Roderick Miranda

Defesa, 33 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2009-2011, 2012-2013), 15 jogos (1032 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 5 jogos, 0 golos

Títulos: Taça da Liga (2)

andereberna

Evoluiu muito. Conta como formado, mas não vejo onde possa integrar o plantel... se não houvesse Rúben Dias e Kalaica, era a favor.

Despertar

tiagomachado94

Citação de: oscarense em 23 de Maio de 2017, 21:04
com Kalaica e Ruben Dias qual é o sentido de se ir buscar um central destes? Por muito que tenha melhorado não vejo necessidade sequer de se pensar nele
Português,  formado no clube, superior a Lisandro, boa alternativa aos centrais titulares

Francescoli

Citação de: Chelas em 23 de Maio de 2017, 21:02
Citação de: Francescoli em 23 de Maio de 2017, 21:01
Citação de: Chelas em 23 de Maio de 2017, 20:59
Citação de: Francescoli em 23 de Maio de 2017, 20:57
Citação de: Chelas em 23 de Maio de 2017, 20:53
Citação de: Francescoli em 23 de Maio de 2017, 20:49
Citação de: Chelas em 23 de Maio de 2017, 20:46
Citação de: poliban em 23 de Maio de 2017, 20:44
Eu continuo a achar duma desonestidade do caralho culpar o Roderick do golo do Kelvin, sinceramente.

1 gajo lembrou-se de dizer isso e foi tudo atrás.

O maior chouriço da história do porto, ainda hoje nem sabem como aquela bola entrou mas como o tuga gosta sempre de arranjar culpados, culpa-se este porque dizia-se era afilhado do treinador.

Chouriço ou não este gajo fará sempre recordar me do dia mais triste que vivi no futebol, já para não dizer ainda que não tem qualidade para o Benfica.

Não eras nascido em 1999? Ou em 1988? Ou em 1990?

Mas será que posso eu escolher o pior dia da minha vida no que toca ao futebol? Tenho de pedir por favor? Nasci em 85 já agora

Podes.

Achares mais triste perder nas antas no ultimo minuto (quando até perdemos lá uns anos antes com um golo do Bruno Moraes depois da hora, num lançamento lateral) do que levar 7 em Vigo ou perder duas finais da Taça dos Campeões Europeus é só estranho, mas é contigo.

Essas finais não me recordo, os 7 em Vigo foi mais uma grande vergonha em alturas que já estava habituado infelizmente a ter tristezas e não tinhas as esperanças que tive naquele jogo do dragão.

Para mim foi muito pior perder em Turim ou em Amsterdão. Mas muito mesmo.

O porto tem razão em ter o Espaço K, essa merda é mesmo um grande trauma nos benfiquistas. Tenho sorte!

:)

Para mim é um grande trauma sim, qual o problema em admitir? As finais da liga europa doeram muito mesmo, mas consegui ficar pior nesse dia.

É o que eu digo, é contigo. E eu tenho sorte, fiquei pior que fodido nesse dia mas nem entra no meu top5 de mágoas do Benfica.

;)

Chelas

Citação de: Francescoli em 23 de Maio de 2017, 21:09
Citação de: Chelas em 23 de Maio de 2017, 21:02
Citação de: Francescoli em 23 de Maio de 2017, 21:01
Citação de: Chelas em 23 de Maio de 2017, 20:59
Citação de: Francescoli em 23 de Maio de 2017, 20:57
Citação de: Chelas em 23 de Maio de 2017, 20:53
Citação de: Francescoli em 23 de Maio de 2017, 20:49
Eu continuo a achar duma desonestidade do caralho culpar o Roderick do golo do Kelvin, sinceramente.

O maior chouriço da história do porto, ainda hoje nem sabem como aquela bola entrou mas como o tuga gosta sempre de arranjar culpados, culpa-se este porque dizia-se era afilhado do treinador.

Chouriço ou não este gajo fará sempre recordar me do dia mais triste que vivi no futebol, já para não dizer ainda que não tem qualidade para o Benfica.

Não eras nascido em 1999? Ou em 1988? Ou em 1990?

Mas será que posso eu escolher o pior dia da minha vida no que toca ao futebol? Tenho de pedir por favor? Nasci em 85 já agora

Podes.

Achares mais triste perder nas antas no ultimo minuto (quando até perdemos lá uns anos antes com um golo do Bruno Moraes depois da hora, num lançamento lateral) do que levar 7 em Vigo ou perder duas finais da Taça dos Campeões Europeus é só estranho, mas é contigo.

Essas finais não me recordo, os 7 em Vigo foi mais uma grande vergonha em alturas que já estava habituado infelizmente a ter tristezas e não tinhas as esperanças que tive naquele jogo do dragão.

Para mim foi muito pior perder em Turim ou em Amsterdão. Mas muito mesmo.

O porto tem razão em ter o Espaço K, essa merda é mesmo um grande trauma nos benfiquistas. Tenho sorte!

:)

Para mim é um grande trauma sim, qual o problema em admitir? As finais da liga europa doeram muito mesmo, mas consegui ficar pior nesse dia.

É o que eu digo, é contigo. E eu tenho sorte, fiquei pior que fodido nesse dia mas nem entra no meu top5 de mágoas do Benfica.

;)

Amigos para sempre  :kiss:

Velazquez

E porque é que é ele que te faz lembrar isso?

oscarense

Citação de: tiagomachado94 em 23 de Maio de 2017, 21:06
Citação de: oscarense em 23 de Maio de 2017, 21:04
com Kalaica e Ruben Dias qual é o sentido de se ir buscar um central destes? Por muito que tenha melhorado não vejo necessidade sequer de se pensar nele
Português,  formado no clube, superior a Lisandro, boa alternativa aos centrais titulares

se sair alguém já se percebe melhor, mesmo assim daria oportunidade ao Ruben

daniel.gomes

Citação de: Fearless em 23 de Maio de 2017, 21:05
Citação de: daniel.gomes em 23 de Maio de 2017, 20:57
Citação de: Fearless em 23 de Maio de 2017, 20:53
Citação de: daniel.gomes em 23 de Maio de 2017, 20:47

Um gajo com o mínimo de maturidade tinha dado uma trunfada a meio campo... e a jogada parava ali.
Não é preciso ninguém dizer isso, já estou como o outro: basta ter jogado.

O Roderick era um miúdo de 20 anos que raramente teve a oportunidade de jogar. Foi lançado às feras nesse jogo por quem nós sabemos. Hoje tem 25 e tem já muita experiência a jogar a CENTRAL e concerteza não comete erros que outrora eram de principiante. É um central que sabe sair a jogar, rápido, competente e com bons níveis de concentração, tem claramente nível para pelo menos ser um dos 4 centrais do nosso plantel, sendo claramente o melhor central da liga fora dos 3 grandes. Se o Rio Ave joga o futebol vistoso e de posse isso deve-se também muito a ele.

26. Eu tinha completado o meu post. Não foi o principal culpado.. mas não está isento de culpa. Um André Almeida ali agarrava-se logo ao Kelvin logo no meio campo... nem o deixava fazer o passe para o Liedson

E se foi culpado, qual é o problema? O Pizzi não faz jogos de merda? O Ederson também não ia fodendo o campeonato com aquele lance de merda em Alvalade? Quantas vezes não vimos o Luisao e o Jardel a apanhar bonés? Quantos golos cantados não falharam o Jonas, o Mitroglou e o Cardozo? Vamos negar-lhe as qualidades por causa de um lance em que foi chamado numa altura em que tinha zero experiência? Vamos avaliar-lhe por causa de preconceitos e superstições ridículas? Por favor. Já passaram 4 anos, somos tetracampeoes, caralho.

Ter culpas num golo que vale um título não é o mesmo que falhar um passe ou um golo.
Por alguma razão o Carlos Martins também foi posto de parte.
Tu deves ter algum problema de interpretação certamente, eu até disse que o grande culpado foi quem mandou o Luisão e o Garay subir para um lançamento lateral na compensação.

Velazquez

Citação de: daniel.gomes em 23 de Maio de 2017, 20:56
Citação de: poliban em 23 de Maio de 2017, 20:53

Um gajo com o mínimo de maturidade tinha dado uma trunfada a meio campo... e a jogada parava ali.
Não que com isto seja o principal culpado, atenção.
A maneira como os centrais subiram para um lançamento lateral no tempo de compensação é patético.

E o lançamento do Almeida?
E o dominio defeituoso do Cardozo?
A verdade é que o Benfica com a entrada daquele Roderick até tinha o jogo controladissimo.
Aconteceu futebol, mais uma vez contra nós.
Agora tem acontecido a nosso favor, Herrera no golo do Lisandro.

Aquela merda era logo para dar uma traulitada em alguém a meio campo... dado que não deu, era dar uma traulitada no Kelvin mal ele recebe a bola.
Com o tempo a acabar permitir que ele recebesse a bola ali na esquina na área é que não... mas como disse nem foi o principal culpado. Foi quem estava no banco.
Mas também teve culpa.
Depois era golo no livre e dizes que o culpado é quem fez a falta, que não a devia ter feito

A 2 minutos do fim tinhamos um lançamento no ataque.Perdem logo a bola e está a equipa toda desequilibrada

Tomahawk

Citação de: Kravgnar em 23 de Maio de 2017, 18:55
Citação de: Festivus em 23 de Maio de 2017, 18:53
Já cá andou e foi o que se se sabe.

Also, TVI? LOL deve ser verídico deve.
É um jogador looser e sem nervo, sem garra. Perdemos um campeonato porque ele, fresco, não interiorizou que tinha de dar tudo por tudo para não deixar os porkos chegar à área, e facilitou a vida ao Kelvin para este fazer o que tinha a fazer. Fez o mesmo que os loosers do andebol do Sporting na última jogada do desafio contra o Porto em vez de terem lutado em todo o campo deixaram o Rui Silva tomar o balanço que quis e disparar do meio campo sem oposição. Melhorou entretanto? Claro que melhorou, tem mais desafios nas pernas, está mais experiente e mais velho. Voltar para o Benfica? NUNCA!!!!
O Roderick cresceu bastante enquanto central.

Mas com os centrais que temos, não faz sentido.

poliban

Citação de: Velazquez em 23 de Maio de 2017, 21:21
Depois era golo no livre e dizes que o culpado é quem fez a falta, que não a devia ter feito

A 2 minutos do fim tinhamos um lançamento no ataque.Perdem logo a bola e está a equipa toda desequilibrada

Foi um festival de erros esse golo.
Mas muito paio do porto, 1 em 1000.

daniel.gomes

Citação de: Velazquez em 23 de Maio de 2017, 21:21
Citação de: daniel.gomes em 23 de Maio de 2017, 20:56
Citação de: poliban em 23 de Maio de 2017, 20:53

Não que com isto seja o principal culpado, atenção.
A maneira como os centrais subiram para um lançamento lateral no tempo de compensação é patético.

E o lançamento do Almeida?
E o dominio defeituoso do Cardozo?
A verdade é que o Benfica com a entrada daquele Roderick até tinha o jogo controladissimo.
Aconteceu futebol, mais uma vez contra nós.
Agora tem acontecido a nosso favor, Herrera no golo do Lisandro.

Aquela merda era logo para dar uma traulitada em alguém a meio campo... dado que não deu, era dar uma traulitada no Kelvin mal ele recebe a bola.
Com o tempo a acabar permitir que ele recebesse a bola ali na esquina na área é que não... mas como disse nem foi o principal culpado. Foi quem estava no banco.
Mas também teve culpa.

Epa lel.
A falta deveria ter sido feito na primeira saída de bola do Kelvin, no passe para o Liedson não percebo onde está a dúvida... deixar entrar na área foi patético.
Mas volto a repetir pela inésima vez, a culpa maior é de quem mandou subir o Garay e o Luisão para um lançamento lateral ao minuto 91

Fearless

Citação de: daniel.gomes em 23 de Maio de 2017, 21:21

O Roderick era um miúdo de 20 anos que raramente teve a oportunidade de jogar. Foi lançado às feras nesse jogo por quem nós sabemos. Hoje tem 25 e tem já muita experiência a jogar a CENTRAL e concerteza não comete erros que outrora eram de principiante. É um central que sabe sair a jogar, rápido, competente e com bons níveis de concentração, tem claramente nível para pelo menos ser um dos 4 centrais do nosso plantel, sendo claramente o melhor central da liga fora dos 3 grandes. Se o Rio Ave joga o futebol vistoso e de posse isso deve-se também muito a ele.

26. Eu tinha completado o meu post. Não foi o principal culpado.. mas não está isento de culpa. Um André Almeida ali agarrava-se logo ao Kelvin logo no meio campo... nem o deixava fazer o passe para o Liedson

E se foi culpado, qual é o problema? O Pizzi não faz jogos de merda? O Ederson também não ia fodendo o campeonato com aquele lance de merda em Alvalade? Quantas vezes não vimos o Luisao e o Jardel a apanhar bonés? Quantos golos cantados não falharam o Jonas, o Mitroglou e o Cardozo? Vamos negar-lhe as qualidades por causa de um lance em que foi chamado numa altura em que tinha zero experiência? Vamos avaliar-lhe por causa de preconceitos e superstições ridículas? Por favor. Já passaram 4 anos, somos tetracampeoes, caralho.

Ter culpas num golo que vale um título não é o mesmo que falhar um passe ou um golo.
Tu deves ter algum problema de interpretação certamente.

Tudo custa títulos. O Ederson poderia ter custado um título quando cometeu aquele erro. O Jonas e o Mitroglou também podiam ter custado um título quando falharam aqueles golos contra o Porto. A margem de erro tem de ser igual para todos, ou melhor, deve ser maior para aqueles que se encontram ainda em processo de evolução, que era claramente o caso do Roderick. Se o metem num jogo com aquela exigência e não estão à espera que cometa erros, se calhar estão um bocadinho baralhados na atribuição da culpa...

Tomahawk

Citação de: poliban em 23 de Maio de 2017, 20:40
Citação de: Cob92 em 23 de Maio de 2017, 20:05
O Benfica tem Kalaica e Ruben Dias.

E o Roderick é melhor.
E conta como formado.
Respeito a tua opinião, mas a defesa cega que fazes deste jogador fatídico para o Benfica é estranha... és o empresário ou familiar?  Roderick melhor que o Kalaica e que o Ruben Dias? Só se for em experiência, porque é muito mais velho, de resto, comparando o nível dos outros 2 com o do Roderick quando tinha a mesma idade, o Kalaica e o Ruben dão 10 a 0 em vontade de vencer e 2 a 0 em talento.

RVS

Citação de: daniel.gomes em 23 de Maio de 2017, 21:21

Tu deves ter algum problema de interpretação certamente, eu até disse que o grande culpado foi quem mandou o Luisão e o Garay subir para um lançamento lateral na compensação.
O miúdo cometeu um erro por falta de experiência que foi exponenciado pela sorte incrível do remate. Se ele faz falta e de esse livre nasce o golo estaríamos a dizer que ele foi burro em fazer falta pq dali haveria Mt pouco perigo. Aconteceu, já passou e o jogador evoluiu. Tem qualidade para jogar no Benfica e conta como formado. É um dos nossos. Ou só são dos nossos qd jogam Mt bem? Se vier será bem vindo.