedo. Uma certa incomodidade indefinida não me deixou dormir mais.

Liguei o computador e estive umas horas a pesquisar as biografias de Mauricio Vieira de Brito, Adolfo Vieira de Brito, Joaquim Ferreira Bogalho e Duarte Borges Coutinho. Obrigado ao Blog "Em defesa do Benfica" pelo seu trabalho memorável.

Limpei as lágrimas.

Vim aqui a Forúm dar uma vista de olhos antes de desligar o computador.

E agora preparo-me para ir à praia passear o cão. Preciso de ar fresco.

:bandeira1:


gabbana

A ignorância é atrevida! O mais inteligente é o Sr. Luis delegar à quem percebe do assunto.

Slbstriker

E a cada ano que passa ficamos com plantéis cada vez piores!
Com tanta receita, tanta gestão dez anos à frente, e a tendência é para as coisas irem ficando piores de ano para ano, não só no futebol, mas também nas modalidades!

Mas o que interessa é fazer mais hotéis e colégios, aí estamos fortíssimos.

slbfuckfcp

FORMAÇÃO não torna ninguém campeão... se desse o sporten era sempre campeão.


lançar jovens e ter tempo...dar tempo de jogo, perder até eles crescerem, e com o risco de errar nas escolhas

para ser CAMPEÃO é preciso ter um plantel de jogadores feitos e algumas, poucas, promessas.


é só ver a história dos campeões por essa europa fora.

gabbana

O Luis percebe tanto de futebol como eu de Fisica Nuclear..

XineloBranco


Tr - 17

Manténs o apoio a RV? Apoia-o como quiseres, mas não na qualidade de treinador do Benfica.

4M para o mandar embora? Porquê?! Espero que seja treta.

E se for verdade, nota:
- Ausência da Champions ou zero vitórias na Champions são bem mais que os 4M que se perdem!
- Mau futebol e jogadores desvalorizados.. fica mais difícil vender pelos valores que queres.
- Se RV é Benfiquista, faz-te homenzinho, senta-te com ele à mesa e explica-lhe que o melhor para o clube é promover uma troca de treinadores. Chega a acordo, e que RV já nem comece a pré-época como treinador do Benfica.

Sim Vieira. A pré-época devia começar em Junho e terminar no último amigável antes dos jogos oficiais. Não em Novembro, Dezembro ou Janeiro como tem sido habitual.

cernache1

Citação de: SLBffg em 30 de Abril de 2018, 10:45
O pior disto tudo é que ele acha que o tetra foi algo completamente planeado e que o penta fugiu por azar, quando na verdade os últimos dois campeonatos foram pura sorte

Sorte tem um nome. Jonas.

magoslb

Citação de: SonicYouth em 30 de Abril de 2018, 11:00
O Benfica, num "país de merda", tem tudo, repito, TUDO, para ser uma máquina.
Máquina em receitas, máquina em apoio, máquina em visibilidade, máquina em poderio desportivo. TUDO!

No fim, passivo é a merda que é; lá fora não fazemos gracinhas; destruímos equipas ano sim, sim senhor; abanamos ao mínimo aperto.


Hoje de manhã acordei com vários assuntos em mente relacionados com o Benfica. E nem é pela derrota em si, pois já não acreditava no penta.
Dei por mim a pensar: sou sócio desde 2009; pago 100€ por ano (não é nada comparado com muita gente); até hoje nunca recebi um email/newsletter a informar sobre o clube. Nada. Nem como foi o fds das modalidades; nem classificações; nem convocados para selecções; nada. Recebo sim emails de novas camisolas / artigos na loja online... das cotas em atraso (uma vez, porque não aceitam/validam o DD feito há 3 meses); de bilhetes; de viagens e seguros Benfica...

O meu voto vale 0 na definição do que é/devia ser o clube; até porque são precisos mais 49 iguais a mim para igualar 1 voto único de uma qualquer Casa do Benfica...
Posto isto, pela 1ª vez perguntei-me se valia a pena continuar a dispender de € que pode ir para uma conta para o meu futuro filho.
Sabotam o meu clube. Aceita-se isso na grande generalidade dos adeptos. Damos bazucadas nos pés;  aceitamos ser "comidos", enquanto os mesmos enriquecem e sorriem.

O Benfica passou por um périplo degradante e parece que ninguém aprendeu com isso... E quem sofre são sempre os mesmos.
Pqp para isto...

O teu caso é o espelho do Benfica actual. A artimanha feita nos estatutos em 2010 foi uma vergonha para a democracia do clube. 50 pessoas que andem 4 anos a pagar quotas(efectivos ainda pagam mais, e pagam a dobrar em Dezembro, como se fossem patrões lol) valem tanto como 4 paredes, e depois juntas 50 do presidente da casa et voilà, 100 votos garantidos.

Ramiro Lopes

Citação de: Dr.Lecter em 30 de Abril de 2018, 10:52
Não se pode também deixar de assinalar que o ano em que o Vieira nos presenteia com uma gestão no plano desportivo do mais desastroso que já por cá se viu é precisamente aquele em que entra um novo homem forte para o futebol que nada conseguiu  parar ou mudar.

Isto para dizer que gerir aqui ou em blogs é bem mais fácil do que depois estar lá a tomar decisões. Mudou-se o director desportivo mas as contratações para as comissões continuaram, o desinvestimento prosseguiu, a incompetência nos bancos de suplentes (incrível como nas 3 principais equipas de futebol não conseguimos ter um!!! treinador de jeito) permaneceu.

Quando se opta por silenciar vozes da crítica e da oposição e dando-lhe lugares principescamente pagos e essa crítica e oposição se esvazia, abre-se a porta do comodismo.

Ao invés de usarmos as vozes da crítica e da oposição para nos tornarmos melhores e eliminarmos algumas falhas que nos apontam, o caminho tem sido o de trazer essas pessoas para dentro onde automaticamente acaba o discurso em que tudo estava mal.

E é também por isso que o Benfica hoje é um clube profissional, mas muitíssimo longe de ter os seus recursos e potencial optimizados.
No Benfica atribuem-se cargos mas não se delegam funções.
Mandam os mesmos de sempre com a gestão de sempre.

BENFIKA

Desinvestiu para poupar e agora fode-se que vai perder os milhões da champions!!

Cambada de burros naquela direção. Não conseguem aprender

Chus

Citação de: cernache1 em 30 de Abril de 2018, 11:13
Citação de: SLBffg em 30 de Abril de 2018, 10:45
O pior disto tudo é que ele acha que o tetra foi algo completamente planeado e que o penta fugiu por azar, quando na verdade os últimos dois campeonatos foram pura sorte

Sorte tem um nome. Jonas.

E ederson...

Motörhead

Citação de: O'Brien em 30 de Abril de 2018, 10:42
Citação de: _Xebola_ em 30 de Abril de 2018, 10:32
Citação de: xiribiti em 30 de Abril de 2018, 10:27
O FB do "Cabelo do Aimar" fez uma sintese que para mim está perfeita do que foi esta época desastrosa.

Infelizmente aqui no trabalho não consigo aceder ao FB mas quem puder que vá lá espreitar, para mim está lá tudo dito!!!

Se puderem que partilhem aqui sfv.
"
Não posso dizer que estava à espera de perder ontem em casa com o Tondela, mas posso dizer que não me surpreende. Em boa verdade, ontem foi apenas uma aplicação cruel da lei de Murphy, em que tudo o que podia correr mal correu. Só que foi a lei de Murphy a cair em cheio na cabeça de um clube e, sobretudo, de uma direção que parece que fez tudo para isso. Um bocado à semelhança do gajo que faz malabarismo com motosserras ligadas, de olhos vendados e em cima de um monociclo.

Há uns anos, 2012 acho eu, o João Gabriel disse que o título do Porto desse ano tinha sido um tributo aos árbitros. Pois bem, este ano o mais que provável título deles será um tributo ao vieirismo. Para mim, esta época parece ter tido o condão de conter em si tudo, mas rigorosamente tudo, o que o vieirismo tem de pior.

Já repararam numa coisa? Fomos campeões 4 vezes seguidas e o clube não cresceu.

Quem não se lembra das hegemonias azuis? Eu lembro-me bem, infelizmente. Ou não tivesse crescido com elas! E lembro-me como eles pareciam ficar mais fortes a cada título. Como mais um ano campeões parecia tornar cada vez mais impossível não serem campeões no seguinte.

Pois bem, no Benfica tem sido ao contrário! No primeiro ano do Tetra competíamos sozinhos no campeonato. O único grande adversário eram mesmo os nossos demónios interiores. Mas, desde então, cada ano pareceu mais difícil de ganhar do que o anterior. Talvez isto se deva a que no Porto, a cada título, querem mais outro. No Benfica, a cada título, queremos mais dinheiro e melhores negócios.

Para o Benfica, Junho-Julho- Agosto é época de negócios. A pré-época faz-se depois, lá para fins de Agosto-Setembro-Outubro. Umas vezes deu resultado, esta época não, e com contornos trágicos.

Não tenham dúvidas: foi em setembro de 2017 (incluindo uns últimos dias de agosto e uns primeiros dias de outubro) que comprometemos seriamente esta época. Foi nesse período que perdemos uma série de pontos importantes no campeonato, tivemos dois resultados comprometedores na LC, comprometemos a taça da Liga e mostramos ao Porto que este ano é que podia ser.

A sensação amarga que fica é que somos campeões quando o Porto anda a dormir. E os nossos ciclos de sucesso duram o tempo que eles demorarem a acordar. Nestes 4 anos tivemos um Porto que cometeu dois erros crassos: Contratar e depois manter o Lopetegui. O tempo que demoraram a estabilizarem-se desses erros foi o tempo que tivemos para sermos campeões. O que, se calhar, mostra que fomos campeões apesar da forma como somos geridos.

Só que, e isso é grave, desta vez, o período de seca deles foi tal que ficaram numa situação muito complicada. E o que fizemos nós? Oferecemos-lhes um título numa bandeja, com chazinho e biscoitos a acompanhar. Estavam no tapete e deixámo-los levantarem-se.

O Porto será um campeão justo mas sem convencer, tal como nós o ano passado, diga-se. Jogam pouco mas o suficiente para o nosso campeonato. O plantel deles é curto mas souberam unir-se. Mantiveram o bom processo defensivo construído pelo Nuno Espírito Santo e acrescentaram outra intensidade no ataque. Aliás, essa foi a grande mais-valia que o Sérgio Conceição trouxe. É um grunho raivoso, à imagem do clube. Soube transmitir para dentro de campo o ódio e a fúria que movem um clube que vive como se permanentemente estivesse em guerra. Coisa que não era possível com a petulância de Lopetegui ou o cavalheirismo intelectual do Nuno.

O Porto do Sérgio Conceição faz lembrar, em parte, o Porto do último ano do Vítor Pereira. Só que, meus amigos, perder para uma equipa onde pontificam um Moutinho ou um James ainda vá lá. Perder para uma equipa onde pontificam um Herrera e um Marega... é mau demais.

Para mim, sabem qual foi O momento desta época: Svilar a titular em Old Trafford. Fiquei esclarecido, estávamos à deriva. Pouco passei a esperar desta época.

E se esta época não foi mais catastrófica foi porque o Porto teve duas derrotas quando nada o fazia prever. E depois o que aconteceu? Outra imagem de marca do vieirismo - os bloqueios nos jogos com eles. Não há volta a dar, 7 das 16 vitórias do Porto na Luz para o campeonato são nos últimos 15 anos. Hoje têm quase sempre o ascendente nos jogos contra nós. Imaginem que o Benfica ia 5 pontos à frente e perdia 6 pontos em vésperas de ir ao Dragão, chegando lá com 1 ponto de atraso. O Benfica demonstraria a segurança e optimismo que o Porto demonstrou e ia lá ganhar? Pois.

Perder um título não é trágico. É futebol. Mas dói muito perder um título que podia ser mais histórico que os outros, com uma conjuntura que até nos é favorável – Porto intervencionado e Sporting com um desequilibrado no poder – e num ano em que fomos constantemente enxovalhados pelos dois rivais. E dói ainda mais perder porque se cometeram os mesmos erros que se cometem há mais de 15 anos.

Chega! Vieira não serve para o Benfica. Ponto final. Vieira é o homem que permite que o Mourinho saia para o Porto, com escala em Leiria, enquanto diretor do futebol e que JJ saia direto para o Sporting enquanto presidente. Vieira é o homem que, numa época em que podíamos alcançar um histórico penta, enfraquece inexplicavelmente a equipa.

Eu não sou pretensioso, amigos. Não me acho gestor da bola, nem sequer sei jogar o FM. Mas não era evidente o que se andava a passar no Benfica? Não era evidente que a época passada marcava o fim de ciclo do treinador? Não era evidente que, um título que em janeiro estava no bolso e que quase que era perdido para um Porto em convalescença devia-nos ter feito repensar algumas coisas? Que precisávamos de reforçar a equipa e, provavelmente, de trocar de treinador? E perante isto a direção faz o quê? Mantém o treinador e enfraquece o plantel. Isto tem alguma lógica, tem alguma explicação racional? Se calhar tem... ou a direção é incrivelmente incompetente ou andam-nos a mentir sobre as contas do clube. Até porque a tendência parece estender-se às modalidades, onde o Benfica também tem decaído.

É só a mim que choca que um clube Tetra Campeão faça uma época desastrosa como esta?

A meu ver, estamos num limbo. Se, por um lado, é assustadora a hipótese de voltarmos àquele período em que o Porto colecionava campeonatos, deixava as tacinhas de brinde ao Sporting e nós ficávamos sempre em 3º a ver navios, por outro, é verdade que os tempos são outros e hoje há mais coisas a correr a nosso favor. O Porto tem gravíssimos problemas financeiros e o Sporting tem o Bruno de Carvalho.

Não era preciso muito para termos ganho este campeonato. Não será preciso muito para voltarmos a ser campeões.

Gostaria de acreditar que um tetra fez subir a exigência. Mas receio que nos próximos meses vamos é assistir a mais do mesmo:

O Dr. Guerra e companhia a denunciar mil e uma maquinações dos rivais para justificar a perda deste título, como se fôssemos todos estúpidos.

O Benfica a continuar a ser envolvido em polémicas que mancham o seu nome e a direção a assobiar para o lado. A não ser que, como se viu no caso Paulo Gonçalves, o cerco se aperte sobre Vieira. Aí sim, há discursos agressivos, há murros na mesa, há mobilização e criação de gabinetes de crise.

Os benfiquistas com as tiradas habituais do "Ah, fomos tetra. Já ganhamos muito. Não se pode ganhar sempre. Quem não apoia nas derrotas não apareça nas vitórias." em vez de estarem absolutamente indignados pelo crime de lesa-Benfica que foi não ganhar este P3N7A.

Até quando, Benfica?

-Pedro Silva

"

O Mestre dos pneus devia levar com este texto no focinho na próxima AG. Aí devia, devia.