Nemanja Matić

Médio, 36 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 99 jogos (7521 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

GGG

Não é um 6!! É um 8!!

E isso nota-se quando agarra na bola e ela vem colada ao seu pé esquerdo....

pedrostrik

muito bom tecnicamente embora o seu estilo nos deixe parecer que se trata de um tosco ainda bem que não o é, rapido ganha imensas bolas de cabeça assume jogo e vai em cima sem medo, bastante bem no jogo

Marafado

Eu vejo-o claramente como um grande nº6 em potência.

Red skin

6 ou 8... é um jogador de futebol com massa para trabalhar!

pedroslb18

Citação de: GGG em 14 de Outubro de 2011, 23:31
Não é um 6!! É um 8!!

E isso nota-se quando agarra na bola e ela vem colada ao seu pé esquerdo....

E o facto de ser bom tecnicamente impede-o de ser um bom trinco?

| João |

Citação de: Marafado em 14 de Outubro de 2011, 23:32

Para isso tem que ser muito trabalhado. Muito.

GGG

Só se for um 6 da nova escola, mais dinamico e mais rotativo!! Que apareça em zona de finalização também. Mas o JJ quer um 6 mais posicional....

pabloelmago

É lento e isso obriga-o a agarrar os adversários para nao os deixar fugir, por isso faz algumas faltas. Hoje até nao jogou mal, mas nao me convence.

TJSF

Ele e Witsel fazem uma parede do crl, já tinha visto isso noutras ocasiões. Em duplo pivot pode substituir Javi, com Witsel e Aimar no apoio.
Sabe ter a bola nos pés e isso faz a diferença para Javi, mesmo que mais permeavel.
Outro jogos mais difíceis é demasiado passivo para ser trinco.

Slbboy230

Citação de: pedroslb18 em 14 de Outubro de 2011, 23:24
Citação de: Slbboy230 em 14 de Outubro de 2011, 23:21
Não é claramente Mdef... e por isso às vezes acaba por fazer faltas desnecessárias.. mas tem estado bem.. sabe sair a jogar e tem uma boa qualidade de passe.. como já ouvi dizer, devia ser de apostar numa dupla Javi-Matic..

Estavas à espera que ao fim de 3/4 meses ele fosse trinco?

É dar tempo ao tempo.

òbvio que não estava a espera... aliás está a evoluir bastante e está a ser bem trabalhado para isso..

T1n0_SLB

Citação de: pabloelmago em 14 de Outubro de 2011, 23:34
É lento e isso obriga-o a agarrar os adversários para nao os deixar fugir, por isso faz algumas faltas. Hoje até nao jogou mal, mas nao me convence.

O Javi faz muitas mais faltas!

pedroslb18

Citação de: TJSF em 14 de Outubro de 2011, 23:35
Ele e Witsel fazem uma parede do crl, já tinha visto isso noutras ocasiões. Em duplo pivot pode substituir Javi, com Witsel e Aimar no apoio.
Sabe ter a bola nos pés e isso faz a diferença para Javi, mesmo que mais permeavel.
Outro jogos mais difíceis é demasiado passivo para ser trinco.

Para já.

lonstrup

não o limitem pá. ele é um médio centro, que quando necessário fará bem a posição de homem mais recuado do meio campo, assim como fará bem outras posições no meio campo.

e para além disto, terá como factor desiquilibrador uma boa tecnica e uma boa presença fisica.

deixem-no crescer.

pedroslb18

Citação de: GGG em 14 de Outubro de 2011, 23:33

Só se for um 6 da nova escola, mais dinamico e mais rotativo!! Que apareça em zona de finalização também. Mas o JJ quer um 6 mais posicional....

E um 6 só tem de destruir jogo? Não é preferível que saiba fazer ambas as coisas?

BC

Mais um "bom" jogo.

E se realmente se adaptar a posição de 6, temos aqui um belo jogador, sem dúvida alguma. Agora há que trabalhar...