Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Red_Soul


Woody

Mais uma anedota de pré-época. Estou farto deste sabotador e não vejo o dia para sair do Benfica.

_Xebola_

Fazendo uma rápida introspecção, apercebi-me o quanto estamos fodidos, mas fodidos mesmo...

Como já percebemos, em eleições, por todos os motivos e mais alguns é impossível tirá-lo de lá e se as coisas cada vez são mais feitas à descarada e a cagar completamente na boca dos sócios e os adeptos, a tendência é claramente a piorar...

Os primeiros anos foram feitos em prol do clube, os intermédios em prol de proveitos próprios e de há alguns a esta parte em proveitos próprios e dos compadrios... resta saber como será daqui para a frente, sendo que está à vista de todos, inclusive dos vieiristas, que os compadrios e os proveitos próprios serão para continuar e que o Sport Lisboa e Benfica está fora dessa equação.

Cada vez mais dono do Benfica, cada vez maior desprezo pelos sócios e os adeptos...

Que se venda logo o clube a um árabe e se acaba com esta fantochada.

paulomaia1972

Citação de: krovimodric em 24 de Junho de 2019, 10:25
Citação de: paulomaia1972 em 24 de Junho de 2019, 10:24


a 8 dias de iniciar a época chegou apenas um Reforço, para uma posição que está mais do que preenchida.
Quem?
Caio

cerqueira13

Para estes que criticam tanto o Vieira gostava mesmo de saber qual é o vosso nome predileto lmao.

O LFV está longe de ser perfeito mas está a fazer grande trabalho, isso é certo.

paulomaia1972

Citação de: cerqueira13 em 24 de Junho de 2019, 11:04
Para estes que criticam tanto o Vieira gostava mesmo de saber qual é o vosso nome predileto lmao.

O LFV está longe de ser perfeito mas está a fazer grande trabalho, isso é certo.
grande sim senhor, já são 16 anos.

nightcrowler

Citação de: SLBCARLOS em 24 de Junho de 2019, 03:16
Citação de: Gottschalk em 24 de Junho de 2019, 02:54
Citação de: xaninhow em 23 de Junho de 2019, 23:50
O dinheiro que o Benfica tem feito nos últimos 7/8 anos em vendas, bem gerido como deve ser, era para neste momento termos um passivo mínimo e não a vergonha que temos.
Se isto não é motivo suficiente para ser destituído então que continue lá a roubar e a encher os bolsos do próprio e dos amigos todos.

Tipo...o passivo desceu.
nao precisava de adiantar 3 anos do dinheiro da NOS para o fazer. 

E com isso pagar mais uns valentes milhões de juros.......

Mais um negócio que serviu para roubar uns valentes milhões ao clube de maneira camuflada. 

Esta sim, uma excelente questão. Esta é que seria a pergunta que gostaria de fazer ao Vieira se tivesse oportunidade de lhe colocar algumas perguntas

cerqueira13

Citação de: paulomaia1972 em 24 de Junho de 2019, 11:09
Citação de: cerqueira13 em 24 de Junho de 2019, 11:04
Para estes que criticam tanto o Vieira gostava mesmo de saber qual é o vosso nome predileto lmao.

O LFV está longe de ser perfeito mas está a fazer grande trabalho, isso é certo.
grande sim senhor, já são 16 anos.
Por ti era Rui Gomes da Silva lá para dentro, queres ver? Assim é que o barco afundava. O projeto está estável e ainda nem em.Julho estamos, querem o quê? Ir buscar o Rabiot a custo 0? Haja paciência. Errou muitas vezes? Completamente de acordo mas ha q ter 2 dedos de testa

nightcrowler

Citação de: paulomaia1972 em 24 de Junho de 2019, 10:08
Citação de: Gottschalk em 24 de Junho de 2019, 02:54
Citação de: xaninhow em 23 de Junho de 2019, 23:50
O dinheiro que o Benfica tem feito nos últimos 7/8 anos em vendas, bem gerido como deve ser, era para neste momento termos um passivo mínimo e não a vergonha que temos.
Se isto não é motivo suficiente para ser destituído então que continue lá a roubar e a encher os bolsos do próprio e dos amigos todos.

Tipo...o passivo desceu.

com recurso a receitas antecipadas...



Nao sei exatamente a tua área, mas provavelmente não es de econômicas
A antecipação de qualquer receita cria imediatamente um passivo de igual montante. Ou seja, é impossível diminuíres passivo pela antecipação de receita, porque a antecipação é em si mesmo um passivo

Toalhete

Citação de: cerqueira13 em 24 de Junho de 2019, 11:04
Para estes que criticam tanto o Vieira gostava mesmo de saber qual é o vosso nome predileto lmao.

O LFV está longe de ser perfeito mas está a fazer grande trabalho, isso é certo.

Convenceste-me com o "lmao".

alsohugo

Citação de: cerqueira13 em 24 de Junho de 2019, 11:04
Para estes que criticam tanto o Vieira gostava mesmo de saber qual é o vosso nome predileto lmao.

O LFV está longe de ser perfeito mas está a fazer grande trabalho, isso é certo.

Sempre a mesma conversa.

iloy

Citação de: cerqueira13 em 24 de Junho de 2019, 11:12
Citação de: paulomaia1972 em 24 de Junho de 2019, 11:09
Citação de: cerqueira13 em 24 de Junho de 2019, 11:04
Para estes que criticam tanto o Vieira gostava mesmo de saber qual é o vosso nome predileto lmao.

O LFV está longe de ser perfeito mas está a fazer grande trabalho, isso é certo.
grande sim senhor, já são 16 anos.
Por ti era Rui Gomes da Silva lá para dentro, queres ver? Assim é que o barco afundava. O projeto está estável e ainda nem em.Julho estamos, querem o quê? Ir buscar o Rabiot a custo 0? Haja paciência. Errou muitas vezes? Completamente de acordo mas ha q ter 2 dedos de testa

sim para as finanças dele e do mendes o projeto è bem estavel.
quanto ao resto so um cego pode afirmar que o projeto è estavel ja que o Benfica passou da segunda divisao europeia a quarta divisao!!
como dizia o outro "i have a dream"

paulomaia1972

Citação de: cerqueira13 em 24 de Junho de 2019, 11:12
Citação de: paulomaia1972 em 24 de Junho de 2019, 11:09
Citação de: cerqueira13 em 24 de Junho de 2019, 11:04
Para estes que criticam tanto o Vieira gostava mesmo de saber qual é o vosso nome predileto lmao.

O LFV está longe de ser perfeito mas está a fazer grande trabalho, isso é certo.
grande sim senhor, já são 16 anos.
Por ti era Rui Gomes da Silva lá para dentro, queres ver? Assim é que o barco afundava. O projeto está estável e ainda nem em.Julho estamos, querem o quê? Ir buscar o Rabiot a custo 0? Haja paciência. Errou muitas vezes? Completamente de acordo mas ha q ter 2 dedos de testa
meu caro, no universo de sócios do clube haverá competência para fazer bem melhor que está gestão. Infelizmente, não haverá oposição a LFV enquanto for candidato.

Diferreira

Rui Gomes da Silva:

"Se bem me lembro ... como diria Vitorino Nemésio (eu sei que esta geração ... e, muito menos, os que, dela, "andam" no futebol ... nunca leu o "Mau tempo no canal", nem terão assistido a esses fantásticos monólogos televisivos do Professor) havia uns desenhos animados - no tempo em que já não era criança ... nem tinha, ainda, crianças - que se chamava ... "Franjinhas e o Carrossel Mágico"

Não sei porque me lembrei disso nem vejo - conscientemente - nenhuma razão para que tal me possa vir à memória ...

Logo agora que só tenho olhos para as vendas e as compras do Benfica ... e para aquilo que será a próxima época!

Uma época em que ... iríamos atacar a Europa ...

Iríamos ...

Mas ... e porque tudo me faz lembrar o tal "carrossel mágico" ...

O CARROSSEL MÁGICO 1 - JOÃO FÉLIX

Na quinta feira, em resposta a um dos amigos com quem troco regularmente mensagens sobre o Benfica, escrevi:

"...

Embora só acredite quando for anunciado (vi, num lado qualquer, que o Atlético não tem dinheiro para tanto ... e outra informação de Manchester em que me diziam que o City ainda não perdera a ideia e oferecerá 107 nilhões de libras) ... acho que já não há possibilidade de o erro não ser cometido.

Erro nosso, erro do jogador (que, a partir de agora, é o que menos me interessa)!

Porque o que mais me preocupa – para ser sincero – é o que vamos comprar para anular o excesso que o mercado acha do preço do "miúdo" (que - já agora - considero um jogador fantástico)!

Como aconteceu com outros jogadores, ... noutros negócios, ... noutros clubes, .. como contrapesos a outras compras.

E devíamos saber que é tanto assim que, pelo menos um desses contrapesos, ainda nos tocou há pouco tempo!

O Bruno Lage montou a equipa à volta do João Félix ... porque o conhecia muito bem de há muitos anos.

Tem, agora, de tirar outro coelho da cartola. ..."

Vejo hoje (pelos jornais de todos os dias, de quinta até hoje) que, afinal, ... o que me iam dizendo de muitos lados fazia algum sentido!

O CARROSSEL MÁGICO 2 - 265 MILHÕES

Ora, utilizando os cálculos que me chegam ... o Benfica conseguiu realizar, desde Janeiro deste ano, qualquer coisa como 265 milhões de euros.

Esses deveriam ser os valores a constar nas contas da SAD!

Como?

Ora, ... por uma ou por outra razão ... contem lá comigo ... em milhões ...

João Félix - 120

Fejsa - 3

Jimenez - 38

Castilho - 8

João Carvalho - 15

Jovic - 18

Andre Horta - 5

Dawidowicz - 3.5

Nelson Semedo - 5

Cristante - 3

Ferreyra (empréstimo) - 2,5

João Cancelo - 1

Diogo Gonçalves (empréstimo) - 1

Carrilo (empréstimo) - 1

Alfa Semedo (empréstimo) - 0,5

... o que faz 224,5 milhões

Ainda assim ... dizem que, a estes valores, poderemos ainda adicionar ... também em milhões ...

8 pelo Ferreyra

3 pelo Lema

15 pelo Carrillo

... o que faria aumentar em 26 milhões os resultados!

Sem falar do Varela (mesmo os 0,4 do empréstimo), do Krovinovic, do Cervi, do Salvio, do Conti e do Zivkovic, sendo que pode significar muito facilmente mais 14,5 milhões (para dar uma conta certa) o que faria que atingíssemos ... 265 milhões!

O CARROSSEL MÁGICO 3 - JOVIC

Isto a dar por bom o que teremos ganho com Jovic ... quando, na verdade, perdemos não só a totalidade dos 60 milhões que o Eintracht de Frankfurt ganhou com a venda ao Real Madrid, como o que gastamos com a compra e os vencimentos do Castillo e do Ferreyra.

O CARROSSEL MÁGICO 4 - OS ÚLTIMOS ANOS

265 milhões ... numa equipa como o Benfica, em Portugal, dá para amortizar o passivo (sem antecipar receitas) e construir uma equipa para ser Campeão Europeu!

Ou melhor, daria ... se não fossem as comissões ... e as compras sem sentido.

Contem lá, outra vez, comigo, ... a despesa feita com jogadores que nunca jogaram no Benfica (pedindo desculpa se faltar algum), ... em milhões ... nos últimos 4 anos (se a memória me não falha):

Chiquinho - 0,6 (0 jogos)

Lema - comissão (1 jogo)

Conti - 4,3 + comissão (2 jogos)

Salvador Agra - comissão (0 jogos)

Tarabat - 3 + comissão (3 jogos)

Rakip - comissão (0 jogos)

Patrick - comissão (0 jogos)

Murillo - 0,7 + comissão (0 jogos)

Milos - 0,400 + comissão (0 jogos)

Benitez - 4,5 + comissão (0 jogos)

Ebuehi - comissão (0 jogos)

Jovic - 6,5 + comissão (2 jogos)

Jonathan Rodrigues - 3,5 + comissão (1 jogo)

Francisco Vera - 4,5 + comissão (0 jogo)

Loris Benito - 2,5 + comissão (2 jogos)

Steven Vitória - comissão (1 jogo)

Funis Mori - 3 + comissão (3 jogos)

Rodrigo Mora - 4 + comissão (0 jogos)

Carole - comissão (0 jogos)

Fernandes - 2 + comissão (0 jogos)

Arango - 2,1 + comissão (0 jogos)

Celis - 2 + comissão (2 jogos)

Farina - 3,2 + comissão (0 jogos)

Pedro Pereira - 2,6 + comissão (1 jogo)

Hermes - 3 + comissão (1 jogo)

Saponjic - 3 + comissão (0 jogos)

Bernardo Martins e Pedro Henrique - 3 + comissão (0 jogos)

Sem falar de Ebuehi, que não jogou por força de uma lesão de toda uma época (embora, do que sei, ... o "custo zero" corresponda a 900 mil euros pagos em comissões) será que não saberia - quem comprou - que nenhum deles ou a sua esmagadora maioria nunca teria hipótese - como não teve - de jogar na 1.ª equipa do Benfica?

E tudo sem falar dos vencimentos que irão dos 2.2 aos 0.25 líquidos ... por ano!

Ou seja ... quase 60 milhões de compras em jogadores que nunca vestiram - de forma útil - a camisola do Benfica.

Se a isso acrescentarmos as comissões (veja-se o exemplo de Ebuehi) ... a coisa vai para além do razoável!

Ou seja (e contas por baixo) 25 milhões por ano para nada, sem contabilizar as comissões dos contratos dos jovens da formação que passam a profissionais e que nunca jogarão no Benfica ... como sabe, tão bem, quem anda ... pelo Seixal!

O CARROSSEL MÁGICO 4 - O QUE AÍ VEM ...

Como se não bastasse ... a coisa (sempre a acreditar na comunicação social ... de onde retirei todos os dados) ... continua na próxima época!

Só que - agora - com 120 milhões do João Félix para - como diz o povo - torrar ou derreter!

E ... até ontem ... sempre em milhões ...

Cadiz - 2,5 + comissão

Raul de Tomás - 20 + comissão

Schettine - ??? + comissão

Rashid - ??? + comissão

João Pedro Galvão - ??? + comissão

Pedro Neto e Jordão ... 20 + comissão

Como verão - não é preciso ser "bruxo" - já começamos a perceber quem nunca jogará, de forma relevante, no Benfica ...

O CARROSSEL MÁGICO 5 - PEDRO NETO E JORDÃO

Mas o que temos de tirar o chapéu é à formação do Braga ...

Do que li, conseguiram vender estes 2 últimos jogadores - Pedro Neto e Jordão, que nem efetivos são na nossa seleção sub 20 - à Lazio por 31 milhões ...

E nós - agora - mais rápidos na realização de bons negócios que o Lucky Luke a disparar (ele que dispara mais rápido que a própria sombra), vamos comprar esses jogadores por ... 20 milhões!

Um negócio - a montante - de 120 milhões e com tudo o que os nossos inimigos dizem das relações entre o Benfica e o Atlético de Madrid ... aconselharia a uma redobrada prudência na compra de jogadores de ... Jorge Mendes!

Dele como qualquer outro jogador desse "circuito" ... como será o caso de Correa!

Só revelaria ... bom senso

Ainda por cima em relação a jogadores que (quase) não jogaram na Lazio:

Pedro Neto jogou 55 minutos pela equipa principal da Lazio e  Jordão jogou 87 minutos pela mesma equipa.

Vamos contratar... por 20 ... milhões????

E eu a julgar que o Seixal é que era ...

O CARROSSEL MÁGICO 6 - JOÃO BORGES

Mas o que mais me surpreendeu foi a notícia de terça feira!

A contratação de João Borges, avançado brasileiro, de 19 anos, que jogava no Berço Sport Clube, nos distritais da Associação de Futebol de Braga, com ... um golo em dez jogos realizados (sim ... 1 golo em dez jogos), na última época ... ultrapassa tudo o que poderia ser expectável!

O que - convenhamos - faz do Seixal uma coisa de meninos ... se o conpararmos com o ... Berço Sport Clube!

E EU ... SE FOSSE PRESIDENTE?

Para acabar, que o texto já vai longo , respondendo à pergunta que me é, tantas vezes, feita, ... se fosse Presidente do Benfica, o que faria?

Nada mais do que tenho dito e escrito!

Começando por convencer cada um dos jogadores fundamentais da equipa que o projeto europeu era sério e não mera propaganda para enganar os sócios!

Depois ... anunciando a cada um deles que só sairiam pelas cláusulas de rescisão!

Para além disso que o Benfica não pagaria comissões a ninguém já que era um negócio que não queria fazer!

Faria - se, ainda assim, isso viesse a acontecer - com que a totalidade do valor dessas cláusulas entrasse diretamente nas contas do Benfica, já que não haveria hipótese de ser conivente de forma a que qualquer percentagem dos respectivos direitos económicos pudesse pertencer a um qualquer terceiro!

E, por último, não compraria jogadores que nunca jogarão no Benfica a preços exorbitantes ... para compensar empresários!

... SER CAMPEÃO EUROPEU NO CAMPO (E NÃO NOS NEGÓCIOS)

Isto chega?

Se ainda não for suficiente, ... há uma outra diferença ... eu quero ser campeão europeu no campo, ... não nos negócios!

E isso faz - de facto - toda a diferença!

Começa aqui ... a diferença!

Sem Carrossel Mágico nem nenhum ... Franjinhas!!!

E que diferença!!!"

paulomaia1972

Citação de: nightcrowler em 24 de Junho de 2019, 11:13
Citação de: paulomaia1972 em 24 de Junho de 2019, 10:08
Citação de: Gottschalk em 24 de Junho de 2019, 02:54
Citação de: xaninhow em 23 de Junho de 2019, 23:50
O dinheiro que o Benfica tem feito nos últimos 7/8 anos em vendas, bem gerido como deve ser, era para neste momento termos um passivo mínimo e não a vergonha que temos.
Se isto não é motivo suficiente para ser destituído então que continue lá a roubar e a encher os bolsos do próprio e dos amigos todos.

Tipo...o passivo desceu.

com recurso a receitas antecipadas...



Nao sei exatamente a tua área, mas provavelmente não es de econômicas
A antecipação de qualquer receita cria imediatamente um passivo de igual montante. Ou seja, é impossível diminuíres passivo pela antecipação de receita, porque a antecipação é em si mesmo um passivo
não é a minha área, mas o que não faltou críticas a opção de receber antecipadamente valores do contrato com a NOS