Luís Nazaré (Presidente da MAG)

dreadrocK

Citação de: Mannschaft em 29 de Maio de 2020, 11:42
Esta demissão fez-me recordar o episódio mais bizarro e esquecido relacionado com os Estatutos do clube quando em 2009 o actual Presidente se demitiu a semanas das Eleições porque estava com medo do Moniz, e a Comissão de Gestão Transitória liderada por membros da Direcção convoca uma AG Extraordinária onde estiveram 200 pessoas para:
1. Alterar os Estatutos de modo a afastar a candidatura da oposição.
2. Antecipar as Eleições.

Isto nem no Sporting.
:2funny: :2funny: :2funny:

Mas ninguém se lembra disto.

Poucos se lembram....

cipri_slb

Citação de: Mannschaft em 29 de Maio de 2020, 11:42
Esta demissão fez-me recordar o episódio mais bizarro e esquecido relacionado com os Estatutos do clube quando em 2009 o actual Presidente se demitiu a semanas das Eleições porque estava com medo do Moniz, e a Comissão de Gestão Transitória liderada por membros da Direcção convoca uma AG Extraordinária onde estiveram 200 pessoas para:
1. Alterar os Estatutos de modo a afastar a candidatura da oposição.
2. Antecipar as Eleições.

Isto nem no Sporting.
:2funny: :2funny: :2funny:

Mas ninguém se lembra disto.

Foi vergonhoso.

Kurt Cobain 10

Agora vai lá meter um fantoche da sua confiança na mag. Vai ser bonito . O BC C pode esquecer a candidatura . Nunca será aceite .

Livrinhos

Um gajo já sabe e percebe pouco, depois acontecem estas merdas, e ainda baralham mais as merdas.

É uma completa trapalhada este Benfica de Vieira.

Tiago1982



Gravesinho

Citação de: nuno16577 em 29 de Maio de 2020, 11:49
By Shadows in NGB

http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/05/o-que-esta-em-causa-com-demissao-de.html

Aconselho a leitura.

Se o homem é o garante da democracia no clube, porque quis sair após discordar da Direcção? Porque não usou o poder que tinha mais uns meses? Que telhados de vidro terá?

RedVC

Esta demissão é mais um sinal da degradação democrática do nosso clube.

Trata-se da primeira figura em termos estatutários do nosso Clube. É muito grave que isto esteja a acontecer.

Os Benfiquistas que abram os olhos.

Tenho sentimentos mistos em relação a Luís Nazaré. Por um lado sei que em alguns assuntos soube intervir em favor do Clube mas por outro acobardou-se (falo em termos regimentais e não pessoais) ao não tomar a atitude que se justificava perante uma agressão feita em plena Assembleia Geral - à sua frente.

No Glorioso tempo das pedras da calçada em que o Benfica era um grande Europeu, respeitado dentro e fora de Portugal, nunca um presidente do Clube seria desculpado por agredir um sócio. Não se tratando de uma demonstração de afecto apenas podemos interpretar isso como uma agressão e nesse sentido a consequência seria um processo levantado pela primeira figura do Clube, figura essa que agora se demite por outras razões.

Teria aceite muito melhor a demissão do Presidente da AG num cenário em que sentisse não ter condições para mover um processo disciplinar ao Presidente, fosse porque razão fosse.

Esta demissão com a alegação de uma insuperável diferença de posições apenas demonstra que não há diálogo nem capacidade dos dois órgãos sociais do Clube se entenderem. Muito grave.

O sistema de voto electrónico é algo que na actual conjuntura do Clube não me dá garantia alguma de ser um meio justo e incorruptível para a vontade dos sócios votantes. Tem a vantagem de permitir o alargamento do número de votantes mas por outro lado é em termos técnicos muito mais passível de ser contestado.

Para mim o processo eleitoral deverá ser ou totalmente convencional ou totalmente electrónico mas auditado por uma instituição externa que dê total garantia de isenção, rigor e transparência.

Não quero atirar lama para lado nenhum mas que dizer quando nos últimos anos se tem assistido a uma progressiva blindagem dos estatutos para que se eternize uma determinada oligarquia à frente do destino do clube?

Não tenho confiança nenhuma em quem dirige o nosso Clube. A Direcção é actualmente um órgão que lembra uma sociedade fechada, com um foco não no modelo desportivo mas sim no modelo de negócio. Quem nos dirige acha que o Clube é propriedade sua porque quando chegou tinha um monte de cacos. Como se nada existisse para trás e como se quem tivesse pago as mudanças de então e o fausto e exibicionismo de hoje não tivessem sido OS SÓCIOS DO CLUBE.

Este é um tempo em que me começo a sentir envergonhado e enfastiado com o que vejo.

É a degradação moral e democrática de um Clube que antes só era atacado por argumentos desportivos. Agora é ver o Clube a espalhar o seu nome pelos antros dos bastidores do futebol e pelos tribunais do país.

É preciso parar isto. MUDANÇA.










BENFIKA

Siga entrevista do presidente  ;D lá vai ele falar do passado, chorar um bocado, deixar umas promessas no ar, etc...

Lá vai começar a campanha.  :buck2:

É uma excelente altura sem dúvida agora que o campeonato vai regressar para a reta final  :estrelas:

Kurt Cobain 10



A demissão inesperada (para os mais distraídos) de Luis Nazaré é mais um episódio muito grave no processo em curso de apropriação do Sport Lisboa e Benfica.

Relembro a todos que a Assembleia Geral, e portanto o seu presidente, são o garante da legalidade no clube, da defesa dos direitos dos sócios e da fiscalização por todos os meios possíveis dos atos do clube.

Luis Nazaré anunciou, pelas suas próprias palavras, o que levou a esta demissão:
"A razão é a insuperável incompatibilidade de posições com a Direcção acerca do formato e do sistema de sufrágio da próxima Assembleia Geral do Clube. Face ao actual contexto, só o modelo digital assegura as normas sanitárias e a participação alargada dos sócios do Sport Lisboa e Benfica – é este o meu entendimento."

Fica evidente que Luis Nazaré teria um modelo para a AG de Junho, que seria a votação do orçamento através do site do SL Benfica, com o acesso pessoal que todos nós sócios temos.

Na altura gravíssima que o mundo vive, seria a única via aceitável, que evita os ajuntamentos e abre a todos os sócios a possibilidade de apreciarem o orçamento e propostas em casa e depois demonstrarem ou não a sua aprovação.

Visto isto, quer dizer que segundo Luis Filipe Vieira o modelo será o ajuntamento de pessoas numa AG presencial, com todos os riscos que isso acarreta.

Vão assegurar a distância entre sócios? E se o número de sócios que comparecerem exceder o número de lugar vagos para que esse distanciamento se cumpra?

O que leva Luis Filipe Vieira a temer o voto dos benfiquistas através do seu acesso invidivual ao site do SL Benfica?

Se nas eleições Vieira tem defendido o voto electrónico através do sistema que ele próprio mandou instalar na Luz, porque não aceita que os sócios se pronunciem sobre o orçamento no site, com o seu acesso individual? É por não ser utilizado o "seu" sistema de voto electrónico?

A resposta não é complexa. Luis Filipe Vieira quer ter uma vitória retumbante nesta votação para se reforçar para as eleições de Outubro.

Luis Filipe Vieira não quer correr o risco de perder ou ter uma votação renhida devido ao elevado número de sócios que poderiam votar no orçamento no conforto do seu lar. Isto porque muito provavelmente essa votação refletirá a performance da equipa de futebol.

LUIS FILIPE VIEIRA TEME A OPINIÃO DOS BENFIQUISTAS.

A não ser que, e muito me surpreenderia, o sucessor de Luis Nazaré demonstre a mesma fibra, temo pela democracia no clube. Temo que estejamos à beira do fim do Sport Lisboa e Benfica democrático e a entrar numa espécie de ditadura, num vieirismo à imagem do FC Porto.

A demissão de Luis Nazaré é muito grave porque:

1) O presidente da AG só se demitiria em última instância

2) Para isto acontecer, significa que a democracia e as pressões internas que a ameaçam são muito superiores ao que julgamos

3) Pelo peso institucional e prestígio reconhecido a Luis Nazaré

4) Porque o faz a poucos meses de um ato eleitoral

O Sport Lisboa e Benfica vive um processo de apropriação há muito tempo, à boa maneira da Coreia do Norte e das ditaduras.

A propaganda através de meios pagos pelo "estado benfiquista", ou seja, o próprio clube, e torno da imagem do presidente "santificando" a sua acção e retirando-o de qualquer situação que prejudique a sua imagem criando inimigos internos e externos para esse efeito.

A apropriação da BTV como meio principal dessa propaganda com personagens de terceira categoria e apropriadas a esse papel à cabeça, como Pedro Guerra, António Bernardo, José Manuel Antunes, entre outros com muitas ligações passadas aos clubes rivais.

A interdição da presença na BTV de qualquer voz crítica à gestão do clube, instrumentalizando o canal como meio de ataque a muitos benfiquistas.

Por isso é que na próxima segunda-feira Luis Filipe Vieira, à imagem de qualquer ditadura ou democracia tipo Rússia, vai dar uma palestra controlada na BTV às 21h. Provavelmente será no Museu ou com uma plateia de convidados nas costas.

Os efeitos da abolição da limitação de mandatos no SL Benfica está aí. Luis Filipe Vieira julga-se dono do SL Benfica e por isso até mesmo quem seria o garante da legalidade não viu qualquer alternativa senão afastar-se para não ser conotado com o desaparecimento da democracia no clube.

Assim como na Coreia do Norte, na China, na Venezuela, na Rússia ou em Cuba, a figura do líder supremo não pode ser contestada, contrariada e deve poder exercer todos os poderes existentes, mesmo aqueles que a Constituição (Estatutos) não lhe confere.

Quem não viu qualquer problema na OPA, quem não vê qualquer problema no rodopio de jogadores agenciados ou negociados por Jorge Mendes, quem não vê nenhum problema na subserviência de Luis Filipe Vieira a Jorge Nuno Pinto da Costa também não verá na demissão de Luis Nazaré um problema.

Pelo contrário, baterão palmas efusivas ao grande líder Supremo, que mais uma vez vê o seu poder reforçado e com caminho aberto a se eternizar.

Só que desta vez isso não vai acontecer, caro Vieira.
Shadows ' 11:46
Partilhar

Francescoli

A BTV devia era entrevistar o Presidente da AG do Benfica para perceber as razões da demissão. Isso seria serviço público aos benfiquistas.

Mas decide partir para mais uma entrevista ao Presidente da Direcção, à qual eu não tenciono assistir nem por engano.

RP89


BENFIKA

O Vieira quer fazer a AG presencial por um motivo muito simples..controlo.

Se o fizer online muita mais gente vai participar, nos moldes do costume e com os limites de lotação por causa do Virus, a lotação provavelmente passa para metade, e entre membros da direção, equipa de box e figurantes, uma boa parte fica controlada.

Kurt Cobain 10

No site do Benfica , nem uma referência á demissão do LN.

Grande ditadura se instalou no clube .

cristiano_1904

Citação de: poliban em 29 de Maio de 2020, 00:59
Vão aparecer iniciados como cogumelos por aqui nos próximos dias.
Culpa tua, não fazes jus ao teu Nick.