Rafa

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

apedro.stb

Está como deveria estar sempre num Benfica exigente.

Não é o craque da equipa, a responsabilidade não recai inteiramente sobre o que consegue ou não fazer, está leve e feliz e quando assim é, temos o melhor Rafa.

E o melhor Rafa, todos sabemos, é capaz de coisas extraordinárias.

dsdsds44

Citação de: Rei em 21 de Julho de 2023, 00:18
Citação de: dsdsds44 em 21 de Julho de 2023, 00:16Estou a mudar de opinião.

Acho que mais vale ter o jogador cá mais um ano do que 20 milhões na conta bancária.

É essencial nas dinâmicas ofensivas.

Mas só perceberam isso agora? É ele e mais 10. O Rafa é quem acelera o jogo do Benfica e é quem cria mais desequilíbrios. É fundamental.
E como o Di Maria decide bem a maioria dos lances, as acelerações e os movimentos do Rafa são ainda mais importantes.

Tanto ele, como o Gonçalo Ramos vão render muito mais com o Di Maria por perto.

Android1974

Só leva 4 assistências em 3 jogos amigáveis a jogar 45' de cada vez. Fácil de substituir.

Android1974

Citação de: Rei em 20 de Julho de 2023, 23:11
Citação de: abar85 em 20 de Julho de 2023, 23:08
Citação de: Rei em 20 de Julho de 2023, 23:08
Citação de: abar85 em 20 de Julho de 2023, 22:55Tem mostrado um grande entendimento com o Do Maria.

Não tem neste momento um real adversário na posição para aquilo que o Schmidt pede.

Para mim esse jogador será o Guedes e aí terá que estar sempre no limite.

Schjelderup. Tem jogado no meio. Está escrito que vai explodir e fica com o lugar do Rafa. É muito forte na condução e em termos técnicos mas tem de evoluir na definição.

No jogo anterior não jogou pela direita?
Ele já foi testado nas duas faixas e no meio, mas tem tido mais minutos no meio. Até porque o Neres rende mais à direita e o Aursnes à esquerda. Posso estar enganado mas será ele o substituto natural do Rafa, principalmente se este sair no final da época. Tem tudo para jogar nessa posição.
Teve rigorosamente os mesmos minutos nas três posições atrás do ponta. A tendência do Schjelderup é que é vir para dentro.

Mika21PA

Citação de: adeptoBancada em 21 de Julho de 2023, 00:15
Citação de: Mika21PA em 21 de Julho de 2023, 00:15
Citação de: adeptoBancada em 21 de Julho de 2023, 00:00https://twitter.com/SLBenfica/status/1682120813120569345?t=2bF79FSZ5RTwiMN0R-dJQA&s=19

Atentem bem qo sprint do Rafa do meio campo até a área. Dasse.

Está a perder velocidade.
Está? Ainda chega e sobra.

Ironia. A partir de maio quando fez 30 anos começou automaticamente a perder velocidade.

GiiB_10

Citação de: Android1974 em 21 de Julho de 2023, 00:21Só leva 4 assistências em 3 jogos amigáveis a jogar 45' de cada vez. Fácil de substituir.
Um qualquer Kamada, Amdouni, ou outro gajo qualquer, faria o mesmo.

Por 20 milhões comprávamos um camião de cromos novos pah!

Rei

Citação de: Android1974 em 21 de Julho de 2023, 00:25
Citação de: abar85 em 20 de Julho de 2023, 22:55Tem mostrado um grande entendimento com o Do Maria.

Não tem neste momento um real adversário na posição para aquilo que o Schmidt pede.

Schjelderup. Tem jogado no meio. Está escrito que vai explodir e fica com o lugar do Rafa. É muito forte na condução e em termos técnicos mas tem de evoluir na definição.

Ele já foi testado nas duas faixas e no meio, mas tem tido mais minutos no meio. Até porque o Neres rende mais à direita e o Aursnes à esquerda. Posso estar enganado mas será ele o substituto natural do Rafa, principalmente se este sair no final da época. Tem tudo para jogar nessa posição.
Teve rigorosamente os mesmos minutos nas três posições atrás do ponta. A tendência do Schjelderup é que é vir para dentro.

Fiquei com a clara sensação que ele sempre que entrou assumiu o papel do Rafa.

Android1974

Citação de: Rei em 21 de Julho de 2023, 00:31
Citação de: Android1974 em 21 de Julho de 2023, 00:25

Fiquei com a clara sensação que ele sempre que entrou assumiu o papel do Rafa.
Nem pensar. No primeiro jogo esteve na esquerda (T.Gouveia a segundo-avançado, a posição do Rafa), no segundo na direita (Neres a segundo-avançado), só hoje o Schjelderup jogou claramente a segundo-avançado.

RGouveia.SLB

Mais uma vez provou que é um desequilibrador nato e imprescindível na nossa manobra, para além do entendimento que já revela com o Di.

Abrir mão dele seria um grande tiro nos pés em termos desportivos.

S1Benfica

Rui Costa estás à espera de quê? Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje (até porque o jogador tende a querer cada vez mais pelo desempenho que terá).

O Benfica com Rafa é substancialmente superior ao Benfica sem Rafa (mas é uma coisa que nem se discute, ninguém discute).

Filipevermelho

Obviamente é para manter... Mas não a todo o custo.

OclassicoNº10

Citação de: S1Benfica em 21 de Julho de 2023, 05:57Rui Costa estás à espera de quê? Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje (até porque o jogador tende a querer cada vez mais pelo desempenho que terá).

O Benfica com Rafa é substancialmente superior ao Benfica sem Rafa (mas é uma coisa que nem se discute, ninguém discute).
É preciso é os outros também quererem estar à espera do Rui Costa.

Isto não é só mandar para o ar.

S1Benfica

Citação de: OclassicoNº10 em 21 de Julho de 2023, 08:40
Citação de: S1Benfica em 21 de Julho de 2023, 05:57Rui Costa estás à espera de quê? Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje (até porque o jogador tende a querer cada vez mais pelo desempenho que terá).

É preciso é os outros também quererem estar à espera do Rui Costa.

Isto não é só mandar para o ar.

Porventura estarás a mandar para o ar que não estão?

30min à Benfica

Fez duas assistências ontem.

Foi pena aquela decisão no lance em que manda de trivela senão hoje era só vénias a ele..

bad-wave

Renovar com o Rafa, mas nunca pelo topo salarial. Se perceberem que ele não vai aceitar a nossa proposta, preferia vendê-lo por 20M (se existisse tal oferta) do que perdê-lo a custo zero no fim do ano.