Rafa

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

FUTURO PRESIDENTE

Aceitamos "de volta" o Cabral .l. e o Kokcu , ficar com o Rafa já nem me estranhava .

antilags

Citação de: ajnogueira em 28 de Maio de 2024, 01:52
Citação de: ricardoslb1988 em 28 de Maio de 2024, 00:30
Citação de: Pablito13 em 28 de Maio de 2024, 00:22
Citação de: ricardoslb1988 em 28 de Maio de 2024, 00:19
Citação de: HoMiCiDaL em 28 de Maio de 2024, 00:11
Citação de: ramalho1 em 28 de Maio de 2024, 00:10Foda-se .... Longe ! Muito longe mesmo

estou longe de ser o maior fã do Rafa

mas digo-te abertamente que nem em sonhos o jogador que jogar na posição dele no proximo ano conseguirá 22 golos e 15 assistencias, seja o Kokçu ou qualquer outro.
Futebol não é só estatística. Ele na fase má tira muita dinâmica à equipa. E quem diz ele diz o Di Maria. Se jogasse sempre como na primeira volta já cá não estava aos anos.

Que o diga os ultimos 2 meses e tal deploráveis dele onde falhou em todos os momentos decisivos, e em alguns desses jogos juntou a isso uma atitude miserável. Mas pelos vistos há quem tenha gostado. Deve ser dos números...
Um clube que teve craques como Eusébio, Coluna, Chalana, Futre, JVP, etc a chorar pelo Sterling branco. Ao ponto que chegamos... Um gajo que sai a custo zero e ainda é elevado a herói.

Que comentário estranho.

Primeiro... Sterling é mau? lol... No nosso campeonato de Galenos, se calhar era mau.   :crazy2:

Futre? O que fez o Futre no Benfica? Que comparação estranha.

"Um gajo que sai a custo zero e ainda é elevado a herói."
Hã?
O que tem a ver sair a custo zero?
Se saísse por 5 milhões a meio do contrato já podia ser elevado a herói?

Já ouviste a história daquela gaja casada que sai de casa para se juntar a um ricalhaço? Essa mesmo que, dias depois, volta para casa arrependida quando percebe que o ricalhaço se cagou para ela. Imagino que não queiras fazer a figura de corno manso, certo?
Mas então penso naquilo em que o Benfica se transformou e já acredito em tudo. Depois de ter visto o estádio da Luz a humilhar-se e a ovacionar o enzo fernandez  depois de nos ter posto os cornos já não digo mais nada.
Eu acho que há certo pessoal que se esquece que a grandeza dos clubes também está na forma como se deixa tratar.

ShorBraga

Acredito facilmente que o Benfica se sujeitaria a isto...

Filipevermelho

Com tanto cepo na equipa que não acrescenta nada o importante é fechar o ciclo com um dos melhores que ainda lá andam... Há gente que devia colocar os ódios pessoais de parte.

King Ghost

Citação de: Gloriosa Tradição em 28 de Maio de 2024, 02:20
Citação de: Hiper Benfica em 28 de Maio de 2024, 01:44https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/rafa-da-esperanca-ao-benfica?ref=CmaoMinuto_DestaquesPrincipais
O Rui na entrevista deu a entender que era um dos seus objetivos, portanto não me admirava nada que fosse verdade.

Demonstra bem que, apesar de estar no clube desde 2008, não percebeu nada do que se passou com Pizzi e/ou André Almeida e continua sem fazer ideia de quando se devem fechar ciclos.

A nossa sorte é que olhando à personalidade do Rafa, tenho a certeza que depois do sucedido nas últimas semanas, claramente descarta ficar.
Nao sou o maior admirador do Rafa, mas mete-lo no mesmo saco que André Almeida e Pizzi na fase em que saíram é muito injusto. Estes dois já não acrescentavam nada.
Rafa esta época ainda fez a diferença, e na próxima certamente também fará onde quer que jogue.
A questão do dele a mim parece que é a sua gestão.
Há por aqui certamente, preparadores físicos e fisiólogos que poderão explicar isto com maior propriedade, mas sendo o Rafa um jogador de explosão, de velocidade, não pode ser exigido que faça maratonas constantemente, 90 sobre 90.
Pode ser esta uma das razões para ele rebentar mais cedo que os outros.
E temos de admitir que o melhor Rafa, é o melhor ou 2o melhor jogador da equipa.

Quanto à sua atitude, já condenei aqui ser um merdas, mas depois das entrevistas dos seus últimos treinadores, já não embandeiro esse caminho. Na verdade nao sabemos o que se passa no balneário ou como ele, por isso não posso apontar nada.

nfgl

Citação de: ramalho1 em 28 de Maio de 2024, 00:10Foda-se .... Longe ! Muito longe mesmo

mas digo-te abertamente que nem em sonhos o jogador que jogar na posição dele no proximo ano conseguirá 22 golos e 15 assistencias, seja o Kokçu ou qualquer outro.
Futebol não é só estatística. Ele na fase má tira muita dinâmica à equipa. E quem diz ele diz o Di Maria. Se jogasse sempre como na primeira volta já cá não estava aos anos.

Que o diga os ultimos 2 meses e tal deploráveis dele onde falhou em todos os momentos decisivos, e em alguns desses jogos juntou a isso uma atitude miserável. Mas pelos vistos há quem tenha gostado. Deve ser dos números...
Um clube que teve craques como Eusébio, Coluna, Chalana, Futre, JVP, etc a chorar pelo Sterling branco. Ao ponto que chegamos... Um gajo que sai a custo zero e ainda é elevado a herói.

Foda-se, o Sterling é que é o Rafa preto.

Lellominsk

BENFIKA

Era o que faltava agora o Rafa ficar...com toda a legitimidade decidiu sair, foi comunicado publicamente, despediu-se dos adeptos, não quis jogar o último jogo do campeonato para que a sua despedida tivesse sido na Luz, e agora que as coisas correm mal com o outro clube quer voltar atrás?!? :disgust:

Não me parece que seja verdade, mas se for o Benfica não se pode sujeitar a isto. Decidiu sair então que saia.

melanda72

Tu queres ver. 🙃

JoaoRSantos

Citação de: TiagoSLB_10 em 28 de Maio de 2024, 02:14Se saírem Di Maria e João Mário, como espero, a permanência do Rafa era obviamente uma boa notícia, por muito potencial que veja nos miúdos que temos nos quadros...

Que saiam os 3

pexim

Citação de: King Ghost em 28 de Maio de 2024, 07:30
Citação de: Gloriosa Tradição em 28 de Maio de 2024, 02:20
Citação de: Hiper Benfica em 28 de Maio de 2024, 01:44https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/rafa-da-esperanca-ao-benfica?ref=CmaoMinuto_DestaquesPrincipais
O Rui na entrevista deu a entender que era um dos seus objetivos, portanto não me admirava nada que fosse verdade.

Demonstra bem que, apesar de estar no clube desde 2008, não percebeu nada do que se passou com Pizzi e/ou André Almeida e continua sem fazer ideia de quando se devem fechar ciclos.

A nossa sorte é que olhando à personalidade do Rafa, tenho a certeza que depois do sucedido nas últimas semanas, claramente descarta ficar.
Nao sou o maior admirador do Rafa, mas mete-lo no mesmo saco que André Almeida e Pizzi na fase em que saíram é muito injusto. Estes dois já não acrescentavam nada.
Rafa esta época ainda fez a diferença, e na próxima certamente também fará onde quer que jogue.
A questão do dele a mim parece que é a sua gestão.
Há por aqui certamente, preparadores físicos e fisiólogos que poderão explicar isto com maior propriedade, mas sendo o Rafa um jogador de explosão, de velocidade, não pode ser exigido que faça maratonas constantemente, 90 sobre 90.
Pode ser esta uma das razões para ele rebentar mais cedo que os outros.
E temos de admitir que o melhor Rafa, é o melhor ou 2o melhor jogador da equipa.

Quanto à sua atitude, já condenei aqui ser um merdas, mas depois das entrevistas dos seus últimos treinadores, já não embandeiro esse caminho. Na verdade nao sabemos o que se passa no balneário ou como ele, por isso não posso apontar nada.
O Rafa precisa é de um psicólogo. E o Benfica precisa de alguém que não jogue só 2 ou 3 meses por época.

Santolas

Já nada me espanta neste clube.

ricardoslb1988

Citação de: ajnogueira em 28 de Maio de 2024, 01:52

Que comentário estranho.

Primeiro... Sterling é mau? lol... No nosso campeonato de Galenos, se calhar era mau.   :crazy2:

Futre? O que fez o Futre no Benfica? Que comparação estranha.

"Um gajo que sai a custo zero e ainda é elevado a herói."
Hã?
O que tem a ver sair a custo zero?
Se saísse por 5 milhões a meio do contrato já podia ser elevado a herói?

1° O Sterling é um bom jogador tal como o Rafa. Está para o bifao como o Rafa está para o tugao. Mas nenhum deles é aquele jogador diferenciado, um craque indiscutível. Erram demasiado na tomada de decisão.
2° O Futre era um talento nato. Quando veio para o Benfica já estava na fase descendente mas sempre foi um fora de série. É um daqueles jogadores que todos ficamos a pensar porque não veio parar ao Benfica mais cedo. Daí a referência ao mesmo.
3° Se fosse vendido por um bom valor ao fim de 1/2 anos percebia a "saudade" ao jogador. Pena não ter ficado mais tempo para explodir aqui etc etc. Agora um jogador que sai a custo zero porque quer mais dinheiro (e é perfeitamente legítimo que queira ir buscar um grande contrato, nada contra em relação a isso) justifica esta choradeira toda? Parece que acabou a carreira... Fim de ciclo e na minha humilde opinião já vai tarde.

raio

Citação de: Lellominsk em 28 de Maio de 2024, 08:08Mais uma novela...

Acho que o indicado seria sair, mas por todos santinhos, que alguém esclareça isto rápido. Se fica anunciem logo. Uma novela a desgastar durante toda a silly season é o que menos precisamos.

Scorpion8

Epah não, ciclo fechado e bon voyage