Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Kinodo_1983

Citação de: Mittelstürmer em 15 de Fevereiro de 2021, 15:15
Para todos os que votaram Vieira:

Quando em outubro vos dissemos que o nosso Benfica precisava de iniciar um novo ciclo, com pessoas novas, com ambições novas, com ideias novas, pessoas com a necessidade de mostrar serviço e prestar contas a quem os escolhia para ficaram ao leme do clube de todos nós, chamaram-nos oportunistas e mal-agradecidos.

Mesmo quando vos apresentámos um candidato com um passado profissional de luxo na gestão europeia de uma das maiores multinacionais do Mundo. Um candidato com um passado de dedicação de adepto ao clube. Um candidato que fez parte da lista que fez cair o Vale Azevedo, um candidato que saltava, gritava e cantava ao lado de todos nós nas bancadas da nossa catedral! Um candidato com uma lista de sócios benfiquistas também eles com passados profissionais de notoriedade nas suas áreas e também eles com várias décadas de associativismo ao clube. Mesmo quando do seu lado estavam lendas de um Benfica enorme como nunca o Benfica de Vieira conseguiu ser. Como Simões, Toni, Paneira, Mozer, Isaías, por exemplo.

Mesmo quando o candidato que vocês escolheram vinha de um mandato duvidoso onde no futebol tinham sido conquistados dois campeonatos em quatro, tendo sido perdidos os outros dois para um FCP falido e tinha despedido os dois treinadores que os conquistaram, Uma Taça de Portugal em quatro, zero Taças da Liga em quatro, E uma Supertaça em três. Na Europa, no palco que nos fez grandes, nesse mandato apenas uma vez em quatro passámos a fase de grupos, ficando nesse mesmo ano, eliminados na eliminatória seguinte, e tendo pelo meio a pior prestação de sempre de uma equipa portuguesa na fase de grupos com ZERO pontos.

Nas principais modalidades, enquanto o vosso candidato nem sequer metia os pés num pavilhão nesse mesmo mandato, conquistámos dois campeonatos de Voleibol, um de Futsal, um de Basquetebol, zero de Hóquei em Patins e zero de Andebol.

No meio disso tudo, estão cada vez mais envolvidos no clube pessoas de carácter duvidoso e nenhuma paixão pelo mesmo, e processos em tribunal que mais fazem lembrar o passado do FCP, do que o imaculado e orgulhoso do SLB. Vouchers, emails com conversas que cheiram mal por todo o lado, sacos azuis e negócios de jogadores com tudo para serem considerados criminosos.

E ainda uma OPA criminosa que apenas servia para encher os bolsos ao vosso candidato e aos seus comparsas. Um plantel tetra-campeão desfeito à Damásio, e promessas de um clube de grandeza europeia que nunca passam disso mesmo, promessas! Como se pode fazer um plantel dessa grandeza quando época após época se vendem os melhores, sem deixar que estes fiquem pelo menos o tempo suficiente para esse mesmo plantel ganhar rotinas de campeão?

E para piorar isso tudo, a maior vergonha de sempre numas eleições do clube. Um canal de televisão que em vez de servir o clube e todos os seus sócios e adeptos, serve apenas como um canal de propaganda, não fazendo debates nem entrevistas com os candidatos.
Resultados dados por um sistema electrónico sem controlo externo e isento. Votos em papel que eram para ser contados e à última da hora não foram e urnas seladas com fita-cola e a desaparecer em porta-bagagens de carros civis conduzidos por pessoas contratadas por um dos candidatos.

Nem foram precisos 4 meses para ficar provado que vocês erraram! Neste momento está mais que à mostra a falta de rumo, ambição e valores desta Direcção. Neste momento está em causa o futuro do nosso amor!

Espero que quando fizermos tudo o que podermos para recuperar o clube das mãos de quem não o sente, desta vez fiquem do lado certo, do lado do Sport Lisboa e Benfica, dos seus valores, da sua grandeza e da sua mística única! O que nos fez sem rival neste nosso Portugal, foi a exigência de uma massa adepta sem igual, não foi o conformismo e a falta de ambição! Pelo Benfica, sempre!!!

Viva o Sport Lisboa e BENFICA!

A escolha é simples neste momento..

Ou escolhemos ver o LFV com 7 palmos de terra em cima.. ou vemos a curto prazo o nosso grande amor sepultado em 4 tábuas mantendo o definhar a que assistimos

Acho que a escolha é simples..

Eu pessoalmente gostava de conseguir livrar-me desta droga... mas o meu amor é infinito por este clube.. não consigo ignorar e esquecer este amor.. mesmo que faça sangrar o meu coração todos os dias.

Até aqueles que gosto de ler e que têm um perspetiva mais otimista têm vindo a cair na real.

A todos aqueles que compactuam com esta mediocridade e a aceitam (vendendo-se ao ditador) tenho um profundo nojo e desprezo.

Salvem o meu clube.

bzouk

Putin defende mudar a Constituição da Rússia para permanecer no poder.

Limitação de mandatos:

"A limitação do tempo de exercício de qualquer cargo político assenta em vários fundamentos. Decorre do princípio republicano como expressão qualificada de democracia, que exige não só o banimento da hereditariedade mas também o acesso do maior número possível de cidadãos, por igual, a esses cargos ao longo dos anos.

Decorre do princípio do Estado de direito, que exige salvaguardas contra a personalização, a concentração e, não raro, o abuso do poder em que tendem a cair, como a experiência demonstra, aqueles que se vão perpetuando nos mesmos cargos.

Decorre ainda de um imperativo de garantia de liberdade dos próprios titulares dos cargos, porque a necessidade de, ao fim de certos anos ou de certo número de mandatos, regressarem à vida privada (ou, eventualmente, concorrerem a outros cargos) impede ou atenua o carreirismo e a dependência dos aparelhos partidários ou de quaisquer outros aparelhos ou interesses.

Enfim, liga-se à conveniência de renovação da classe política, de constante abertura à sociedade civil e de estímulo à participação de profissionais qualificados."

Spoiler

RGouveia.SLB

Citação de: BENFIKA em 15 de Fevereiro de 2021, 15:02
Citação de: Ricardim19 em 15 de Fevereiro de 2021, 14:59
Já retirei a BTV.

Para o ano à mais.

Nem que fosse a 1 cent/mês eu subscrevia esse canal!! Nojo autêntico o que lá se passa.
É um canal de culto e defesa do líder, aquilo de Benfica tem muito pouco.

Felizmente não tenho a VTV na minha TV. Não gosto de me sentir insultado.

kingvata

Maior esterco que passou pelo Benfica, e não era fácil em face da concorrência!

Sr_Benfiquista_91

vieirah1904

"Foi legitimamente eleito pelos sócios para mais 4 anos"

"Deu tudo o que o treinador pediu"

"Os jogadores têm todas as condições de trabalho"

"Não é ele que joga e que falha golos à boca da baliza"

(Brevemente num cartilheiro perto de si)

fpie

Citação de: RGouveia.SLB em 15 de Fevereiro de 2021, 15:45
Citação de: BENFIKA em 15 de Fevereiro de 2021, 15:02
Citação de: Ricardim19 em 15 de Fevereiro de 2021, 14:59
Já retirei a BTV.

Para o ano à mais.

Nem que fosse a 1 cent/mês eu subscrevia esse canal!! Nojo autêntico o que lá se passa.
É um canal de culto e defesa do líder, aquilo de Benfica tem muito pouco.

Felizmente não tenho a VTV na minha TV. Não gosto de me sentir insultado.

tambem já deixem de dar o meu contributo à canalha instalada no poder e ainda por cima apanhar desgostos todos os fim-de-semana, coisa que não sou é masoquista, mas respeito quem o é

Tiaguu

Se há coisa que este homem não sabe ser é líder, não inspira ninguém , não dá exemplos , não é o primeiro a dar o corpo às balas. Esconder-se na sombra não é liderança, é cobardia e desculpar-se com o clássico "problemas de saúde" , só é aceitável até certo ponto. Tens um rival com um velho débil como presidente que ainda assim surge a falar no que eles consideram momentos críticos , tu ? Escondido , a delegar a função de "dar a cara" a um qualquer comunicado reles publicado no site oficial do clube. Felizmente ganhaste tu as eleições e não um "garotão" qualquer que chegasse aqui disposto a gastar milhões e mais milhões,pensando que isso chegaria pra fazer dum clube campeão e depois perante o insucesso , escondesse a cara. Aqui está uma direçáo com um plano bem traçado, com um projecto de presente e futuro , que não olha apenas para o passado,porque esse já lá vai, uma direçáo decidida e determinada....Era bom tudo isto ser verdade, né Luis ? Para o Benfica era.

Trapattoni

Citação de: Mika21PA em 15 de Fevereiro de 2021, 14:20
Hegemonia Vilarinho & Vieira.

Piores presidentes em toda a história do clube.
Que nunca mais chamem o nome do enorme Vale E Azevedo à conversa que ao pé destes dois artolas, era um mestre!

bzouk

Citação de: Tiaguu em 15 de Fevereiro de 2021, 15:58
Se há coisa que este homem não sabe ser é líder, não inspira ninguém , não dá exemplos , não é o primeiro a dar o corpo às balas. Esconder-se na sombra não é liderança, é cobardia e desculpar-se com o clássico "problemas de saúde" , só é aceitável até certo ponto. Tens um rival com um velho débil como presidente que ainda assim surge a falar no que eles consideram momentos críticos , tu ? Escondido , a delegar a função de "dar a cara" a um qualquer comunicado reles publicado no site oficial do clube. Felizmente ganhaste tu as eleições e não um "garotão" qualquer que chegasse aqui disposto a gastar milhões e mais milhões,pensando que isso chegaria pra fazer dum clube campeão e depois perante o insucesso , escondesse a cara. Aqui está uma direçáo com um plano bem traçado, com um projecto de presente e futuro , que não olha apenas para o passado,porque esse já lá vai, uma direçáo decidida e determinada....Era bom tudo isto ser verdade, né Luis ? Para o Benfica era.

wolfking

Citação de: vieirah1904 em 15 de Fevereiro de 2021, 15:47

"Temos que ter gratidão e não ter memória curta"

"Sem o Covid tínhamos arrasado"

"Apanhámos pela frente um super PAOK"

"Não se pode ganhar sempre"

bzouk

Citação de: wolfking em 15 de Fevereiro de 2021, 16:09
Citação de: vieirah1904 em 15 de Fevereiro de 2021, 15:47

"Temos que ter gratidão e não ter memória curta"

"Sem o Covid tínhamos arrasado"

"Apanhámos pela frente um super PAOK"

"Não se pode ganhar sempre"

"O Benfica prejudicou-me e continua a prejudicar"

Andris

Citação de: hugo1904 em 14 de Fevereiro de 2021, 23:52
Quem é vieirista não é digno de ser benfiquista.
"Meia dúzia" de palavras, simples, mas objetivo. É isto.

samarras

Urge uma revolta dos adeptos para com estes mentecaptos.

Francescoli

Não sabe abrir a boca em público , é praticamente um analfabeto e querem que fale pra quê?

Esperto é ele, assim não faz mais figuras tristes.

É uma vergonha um Presidente destes, sempre foi. Não é de agora.

Não vai aos jogos e se vai sai a meio. Não põe os pés num pavilhão. É um cobarde!

Aturem-no mais 3 anos e meio.