Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Eduardo Gomes

lonstrup

Citação de: Innuendo em 13 de Março de 2024, 17:06
Citação de: lonstrup em 13 de Março de 2024, 16:39
Citação de: Innuendo em 13 de Março de 2024, 13:49
Citação de: lonstrup em 13 de Março de 2024, 11:53
Citação de: Innuendo em 13 de Março de 2024, 11:08
Citação de: lonstrup em 13 de Março de 2024, 10:45
Citação de: _JonasThern_ em 13 de Março de 2024, 10:26
Citação de: lonstrup em 13 de Março de 2024, 10:12
Citação de: iloy em 13 de Março de 2024, 09:45
Citação de: _JonasThern_ em 13 de Março de 2024, 09:38Devia ser despedido sim.

Por vários motivos.

Por perder.
Por a equipa não jogar nada.
Por estarmos em Março e não haver um onze base.
Por estarmos em Março e não haver uma táctica base.
Por ter sido completamente humilhado frente a um dos principais rivais.
Por ter perdido uma Taça da Liga contra um Estoril e em campo neutro.
Por nenhum jogador estar a render ao nível das suas capacidades.
Por ter vacas sagradas.
Por não ser coerente para os jogadores.
Pela péssima gestão de activos caríssimos.
E, principalmente, porque devido a isto tudo, vai acabar por não ganhar nada.

e por ter falhado na LDC
curiosamente as pessoas esquecem sempre dos critérios mais objetivos, e relatam um conjunto de critérios subjetivos.

Não é por acaso.

A objetividade não dá muita margem para a emoção do momento, sentimentalismos, soprar para onde o vento diz.

Às vezes a objetividade até chateia porque contaria as nossas emoções.

Subjectivo... Se achas que é subjectivo andares em Março a mudar constantemente o 11 e a táctica então estamos conversados.

O objectivo será só quando ficarmos matematicamente arredados de tudo e mais alguma coisa apesar dos sinais de que isso irá acontecer estarem todos lá. Ok.
percebo que seja "chato" não agir por impulso, mas é assim a vida se queremos ser objetivos.

É chato ser um gestor pago a peso de ouro, com um investimento colossal para a realidade em que vivemos. É chato ter resultado adversos e ter que aceitar.
É chato não potenciar um ativo está época (João neves e Antonio Silva já estão a leilão há muito tempo).
É chato ter passado vergonha na Champions. É chato ter que aceitar na boa ser eliminado na taça da liga. É chato não depender de nós, em meio de março, para ser campeões. É chato estarmos em desvantagem na taça, é chato irmos empatados a glasgow.
Tudo isso é muito chato, mas se houvesse indicadores de processo prometedores ou positivos, vindos de dentro do campo, o cenário seria mais animador. Contudo todos os indicadores enviados vão no sentido da degradação.

Um exemplo: eu detesto JJ. Mas na época em que perdeu tudo, deu bons indicadores para o futuro. Mostrou capacidade de discutir tudo até ao fim e apresentou qualidade. E eu, que o destestava, mesmo com bons resultados, achei justa, á luz das evidências, a sua continuidade.

Vamos aguardar serenamente por amanhã, para vermos o que nos é presenteado. Pode ser que, por magia, as coisas mudem. Caso siga o rumo que se prevê, dado o seu desempenho, será mais um objetivo falhado. Depois passamos ao matematicamente possível. Depois para o ano é que é.

Os 0-5 com o porto foi só o corolário de um trabalho muito aquém.

Mas vamos manter a objetividade: há que degradar até ao infinito está "relação". Para ter que sair na mesma com indemnização (no fim da época ou a meio da próxima). Porque não há nada no contrato que exija que ganhe títulos. Um treinador para o Benfica que não tenha essa motivação intrínseca é sem dúvida o ideal: acomodado e aburguesado, á imagem do que é o Benfica á data de hoje.
mas há maior exemplo do "para o ano é que é" do que o teu parágrafo sobre o JJ?

É que a falta de objetividade, e a falta de exigência, estão tão instalados que vocês nem reparam nos exemplos que dão. Exemplos que só mostram uma postura sempre subjetiva e emocional, disfarçando um discurso com muitos termos e conceitos, como se isso lhe trouxesse objetividade.

É que invocar essa temporada 13/14, em oposição a esta, é erro crasso.

Mas que erro crasso?
Tu viste o que se produziu numa época e o que se produz nesta?

Estás aí a dar uma de superioridade porque és mais objetivo e racional que os outros para quê?

Comparar processos de jogo, tudo o que se conseguiu em 13-14 vs o investimento, os processos de jogo e o que (não ) se consegue é comparar a estrada da beira com a beira da estrada.

Objetivamente, nessa época com JJ (treinador que abomino) chegamos, com um plantel bom, mas com limitações e sem investimento estratosférico discutiu o título até perto do fim, chegou a final da taça de Portugal e da liga Europa .

Roger Schmidt pode conquistar o mesmo está época? Pode, tem mais que matéria prima para isso. Demonstra capacidade para lá chegar? Até ver bem longe disso. Estamos num conjunto de processos que indiciam resultados negativos.

A minha análise comparativa das duas épocas é perfeitamente objetiva.

o que se produziu naquela temporada? Uma análise perfeitamente objetiva?

Então aqui vai a análise objetiva, sem análises subjetivas de plano de jogo e investimento e pardais ao ninho.

Na época 13/14, na mesma altura que agora, o que se "produziu" foi:

Eliminação na fase de grupos da liga dos campeões
1a mão de meia final da taça perdida 1-0 contra Falsos
1a mão dos 1/8 liga europa, vitória 3-1 fora com o Tottenham
Vencedor taça da liga

No campeonato
64 pontos 20V 4E 1D , 48 GM - 15 GS

Tabela 1o Benfica 64; 2o Sportem 57; 3o Falsos 49

Na época 2023/24

1a mão da meia final da taça perdida 2-1 com o Sportem
1a mão 1/8 da liga Europa empate em casa 2-2 com Rangers
Eliminação da taça da liga nas 1/2 finais pelo Estoril
Vencedor da Supertaça

No campeonato
61 pontos 19V 4E 1D 59 GM - 21 GS
Tabela: 1o Sportem 62 (-1); 2o Benfica 61; 3o Falsos 55

Objetivamente, a situação era esta. Muito semelhante.

Mas emocionalmente se calhar, para ti, a situação já é diferente.

Ok como entendas.

Se não consegues perceber a diferença, não consigo argumentar de outra forma.

O que tu entendes por objectividade, eu considero reducionista.

Tem muito mais variáveis em jogo do que os números. O investimento é indissociável. Os recursos são indissociáveis.

Mas, whatever.
 Se te faz bem ao ego achares que és um indivíduo de extrema racionalidade e capacidade de análise superior aos outros, por favor continua.
Tens a tua opinião, que respeito, mas não concordo, eu tenho a minha
objetividade é definir um conjunto de critérios, verificáveis, se se possam aplicar igualmente a dois cenários.

Todos nós temos opinião sobre como uma equipa joga, como deveria jogar, que substituições fazer, quem se devia contratar, treinadores de quem gostamos ou não gostamos, etc. Mas isso são tudo situações subjetivas, de gosto e opinião pessoal. Faz parte, e devemos ter isso. Mas também devemos ter em conta que não são dados objetivos e que a viabilidade disso como argumento tem limites.

Para entrarmos num diálogo tem de haver termos comuns que ambos reconheçamos. E aí entra a objetividade.

Por exemplo, lembro que a maneira da equipa jogar mudou quando Oblak teve de ser metido á força, devido a lesão do Artur.

E uma equipa que nem chega a média de 2 golos por jogo na liga, não se pode dizer que seja um futebol deslumbrante.

Mas isto é a minha opinião, a minha visão da equipa.

Por exemplo da equipa desta temporada, não consigo suportar a falta de empenho e compromisso dos jogadores. E por arrasto, a incapacidade do Schmidt de os meter na ordem.

Mesmo sendo campeão, ganhar a taça, esta é a minha opinião. Mas objetivamente, se ganhar, ganhou. Cumpriu.

Ghost.Of.Red

Citação de: lonstrup em 13 de Março de 2024, 17:23
Citação de: Innuendo em 13 de Março de 2024, 17:06
Citação de: lonstrup em 13 de Março de 2024, 16:39
Citação de: Innuendo em 13 de Março de 2024, 13:49
Citação de: lonstrup em 13 de Março de 2024, 11:53
Citação de: Innuendo em 13 de Março de 2024, 11:08
Citação de: lonstrup em 13 de Março de 2024, 10:45
Citação de: _JonasThern_ em 13 de Março de 2024, 10:26
Citação de: lonstrup em 13 de Março de 2024, 10:12
Citação de: iloy em 13 de Março de 2024, 09:45
Citação de: _JonasThern_ em 13 de Março de 2024, 09:38Devia ser despedido sim.

Por vários motivos.

Por perder.
Por a equipa não jogar nada.
Por estarmos em Março e não haver um onze base.
Por estarmos em Março e não haver uma táctica base.
Por ter sido completamente humilhado frente a um dos principais rivais.
Por ter perdido uma Taça da Liga contra um Estoril e em campo neutro.
Por nenhum jogador estar a render ao nível das suas capacidades.
Por ter vacas sagradas.
Por não ser coerente para os jogadores.
Pela péssima gestão de activos caríssimos.
E, principalmente, porque devido a isto tudo, vai acabar por não ganhar nada.

e por ter falhado na LDC
curiosamente as pessoas esquecem sempre dos critérios mais objetivos, e relatam um conjunto de critérios subjetivos.

Não é por acaso.

A objetividade não dá muita margem para a emoção do momento, sentimentalismos, soprar para onde o vento diz.

Às vezes a objetividade até chateia porque contaria as nossas emoções.

Subjectivo... Se achas que é subjectivo andares em Março a mudar constantemente o 11 e a táctica então estamos conversados.

O objectivo será só quando ficarmos matematicamente arredados de tudo e mais alguma coisa apesar dos sinais de que isso irá acontecer estarem todos lá. Ok.
percebo que seja "chato" não agir por impulso, mas é assim a vida se queremos ser objetivos.

É chato ser um gestor pago a peso de ouro, com um investimento colossal para a realidade em que vivemos. É chato ter resultado adversos e ter que aceitar.
É chato não potenciar um ativo está época (João neves e Antonio Silva já estão a leilão há muito tempo).
É chato ter passado vergonha na Champions. É chato ter que aceitar na boa ser eliminado na taça da liga. É chato não depender de nós, em meio de março, para ser campeões. É chato estarmos em desvantagem na taça, é chato irmos empatados a glasgow.
Tudo isso é muito chato, mas se houvesse indicadores de processo prometedores ou positivos, vindos de dentro do campo, o cenário seria mais animador. Contudo todos os indicadores enviados vão no sentido da degradação.

Um exemplo: eu detesto JJ. Mas na época em que perdeu tudo, deu bons indicadores para o futuro. Mostrou capacidade de discutir tudo até ao fim e apresentou qualidade. E eu, que o destestava, mesmo com bons resultados, achei justa, á luz das evidências, a sua continuidade.

Vamos aguardar serenamente por amanhã, para vermos o que nos é presenteado. Pode ser que, por magia, as coisas mudem. Caso siga o rumo que se prevê, dado o seu desempenho, será mais um objetivo falhado. Depois passamos ao matematicamente possível. Depois para o ano é que é.

Os 0-5 com o porto foi só o corolário de um trabalho muito aquém.

Mas vamos manter a objetividade: há que degradar até ao infinito está "relação". Para ter que sair na mesma com indemnização (no fim da época ou a meio da próxima). Porque não há nada no contrato que exija que ganhe títulos. Um treinador para o Benfica que não tenha essa motivação intrínseca é sem dúvida o ideal: acomodado e aburguesado, á imagem do que é o Benfica á data de hoje.
mas há maior exemplo do "para o ano é que é" do que o teu parágrafo sobre o JJ?

É que a falta de objetividade, e a falta de exigência, estão tão instalados que vocês nem reparam nos exemplos que dão. Exemplos que só mostram uma postura sempre subjetiva e emocional, disfarçando um discurso com muitos termos e conceitos, como se isso lhe trouxesse objetividade.

É que invocar essa temporada 13/14, em oposição a esta, é erro crasso.

Mas que erro crasso?
Tu viste o que se produziu numa época e o que se produz nesta?

Estás aí a dar uma de superioridade porque és mais objetivo e racional que os outros para quê?

Comparar processos de jogo, tudo o que se conseguiu em 13-14 vs o investimento, os processos de jogo e o que (não ) se consegue é comparar a estrada da beira com a beira da estrada.

Objetivamente, nessa época com JJ (treinador que abomino) chegamos, com um plantel bom, mas com limitações e sem investimento estratosférico discutiu o título até perto do fim, chegou a final da taça de Portugal e da liga Europa .

Roger Schmidt pode conquistar o mesmo está época? Pode, tem mais que matéria prima para isso. Demonstra capacidade para lá chegar? Até ver bem longe disso. Estamos num conjunto de processos que indiciam resultados negativos.

A minha análise comparativa das duas épocas é perfeitamente objetiva.

o que se produziu naquela temporada? Uma análise perfeitamente objetiva?

Então aqui vai a análise objetiva, sem análises subjetivas de plano de jogo e investimento e pardais ao ninho.

Na época 13/14, na mesma altura que agora, o que se "produziu" foi:

1a mão de meia final da taça perdida 1-0 contra Falsos
1a mão dos 1/8 liga europa, vitória 3-1 fora com o Tottenham
Vencedor taça da liga

No campeonato
64 pontos 20V 4E 1D , 48 GM - 15 GS

Tabela 1o Benfica 64; 2o Sportem 57; 3o Falsos 49

Na época 2023/24

1a mão da meia final da taça perdida 2-1 com o Sportem
1a mão 1/8 da liga Europa empate em casa 2-2 com Rangers
Eliminação da taça da liga nas 1/2 finais pelo Estoril
Vencedor da Supertaça

No campeonato
61 pontos 19V 4E 1D 59 GM - 21 GS
Tabela: 1o Sportem 62 (-1); 2o Benfica 61; 3o Falsos 55

Objetivamente, a situação era esta. Muito semelhante.

Mas emocionalmente se calhar, para ti, a situação já é diferente.

Ok como entendas.

Se não consegues perceber a diferença, não consigo argumentar de outra forma.

O que tu entendes por objectividade, eu considero reducionista.

Tem muito mais variáveis em jogo do que os números. O investimento é indissociável. Os recursos são indissociáveis.

Mas, whatever.
 Se te faz bem ao ego achares que és um indivíduo de extrema racionalidade e capacidade de análise superior aos outros, por favor continua.
Tens a tua opinião, que respeito, mas não concordo, eu tenho a minha
objetividade é definir um conjunto de critérios, verificáveis, se se possam aplicar igualmente a dois cenários.

Todos nós temos opinião sobre como uma equipa joga, como deveria jogar, que substituições fazer, quem se devia contratar, treinadores de quem gostamos ou não gostamos, etc. Mas isso são tudo situações subjetivas, de gosto e opinião pessoal. Faz parte, e devemos ter isso. Mas também devemos ter em conta que não são dados objetivos e que a viabilidade disso como argumento tem limites.

Para entrarmos num diálogo tem de haver termos comuns que ambos reconheçamos. E aí entra a objetividade.

Por exemplo, lembro que a maneira da equipa jogar mudou quando Oblak teve de ser metido á força, devido a lesão do Artur.

E uma equipa que nem chega a média de 2 golos por jogo na liga, não se pode dizer que seja um futebol deslumbrante.

Mas isto é a minha opinião, a minha visão da equipa.

Por exemplo da equipa desta temporada, não consigo suportar a falta de empenho e compromisso dos jogadores. E por arrasto, a incapacidade do Schmidt de os meter na ordem.

Mesmo sendo campeão, ganhar a taça, esta é a minha opinião. Mas objetivamente, se ganhar, ganhou. Cumpriu.

Mas como não será campeão. Nem há dúvidas sobre o que deveria ser o futuro dele no clube.

Che1904

A grande obra de Roger Schmidt ainda será a queda do Rui Costa...

fjr

Citação de: Che1904 em 13 de Março de 2024, 17:48A grande obra de Roger Schmidt ainda será a queda do Rui Costa...

Não vejo como. Se tudo isto correr mal a direção deixa o treinador no lume para levar com a maior parte da insatisfação.
À semelhança do Vieira o Rui Costa só sai se a PJ o vier buscar.

lonstrup

Citação de: fjr em 13 de Março de 2024, 18:10
Citação de: Che1904 em 13 de Março de 2024, 17:48A grande obra de Roger Schmidt ainda será a queda do Rui Costa...

Não vejo como. Se tudo isto correr mal a direção deixa o treinador no lume para levar com a maior parte da insatisfação.
o Benfica, antes de Schmidt, perdeu 3 campeonatos seguidos, 3 taças de Portugal seguidas, 3 taça da liga, falhou um acesso á liga dos campeões.

E nada disso fez "mexer" coisa alguma.

Como é que Schmidt, por perder um campeonato, vai ajudar a fazer cair Rui Costa?

ruicouto10

Citação de: lonstrup em 13 de Março de 2024, 18:20
Citação de: fjr em 13 de Março de 2024, 18:10

o Benfica, antes de Schmidt, perdeu 3 campeonatos seguidos, 3 taças de Portugal seguidas, 3 taça da liga, falhou um acesso á liga dos campeões.

E nada disso fez "mexer" coisa alguma.

Como é que Schmidt, por perder um campeonato, vai ajudar a fazer cair Rui Costa?

tem malta que não consegue ver fora da caixa...

a CS a mando de alguns mensageiros começou a cascar no treinador... adeptos encarnados vão atrás da prerrogativa... não sabem mais...

não me admirava que daqui a 1 ou 2 anos pedissem novamente o vieira ao poder... basta começar a ser falado nas cmtvs do burgo... e a ideia ganha força num ápice...

lonstrup

A má imprensa do Schmidt desde sempre, faz-me lembrar a má imprensa do Lage no princípio da época 19/20.

Estranho, quando comparado com outros, com piores resultados até.

Lellominsk

Citação de: lonstrup em 13 de Março de 2024, 18:29A má imprensa do Schmidt desde sempre, faz-me lembrar a má imprensa do Lage no princípio da época 19/20.

Este gajo é todo mau... ganhamos o campeonato o ano passado à rasquinha ...

lonstrup

Citação de: Lellominsk em 13 de Março de 2024, 18:31
Citação de: lonstrup em 13 de Março de 2024, 18:29A má imprensa do Schmidt desde sempre, faz-me lembrar a má imprensa do Lage no princípio da época 19/20.

claro, maus sãos os que ganham campeonatos á rasquinha.

Bons são os que perdem campeonatos a jogar Ganda futabole.

dsdsds44

Quase todos os campeonatos que ganhámos nos últimos anos, foram ganhos á rasca...

Temos que perceber o contexto em que estamos inseridos, sob pena de então todos os anos despedimos o treinador.

Importante é analisar a qualidade do futebol praticado,a integração e sintonia do treinador com o clube, a ligação com os adeptos, etc ...

Lellominsk

Citação de: lonstrup em 13 de Março de 2024, 18:33

claro, maus sãos os que ganham campeonatos á rasquinha.

Bons são os que perdem campeonatos a jogar Ganda futabole.

Bons são os que ganham sem espinhas ... e não são ursos!

Lellominsk

Citação de: dsdsds44 em 13 de Março de 2024, 18:34

Importante é analisar a qualidade do futebol praticado,a integração e sintonia do treinador com o clube, a ligação com os adeptos, etc ...

Como enquadradas o roger schimdt?

dsdsds44

Citação de: Lellominsk em 13 de Março de 2024, 18:37
Citação de: dsdsds44 em 13 de Março de 2024, 18:34

Como enquadradas o roger schimdt?
Como avalio o Roger?

Um muito bom trabalho na época passada, atento o contexto inicial.

Um trabalho bastante negativo esta temporada que mancha de forma séria tudo o que de bom fez.

Neste momento eu já o tinha despedido.

Tirando a conquista da supertaça, tem falhado todos os restantes objetivos da temporada.

Não tem desenvolvido e aproveitado os bons recursos que tem.

Pelo contrário até.

Tem um discurso comunicacional trágico.

Che1904

Completamente perdido e sem chama!!
Em completa negação e os jogadores não são alheios a isso e tivesse ele vergonha e já tinha saído