Mantorras

Avançado, 42 anos,
Angola
Equipa Principal: 8 épocas (2001-2002, 2004-2010), 129 jogos (5080 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

playerfoxinot

Citação de: ivodaniello em 11 de Maio de 2010, 14:06
Citação de: Napster em 11 de Maio de 2010, 13:57
Se é verdade que nao tem lugar na equipa e que ja se devia ter retirado, tambem é verdade que nao devia tar a ser tratado como voces o estao a tratar aqui..

Ninguem aqui sabe ao certo o que se passou e como tal acho ridiculo vir para aqui insultar o homem e dizer que é isto e aquilo..

Não se esquecem que quem acabou com a carreira dele foi a incompetencia do departamento medico do Benfica..e quem dera a 98% da populaçao deste pais ter uma alma solidaria como este homem tem..quem ja ajudou tanto como ele ajudou e deu tudo e mais alguma coisa para ajudar as pessoas que vivem na miseria nao merece nunca ser tratado como voces o estao a tratar aqui..

PS: NAO TEM LUGAR, NAO SERVE PARA JOGAR, JA DEVIA TER TERMINADO A CARREIRA...mas merece um pouco mais de respeito..

oh meu amigo, enquanto ele tiver a ser sustentado com o dinheiro das minhas cotas da minha parte sinto o direito de falar o que penso.

se alguém está a faltar ao respeito é ele próprio ao não admitir o problema que em, quando é por demais evidente

Mas a minha questão é essa mesmo, quanto recebe o rapaz? Quando lhe foi renovado o contrato foi pelos mesmo valores ou desceram-lhe consideravelmente o ordenado. Não quero valores exactos tipo 5000 euros por ai, ou 10000 euros etc.
é que um jogador que nada fez esta época andar a receber 25/30/40/45 mil por mês é insustentável.

Mas isto sou eu a falar.

caseiro

O Mantorras derespeitou o benfica por se achar mais que os outros e não esteve na festa como o Moreira, julio Cesar e Rodrick estes também não jogaram 1 minuto que fosse e estavam lá.
Ele devia pedir desculpa a todos nós e sair, isto não se faz. :flagglorioso:

Pinguinha

O Mantorras há muito tempo que já devia ter deixado o Benfica, porque não tem condições físicas para jogar futebol profissional de alto nível.

Acusar o Dr Bernardo Vasconcelos é fácil, porque ele nunca meteu nenhum golo pelo Benfica, mas secalhar tinha mais anos de casa do que aqueles que o Pedro Mantorras tinha de vida quando lhe aconteceu a lesão.

Não sou formado em medicina para acusar qualquer médico de negligência, se o Pedro Mantorras acha que o Dr Bernardo Vasconcelos foi negligente, só tinha que juntar as provas, e apresentar queixa em tribunal.

Espero sinceramente que seja dispensado, pois o Benfica não é nenhum asilo e não me venham falar em ingratidão, porque o Benfica nada deve ao Pedro Mantorras.

Que de uma vez por todas se deixe de pensar que o Benfica tem uma dívida de gratidão para com o Pedro Mantorras, porque achar que o clube é que deve gratidão aos jogadores é um atentado contra a grandeza do clube.

O Manuel Fernandes , o Tiago, o Miguel, o Sokota, o Rodriguez entre outros tiveram completamente a borrifar-se para a gratidão ao clube. Muitos deles estavam perdidos para o Futebol e foi o Clube que os trouxe para cima, a primeira coisa que eles fizeram foi dar uma facada nas costas.

O Benfica só deve gratidão aos que amam o clube sem pedir nada em troca.

Puches

A situação do Mantorras não é agradável, nem para o clube, nem para o jogador. Tem sido gerida com as pontinhas dos dedos, e qualquer deslize provocaria o azedar das relações entre ambos.

Da parte do Benfica, o Presidente tem-lhe estima pessoal e o clube tem (digo isto pelo que tenho ouvido) uma responsabilidade de facto, que poderia originar um qualquer pedido de indemnização.

Da parte do Mantorras, uma situação que não o prestigia enquanto jogador de futebol (Para lá da sua personalidade, pois tem imenso carisma e é dos jogadores mais amados pelos adeptos).

Têm, no entanto, sabido manter as aparências.

O Jorge Jesus não tem quaisquer responsabilidades nestas questões, e fez bem em não o ter convocado (os mais aptos para o jogo mais importante).

A solução passa, a meu ver, pelo LFV dar ao Mantorras um cargo de tremenda importância e para o qual o Mantorras é a pessoa ideal: gerir (com uma estrutura adequada) a marca Benfica em Angola, com tudo o que isso acarrete: prospecção de jogadores; angariação de sócios; parcerias económicas; visibilidade mediática.

Poucos jogadores me fizeram saltar de alegria como o Mantorras. Já é um simbolo e o Benfica não pode desperdiçar simbolos.

No20__

Citação de: caseiro em 11 de Maio de 2010, 14:13
O Mantorras derespeitou o benfica por se achar mais que os outros e não esteve na festa como o Moreira, julio Cesar e Rodrick estes também não jogaram 1 minuto que fosse e estavam lá.
Jogaram todos esta época. Taça da Liga e Uefa.
PS: sabem lá vocês o que aconteceu!

No20__

Citação de: Pinguinha em 11 de Maio de 2010, 14:13
O Mantorras há muito tempo que já devia ter deixado o Benfica, porque não tem condições físicas para jogar futebol profissional de alto nível.

Acusar o Dr Bernardo Vasconcelos é fácil, porque ele nunca meteu nenhum golo pelo Benfica, mas secalhar tinha mais anos de casa do que aqueles que o Pedro Mantorras tinha de vida quando lhe aconteceu a lesão.

Não sou formado em medicina para acusar qualquer médico de negligência, se o Pedro Mantorras acha que o Dr Bernardo Vasconcelos foi negligente, só tinha que juntar as provas, e apresentar queixa em tribunal.

Espero sinceramente que seja dispensado, pois o Benfica não é nenhum asilo e não me venham falar em ingratidão, porque o Benfica nada deve ao Pedro Mantorras.

Que de uma vez por todas se deixe de pensar que o Benfica tem uma dívida de gratidão para com o Pedro Mantorras, porque achar que o clube é que deve gratidão aos jogadores é um atentado contra a grandeza do clube.

O Manuel Fernandes , o Tiago, o Miguel, o Sokota, o Rodriguez entre outros tiveram completamente a borrifar-se para a gratidão ao clube. Muitos deles estavam perdidos para o Futebol e foi o Clube que os trouxe para cima, a primeira coisa que eles fizeram foi dar uma facada nas costas.

O Benfica só deve gratidão aos que amam o clube sem pedir nada em troca.
Para o ano o Nuno Gomes está na mesma situação, quero-te ver aqui.

Far(away)

Espero apesar de tudo que possa sair de forma digna!

RedEyes

O Benfica é que devia pedir desculpa pelo que fez ao rapaz. Tudo o que sucede agora é consequência do que foi feito há uns anos atrás.

Nada disso justifica amuos, mas esta situação é para ser lidada com pinças.

O Mantorras já não deveria fazer parte do plantel.
Deveria sim estar integrado na estrutura benfiquista num cargo que ele pudesse realizar.

Tendo em conta o que era Mantorras antes do agravamento da sua lesão, o Benfica está e ficará durante muitos anos em dívida com ele.

Di_SLB

Citação de: No20__ em 11 de Maio de 2010, 14:10
Desculpem lá pela merda que vou dizer pois tenho consciência disso, o JJ é que se armou em campeão e fez merda...
Podia acabar campeão, mas o sr. 'Eder' JJ 'Menezes' teimoso do crl tinha que estragar a festa dos benfiquistas. Muito deu o Pedro a esta casa ainda estava o JJ no desemprego! Inadmissível, até o Luís Filipe!
Os cães já saem da toca, é aberração, palhaço, só falta dizer que anda a roubar o Benfica. Vocês mereciam era ser pisados nos tomates para sentirem a dor dos outros.
Também não acho que devia estar a jogar mais, mas se ele diz que tá bom e quer jogar era até soltar a perna, óbvio que isso nunca ia acontecer. Há que reencaminhar o Mantorras para outra área se quiser continuar como funcionário do clube.
A mim não estragou a festa o facto do Mantorras não estar presente!
O Luis Filipe foi campeão porque jogou contra o Porto. A não ser que o Mantorras jogasse no lugar dele, não vejo o sentido da comparação (o JR não foi campeão por exemplo).

raymanzarek

Citação de: RedEyes em 11 de Maio de 2010, 13:59
A questão aqui, para mim, também é: afinal quem é o responsável pelo Pedro estar na situação em que está, isto é, inapto para o futebol profissional?

Para isso existem os seguros contra acidentes de trabalho e outros. Basta da mesma cantilena de sempre, do quão injustiçado foi e é o Pedro. É verdade que se perdeu um valor explosivo, um jogador empolgante, mas pode acontecer a qualquer profissional no exercício da sua profissão.

O Pedro não ganha o salário mínimo, nem sequer vive da misericórdia de amigos e familiares. Há pessoas que sofreram acidentes de trabalho, ficando para sempre impossibilitadas de dar o seu contributo para a sociedade, resistindo com indemnizações e pensões irrisórias comparadas com os valores que o Pedro mensalmente tem ao seu dispor.

Analisando todos estes factos, e centrando-me somente no que aconteceu nos últimos dias, um jogador que, à luz de todos estes factos, tendo sido sempre acarinhado e defendido pelo Sport Lisboa e Benfica, faz birra e se recusa a, conjuntamente com os seus companheiros, festejar o título com os seus adeptos e com a nação benfiquista, é um jogador que não merece o mínimo do meu respeito, independentemente de tudo o que já deu ao clube que adoro.

Não está em causa o infortúnio da vida do Mantorras, está em causa a fortuna que teve posteriormente ao ser acarinhado por um clube que sempre lhe deu o salário correspondente, e que aceitou a sua participação indirecta no estado físico do atleta. Mas basta, a gratidão devia ser paga com gratidão, e não com atitudes de vedeta poeirenta e de ídolo vitalício.

Não quis festejar, está no seu direito. Se não quis festejar, fossem quais fossem as razões, não é benfiquista. Coloca o seu ego, a sua falta de humildade e o seu orgulho acima das necessidades e honra do clube, e isso, por mais elasticidade argumentativa que possa ceder, não é tolerável.

O Moreira festejou, cantou, vibrou, interagiu com os companheiros. Não choramingou. Está numa posição muito mais periclitante, e no entanto, foi um dos nossos.

Tenho muito mais respeito por ele do que terei alguma vez pelo Mantorras. Nenhuma pessoa, por mais mérito, classe e/ou qualidade que tenha, se deve sobrepor à mística, força e importância do nosso clube.

franciscoafonso

Citação de: RedEyes em 11 de Maio de 2010, 14:18

O Benfica é que devia pedir desculpa pelo que fez ao rapaz. Tudo o que sucede agora é consequência do que foi feito há uns anos atrás.

Deveria sim estar integrado na estrutura benfiquista num cargo que ele pudesse realizar.

Tendo em conta o que era Mantorras antes do agravamento da sua lesão, o Benfica está e ficará durante muitos anos em dívida com ele.

Quanto ganha o Mantorras por mês? Há quantos anos já?

Theroux

A direcção do Benfica indicou que o Mantorras teve de se ausentar devido a problemas pessoais.

E algum pessoal toma isto como justificação para insultar tudo e mais alguma coisa.

Faziam bem era em ficar calados até o Mantorras se pronunciar. Mas cada um sabe de si, e    Deus (Jesus) sabe de todos.

RedEyes

Citação de: raymanzarek em 11 de Maio de 2010, 14:21
Citação de: RedEyes em 11 de Maio de 2010, 13:59
A questão aqui, para mim, também é: afinal quem é o responsável pelo Pedro estar na situação em que está, isto é, inapto para o futebol profissional?

Para isso existem os seguros contra acidentes de trabalho e outros. Basta da mesma cantilena de sempre, do quão injustiçado foi e é o Pedro. É verdade que se perdeu um valor explosivo, um jogador empolgante, mas pode acontecer a qualquer profissional no exercício da sua profissão.

O Pedro não ganha o salário mínimo, nem sequer vive da misericórdia de amigos e familiares. Há pessoas que sofreram acidentes de trabalho, ficando para sempre impossibilitadas de dar o seu contributo para a sociedade, resistindo com indemnizações e pensões irrisórias comparadas com os valores que o Pedro mensalmente tem ao seu dispor.

Analisando todos estes factos, e centrando-me somente no que aconteceu nos últimos dias, um jogador que, à luz de todos estes factos, tendo sido sempre acarinhado e defendido pelo Sport Lisboa e Benfica, faz birra e se recusa a, conjuntamente com os seus companheiros, festejar o título com os seus adeptos e com a nação benfiquista, é um jogador que não merece o mínimo do meu respeito, independentemente de tudo o que já deu ao clube que adoro.

Não está em causa o infortúnio da vida do Mantorras, está em causa a fortuna que teve posteriormente ao ser acarinhado por um clube que sempre lhe deu o salário correspondente, e que aceitou a sua participação indirecta no estado físico do atleta. Mas basta, a gratidão devia ser paga com gratidão, e não com atitudes de vedeta poeirenta e de ídolo vitalício.

Não quis festejar, está no seu direito. Se não quis festejar, fossem quais fossem as razões, não é benfiquista. Coloca o seu ego, a sua falta de humildade e o seu orgulho acima das necessidades e honra do clube, e isso, por mais elasticidade argumentativa que possa ceder, não é tolerável.

O Moreira festejou, cantou, vibrou, interagiu com os companheiros. Não choramingou. Está numa posição muito mais periclitante, e no entanto, foi um dos nossos.

Tenho muito mais respeito por ele do que terei alguma vez pelo Mantorras. Nenhuma pessoa, por mais mérito, classe e/ou qualidade que tenha, se deve sobrepor à mística, força e importância do nosso clube.

Eu não coloco em causa o lamentável comportamento do Mantorras no Domingo.

O que digo é que ele poderia ter lixado o Benfica de mil e uma maneiras diferentes em virtude do agravamento da lesão. Não o fez.

Porque achas que se manteve no Benfica durante tantos anos sem jogar?! Penso que o Benfica deveria ter acautelado toda esta situação, principalmente adoptando uma decisão salomónica.

Não precisa de jogar para se manter no Benfica, num cargo qualquer...

Di_SLB

O Benfica tem pago um bom preço pelo que aconteceu ao Mantorras! Ele está longe de ser um coitadinho e ser isento de responsabilidades pelo que aconteceu!

RedEyes

Citação de: franciscoafonso em 11 de Maio de 2010, 14:22

Quanto ganha o Mantorras por mês? Há quantos anos já?

Quanto poderia ter ganho, ou estar a ganhar actualmente? Já sei que são coisas que acontecem, mas o Mantorras era, por essa altura, um fenómeno. Hoje é o que vemos, e isso não pode ser esquecido.

Repito, sou da opinião que ele não se portou, agora, da melhor forma. O que convém não esquecer é que ele também já nos deu muito, e já nos perdoou muito, por isso esta falta de respeito gritante é intolerável.

Não gostam? Manifestem o descontentamento.
Faltar ao respeito? Enfim...mais do mesmo.