Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

BENFIKA

Lembro-me perfeitamente ha uns anos em que todos os verãos era a mesma conversa: "precisamos de comprar isto, aquilo e um ponta de lança que marque 20 golos por época"...

Agora temos um que até marca mais do que 20 e parece que poucos gostam dele...Tem falhas como todos têm, não é um prodigio a dominar nem em drible, mas marca golos.

Temos que apoiar os nossos e mais nada.

Ricardo Teixeira

Citação de: Shoky em 04 de Abril de 2010, 00:37
Para terminar...e porque estou a achar isto curiosissimo...
Devia ser ao contrário...mas quem mais ataca Cardozo (dizendo que é um básico e um trolha que devia ter 50 golos), não é maioritariamente o pessoal que viveu a ver Nené, Rui Águas, Magnusson, Manniche...

É o pessoal da minha geração que cresceu com Marcelo, Hassan, Pringle, Mauro Airez, Sokota, Karadas, Kikin Fonseca (sempre muito defendido aqui no forúm, esse prodigio que fez 1 golo na liga)...
É de quem andou a comer migalhas durante a vida toda, e agora quando há bacalhau à brás na mesa...dizem que não gostam e preferem bacalhau com natas.
Fdx...haja quem compreenda isto.

Adoro bacalhau à brás... :drool:

Pedro Neto

Isto é um pouco de momentos, também. Quem diria que um gajo como o Van Hoijdoonk que fez uma primeira volta miserável quase só com golos de penalty, onde até se chegou a dizer que ia sair a meio da época, viria a ser recordado com saudade pelos benfiquistas? O Cardozo é um grande avançado... num mau momento, mas um grande avançado.

Menos de 30 milhões não pode sair do Benfica.

Meio_metro

Citação de: Shoky em 04 de Abril de 2010, 00:37
Para terminar...e porque estou a achar isto curiosissimo...
Devia ser ao contrário...mas quem mais ataca Cardozo (dizendo que é um básico e um trolha que devia ter 50 golos), não é maioritariamente o pessoal que viveu a ver Nené, Rui Águas, Magnusson, Manniche...

É o pessoal da minha geração que cresceu com Marcelo, Hassan, Pringle, Mauro Airez, Sokota, Karadas, Kikin Fonseca (sempre muito defendido aqui no forúm, esse prodigio que fez 1 golo na liga)...
É de quem andou a comer migalhas durante a vida toda, e agora quando há bacalhau à brás na mesa...dizem que não gostam e preferem bacalhau com natas.
Fdx...haja quem compreenda isto.
é mesmo isso!! sou da tua geração e percebo bem o que dizes!!

alex_diabólico

Ó pá eu sou de umas épocas atrás... Magnusson, Rui Águas...

Shoky

A conversa era mais engraçada...
Era: "Falta-nos é um daqueles gajos desengonçados, que parecem toscas, mas estão lá para encostar...e chegam ao fim com 20, 25 golos (e não me venham dizer que a exigência não era nestes números)."

Sem tirar nem pôr.
Ando aqui desde 2004...e Cardozo é o primeiro ponta de lança do Benfica desde esse ano. E todos os mercados a conversa é que faltava esse tipo...onde o arranjar.

Agora há disso, e não gostam. Parece que os gajos que só empurram a bola para a baliza já não valem nada.

Case Study.

BENFIKA

Citação de: benfica és grande em 04 de Abril de 2010, 00:38
Tá a jogar muito pouco, se tivesse um rendimento mais elevado, já podiamos ter o titulo no saco e estar concentrados a 100% na euroliga... agora assim, vai ser sofrer até ao fim, e como se viu ontem no braga - guimarães... não é só no campo que o campeonato se vai decidir... temos que ser muito melhores, melhores só, não chega...

:huh:  ainda nao somos campeoes por culpa do Cardozo??

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: rkc em 04 de Abril de 2010, 00:35
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 04 de Abril de 2010, 00:27
Citação de: rkc em 03 de Abril de 2010, 23:52
Citação de: crodrigues em 03 de Abril de 2010, 23:49
Não precisam de rebaixar o Suazo para elogiar o Tacuara. Até porque Suazo não me importava nada de o ter esta epoca, o ano passado até o Messi fazia figura de flop com o Flores.

Para mim o suazo é um jgoador banal que fez 2 épcas boas em mais de uma dezena de anos. E no Paços de Itália, em contra ataque e na 2ª Divisão.
2 divisao?!?  :huh:

com o Cagliari.
mas os seus melhores anos foram na série A  onde chegou a ser considerado o melhor estrangueiro do cálcio na época de 2006

Shoky

Van Hooijdonk era só o meu jogador preferido do Benfica à época.
O único futebolista a sério daquele Benfica de retalhos.

E a conversa dos benfiquistas era a mesma. O Elpideo Silva é que era bom ou o crl.
E lá foi o homem dar uma Taça Uefa ao Feyenoord.

P∑T∑7

Eu acho absolutamente inacreditável que alguns energumenos, que não têm outro nome, aproveitem-se do facto do Falmão ter hoje ultrapassado o nosso Cardozo em 1 golo, para o vir criticar de todas as formas e feitios.

ACHO OBSCENO E ABSOLUTAMENTE INQUALIFICÁVEL O QUE ESTÃO A FAZER!

NOJO NOJO NOJO!!!

Não vou voltar a este tópico enquanto estiver este mau cheiro...

rkc

Citação de: Pedro Neto em 04 de Abril de 2010, 00:40
Isto é um pouco de momentos, também. Quem diria que um gajo como o Van Hoijdoonk que fez uma primeira volta miserável quase só com golos de penalty, onde até se chegou a dizer que ia sair a meio da época, viria a ser recordado com saudade pelos benfiquistas? O Cardozo é um grande avançado... num mau momento, mas um grande avançado.

Menos de 30 milhões não pode sair do Benfica.

a pesquisa não está a funcionar. eu tinha 2/3 posts meus giros para isto.

sammer

Citação de: BENFIKA em 04 de Abril de 2010, 00:41
Tá a jogar muito pouco, se tivesse um rendimento mais elevado, já podiamos ter o titulo no saco e estar concentrados a 100% na euroliga... agora assim, vai ser sofrer até ao fim, e como se viu ontem no braga - guimarães... não é só no campo que o campeonato se vai decidir... temos que ser muito melhores, melhores só, não chega...

Já perdemos na próxima quinta-feira por culpa dos golos falhados pelo Cardozo no jogo da Luz...

alex_diabólico

Cardozo desde o jogo de setubal, se não me engano foram 13 jogos, marcou quê 8 ou 9 golos??? É mau???? E estamos a falar de 13 jogo 9 golos??? Fdx...

benfica és grande

Citação de: BENFIKA em 04 de Abril de 2010, 00:41

não só mas tb, penaltis falhados que já nos custaram muitos pontos, 4 pelo menos... e n estou a ser mauzinho, com outras matemáticas, podia dar mais...

red_[M]

Citação de: Shoky em 04 de Abril de 2010, 00:42
Van Hooijdonk era só o meu jogador preferido do Benfica à época.
O único futebolista a sério daquele Benfica de retalhos.

grande jogador  :bow2: