Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Troglodite

Citação de: Phuket em 25 de Junho de 2018, 14:06
O grande culpado disto tudo, é a pessoa que dá o nome a este tópico, foi desinvestir logo num ano crucial para o clube! Agora tomaram-lhe o gosto!

Foi um risco certamente. Apostou-se num Sporting instavel como sempre e num porto intervencionado. Foi um risco calculado que não deu resultado e o proprio o admitiu.

Obviamente os Benfiquistas querem sempre ganhar, mas se os nossos adversários estão na teoria fracos, então a realidade é que o orçamento pode ser reduzido de modo ao clube se focar na parte financeira.

Goste-se ou não a realidade é que ele foi elegido com 90% para tomar esse tipo de decisões. Se não gostam, têm bom remédio. Nas próximas eleições votem noutro qualquer. Agora andar a pedir demissões depois de uma época falhada, é um exagero.

Baron_Davis

vermelhoftw

Parece que está apertado, espero que não tenha enterrado o nosso clube com ele

Benfiquista Crítico

Citação de: Troglodite em 25 de Junho de 2018, 13:59
Citação de: Benfiquista Crítico em 25 de Junho de 2018, 13:49
Como referi no meu post anterior, durante o tempo em que o fórum tirou férias, a minha página manteve-se activa, sendo que relembrei alguns episódios que em nada deviam orgulhar os Benfiquistas. Um dos casos que relembrei foi o caso de Luis Fariña, um jogador que custou mais de 2M mas que foi posto a rodar... nos Emiratos Árabes Unidos... (que curiosamente nem sequer tem direito a tópico no fórum (ou pelo menos não encontrei))

Podem ler os textos todos na página - https://www.facebook.com/obenfiquistacritico/ e podem deixar Like na página e nos posts, se gostarem do conteúdo claro! Se estiverem interessados, seleccionem também a opção "ver primeiro", conforme indicado nesta print: https://prnt.sc/hrsxng , para mais facilmente verem os meus conteúdos no vosso feed.

O caso de Luis Fariña
https://www.facebook.com/obenfiquistacritico/photos/a.897164360466601.1073741828.821118178071220/909984695851234/?type=3&theater
Spoiler
Nos últimos mais de 10 anos, sucederem-se os negócios nos quais nenhum adepto vê necessidade. Poderia falar de muitos negócios, mas hoje dedico a minha atenção a um em particular.

Em 2013, o Benfica contratava por 2.55 milhões de euros (dados do portal transfermarkt) ao Racing Avellaneda um médio chamado Luis Fariña, garantindo assim o concurso contra o Sporting, de acordo com os jornais da época. Esperava-se que fosse aposta na equipa A, mas nem três semanas volvidas, foi emprestado para "rodar"... para os Emiratos Árabes Unidos. Desde então, passou pelo Deportivo, pelo Rayo, pelo Univ. de Chile, pelo Asteras Tripoli e rescindiu para assinar pelo Desportivo das Aves.

Qual a razão da sua contratação mesmo? Ninguém sabe. Mas depois de ter sido recambiado para o médio oriente mal chegou, poucas dúvidas restam que nunca contou realmente. E a verdade é que um Luis Fariña era o suficiente para manter um Renato Sanches mais um ano.
[fechar]

Uma visão redutora.

O Farina foi contratado precisamente para rodar e ver se valorizava.

Vocês não percebem que este tipo de contratações é na ótica de fazer dinheiro com empréstimos e talvez vendas? Nem tudo é negociatas.
Visão redutora? Não me parece. Sou totalmente a favor de negócios ao estilo do Agra ou do João Amaral. Chegam quase sem custos e podem valorizar. Fariña? Valorizar nos UAE, no Chile e no Chipre? É preciso ser muito crédulo para acreditar nisso. E ainda por cima foi caro.

AnotherDoom

Vieira vai falar e o discurso vai ser:

- não há nada
- vamos colaborar
- investiguem os outros (roubo de emails, cashball, etc...)
- Bruno de Carvalho, desviar atenções

Tudo dito de forma mecanica e escrito por alguém.

bSY

Citação de: Benfiquista Crítico em 25 de Junho de 2018, 14:17
Como referi no meu post anterior, durante o tempo em que o fórum tirou férias, a minha página manteve-se activa, sendo que relembrei alguns episódios que em nada deviam orgulhar os Benfiquistas. Um dos casos que relembrei foi o caso de Luis Fariña, um jogador que custou mais de 2M mas que foi posto a rodar... nos Emiratos Árabes Unidos... (que curiosamente nem sequer tem direito a tópico no fórum (ou pelo menos não encontrei))

Podem ler os textos todos na página - https://www.facebook.com/obenfiquistacritico/ e podem deixar Like na página e nos posts, se gostarem do conteúdo claro! Se estiverem interessados, seleccionem também a opção "ver primeiro", conforme indicado nesta print: https://prnt.sc/hrsxng , para mais facilmente verem os meus conteúdos no vosso feed.

O caso de Luis Fariña
https://www.facebook.com/obenfiquistacritico/photos/a.897164360466601.1073741828.821118178071220/909984695851234/?type=3&theater
Spoiler
Nos últimos mais de 10 anos, sucederem-se os negócios nos quais nenhum adepto vê necessidade. Poderia falar de muitos negócios, mas hoje dedico a minha atenção a um em particular.

Em 2013, o Benfica contratava por 2.55 milhões de euros (dados do portal transfermarkt) ao Racing Avellaneda um médio chamado Luis Fariña, garantindo assim o concurso contra o Sporting, de acordo com os jornais da época. Esperava-se que fosse aposta na equipa A, mas nem três semanas volvidas, foi emprestado para "rodar"... para os Emiratos Árabes Unidos. Desde então, passou pelo Deportivo, pelo Rayo, pelo Univ. de Chile, pelo Asteras Tripoli e rescindiu para assinar pelo Desportivo das Aves.

Qual a razão da sua contratação mesmo? Ninguém sabe. Mas depois de ter sido recambiado para o médio oriente mal chegou, poucas dúvidas restam que nunca contou realmente. E a verdade é que um Luis Fariña era o suficiente para manter um Renato Sanches mais um ano.
[fechar]

Uma visão redutora.

Vocês não percebem que este tipo de contratações é na ótica de fazer dinheiro com empréstimos e talvez vendas? Nem tudo é negociatas.
Visão redutora? Não me parece. Sou totalmente a favor de negócios ao estilo do Agra ou do João Amaral. Chegam quase sem custos e podem valorizar. Fariña? Valorizar nos UAE, no Chile e no Chipre? É preciso ser muito crédulo para acreditar nisso. E ainda por cima foi caro.
Poderias ter acrescentado os valores que o Benfica recebeu desses sucessivos empréstimos

mitro11

Para de manchar a história do Sport Lisboa e Benfica, tu e os teus amiguinhos são a vergonha deste clube, rua !

Diogo Brito

Citação de: Almareado em 25 de Junho de 2018, 11:45
Citação de: Diogo Brito em 25 de Junho de 2018, 11:32
O LFV diz o que os "sócios" dele querem ouvir.

Disse que ia roubar jogadores ao scp para transformar uma AG em que foi apertado por grandes discursos, numa AG em que sai vencedor.

A culpa? A culpa foi dos histéricos que se entusiasmam com o populismo mentiroso que ele demonstra há mais de 15 anos.
Foste à AG? Que grandes discursos foram esses? E o que diziam?

Estou a perguntar sem ponta de sarcasmo!
Sim, fui.

Houve 2 sócios que, na minha opinião, estiveram particularmente bem. Um rapaz de t-shirt preta  que falou muito tempo e muito bem. Disse tudo o que devia ser dito. E houve outro, que não é a primeira vez que fala, que desmanchou o lfv com algum humor À mistura.

Depois veio o Máximo com o seu discurso super articulado e sóbrio... e a partir daí estragou-se um pouco a AG e vim-me embora.

Sei que no fim o vieira prometeu um verão quente em 2018 e foi bastante aplaudido. Devia ter sido desprezado para não começar com promessas populistas estéreis nunca mais.

Cor_rubrum

Houve uma mudança na lei no sentido de criminalizar os incentivos para ganhar. Eu espero que não haja um chico esperto com ligações ao Benfica que tenha caído  nesse tipo de comportamento tão usual antigamente. Senão estamos fodidos e vamos parar à segundona...

omgjh

S
Citação de: Myngos em 25 de Junho de 2018, 13:35
Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Junho de 2018, 13:04
Preocupaçao com esta busca? Nenhuma. Ja toda a gente percebeu que nos mails nao ha nada e que estas denuncias anonimas nao passam de cortinas de fumo. A resposta que espero que seja dada, é com a criaçao duma equipa fortissima, para arrasar tudo e todos, desde o primeiro dia. É ali, dentro de campo, que mais lhes doi.

Essa resposta, a ser dada, vem com um ano de atraso...
Sim verdade! Mais mais vale tarde que nunca!

adeptoBancada

Citação de: paulomaia1972 em 13 de Junho de 2018, 19:51

Luís tu consegues...

Félix - 20M
Gedson - 15M
Úmaro - 15M

Melhor ainda é Félix 15M

Troglodite

Citação de: Benfiquista Crítico em 25 de Junho de 2018, 14:17

O caso de Luis Fariña
Spoiler

[fechar]

Uma visão redutora.

Os quatro ou cinco empréstimos não são baratos, especialmente para as arábias.

Provavelmente só em empréstimos recuperou-se quase a totalidade do investimento. Passou por Espanha por bons clubes e não teve a evolução esperada, daí não ter dado dinheiro. Mas sinceramente o dinheiro que se perdeu não foi nada de especial.

Percebam de uma vez por todas, que o Benfica também contrata jogadores como investimento financeiro.

Repara, num exemplo simples pagas 2.5M€ por um jogador, fazes um contrato de 5 anos e pagas esses 2.5M€ divididos nos 5 anos (500mil€ por ano). É fácil, se for um jogador com potencial de arranjar epréstimos por esses valores, com o potencial de nos sair de lá um david luiz (ou um Vera). Mas não deixa de ser um negócio. Existem uns que falham, outros que acertam, mas para o Benfica continuar neste esquema, é porque tem rendimento ao faze-lo.

A isto chama-se ter uma estrutura profissional que não olha só para o impacto de um jogador na equipa, mas também olha para o potencial de rendimento financeiro do jogador, mesmo que este não tenha lugar no plantel.

jms121

Citação de: AnotherDoom em 25 de Junho de 2018, 14:20
Vieira vai falar e o discurso vai ser:

- não há nada
- vamos colaborar
- investiguem os outros (roubo de emails, cashball, etc...)
- Bruno de Carvalho, desviar atenções

Tudo dito de forma mecanica e escrito por alguém.
eu acho que ele se passou