Luisão

Defesa, 43 anos,
Brasil
Equipa Principal: 15 épocas (2003-2018), 538 jogos (47659 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (3), Supertaça (4), Taça da Liga (7)

KunAguero16


Bedsy

Que jogatana do capitão.. E ainda marcou um golo.
Era o golo que faltava para o bicampeonato.

PATRÃO

Citação de: O_OZORIO em 03 de Maio de 2015, 00:17
Analisando o Luisão.


Pa era eu um puto charila e lembro-me que nem sempre foi bem amado. Tinha muitas dificuldades com a bola nos pés e falava-se habitualmente de Luisão "é bola para a frente" . Melhorou muito nesse capítulo e já com o Nando Santos mostrava grande nível em todo o seu jogo. Soube evoluir.


Foi tendo propostas. Foi querendo sair. Já era o capitão e já se esperava outro comportamento. Teve situações que se tornaram embaraçosas para o próprio Benfica...  ate com os próprios adeptos.


Pa,  à parte de em certas alturas ter pensado mais nele e na família do que no Benfica (o que é legitimo) este jogador tem sido a face do "acordar" do gigante. Defendeu sempre o balneário e acolheu sempre os novos que iam aparecendo. Nunca virou a cara aos momentos difíceis e podemos dizer que se, pelo que se vai percebendo,  temos há vários anos excelentes ambientes no balneário,  isso a ele se deve em grande parte.


Mostra ainda um belo nível. Tem de acabar aqui a carreira,  acabe ela quando acabar. A dada altura vai decair e aí não vai ter de ter lugar cativo. Mas uma coisa é certa... quando acabar a carreira só vejo uma hipótese. O Luisão terá de fazer parte do clube e por mim era obrigatória a sua inclusão como adjunto seja de que treinador for.


Ele transporta a mística. E de elementos destes não se pode mesmo prescindir.


Capitão imortal.
Pa, como bem dizes, é legitimo. O facto é que ele ficou sempre, nenhum jogador fica obrigado, é preciso dar muito valor a quem fica toda uma carreira num clube e mantém o mesmo nível apesar da idade. São poucos os Zanetti's hoje em dia.

iur27

Citação de: O_OZORIO em 03 de Maio de 2015, 00:17
Analisando o Luisão.


Pa era eu um puto charila e lembro-me que nem sempre foi bem amado. Tinha muitas dificuldades com a bola nos pés e falava-se habitualmente de Luisão "é bola para a frente" . Melhorou muito nesse capítulo e já com o Nando Santos mostrava grande nível em todo o seu jogo. Soube evoluir.


Foi tendo propostas. Foi querendo sair. Já era o capitão e já se esperava outro comportamento. Teve situações que se tornaram embaraçosas para o próprio Benfica...  ate com os próprios adeptos.


Pa,  à parte de em certas alturas ter pensado mais nele e na família do que no Benfica (o que é legitimo) este jogador tem sido a face do "acordar" do gigante. Defendeu sempre o balneário e acolheu sempre os novos que iam aparecendo. Nunca virou a cara aos momentos difíceis e podemos dizer que se, pelo que se vai percebendo,  temos há vários anos excelentes ambientes no balneário,  isso a ele se deve em grande parte.


Mostra ainda um belo nível. Tem de acabar aqui a carreira,  acabe ela quando acabar. A dada altura vai decair e aí não vai ter de ter lugar cativo. Mas uma coisa é certa... quando acabar a carreira só vejo uma hipótese. O Luisão terá de fazer parte do clube e por mim era obrigatória a sua inclusão como adjunto seja de que treinador for.


Ele transporta a mística. E de elementos destes não se pode mesmo prescindir.


Capitão imortal.

Grande análise...

Está aqui tudo o que sinto pelo grande CAPITÃO!!!

StarWars

Quando a época acabar, terá completado 12 épocas no clube.

Só por si este número é fantástico.

Isto significa que teve o JJ como treinador em 50% das épocas, o que ainda é mais incrível.

Fora ele, o Maxi e o Ruben Amorim não estou a ver outro jogador que tenha tido, no actual plantel, outro treinador que não fosse JJ.

Um dado muito interessante na história do futebol português.

Theroux

Citação de: StarWars em 07 de Maio de 2015, 22:06
Quando a época acabar, terá completado 12 épocas no clube.

Só por si este número é fantástico.

Isto significa que teve o JJ como treinador em 50% das épocas, o que ainda é mais incrível.

Fora ele, o Maxi e o Ruben Amorim não estou a ver outro jogador que tenha tido, no actual plantel, outro treinador que não fosse JJ.

Um dado muito interessante na história do futebol português.

O Gaitan é treinado pelo JJ desde que chegou à Europa, em 2010, com 22 anos acabados de fazer.

StarWars

Citação de: Theroux em 07 de Maio de 2015, 22:13
Citação de: StarWars em 07 de Maio de 2015, 22:06
Quando a época acabar, terá completado 12 épocas no clube.

Só por si este número é fantástico.

Isto significa que teve o JJ como treinador em 50% das épocas, o que ainda é mais incrível.

Fora ele, o Maxi e o Ruben Amorim não estou a ver outro jogador que tenha tido, no actual plantel, outro treinador que não fosse JJ.

Um dado muito interessante na história do futebol português.

O Gaitan é treinado pelo JJ desde que chegou à Europa, em 2010, com 22 anos acabados de fazer.

Claro.

Estava a falar do facto de terem tido, ou não, outro treinador no Benfica. Fora aqueles 3, todos foram treinados apenas pelo JJ no Benfica.

Flirt4ever


Pedro.SLB.71

Creio que amanhã será o primeiro a dar o grito "de guerra" e puxar pelos colegas para enfrentar mais uma batalha... Capitão, nada de facilitar nada está ganho, mas que estão no bom caminho disso nós adeptos não duvidamos.

cipri_slb

Luisão representa fora as infelizes birras que ele foi tendo, tudo aquilo que uma equipa precisa como capitão.... Pensar que quando fomos campeões em 2004/2005 o Luisão já estava na equipa e parece que já foi há imenso tempo.....  ;D

Cada vez são mais raros jogadores como ele, embora não fosse formado cá fez praticamente a sua carreira como sénior cá e um pouco no Cruzeiro. Concordo que para a história ser bonita ele têm que acabar a história cá e ter a devida homenagem, até lá continue a presentear-nos com a sua classe dentro de campo.

MAGICAL ONE


aguia1

muito mal no lance em que deixa o avancado do penafiel isolar-se. Ainda bem que aconteceu hoje.

Red Eyes

Citação de: aguia1 em 09 de Maio de 2015, 21:06
muito mal no lance em que deixa o avancado do penafiel isolar-se. Ainda bem que aconteceu hoje.
É verdade mas em contrapartida esteve imperial no jogo aéreo.

Walter Morgan

Luisão ‏@luisao4oficial  1 minHá 1 minuto
Parabéns aos nossos guerreiros do Voleibol Tricampeão ??? #CarregaBenfica

nfgl

Ele hoje ficou fodido durante o jogo.
Fartou-se de molhar a sopa.