Ronald Koeman

Treinador, 61 anos,
Holanda
Equipa Principal: 1 época (2005-2006), 49 jogos (28 vitórias, 10 empates, 11 derrotas)

Títulos: Supertaça (1)

Cosmos

Citação de: TARTEX em 09 de Março de 2006, 20:14
Citação de: Cosmos em 09 de Março de 2006, 19:10
É tão negativo andar a criticar por tudo e por nada sem com qualquer fundamentação – por vezes só por vontade de dizer mal - como andar a idolatrar de uma forma extremada seja quem for e por que motivo for concebendo um  seguidismo puramente cego  e acrítico .
Até porque a  dualidade de critérios não ocorre só num campo da "batalha" !!!

Era bom que alguém explicasse claramente o que é o "seguidismo" e qual a diferença entre "seguidismo" e "crença"!

1 - Eu cá não sou seguidista de nada nem de ninguém!

2 - Acredito nas pessoas com projectos válidos e com capacidade para os concretizar!

3 - Tal, no entanto, não me anula o sentido crítico das coisas e das situações!

4 - Só que não faço como muita gente que usa o discurso do Apocalipse ou da Glorificação, consoante se trate de comentar as derrotas ou as vitórias!

5 - Acho que não estar permamentemente a pôr em causa tudo e todos é sinal de uma boa segurança emocional, de maturidade e também de verdadeiro amor ao Clube!

TARTEX ,fizeste um comentário ao meu post que se assemelha ,de uma forma implicita , exactamente àquilo que eu disse nesse mesmo post. Indo um pouco mais longe na forma como expuseste a tua posiçao-(posiçao essa que eu concordo e sublinho claramente.)

Agora se me perguntas o que é isso de "seguidismo" eu ,tentando ser o mais simples possível , diria que é o tal oposto do dizer mal por dizer.  
É que também existem aqueles que dizem sim a tudo ; e tudo o que é feito é defendido como se fosse a solução óptima e como se fosse o melhor que havia a fazer e numa forma  que por vezes chega a ser absolutamente original.
A isso pode-se chamar de seguidismo e atitude acrítica. E isto ganha ainda mais peso se nos lembrarmos que ainda há não muito tempo tínhamos como presidente do Benfica um senhor chamado Vale e Azevedo e o que vale agora também valia na altura. Os da altura, do alto da sua sabedoria, também diziam que andavam a querer destruir o Benfica por dentro , que os outros eram pessimistas que só sabiam criticar e que não os deixavam trabalhar.  
É preciso compreender que estes tipos de atitudes é intemporal e mesmo supra-futebol .  
Por isso é que eu coloco-os a ambos -os  dois extremos- em posição semelhante ( mas não igual ;prefiro um adepto ignorante a fazer o papel do yes man do que o mesmo a  pertencer à turma do assobio).

Jon

Citação de: TARTEX em 09 de Março de 2006, 20:14
Citação de: Cosmos em 09 de Março de 2006, 19:10
É tão negativo andar a criticar por tudo e por nada sem com qualquer fundamentação – por vezes só por vontade de dizer mal - como andar a idolatrar de uma forma extremada seja quem for e por que motivo for concebendo um  seguidismo puramente cego  e acrítico .
Até porque a  dualidade de critérios não ocorre só num campo da "batalha" !!!

Era bom que alguém explicasse claramente o que é o "seguidismo" e qual a diferença entre "seguidismo" e "crença"!

1 - Eu cá não sou seguidista de nada nem de ninguém!

2 - Acredito nas pessoas com projectos válidos e com capacidade para os concretizar!

3 - Tal, no entanto, não me anula o sentido crítico das coisas e das situações!

4 - Só que não faço como muita gente que usa o discurso do Apocalipse ou da Glorificação, consoante se trate de comentar as derrotas ou as vitórias!

5 - Acho que não estar permamentemente a pôr em causa tudo e todos é sinal de uma boa segurança emocional, de maturidade e também de verdadeiro amor ao Clube!
Tb assino.

Costa_Slb

o koeman foi o culpado de no sorteio ter saido o barcelona :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:
mais um erro  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Jon

E que tal apoiar o Benfica?!

Faltam 9 jogos na Liga... alguns da Taça e pelo menos uma eliminatória da Champions...

Perdem tempo com discussões de merda entre Benfiquistas...

(PS: Acho que com 27 páginas apenas vim a este tópico umas 2 vezes)

marqueologo

Eh pá não ofendam o Monteirex!!
Sim porque ele não merecem que lhe paguem na mesma moeda!

TARTEX

Eu sei que vou ser criticado, e acho que não vai ser pouco, mas aqui vai.
Por mais que me custe admitir, quem tem o melhor plantel são os Porcos, e não me venham com tretas.
E dêem graças de o Koeman não estar naquele antro pérfido que senão por esta altura já tavam a encomendar as faixas de campeões.
Acho que temos que ser realistas sobre o nosso plantel e equipa técnica.
Temos um bom plantel, muito homogénio, coeso e unido. Se dá para ser campeão acredito que sim, pq no geral temos um grupo melhor, Koeman incluido.
Quanto ao Koeman, nem é o melhor do mundo nem é o pior. É um gajo que anda na escola a aprender as artes do ofício. Espero que fique por muitos anos no Benfica pq apesar de ainda andar a aprender, fazendo algumas invensões que dão mal resultado, mostrou ser melhor treinador que o Trapatonni que já devia saber tudo sobre futebol na idade dele. É claro que o Koeman tem muito que aprender mas isso vem com o tempo, experiência e sim, tb com invensões que dão mal resultado, pq é com os erros que se aprende mais.
É claro que não gosto quando ele inventa mas putos na escola são assim, erram. Se até os professores do futebol mundial erram! Dêem tempo ao tempo, eu sei que custa, mas se hoje ele aprender bem a lição no futuro vai-nos dar grandes alegrias, se não aprender, então ai sim, rua com ele.

E agora que comecem as críticas.

E PLURIBUS UNUM

Uma vez que não te importas de receber críticas ao teu post, aqui vai uma, com o devido respeito pelas tuas ideias!

Acho que o teu post  é um exemplo típico de como uma ideia errada mas repetida até á exaustão consegue passar por verdadeira!

1 - Os meios de comunicação afectos ao FCP desde cedo criaram a imagem de uma superqualidade do plantel do FCP!

Na minha opinião: Errado

Basta lembrar os super jogadores brasileiros que entraram e sairam rápidamente da circulação!

Ainda agora insistem no puto brasileiro, "a última maravilha" só comparável ao Ronaldinho Gaúcho!

O Messi, do Barcelona, também tem 17 anos! E joga na equipa principal! O Chalana também tinha 17 anos quando foi a selecção!

A este Anderson, vão-lhe dando uns minutinhos, porque é preciso que o zé povinho do porto não comece a chamar-lhes (aos da direcção deles) mentirosos!!!

2 - As estórias sobre o Koemann são a mesma coisa!
Os jornais desenvolvem uma ideia, repetem-na até á exaustão e é só esperar que a malta engula o anzol!

Eu nunca vi um sabichão de jornalista ganhar o que quer que seja como treinador!

Um abraço!

CorDeSang2

Monteirex

Citação de: TARTEX em 10 de Março de 2006, 14:29
Eu sei que vou ser criticado, e acho que não vai ser pouco, mas aqui vai.
Por mais que me custe admitir, quem tem o melhor plantel são os Porcos, e não me venham com tretas.
E dêem graças de o Koeman não estar naquele antro pérfido que senão por esta altura já tavam a encomendar as faixas de campeões.
Acho que temos que ser realistas sobre o nosso plantel e equipa técnica.
Temos um bom plantel, muito homogénio, coeso e unido. Se dá para ser campeão acredito que sim, pq no geral temos um grupo melhor, Koeman incluido.

Eu acho que o Porto tem bem melhor equipa do que nós, menos na defesa.
Médios como Lucho, Raúl Meireles, Paulo Assunção, Quaresma ou Diego tinham lugar no nosso plantel DE CARAS
e que ataque...McCarthy, Lisandro, Adriano! Não sejamos facciosos...são bons jogadores!

Saudações benfiquistas

antonioli

Sailing

quantos mais topicos existem no site a falar mal do koman

EAGLEBOY

Epá há 235534556 tópicos abertos dobre o Koeman. Ninguém se entende pois repetem-se ideias e post.

Vamos todos discutir o Koeman num único tópico!

Na minha opinião perdeu o controlo da equipa. Não podemos acusa-lo do golo sofrido de hoje mas podemos acusa-lo por estarmos a jogar mal e por não conseguir por a equipa a "abrir" equipas fechadas.

Saudações benfiquistas

Bastian Schweinsteiger

Eheheh, mesmo assim acabas por abrir mais um, embora as intenções sejam boas.  :D

Glória69

-----------------------------------------------------------

Esta mensagem foi apagada por um dos moderadores do sl-benfica.com por desrespeito
  das regras .
Foi mostrado um ao utilizador em questão.
 ------------------------------------------------------------

SHARK_SLB

Ainda com reservas, dado não saber qual o resultado do Sporting, o técnico do Benfica reconheceu que está mais difícil a possibilidade de assegurar o segundo lugar, de acesso à Liga dos Campeões.....

Sim, está mais complicada [a luta pelo segundo lugar], mas claro que depende do resultado do Sporting [joga a partir das 20.45 horas, em Alvalade, com a Naval]», afirmou Ronald Koeman, na habitual «flash-interview» da SportTV.

«Fomos a equipa que mais atacou e marcámos. Tivemos a possibilidade de sentenciar a partida, mas acabámos por sofrer o empate num lance resultante de canto», foi o «filme» traçado pelo técnico holandês, que ainda assim garantiu que a equipa «vai lutar até final do campeonato».

A finalizar, uma palavra sobre o título festejado antecipadamente ontem pelo FC Porto: «Com a vantagem de pontos que tem, claro que o FC Porto é justo campeão e deixo as felicitações a Co Adriaanse.»

primeiro desistiu percocemente do 1º lugar, agora do segundo, este gajo nao tem ambiçao pra estar no benfica.

antonioli

Esse gajo nem tópico oficial merece... :knuppel2: