Mantorras

Avançado, 42 anos,
Angola
Equipa Principal: 8 épocas (2001-2002, 2004-2010), 129 jogos (5080 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

JotaTê

Cheguei a fazer fisioterapia com este moço. Para mim, depois de 20 anos a jogar à bola foi a primeira vez, ele estava no intervalo de operações.

Um excelente rapaz e que sofreu muito porque a lesão dele em nada se comparava com a minha e eu sofri que nem um boi na recuperação. Quando entrava já ele lá estava e saía ficava lá mais uma hora ou duas. E ainda fazia fisioterapia também no Benfica.

Não sei se é lagarto de origem, o que sei é que adora o Benfica e pouca gente aguentava o que ele aguentou, mantendo sempre ânimo para continuar mesmo quando a um ciclo de fisioterapia se seguia nova operação.

Pouco me interessa se é imortal, deus ou ex-funcionário aqui na escala do fórum, tenho-lhe uma enorme admiração e uma dívida de gratidão pelo título de 2004-2005. E isso nunca irá mudar vistam-lhe a camisola que lhe queiram vestir.

Vinagre

o que é feito do Mantorras?

BC


RuiLeca



Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Miguel Gouveia em 04 de Dezembro de 2011, 19:10
Citação de: Chefe em 04 de Dezembro de 2011, 19:08
agora é que reparei que o Mantorras é Saudade e o David Luiz é imortal.

Lógica?

Mantorras é saudades, João Pinto é saudade...

:tomates:

Destes três, o que mais se aproxima de imortal é o João Pinto, mas, fica bem como saudade...David Luiz como imortal é qualquer coisa de absurdo...equiparado a nomes como Rogério, Coluna, Simões, Toni, Nené, Humberto Coelho...

RedNight

Este artista não tem emenda! Burro todos os dias... :-X :2funny:

fred9

Ninguém arranja ou consegue arranjar aquele golo de livre que ele marcou ao Vitória de Setúbal em 2001?... É das minhas melhores recordações do Mantorras... O meu avô na altura disse-lhe que era assim que o "preto" (a.k.a. Eusébio)  os batia quando jogava...

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=17673

poppy92

Mantorras emocionado com camisola autografada pelos juniores do Benfica
Por Redação

O antigo avançado do Benfica, Pedro Mantorras, reconheceu que ficou emocionado com o gesto dos juniores do Benfica, que ofereceram uma camisola assinada com todos os nomes das jovens esperanças «encarnadas».

«Faço parte desta família e receber uma camisola como esta no meu país, assinada por todos os jogadores dos juniores, é sinal que se fez coisas boas no Clube. É muito difícil não deixar cair uma lágrima», afirmou Mantorras, em declarações à Benfica TV.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=313121

:slb2:

Messi87

Entrevista ao Jornal "O Benfica"
Pedro Mantorras: "Quando se joga no Benfica tudo é possível"

O ex-jogador do Sport Lisboa e Benfica, Pedro Mantorras, em vésperas de completar 30 anos de idade, teve a experiência única de ser director do Jornal "O Benfica" por um dia. Concedeu uma entrevista à publicação onde falou da sua vida actual em Angola, perspectivou o futuro ligado ao Clube e da equipa comandada por Jorge Jesus.

O que é que faz agora?
Neste momento, está a ser ultimado o anúncio das minhas novas funções como representante do Clube. Este processo está a ser tratado pelo presidente. A minha vida está sempre ligada ao Benfica.

Nessa tarefa está previsto participar nas acções da Fundação Benfica?
Vou dar o meu contributo às crianças dos PALOP que gostam do Benfica, para terem uma oportunidade de ter uma vida melhor. O Benfica tem essa característica – não só é um grande Clube, como também faz as crianças sonhar com uma vida melhor. Vou fazer a ponte, a ligação com os PALOP. Vai ser uma forma de levar a mística do Benfica e para as crianças conhecerem melhor a realidade do Sport Lisboa e Benfica.

Luís Filipe Vieira foi uma espécie de pai...
Ele ensinou-me o que é a vida, ensinou-me os princípios da vida. Ele é da minha família. Eu cresci na família de Luís Filipe Vieira, que me ensinou praticamente tudo. Luís Filipe Vieira é o pai que não tive. Perdi o meu pai com três meses. Luís Filipe Vieira deu-me o carinho que precisava, o carinho que o pai dá a um filho. Quando cheguei a Alverca, não conhecia ninguém. Tive sempre o seu acompanhamento. Vou fazer 30 anos, depois de amanhã, e o Luís, até hoje, acompanhou-me sempre. Tem um cuidado de pai. Falo com o Luís como um filho fala com um pai.

Como analisa a equipa actual?
Todos os jogadores que estão no Benfica são sempre os melhores. Quem joga no Benfica, tem que ser bom! Nenhum dos grandes clubes tem a pressão que o Benfica tem. Temos mais adeptos, somos maiores e a pressão também é a maior.

Estamos na luta pelo Campeonato, nas meias-finais da Taça da Liga e nos quartos- de-final da Liga dos Campeões. Como Sócio e adepto como analisa a época em curso?
Tem sido muito positiva. Estamos em três frentes e em todas elas temos grandes hipóteses
de êxito. No Campeonato, estamos apenas a um ponto do primeiro lugar e vamos acreditar na conquista do título. Na "Champions", estamos entre as oito melhores equipas da Europa e quando se joga no Benfica tudo é possível!

Leia a entrevista na íntegra na edição desta semana do Jornal "O Benfica"

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/21796/language/pt-PT/Pedro-Mantorras-Quando-se-joga-no-Benfica-tudo-e-possivel.aspx

peter058

Podia ter sido dos melhores do mundo...

sazuke

Ainda somos nos que sustentamos este gajo?

Messi87

Ex-jogador celebra mais um aniversário
Pelos 30 anos de idade: Parabéns Mantorras!

O ex-jogador do Sport Lisboa e Benfica, Pedro Mantorras, faz, este domingo, 30 anos e o Clube endereça-lhe os Parabéns!

Pedro Mantorras foi, esta quarta-feira, dia 14 de Março, director do Jornal "O Benfica" por um dia, onde aproveitou para perceber como é um dia de fecho de edição num semanário. O angolano observou atentamente o trabalho desenvolvido pelos vários profissionais da publicação e não se escusou a dar indicações que se vieram a revelar preciosas.

Acrescentar ainda que o ex-jogador "encarnado" escreveu o Editorial desta edição do Jornal "O Benfica", onde assumiu que a grandeza da Instituição o surpreendeu: "Hoje tenho maior noção da grandeza do Benfica. É uma grandeza que não tem explicação."

Veja, este domingo, na Benfica TV, tudo o que se passou num dia diferente para Pedro Mantorras numa reportagem especial que o Canal Oficial do Clube vai transmitir às 13h20 e às 22h10. Não perca!

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/21841/language/pt-PT/Pelos-30-anos-de-idade-Parabens-Mantorras.aspx

The Eagle 10

Parabéns grande mantorras! :slb2:

trainmaniac

Ainda parece um jovem apesar de tudo. Parabéns!