Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Pedro Nunes 28

Citação de: tiago_alexx em 13 de Março de 2024, 09:01se voltar mesmo ao ataque movel ( que nao fez coisa nenhuma de jeito ainda), so mostra que nao tem mesmo mao no balneario e que tem que por sempre os pesos pesados .
Mas isso é clarissimo !
Esta a fazer de tudo para ser despedido !
A correr mal amanhã, que não regresse a Lisboa !

johnnybgood

Vocês ainda darem atenção a esse jornal de lagartos é que me preocupa

lonstrup

Citação de: raio em 12 de Março de 2024, 18:43
Citação de: lonstrup em 12 de Março de 2024, 18:31Despedir um treinador por perder, faz sentido.

Despedir um treinador por poder perder não faz sentido.

As contas e análise sensatas fazem-se no final da época.

Tudo o resto até lá são somente emoções que e sentimentos que não valem grande coisa. São coisas subjetivas, alta carga emocional, que mudam consoante a direção do vento. Ir atrás disso, ou levar isso a sério é infantil.

O bayern não pensa assim, e sucesso não lhes falta.
Esse declaração é um pouco contraditória, não? Se não lhes falta sucesso, seria de supor que estavam satisfeitos, e não havia razão para despedir.

No caso deles sim falta sucesso, nomeadamente a nível europeu. E é pelo insucesso europeu que eles despedem. Resta  perceber que peso tem o constante despedir de treinadores no insucesso europeu.

fjorge

Citação de: johnnybgood em 13 de Março de 2024, 09:19Vocês ainda darem atenção a esse jornal de lagartos é que me preocupa

Curiosamente falha pouco sobre o Benfica.

BENFIKA

Citação de: lonstrup em 12 de Março de 2024, 18:31Despedir um treinador por perder, faz sentido.

Tudo o resto até lá são somente emoções que e sentimentos que não valem grande coisa. São coisas subjetivas, alta carga emocional, que mudam consoante a direção do vento. Ir atrás disso, ou levar isso a sério é infantil.

Para mim não se despede um treinador apenas por poder perder ou ganhar, isso faz parte.
Para mim um treinador deve ser despedido/mantido conforme o trabalho apresentado em função do projeto.

Se um treinador está a apresentar trabalho, a levar o clube no rumo desejado, a criar uma equipa com boas rotinas, que vai melhorando ao longo do tempo, deve ser mantido.

Se por outro lado, um treinador não apresenta trabalho, se a equipa em vez de melhorar só piora, se não se vê uma identidade, mentalidade, se parece que anda tudo à deriva, deve ser despedido, mesmo que até ganhe alguma coisa. Isto porque essa vitória provavelmente aconteceria por demérito dos outros ou por um acaso e seria difícil de repetir no futuro.

No caso do Schmidt para mim era para terminar contrato o mais tardar no final da época, mesmo que seja campeão. Não querendo tirar o mérito por um possível titulo, a verdade é que a equipa não melhora, não tem identidade, consegue piorar de jogo pra jogo, não se vê uma base, os mercados têm sido deitar dinheiro ao lixo, etc. A equipa vem a piorar desde Janeiro da época passada, isso é preocupante.

Não me parece que estejam a ser criadas bases para ganhar regularmente, para ser mais forte e não ter que esperar que os outros sejam mais incompetentes que nós.

PontapeDoIsaias

Citação de: fjorge em 13 de Março de 2024, 08:57Segundo o record vai voltar ao ataque (i)móvel.
Lol vai jogar com o rafa a PL?

Se sim...este gajo nao tem emenda.

Il trattore

O senhor que tanto fala no momemtum, irá apostar num ataque móvel e quebrar o momemtum do Marcos Leonardo após ter feito golo?
Bah está a jogar limitado?
Disse que para jogar 11 inicial era preciso trabalhar muito e que não bastava só marcar golos, no caso dos avançados. Porque aposta então em jogadores com pouca capacidade de trabalho para jogar atrás do avançado?

Algumas perguntas que gostava que fizessem ao treinador na CI de hoje.

lonstrup

Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Março de 2024, 19:02

Então, mas este treinador não perdeu no Dragão e Alvalde ? Não perdeu uma Taça da Liga sendo eliminado pelo Estoril ?
Aguentar um gajo só porque sim, é que não faz sentido algum
despedir um treinador por esses argumentos, por perder jogos individuais, é para mim um argumento infantil.

Um treinador despede-se por perder objetivos, não por perder jogos.

Se fosse assim tinhas 2 ou 3 treinadores todas as temporadas.

_JonasThern_

Devia ser despedido sim.

Por vários motivos.

Por perder.
Por a equipa não jogar nada.
Por estarmos em Março e não haver um onze base.
Por estarmos em Março e não haver uma táctica base.
Por ter sido completamente humilhado frente a um dos principais rivais.
Por ter perdido uma Taça da Liga contra um Estoril e em campo neutro.
Por nenhum jogador estar a render ao nível das suas capacidades.
Por ter vacas sagradas.
Por não ser coerente para os jogadores.
Pela péssima gestão de activos caríssimos.
E, principalmente, porque devido a isto tudo, vai acabar por não ganhar nada.

iloy

Citação de: _JonasThern_ em 13 de Março de 2024, 09:38Devia ser despedido sim.

Por vários motivos.

Por perder.
Por a equipa não jogar nada.
Por estarmos em Março e não haver um onze base.
Por estarmos em Março e não haver uma táctica base.
Por ter sido completamente humilhado frente a um dos principais rivais.
Por ter perdido uma Taça da Liga contra um Estoril e em campo neutro.
Por nenhum jogador estar a render ao nível das suas capacidades.
Por ter vacas sagradas.
Por não ser coerente para os jogadores.
Pela péssima gestão de activos caríssimos.
E, principalmente, porque devido a isto tudo, vai acabar por não ganhar nada.

e por ter falhado na LDC

Hyliachu

Citação de: fjorge em 13 de Março de 2024, 09:21
Citação de: johnnybgood em 13 de Março de 2024, 09:19Vocês ainda darem atenção a esse jornal de lagartos é que me preocupa

Curiosamente falha pouco sobre o Benfica.

Lagartos preocupam-se mais sobre o Benfica que sobre o Sporting, logo é normal estarem atentos

Pedro Nunes 28

Citação de: lonstrup em 13 de Março de 2024, 09:33

Então, mas este treinador não perdeu no Dragão e Alvalde ? Não perdeu uma Taça da Liga sendo eliminado pelo Estoril ?
despedir um treinador por esses argumentos, por perder jogos individuais, é para mim um argumento infantil.

Portanto, a Taça da Liga não era um objectivo, certo ?
Uma direcção competente antecipa cenários e claro para quase todos que estamos muito perto de hipotecar uma época nas proximas 3 semanas.
Salvo algum milagre, amanhã iremos hipotecar outro dos objectivos.....mas vamos aguentar o homem até perdermos mesmo tudo, é isso ?

lonstrup

Citação de: BENFIKA em 13 de Março de 2024, 09:27

Para mim não se despede um treinador apenas por poder perder ou ganhar, isso faz parte.
Para mim um treinador deve ser despedido/mantido conforme o trabalho apresentado em função do projeto.

Se um treinador está a apresentar trabalho, a levar o clube no rumo desejado, a criar uma equipa com boas rotinas, que vai melhorando ao longo do tempo, deve ser mantido.

Se por outro lado, um treinador não apresenta trabalho, se a equipa em vez de melhorar só piora, se não se vê uma identidade, mentalidade, se parece que anda tudo à deriva, deve ser despedido, mesmo que até ganhe alguma coisa. Isto porque essa vitória provavelmente aconteceria por demérito dos outros ou por um acaso e seria difícil de repetir no futuro.

No caso do Schmidt para mim era para terminar contrato o mais tardar no final da época, mesmo que seja campeão. Não querendo tirar o mérito por um possível titulo, a verdade é que a equipa não melhora, não tem identidade, consegue piorar de jogo pra jogo, não se vê uma base, os mercados têm sido deitar dinheiro ao lixo, etc. A equipa vem a piorar desde Janeiro da época passada, isso é preocupante.

Não me parece que estejam a ser criadas bases para ganhar regularmente, para ser mais forte e não ter que esperar que os outros sejam mais incompetentes que nós.
eu percebo a tua ideia, e percebo a lógica.

Mas para mim parte de um pressuposto ou preconceito que é muito comum nós termos na nossa sociedade: só o progresso é aceitável; e há sempre um crescimento linear. Isso é bonito em teoria. Isso dá uma falsa sensação de segurança, que já estamos a tratar e antecipar do futuro

Mas na realidade as coisas não são lineares. E os processos são feitos de avanço e recuos. Á imprevistos. E muito da competência também tem que ver com a maneira que se reage ao imprevisto, ao falhanço, á derrota.

Repara, pegando nos nossos adversários, nenhum deles conseguiu ser campeão no ano seguinte á conquista do título.

Pegando na nossa história, só o prof Rui Carlos, e JJ à segunda, conseguiram isso. E temos de recuar aos 80 para vermos um treinador ganhar dois seguidos.

Depois, outra coisa, num clube como o Benfica o critério tem de ser o sucesso e o concretizar de objetivos.

Essas outras questões (qualidade de futebol, atitude, que são questões subjetivas) normalmente são usadas para desculpar o insucesso. Num Sporting faz sentido. No Benfica isso é secundário.

lonstrup

Citação de: Pedro Nunes 28 em 13 de Março de 2024, 09:54
Citação de: lonstrup em 13 de Março de 2024, 09:33

Portanto, a Taça da Liga não era um objectivo, certo ?
Uma direcção competente antecipa cenários e claro para quase todos que estamos muito perto de hipotecar uma época nas proximas 3 semanas.
Salvo algum milagre, amanhã iremos hipotecar outro dos objectivos.....mas vamos aguentar o homem até perdermos mesmo tudo, é isso ?
mas desde quando é que se despedem treinadores por perder taças da liga? E desde quando se mantêm treinadores por ganharem taças da liga.

Já um objetivo muito importante que foi falhado, os 1/8 da liga dos campeões. E não é chegar às meias finais da liga Europa que limpa isso.

O objetivo europeu já foi! Falhou!

Mas ainda estamos na luta do campeonato e da taça de Portugal. E o homem foi contratado para lutar e ganhar estes objetivos.

AlexandreFernandes

Parabéns, míster.

Desejo que a prenda seja a passagem à próxima eliminatória da Liga Europa, amanhã.