Nemanja Matić

Médio, 36 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 99 jogos (7521 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

T1n0_SLB

Citação de: TJSF em 14 de Outubro de 2011, 23:35
Ele e Witsel fazem uma parede do crl, já tinha visto isso noutras ocasiões. Em duplo pivot pode substituir Javi, com Witsel e Aimar no apoio.
Sabe ter a bola nos pés e isso faz a diferença para Javi, mesmo que mais permeavel.
Outro jogos mais difíceis é demasiado passivo para ser trinco.

Um meio campo a la SAF? tb acho!

GGG

Citação de: pedroslb18 em 14 de Outubro de 2011, 23:33
Citação de: GGG em 14 de Outubro de 2011, 23:31
Não é um 6!! É um 8!!

E isso nota-se quando agarra na bola e ela vem colada ao seu pé esquerdo....

E o facto de ser bom tecnicamente impede-o de ser um bom trinco?

pedroslb18 não se trata do 6 que tu gostas, ou do que eu até gosto!! Trata-te do 6 que JJ gosta de ter nas suas equipas: um 6 mais posicional e fixo!!

Eu pessoalmente gosto de jogadores como Matic, que sabem jogar, sabem organizar (não lhe peçam para ser 10) e até sabem chegar a area em situações de finalização!!

JJ não gosta de um 6 tão dinamico!! E além disso jogando com Aimar como nº 10, como podemos ter um 6 dinamico? Claro que não podemos....

Marafado

Citação de: lonstrup em 14 de Outubro de 2011, 23:36
não o limitem pá. ele é um médio centro, que quando necessário fará bem a posição de homem mais recuado do meio campo, assim como fará bem outras posições no meio campo.

e para além disto, terá como factor desiquilibrador uma boa tecnica e uma boa presença fisica.

deixem-no crescer.
Eu acho que o Matic poderá vir a ser um tremendo 6, um razoável 8. só isso.

pedroslb18

Citação de: BC em 14 de Outubro de 2011, 23:37
Mais um "bom" jogo.

E se realmente se adaptar a posição de 6, temos aqui um belo jogador, sem dúvida alguma. Agora há que trabalhar...

Vontade ele parece ter.

Algo que me surpreendeu.

pedroslb18

Citação de: GGG em 14 de Outubro de 2011, 23:37
Citação de: pedroslb18 em 14 de Outubro de 2011, 23:33
Citação de: GGG em 14 de Outubro de 2011, 23:31
Não é um 6!! É um 8!!

E isso nota-se quando agarra na bola e ela vem colada ao seu pé esquerdo....

E o facto de ser bom tecnicamente impede-o de ser um bom trinco?

pedroslb18 não se trata do seu 6 que tu gostas, o que eu até gosto!! Trata-te do 6 que JJ gosta de ter nas suas equipas: um 6 mais posicional e fixo!!

Eu pessoalmente gosto de jogadores como Matic, que sabem jogar, sabem organizar (não lhe peçam para ser 10) e até sabem chegar a area em situações de finalização!!

JJ não gosta de um 6 tão dinamico!! E além disso jogando com Aimar como nº 10, como podemos ter um 6 dinamico? Claro que não podemos....

Não? Se jogar com o Witsel em campo, não vejo porque não.

Porque dizes que o JJ não gosta de um trinco assim?

É o JJ que o está adaptar a essa posição, quando podia perfeitamente só o usar como 8.

lonstrup

Citação de: Marafado em 14 de Outubro de 2011, 23:37
Citação de: lonstrup em 14 de Outubro de 2011, 23:36
não o limitem pá. ele é um médio centro, que quando necessário fará bem a posição de homem mais recuado do meio campo, assim como fará bem outras posições no meio campo.

e para além disto, terá como factor desiquilibrador uma boa tecnica e uma boa presença fisica.

deixem-no crescer.
Eu acho que o Matic poderá vir a ser um tremendo 6, um razoável 8. só isso.
Vamos ver o que acontecerá. Só não acho bem estar já a limitar a sua expansão como jogador. E nem digo isto por se tratar de um daqueles jogadores que não tem nenhuma característica que o torne especial, como moutinhos e meireles. O Matic pode ser bom em várias posições, e ter como bonus uma qualidade tecnica acima da media e uma presença fisica acima da media.

Sinceramente ele tem de uma coisa que ainda tem de explorar, está ali à espera que ele assuma isso, que a progressão no terreno. Com aquela tecnica e presença fisica...

GGG

pedroslb18,

- Analisa o sistema de jogo do JJ. Vê que trincos e as suas caracteristicas é que JJ utilizou no Belenenses, Braga e Benfica.
- Procura em alguns sites/blogues, o processo defensivo que JJ gosta, e a caracteristica de o jogador 6 recuar para a posição de 3º central.

pedroslb18

Citação de: GGG em 14 de Outubro de 2011, 23:45
pedroslb18,

- Analisa o sistema de jogo do JJ. Vê que trincos e as suas caracteristicas é que JJ utilizou no Belenenses, Braga e Benfica.
- Procura em alguns sites/blogues, o processo defensivo que JJ gosta, e a caracteristica de o jogador 6 recuar para a posição de 3º central.

O facto de ter usado outro tipo de trincos em equipas como o Belenenses e o Braga, não significa que não prefira outro tipo de trinco. Em equipas mais pequenas é difícil ter um médio defensivo que sirva como apoio ao ataque.

O Matic tem feitos esses movimentos de terceiro central várias vezes.

Fenómeno

Meio campo com Witsel e Matic! Limpeza aliada à tecnica e classe!

O Matic é muito evoluido tecnicamente!

The Eagle 10

Foi melhor jogo que vi até agora pelo Benfica.
Apesar de não gostar dele.

lonstrup

pedroslb18,

Mas já temos esse jogador, é o Javi Garcia. Porque é que os jogadores têm de apresentar as mesmas soluções?

leather

Esteve o Matic. O jogo era de baixo grau de exigência, por isso nem teve que suar muito...

BC

Citação de: pedroslb18 em 14 de Outubro de 2011, 23:38
Citação de: BC em 14 de Outubro de 2011, 23:37
Mais um "bom" jogo.

E se realmente se adaptar a posição de 6, temos aqui um belo jogador, sem dúvida alguma. Agora há que trabalhar...

Vontade ele parece ter.

Algo que me surpreendeu.
E essa vontade irá fazer com que se venha a impor nesta posição.

Mas uma coisa é certa, visto ser aposta do JJ, se para o ano o Jesus cá não estiver, facilmente outro treinador não contaria com ele.

Digo isto, para ver a quantidade de jogadores, que por vezes passam pelo Benfica que são apostas de um treinador e depois desaparecem. Por exemplo, Yebda. Mas aqui, tenho a dizer que Matic é superior.

GGG

Citação de: lonstrup em 14 de Outubro de 2011, 23:53
pedroslb18,

Mas já temos esse jogador, é o Javi Garcia. Porque é que os jogadores têm de apresentar as mesmas soluções?

Porque para JJ, a posição 6 é uma das mais importantes no processo de jogo da equipa.

PablitoAimar

Gosto muito do Matic!

Tem muita qualidade