Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

MiguelPalma92

magoslb

O dia hoje foi animado e também produtivo, alguns ficaram apresentados, é sempre bom saber com o que contar.

xiribiti

Parei em "o trabalho que deu acabar com a máfia portista"

Só pode ser piada

supersueca

Citação de: Fernando Chalana em 02 de Outubro de 2019, 17:50
Citação de: supersueca em 02 de Outubro de 2019, 17:46
Citação de: Fernando Chalana em 02 de Outubro de 2019, 17:42
Citação de: andoaleme em 02 de Outubro de 2019, 17:38
Um facto que todos deveremos reconhecer, que não estamos unidos!

Vieira nunca foi ou se preocupou em ser um presidente congregador, antes pelo contrário e a política de comunicação da Direcção, cava cada vez mais fundo esse fosso.

Não há nenhum clube nem nenhum presidente que tenha 100% de unanimidade ou haja uma total união.
Se formos avaliar pela votação que Vieira tem tido então menos sentido fará em falar-se de falta de união.

Um clube desunido é aquilo que se passa no sporting por exemplo, sócios divididos, votações muito próximas entre candidatos, correntes dentro clube contrárias.

Isso não se passa no Benfica por muito que queiram dizer que sim.
Há uma minoria completamente contra, há outra minoria tolerante mas não totalmente satisfeita que rondará os 15 a 25% e há uma maioria com Vieira.

Ou seja, mais ou menos a mesma situação da altura em que Vale Tudo era Presidente.

Não, no tempo do Vale era 40% irremediavelmente contra e 60% a favor, não é comparável.
Hoje a oposição irremediavelmente contra Vieira não passara dos 10%.

A oposição a Vieira não sendo de 40%, é certamente mais do que de 10%. Mas não é isso qu interessa. O que eu quero dizer com isso é que os portugueses em geral, e os benfiquistas não fogem à regra, são conservadores. Ao contrário do que o ruido faz querer, VA fez um único mandato. Durante este mandato não ganhou nada, numa altura em que culminaram erros que se vinham amontoando de há anos, levando a uma situação financeira insustentável. Entrou em guerra ( com razão) contra o homem mais poderosos do futebol português na altura - e em minha opinião foi ai que assinou a sentença de morte, aceitou entrar em debates televisivos contra um adversário aguerrido que contava com o apoio dum canal televisivo. Conseguiu unir contra si as mais influentes personalidades do universo benfiquista, nomeadamente o maior simbolo do clube Eusébio, e a oposição ainda foi a tempo de inventar uma contratação do melhor jogador do tugão da altura, Jardel. E mesmo assim, depois de tudo isto, na eleição mais concorrida da história do Clube, ainda conseguiu obter 38% dos votos.... e quando saiu da prisão ainda tinha lá uns benfiquistas à sua espera!
Quero com tudo isto dizer que é muito dificil tirar do poder quer lá está, especialmente quando se trata de personalidades vincadas com VA e LFV. Dificilmente LFV perderá algumas eleições, eventualmente ganhará com menor votação (o que para o seu ego será uma facada - para que na última AG se chorou de haver 20% que votaram contra o R&C..), mas ganhará. Tivesse LFV metade da habilidade que tem para se manter no poder e secar tudo à volta, já nós tinhamos sido penta e hexa campeões. Já me resignei para o facto de ter de levar com LFV durante mais uns 15 anos. Se o ex-amigo a norte já ultrapassou os 80 e continua por lá.. LFV só saira do Benfica algemado (ser presidente de qq dos grandes é ter imunidade garantida) ou por fortes motivos de saúde ou mesmo morto. Fora disso só mesmo um sporteng tricampeaõ é que o faria cair, algo que como se sabe é fisicamente impossível neste universo.

xiribiti

Citação de: MiguelPalma92 em 02 de Outubro de 2019, 18:26
parecem discos riscados

qual seita

Se calhar ganham ao post.

Eu pelo menos espero que sim, porque se é à borla isso explica muito deste país, em que votam sempre nos mesmos não importa a mrd que façam

slb_always

Citação de: rdr10 em 02 de Outubro de 2019, 18:14
Citação de: slb_always em 02 de Outubro de 2019, 17:52
Citação de: Iron Mask em 02 de Outubro de 2019, 17:14
Citação de: slb_always em 02 de Outubro de 2019, 16:05
Citação de: rdr10 em 02 de Outubro de 2019, 15:50
Citação de: slb_always em 02 de Outubro de 2019, 15:23
Citação de: JRCosta em 02 de Outubro de 2019, 15:14
Novo memorando: chamar imediatamente de FJM a quem ousar questionar os negócios pouco claros de Vieira e sus muchachos. Sempre a subir o nível do debate.

Que toda a gente vá ver a conversa que nós dois tivemos. És desonesto. DESONESTO.

Quem começou foste tu que fizeste afirmações que eu era pago pra defender o Vieira entre outras. E agora te armas em vítima.

FJM cai-te que nem uma luva.

Se não és pago e fazes isso gratuitamente acho que devias ser mais inteligente.

Segue o exemplo do Marinho ou do Guerra, pede algum dinheiro.. se vires que não está a dar talvez um casamento pago a um familiar teu.

E repara, isto não é uma ofensa, ofensa seria eu dizer que não estás aqui em trabalho.. já que significaria que neurónios é coisa que não te assiste.

Tudo o que tem acontecido no Benfica, com muitos dados a virem à tona (casamentos do DSO, referências a um SB controlado pela direção (olá), lavagem de dinheiro mais que confirmada, empresas criadas com direção directa a familiares do Vieira, adiantamentos de dinheiro a juros surreais com interesses por de trás, o sabotar a equipa para ajudar sabe Deus quem, os 10%, as parcerias que só prejudicam um lado, etc etc etc) só fazem com que aconteça algo, que, permite-me é factual:

Quem vota Vieira:

- Betão
- Marinhos e Guerras (Leia-se toda a gente que é paga, por aqui andam alguns)
- Alguém com total desconhecimento do universo do Benfica (aqui entra a Benfica TV e outros meios para passar uma ideia completamente errada do universo Benfiquista)

No último ponto coloco a faixa etária mais velha e principalmente malta sem qualquer neurónio que só bate palmas porque mandam bater palmas.

Se RGS é solução?

Irrelevante neste caso, é preciso saber primeiro se vai haver muita abstenção, tentar perceber a quantidade de pessoas que estão a abrir os olhos, já que tirar Vieira do Benfica actualmente é uma utopia.. é um Fidel Castro em pleno poder.

É por isso que vcs perdem a credibilidade. Só vcs que são os inteligentes. Os outros são todos burros e têm que abrir os olhos. E já é assim há muitos anos e há muitos anos que o Benfica só cresce.

Quanto aos crimes que Vieira cometeu, se tens provas vai a polícia, faz esse favor a todos nós. Se não tens e só sabes repetir o que ouves por aí, melhor ficar calado. Já tem muitos rivais ávidos fazendo isso.

Vieira não obriga ninguém a votar nele. As pessoas votam porque querem. E quem quiser e tiver condições pra isso pode se candidatar... Não há ditadura nenhuma, vcs sabem lá o que é uma ditadura... Por isso ninguém vos leva a sério.

Por último, a parceria com Jorge Mendes é das melhores coisas que nos poderia ter acontecido. Nem vou perder tempo a explicar isso, qualquer pessoa com dois dedos de testa vê isso.

A malta mais velha já cá anda a muito tempo e tem mais experiência. Merecia mais respeito. E não são só eles que votam em Vieira.

Poderia continuar, mas enfim, vcs nunca vão entender, pois não estão disponíveis para um debate equilibrado. Vcs querem ver a vossa birra satisfeita e mais nada.

Se já tens alguma idade e apoias o que se passa no clube então a hipótese dos neurónios tem mesmo que ser colocada lamento. Alguém que tenha vivido os anos 60, 70, 80 e até início dos 90 e que a apoie isto só pode ser por uma questão patológica. O clube que que dizes ser o teu leva 11 derrotas nos últimos 14 jogos europeus. Desde que Vieira chegou ao clube ganhou 10 das 36 edições das duas maiores provas nacionais. Temos como parceiros um criminoso investigado em vários países da europa e clubes liderados pela máfia israelita, russa e chinesa.
Devias sentir vergonha. Muita. E se não sentes devias ir ver isso.

É tudo fácil e um conto de fadas.

Até parece que existe comparação possível com os anos 60/70... Os tempos mudaram. O futebol mudou. As pessoas mudaram. Tudo mudou.

E o Benfica também vem e está inserido num contexto. Falam de vencer na Europa, mas depois querem poupar na Liga Europa por causa do campeonato. A maioria estava assim o ano passado.

Tudo é fácil. Os outros não contam. Não tem mais dinheiro, mais mercado, qualquer Eusébio faz uma carreira toda no Benfica quando pode ganhar dez vezes mais no estrangeiro... É tudo fácil, candidata-te então.

A verdade é que muita coisa tem sido feita e eu acredito que dentro de alguns anos seremos competitivos na Europa. O presidente tem repetido várias vezes isso e até tem dito como... Mas há quem insista em não ouvir.

Não tens vergonha de dizer isto? Estou a perguntar sinceramente, não ficas vermelho a dizer estas merdas?

Andávamos a poupar porque o plantel foi surrealmente mal construído, e mesmo assim já andávamos a jogar com Dias, Ferro, Florentino e Felix, foda-se.

Não tenho vergonha nenhuma. Para mim uma Liga Europa é muito mais valiosa que um campeonato nacional.

MiguelPalma92

Citação de: Felix79 em 02 de Outubro de 2019, 13:44
Citação de: slb_always em 02 de Outubro de 2019, 13:35
Vai-me saber tão bem ver este senhor reeleito com mais de 90% outra vez... Vai ser um banho de humildade a muita gente. Devia, mas como não se tocam vai apenas ser uma grande azia.

Viva o Benfica.
Vai ser mais uma foda das grandes para meia dúzia de piratas esfomeados que pretendem tomar de assalto o ouro.
Olá, o teu novo espaço é este

http://indiosrojiblancos.foroactivo.com/
e isto
https://www.intothecalderon.com/

Obrigado, bom trabalho

crowseye

Era uma vez um blogger que criticava coisas erradas no Benfica e fazia criticas construtivas, não era brilhante a escrever, nem intelectualmente intenso, mas notava-se paixão e Benfiquismo. Hoje ele anda por ai a branquear agressões, talvez seja por um "ão", que não é paixão.

Baron_Davis

Na última champs, em quantos jogos acompanhou a equipa?

Aka

Citação de: slb_always em 02 de Outubro de 2019, 18:25Tudo é fácil, mas olho para os outros e não vejo melhor. O Sporting troca de presidente a toda a hora.E tão fácil que não acertam um. Estão cada vez pior. E o Porto intervencionado depois de mais de uma década sendo o grande benefiado da Champions ??

Em palavras muito simples, eu quero que os outros se fodam. Se os outros são medíocres é a eles que nos queremos comparar? Porque, realmente, é isso o que Vieira faz a toda hora: comparar-se a Vale e Azevedo. Se o Benfica ainda se está a comparar a Sporting ou Porto, se ainda nos vemos à rasca para ganhar campeonatos a clubes intervencionados, adivinha a quem deves agradecer esse feito. Gostava era que vocês comparassem o Benfica a clubes que com orçamentos menores fazem figuras na Europa.

Cão

Citação de: crowseye em 02 de Outubro de 2019, 18:31
Era uma vez um blogger que criticava coisas erradas no Benfica e fazia criticas construtivas, não era brilhante a escrever, nem intelectualmente intenso, mas notava-se paixão e Benfiquismo. Hoje ele anda por ai a branquear agressões, talvez seja por um "ão", que não é paixão.

Não fui eu que ladrei

Pikes

E o som das colunas a dobrar?

Parecem kitkats.

Jamal

Para ter ido à Rússia deve ter algum prémio extra para os jogadores.

24-7SLB

Citação de: SLBCARLOS em 02 de Outubro de 2019, 05:06
Citação de: nuno16577 em 02 de Outubro de 2019, 03:05
Citação de: arfm14 em 01 de Outubro de 2019, 23:28
A Capital xxiii esteve envolvida no negócio do Félix?
Sim, é a empresa que fez o factoring.
essa empresa também mudou o nome para Águias Limited.
E todos os negócios feitos tem sido apenas o Benfica. 

Por isso até um cego vê que essa empresa é de alguém da direção, muito provavelmente o Vieira e não me admira nada do Mendes. Deve ser dos 2. 

Depois inacreditável são os adiantamentos e os juros que pagamos.
Primeiro começou com a transferência do Ivan cavaleiro = 200 mil euros.
Depois da transferência do Bernardo e Enzo - 30M adiantados em troca de 32M (que íamos receber 2 meses depois) = 2M.

Depois os tais 91M adiantados para Abater a dívida da banca em troca de 108M da NOS = 17M. = +/- 18% em juros

em abril adiantaram 39M em troca de 55M da NOS. = 16M = +/- 40% em juros (autêntico assalto)

E agora o negócio Félix.  Atlético 90M em troca de 96M. = apenas paga 6M

Mas porque raio o Benfica teve que pagar juros altíssimos.  E depois o atlético Madrid paga juros muito mais baixos?

Coincidência? =  Vieira ter dito a semana passada na tvi que pagou os juros do próprio bolso no negócio Félix. Então fazendo o 1+1, o Vieira que deve ser um dos donos da xxiii capital/águias Limited e o "pagar " foi que ele abdicou da sua parte e secalhar até mesmo o Mendes. Já que eles  iam receber depois 12M em comissões.

12M + 6M = 18M praticamente o mesmo valor que o Benfica pagou pelo adiantamento do mesmo montante.

A lavagem de dinheiro isso já é muito complexo para mim. 

Eu na minha opinião ao ver estes adiantamentos apenas ao Benfica foi uma maneira "legal" para desviar dinheiro do clube.
= Só no adiantamentos da NOS de 130M (91+39) em troca de 163M foi desviado do clube 33M = o Benfica já ficou só nestas 2 "operações " sem 20% da receita.   

Isto é um roubo à descarada.

A este ritmo dos 400M da NOS, no Benfica vão entrar apenas 320M.  Os outros 80M vão para o Vieira e companhia.

Estes adiantamentos de dinheiro em troca de juros altíssimos a uma empresa que apenas faz isto com o Benfica tem que ser investigada.

Talvez já se começe a entender o nervosismo do PresiMente.   Muitos sócios já estão a abrir os olhos as negociatas e comissões.

Como é que não há uma figura pública benfiquista que pegue nisto e questione o porquê destes negócios?

Pikes

Duh vocês... DUH.
Claro que foi à Rússia.
Não ouviram o treinador do Zenit dizer que queria ter o Grimaldo?

Lá foi €L€.