Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

20Nico Gaitan20

Citação de: Billy the Kid em 30 de Setembro de 2023, 14:56Em boa hora o Rui Costa te foi buscar.

Conhecendo-se o Rui como conhecemos, tu ficas aqui, intocável, enquanto ele for o presidente do Benfica.

Isso só é bom.
isto se não o vierem buscar ...

VelhaGuarda

st. michel

Citação de: Billy the Kid em 30 de Setembro de 2023, 14:56Em boa hora o Rui Costa te foi buscar.

Conhecendo-se o Rui como conhecemos, tu ficas aqui, intocável, enquanto ele for o presidente do Benfica.

Isso só é bom.

Rui Costa sobre Nélson Veríssimo: "Estou convencido de que não será só para seis meses"

https://www.publico.pt/2022/01/13/desporto/noticia/rui-costa-nelson-verissimo-convencido-nao-sera-so-seis-meses-1991717

JM21

Citação de: Smashin em 30 de Setembro de 2023, 12:11
Citação de: JM21 em 30 de Setembro de 2023, 11:48A mim pouco me interessa o futebol praticado ontem. Interessa-me a vitória.

Até porque jogos contra o Porto não são jogos de futebol, portanto avaliar qualidade futebolística ali não faz qualquer sentido para mim, a meu ver.

São 3 pontos importantíssimos e mais importante que isso, são 2 vitórias esta época. Está na altura de acabar de uma vez por todas com a superioridade que têm tido sobre nós.
Não pode.
O jogar mal reflete-se noutros jogos. E o jogo com o Inter vai provavelmente ser a mesma merda.

Não podemos fechar os olhos a isto e pensar que está tudo bem.

A equipa tem de melhorar
Eu percebo o que dizes, companheiro.

Mas o que disse era exclusivamente relativo aos jogos com o Porto porque aquilo simplesmente não é um jogo de futebol. É uma coisa à parte.

pexim

Citação de: Billy the Kid em 30 de Setembro de 2023, 09:58
Citação de: pexim em 30 de Setembro de 2023, 09:50
Citação de: Billy the Kid em 30 de Setembro de 2023, 03:34Sexta vitória consecutiva para o campeonato. Em todas elas, Aursnes à "lateral-esquerdo".

Na verdade, é um médio esquerdo com um papel fundamental na criação de superioridade numérica no último terço, circulação da bola e ainda passes verticais. Não tem a função de explorar a profundidade (isso é com o Neres).
O Benfica joga com 3 defesas.
Não é um 4-2-3-1. É um 3-3-3-1.

Quem percebe disto é o Schmidt. Só ele e mais ninguém.
"Isso é com o Neres". Quando o Neres apenas jogou 2 desses 6 jogos do lado esquerdo.
Jogar com o Aursnes ali é um erro, por mais que o queiramos justificar.

Basta pensar assim: vendo as exibições do Aursnes nestes 6 jogos, queriam que o Benfica fosse contratar aquele lateral esquerdo?

A resposta é inequívoca. Claramente que não. Então, chega disto. Estamos a perder qualidade em 2 posições em simultâneo.

Estás muito agarrado aos tradicionais desenhos tácticos (4-3-3; 4-4-2; etc).

Tens que abrir a mente e pensar que é possível jogar sem os tradicionais quatro defesas, quatro (ou três) médios e sem que os jogadores façam os movimentos que tradicionalmente estás habituado a vê-los fazer.

Guardiola surpreendeu com 3-2-4-1. Não há "lateral esquerdo" naquele sistema. Venceu a liga inglesa (o mais difícil campeonato do mundo), Champions e tudo mais que quiseram ganhar.

A equipa está bem com Aursnes a jogar ali (não é lateral esquerdo. Ele só se junta aos defesas e forma uma linha de 4 no momento sem bola. Em posse, É médio esquerdo num desenho táctico que parece 3-3-3-1).

É uma forma inteligente que Schmidt arranjou para juntar Neres, Di Maria, Rafa, Musa, Aursnes, Neves, Kökçü no mesmo onze.
Isso é a tua forma inteligente de tentar justificar que temos um buraco a defender e uma ala coxa a atacar? Podes tentar vir com as teorias todas. O que se vê em campo desmente-te em todos os jogos. Não estão trabalhadas dinâmicas que compensem a falta de largura ofensiva que tens com o Aursnes a lateral (sim, a lateral, por mais que te tentes convencer a ti que não). Não estão trabalhadas compensações, não existe dinamismo este o ala, o médio interior, o falso nove e o ponta que traduzam em campo esse teu devaneio.

pexim

Citação de: MaFd_R@_SLB em 30 de Setembro de 2023, 10:32Tirando Erickson, já  tivemos melhor que este senhor nos ultimos 30 anos? Não me parece...

Parem de criticar todas as opções que o homem toma,apoiem e aproveitem enquanto cá este que muito dificilmente o próximo será melhor ou igual.

Força mister!!   
Apoiar e apontar os erros não são coisas mutuamente exclusivas. Há que entender que quem critica quer o melhor para o clube. E apoiar não é dizer ámen a tudo.

pexim

Citação de: CapitaoIglo em 30 de Setembro de 2023, 10:42
Citação de: Roy Kent em 30 de Setembro de 2023, 10:10
Citação de: iloy em 30 de Setembro de 2023, 09:54Ha pessoal aqui que deve ter conhecido muitos treinadores do Benfica que em pouco tempo ganhou várias vezes ao porco tal as críticas são exageradas para não dizer ridículas.

Também quantos treinadores do Benfica, na era Pinto da Costa, encontraram um Porto tão miserável?

O porto é sempre miserável para vocês, depois vai-se a ver e afinal não é assim tão miserável.

Taremi, Diogo Costa, Pêpê, Nico e Alan Varela tinham lugar de caras no 11 do Benfica, já para não falar em todos os outros que seriam bons suplentes muito utilizados.

O Nico e o Alan Varela ainda não mostraram nadinha. O Alan Varela  até agora, não tirava o lugar ao Chiquinho.

Jeremy

Citação de: st. michel em 30 de Setembro de 2023, 16:22

Isso só é bom.

Rui Costa sobre Nélson Veríssimo: "Estou convencido de que não será só para seis meses"

https://www.publico.pt/2022/01/13/desporto/noticia/rui-costa-nelson-verissimo-convencido-nao-sera-so-seis-meses-1991717

olha tinha razao más voltou para a equipa B ahah

Jeremy

Citação de: pexim em 30 de Setembro de 2023, 18:48
Citação de: CapitaoIglo em 30 de Setembro de 2023, 10:42
Citação de: Roy Kent em 30 de Setembro de 2023, 10:10
Citação de: iloy em 30 de Setembro de 2023, 09:54Ha pessoal aqui que deve ter conhecido muitos treinadores do Benfica que em pouco tempo ganhou várias vezes ao porco tal as críticas são exageradas para não dizer ridículas.

Também quantos treinadores do Benfica, na era Pinto da Costa, encontraram um Porto tão miserável?

O porto é sempre miserável para vocês, depois vai-se a ver e afinal não é assim tão miserável.

Taremi, Diogo Costa, Pêpê, Nico e Alan Varela tinham lugar de caras no 11 do Benfica, já para não falar em todos os outros que seriam bons suplentes muito utilizados.

O Nico e o Alan Varela ainda não mostraram nadinha. O Alan Varela  até agora, não tirava o lugar ao Chiquinho.
o Pêpê? Tirava o lugar ao Di María ou Neres ahaha

MaFd_R@_SLB

Citação de: pexim em 30 de Setembro de 2023, 18:47
Citação de: MaFd_R@_SLB em 30 de Setembro de 2023, 10:32Tirando Erickson, já  tivemos melhor que este senhor nos ultimos 30 anos? Não me parece...

Parem de criticar todas as opções que o homem toma,apoiem e aproveitem enquanto cá este que muito dificilmente o próximo será melhor ou igual.

Força mister!!   
Apoiar e apontar os erros não são coisas mutuamente exclusivas. Há que entender que quem critica quer o melhor para o clube. E apoiar não é dizer ámen a tudo.
Há críticas e criticas. Eu também crítico muitas coisas que ele faz, como meter o Aursnes a lateral esquerdo ou não jogar mais vezes com o Neres a titular.
Isso é uma coisa, outra é andarem a dizer que não tem unhas para a guitarra, que é o José Rachão alemão, que tem de ir embora, etc. É a isso que me refiro.

Rei

Isso só é bom.

Não deviam levar tudo à letra. Naquela altura dizer outra coisa era matar a motivação ao homem. Teve de dar esse sinal para dentro, até para os jogadores manterem o foco.

MaFd_R@_SLB

Isso só é bom.

Declaraçōes normais para dar confiança e moral ao Veríssimo.
Óbvio que se o Veríssimo desse uma de Lage o Roger Schmidt não tinha vindo.

CapitaoIglo

O Roger é que é um treinador fraco por não ter goleado o Porto contra 10 desde os 18'

Mas o outro grande treinador precisou de um penalty aos 90' para ganhar contra um Farnese com 10 desde os 18' depois de estar a ganhar 2-0

Mas continuem com a narrativa.

Archie Bunker

Citação de: CapitaoIglo em 30 de Setembro de 2023, 22:38O Roger é que é um treinador fraco por não ter goleado o Porto contra 10 desde os 18'

Mas o outro grande treinador precisou de um penalty aos 90' para ganhar contra um Farnese com 10 desde os 18' depois de estar a ganhar 2-0

Mas continuem com a narrativa.

aos ataques ao Roger vao-se intensificar...

The_Riggs

Isso só é bom.

Sim, sim.
E contratou o Roger Schmidt em março como é mais que sabido.