Mantorras

Avançado, 42 anos,
Angola
Equipa Principal: 8 épocas (2001-2002, 2004-2010), 129 jogos (5080 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Pedro84

Onde é que o Benfica faltou ao respeito ao Mantorras?

xeriff

Citação de: Gog em 11 de Maio de 2010, 13:15
Citação de: xeriff em 11 de Maio de 2010, 13:14
Citação de: ivodaniello em 11 de Maio de 2010, 13:09
Citação de: xeriff em 11 de Maio de 2010, 13:03
se ele acha que tem capacidade para jogar então esta é a oportunidade , vai para outro clube e depois logo se vê se joga ou não
Tem que se mentalizar de uma coisa , o Benfica não é a Santa Casa ou não devia ser mas infelizmente é

è isso mesmo, ele que tente a sua sorte no Olhanense que até o Zéquinha lhe deve tirar o lugar
olha aqui no carcavelos até era capaz de dar jeito , pelo menos jogava mais de 50 m de certeza.
O Mantorras está arrumado a muito e a muito que devia ter deixado de jogar

mais de 50m?? duvido.....n tem capacidade fisica para isso
no carcavelos não é preciso correr muito lol lol lol...nem jogar muito portanto dava

caseiro

Citação de: RedEyes em 11 de Maio de 2010, 14:25
Citação de: raymanzarek em 11 de Maio de 2010, 14:21
Citação de: RedEyes em 11 de Maio de 2010, 13:59
A questão aqui, para mim, também é: afinal quem é o responsável pelo Pedro estar na situação em que está, isto é, inapto para o futebol profissional?

Para isso existem os seguros contra acidentes de trabalho e outros. Basta da mesma cantilena de sempre, do quão injustiçado foi e é o Pedro. É verdade que se perdeu um valor explosivo, um jogador empolgante, mas pode acontecer a qualquer profissional no exercício da sua profissão.

O Pedro não ganha o salário mínimo, nem sequer vive da misericórdia de amigos e familiares. Há pessoas que sofreram acidentes de trabalho, ficando para sempre impossibilitadas de dar o seu contributo para a sociedade, resistindo com indemnizações e pensões irrisórias comparadas com os valores que o Pedro mensalmente tem ao seu dispor.

Analisando todos estes factos, e centrando-me somente no que aconteceu nos últimos dias, um jogador que, à luz de todos estes factos, tendo sido sempre acarinhado e defendido pelo Sport Lisboa e Benfica, faz birra e se recusa a, conjuntamente com os seus companheiros, festejar o título com os seus adeptos e com a nação benfiquista, é um jogador que não merece o mínimo do meu respeito, independentemente de tudo o que já deu ao clube que adoro.

Não está em causa o infortúnio da vida do Mantorras, está em causa a fortuna que teve posteriormente ao ser acarinhado por um clube que sempre lhe deu o salário correspondente, e que aceitou a sua participação indirecta no estado físico do atleta. Mas basta, a gratidão devia ser paga com gratidão, e não com atitudes de vedeta poeirenta e de ídolo vitalício.

Não quis festejar, está no seu direito. Se não quis festejar, fossem quais fossem as razões, não é benfiquista. Coloca o seu ego, a sua falta de humildade e o seu orgulho acima das necessidades e honra do clube, e isso, por mais elasticidade argumentativa que possa ceder, não é tolerável.

O Moreira festejou, cantou, vibrou, interagiu com os companheiros. Não choramingou. Está numa posição muito mais periclitante, e no entanto, foi um dos nossos.

Tenho muito mais respeito por ele do que terei alguma vez pelo Mantorras. Nenhuma pessoa, por mais mérito, classe e/ou qualidade que tenha, se deve sobrepor à mística, força e importância do nosso clube.

Eu não coloco em causa o lamentável comportamento do Mantorras no Domingo.

O que digo é que ele poderia ter lixado o Benfica de mil e uma maneiras diferentes em virtude do agravamento da lesão. Não o fez.

Porque achas que se manteve no Benfica durante tantos anos sem jogar?! Penso que o Benfica deveria ter acautelado toda esta situação, principalmente adoptando uma decisão salomónica.

Não precisa de jogar para se manter no Benfica, num cargo qualquer...
Com dinheiro que ele ganhava mês, só se fosse estupido em por a boca no trombone

darkwolf

Citação de: No20__ em 11 de Maio de 2010, 14:10
Desculpem lá pela merda que vou dizer pois tenho consciência disso, o JJ é que se armou em campeão e fez merda...
Podia acabar campeão, mas o sr. 'Eder' JJ 'Menezes' teimoso do crl tinha que estragar a festa dos benfiquistas. Muito deu o Pedro a esta casa ainda estava o JJ no desemprego! Inadmissível, até o Luís Filipe!
Os cães já saem da toca, é aberração, palhaço, só falta dizer que anda a roubar o Benfica. Vocês mereciam era ser pisados nos tomates para sentirem a dor dos outros.
Também não acho que devia estar a jogar mais, mas se ele diz que tá bom e quer jogar era até soltar a perna, óbvio que isso nunca ia acontecer. Há que reencaminhar o Mantorras para outra área se quiser continuar como funcionário do clube.

Não exageremos. O Mantorras não tem condições físicas para jogar e deve entender que a sua carreira acabou. Quanto ao JJ pôs o clube em primeiro lugar e ainda bem.

caseiro

Citação de: Theroux em 11 de Maio de 2010, 14:25
A direcção do Benfica indicou que o Mantorras teve de se ausentar devido a problemas pessoais.

E algum pessoal toma isto como justificação para insultar tudo e mais alguma coisa.

Faziam bem era em ficar calados até o Mantorras se pronunciar. Mas cada um sabe de si, e    Deus (Jesus) sabe de todos.
Pelos vistos também não pode estar presente na recepcção a camara. Faltou a respeito de milhões de benfiquistas, essa é a verdade

xeriff

Citação de: Pinguinha em 11 de Maio de 2010, 14:13
O Mantorras há muito tempo que já devia ter deixado o Benfica, porque não tem condições físicas para jogar futebol profissional de alto nível.

Acusar o Dr Bernardo Vasconcelos é fácil, porque ele nunca meteu nenhum golo pelo Benfica, mas secalhar tinha mais anos de casa do que aqueles que o Pedro Mantorras tinha de vida quando lhe aconteceu a lesão.

Não sou formado em medicina para acusar qualquer médico de negligência, se o Pedro Mantorras acha que o Dr Bernardo Vasconcelos foi negligente, só tinha que juntar as provas, e apresentar queixa em tribunal.

Espero sinceramente que seja dispensado, pois o Benfica não é nenhum asilo e não me venham falar em ingratidão, porque o Benfica nada deve ao Pedro Mantorras.

Que de uma vez por todas se deixe de pensar que o Benfica tem uma dívida de gratidão para com o Pedro Mantorras, porque achar que o clube é que deve gratidão aos jogadores é um atentado contra a grandeza do clube.

O Manuel Fernandes , o Tiago, o Miguel, o Sokota, o Rodriguez entre outros tiveram completamente a borrifar-se para a gratidão ao clube. Muitos deles estavam perdidos para o Futebol e foi o Clube que os trouxe para cima, a primeira coisa que eles fizeram foi dar uma facada nas costas.

O Benfica só deve gratidão aos que amam o clube sem pedir nada em troca.
x2...e não digo mais nada , senão ainda sou expulso

rambo

Mas vai! Vai por a boca no trombone e assim demonstrar o seu verdadeiro "benfiquismo" ...

darkwolf

Acho que o Pedro deve falar sobre o assunto.

tiagoterceira

o problema do Mantorras..foi após fazer os exames medicos..na sua 2a consulta o médico quando lhe disse k ele tinha a carreira em risco..ele julgou k estavam na brincadeira...e continuou a ter uma vida de estrela de cinema....
depois existem 3 pessoas k sao os grandes responsaveis...
o proprio Mantorras...k é o grande responsavel...mts asneiras fez este rapaz e depois ia a chorar para o departamento medico...
o Vasconcelos e sua equipa...k andaram de mao dada com esta asneira e nunca souberam dizer ao Mantorras .."BASTA! Aqui kem manda somos nós e fazes o k te dissermos!"
e o LFV...k tornou o Pedro kuase um icone do clube..levando o Mantorras a ser kuase um senhor lá dentro..fazia o k keria, mandava o departamento medico pastar, jogava pk keria jogar...e o LFV foi complacente com essas atitudes...

Special_Red

Até desconfio que o Benfica irà à falencia...imediatamente a seguir ao Mantorras colocar "a boca no trombone" sobre os seus terriveis e tenebrosos segredos.  :buck2:

No20__

Vocês até vivem com o Mantorras para dizerem que amuou.  :coolsmiley:

L3GEND

Citação de: Pedrinho84 em 11 de Maio de 2010, 14:29
Onde é que o Benfica faltou ao respeito ao Mantorras?
x2

Apesar disso, espero que o que quer que seja, que se passa entre ele e o clube seja resolvido, e que ele tenha uma saida digna do Benfica, como um simbolo do Glorioso que é!
Obrigado Mantorras e espero que continues pela Luz mas num cargo diferente..

xeriff

rambo estás a ser ironico certo? o Mantorras foi um fenomeno mas infelizmente não teve sorte e a muito que devia ter saido , o clube não pode ser responsabilizado pelo que lhe sucedeu , ele teve hipotese de voltar a jogar ao mais alto nivel mas não quis , acomodou-se a situação de ser Estrela e não jogar e durante estes anos tem recebido e bem pelo Benfica sem corresponder dentro do campo. Gosto muito do Mantorras mas esta situação já devia ter terminado a muito e ter deixado o Mantorras seguir a sua vida , infelizmente isto vai acabar em lavar roupa suja na praça publica com acusações de um lado e de outro . O Benfica tem que se preocupar com os jogadores enquanto representam o clube , depois de sairem e de acabarem a carreira é deixa-los seguir o seu rumo , não se pode arranjar cargos para todos , senão qualquer dia eram sei lá quantos a mamarem a conta...para mim chega , obrigado por tudo Pedro Mantorras mas está na altura de seguires a tua vida

raymanzarek

Para muitos, o Benfica é que é o bicho papão que engoliu o Mantorras e que se prepara para o cuspir. Eu gosto do Pedro, sinto simpatia pela sua história e pela magia que soltava com a bola nos pés, mas coloco o meu clube acima de todos os interesses pessoais, sejam eles de quem forem.

O Benfica logicamente terá sempre um cargo em conformidade com as possibilidades do Pedro. Parece-me é que o Pedro terá demasiado orgulho e "ganas" de deixar de ser jogador de futebol. Eu não sei se estarei a ser injusto, porque as informações que tenho sobre o caso se resumem a zero, mas baseio-me no que vai sendo discorrido a partir de diferentes fontes.

Dioglf

epá desculpem lá.. tudo bem que o mantorras era um jovem promissor e que devido à sua gravíssima lesão não pode jogar mais... mas há quantos anos eles está a receber ordenado do benfica? é verdade que ele tornou-se decisivo na conquista do campeonato 04/05 mas estão-no a ver num futuro a lutar por um lugar numa equipa com saviolas cardozos e jaras? sinceramente acho que o benfica não deve de todo criar atrito com o mantorras e seria bom que ele ocupasse um lugar de destaque na imagem do benfica (quanto mais não seja na imagem do benfica em africa) e aí continuaria a ser "apoiado" pelo benfica podendo também ocupar um lugar (pelo que se diz) como "político" em angola. Agora por amor de deus ele andou anos seguidos a receber mais de 50 mil por mês à custa do benfica... é que se têm pena dele... eu cá não me importava de estar no lugar dele.
Mantorras 9 para sempre!