Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

TuBaS

Acho piada que quando ganhamos há sempre uma merda qq para se desvalorizar, autosabotamo-nos sem qq pudor.
Parece q para se valorizar uma coisa tem de se desvalorizar outra...
Mas curiosamente essa malta é a 1a a borrar a cueca antes dos jogos.

andymc

Citação de: Baron_Davis em 30 de Setembro de 2023, 13:27
Citação de: andymc em 30 de Setembro de 2023, 13:23Provavelmente, o grande sacrificado seria o Rafa que encostado mais à ala, não exponencia as suas características

o Di Maria farta se de jogar por dentro e teoricamente é escalado na ala direita

nada é estanque, especialmente se o lateral esquerdo tiver capacidade de fazer o corredor e chegar à linha, ou como os cuzoes do xitter dizem "dar largura e profundidade"

o Rafa pode perfeitamente jogar desde a esquerda com liberdade

Sim, nada é estanque, mas onde o Rafa é mais forte é na transição e não no 1vs1, como o Di Maria.

Mas prefiro sempre ganhar o controlo do jogo do que jogar na vertigem, por isso acho que não seria um dano colateral demasiado pesado para a equipa.

Tlareg

O jogo de ontem, como tem sido hábito, foi uma merda. Muito pouco futebol, que só apareceu. e muito morno, na segunda parte com mais espaço contra 10.

Igual ao jogo com o Salzburgo, o Benfica começa todos os jogos a dormir e sem saber o que fazer. Quando há uma equipa mais perigosa mata-nos.

Acho que o Roger tem muito a provar, porque me parece evidente a quebra abrupta entre a consistência de jogo antes do Mundial e a falta desta depois deste torneio.

A jogar assim na Liga dos Campeões, particularmente com o Inter, vai ser tudo ensaboadelas, saímos de lá limpinhos até ao osso.

onnel

Parabéns por ontem e mais uma vitória frente ao porto, obrigado

kramxel²

Citação de: TFFS em 30 de Setembro de 2023, 12:43Eu acho que vocês só sossegam quando se espetar 5-0 no Porto ;D

Chatos do caralho ;D se gostei da primeira parte? Não. Obviamente. O Porto encerrou-se e a equipa estava precipitada.

Porque se preparou o jogo para mais vertigem (jogo de transições) e não para furar um autocarro (que passou a ser o cenário com o Porto com 10)

Na segunda-parte jogamos bem. Entramos muito melhores e a encontrar buracos na defesa deles. E obviamente que isso se deveu a posicionamentos corrigidos.

O mais engraçado é que essa expectativa é completamente fantasiosa, quando a realidade dos nossos jogos com o Porto nos últimos 30 anos, é quase sempre, levar na tromba...

E depois temos um treinador que ganha 3 em 4, e está tudo aqui em depressão.

Red2802

Billy the Kid

Em boa hora o Rui Costa te foi buscar.

Conhecendo-se o Rui como conhecemos, tu ficas aqui, intocável, enquanto ele for o presidente do Benfica.

Isso só é bom.

arl

Na 1a parte não estivemos tão bem, muitas perdas de bola do DiMaria, e não só, a dar a transição ao porto, e já depois da expulsão, muita bola longa. O lado bom desta primeira parte é que ganhamos um guarda redes, o Trubin fez uma exibição sublime ontem, tudo o que esta equipa precisava.

A segunda parte foi um amasso completo. Foi um golo, poderiam ter sido 4. 25 min de grande nível.

A expulsão é justa. Eles queixam-se, mas mesmo assim ainda conseguiram ser beneficiados, vermelho para o Carmo e para aquela entrada no Neves. Mas a lançar poeira não há pai para o porto, em vez de se falar nestes 3 lances, fala-se num possível pénalti do Trubin.

arfm14

Sinceramente não gostei do meio campo na primeira parte.

Kokçu e Neves perdidos em campo sem saberem quais as funções de cada um.

Com Tino parece-me que o meio campo fica mais equilibrado e consistente.

Percebo que é complicado relegar Kokçu ou Neves para o banco, mas a equipa tem de estar sempre primeiro.

Starkiller

Citação de: Red Guy em 30 de Setembro de 2023, 06:20Foi muito, mas muito melhor o resultado do que a exibição.

A vitória é o que conta, claro, mas retiro poucas coisas positivas do jogo além dos 3 pontos. A primeira parte foi inenarrável, uma vergonha como uma equipa entra em campo tão mal preparada e organizada. Mesmo contra 10 foi miserável.

11 contra 11 nem ia cheirar. Valeu a expulsão e o facto dos porcos terem vários jogadores de 5 categoria, como o idiota que foi expulso.

Ah, e valeu trubin, o melhor em campo, fez 2 ou 3 defesas na primeira parte que nos salvaram o resultado.

Este treinador não tem unhas para esta guitarra. O facto de ter ganho 3 vezes sem saber como a uns porcos falidos não muda isso.

11 contra 11 daríamos cabo do Porto tal como fizemos na Supertaça.

E neste jogo podíamos ter goleado o Porto. Viste o jogo sequer?!

Memória curta...

MTrigueiros

Citação de: arfm14 em 30 de Setembro de 2023, 15:35Sinceramente não gostei do meio campo na primeira parte.

Kokçu e Neves perdidos em campo sem saberem quais as funções de cada um.

Com Tino parece-me que o meio campo fica mais equilibrado e consistente.

Percebo que é complicado relegar Kokçu ou Neves para o banco, mas a equipa tem de estar sempre primeiro.

Foi um problema coletivo e não individual ou setorial.

O Benfica preparou o jogo para outro Porto e ficou um bocado surpreendido e sem saber o que fazer. Isso ficou ainda mais evidente depois da expulsão e o recuo (natural) do Porto.

Não é por acaso que quer o Neves, quer o Kokçu foram dos melhores em campo na segunda parte. O treinador ajustou o que precisava de ser ajustado e as coisas começaram a funcionar.

Starkiller

Citação de: Billy the Kid em 30 de Setembro de 2023, 07:57
Citação de: Starkiller em 30 de Setembro de 2023, 06:11Apesar do Roger Schmidt ter ainda algumas teimosias incompreensíveis ele é um treinador de muita qualidade.

Tenho confiança que o Benfica vai festejar muitos troféus nesta época!

Todo grande treinador tem "manias incompreensíveis" aos olhos de alguns adeptos, pois treinadores de topo tem uma ideia muito clara sobre como querem jogar. E eles não alteram as suas ideias só porque os adeptos ou a imprensa criticam. Eles são fiéis naquilo em que acreditam. Todo grande treinador é assim: não ouve nem a imprensa nem os adeptos.

Desculpa, mas são mesmo incompreensíveis.

Esta rábula do Aursners a lateral esquerdo e às vezes de continuar com um buraco no meio-campo não fazem sentido nenhum.

st. michel

JJv1
Benfica    June 2009    June 2015   321J    225V
Win% 70.09

JJv2
Benfica August 2020 December 2021 83J 52V Win% 62.65

Cãoceiçao
Porto June 2017 Present 336J 245V win% 72.92

Roger
Benfica     July 2022    Present   64   J 49V    win%76.56

É para manter os padrõezinhos Mister.

Sickness:SLB

É isto, é aquilo, também me tira do sério.

Mas contra o porto tem 3 vitorias em 4. E perdeu o que menos importava no fundo.

pguerreiro

Acho que há um problema de análise quando dizem que o Benfica jogou pouco Futebol, é que clássicos não são jogos de Futebol.

Querem nota artística quando partilham o palco com porcos e perante uma audiência que por norma desiste à primeira contrariedade.

O Benfica ganhou de forma justa e foi muito inteligente, foram os andrades que cometeram os erros capitais como o lance do Cardoso, e sabia-se que se o Benfica enchesse o peito no imediato e fosse no jogo pelo jogo sem a devida concentração, a arbitragem faria questão de equilibrar a partida à mínima oportunidade.

Futebol é para outras partidas, e nessas ainda não vi nenhuma equipa a jogar melhor Futebol do que o Benfica.

Acho que um dos problemas do Benfica são os anjinhos.